Posted by : CanasOminous Jul 11, 2014

Nem sempre acertamos de primeira em nossos personagens, nem sempre uma mudança pode vir a agradar todos os fãs, mas elas certamente acontecem para que a história tome um rumo cada vez melhor. Com Sinnoh não foi diferente, vivo aconselhando os jovens desenhistas que tentam criar suas próprias guildas a NUNCA começarem pela evolução final, afinal, o mais legal de toda essa história é justamente crescer com seus personagens!

Lembro-me da vez em que não me aguentei e tentei desenhar o General em sua forma de Dusknoir antes mesmo dele se tornar Dusclops, acabei desperdiçando meu desenho um ano mais tarde, mas pelo menos passou aquela vontade de "crescer" antes da hora, afinal, não é exatamente isso que acontece conosco durante toda a vida?

Confiram abaixo um quadro especial chamado EVOLUTION, onde vocês comparam a minha evolução em um período de cerca de um, dois anos. Da clássica pintura ao lápis de cor, à pintura digital mais simples no Photofiltre até o avançado do photoshop! Será que continuarei melhorando? É difícil dizer, mas lembro-me que quando comecei eu já achava que tinha alcançado meu auge! Espero voltar aqui novamente daqui alguns anos para ver mais dessas mudanças...

Ereon é conhecido por ser como um pai para Aerus, seu mentor, e também o homem que o colocou no caminho certo para que começasse a Fire Tales. Quando planejado, Ereon trazia traços da aparência de meu pai. E assim como meu bom velho, o tempo só serviu para deixá-lo mais... charmoso!

A primeira aparência elaborada para Al Capone trazia um personagem muito mais novo e básico. Ele não teria tantos traços mafiosos, e nem mesmo a função de pai de família como a que ele aborda atualmente. O envelhecimento foi necessário para que Al se diferenciasse de todos os outros personagens que só têm a função de ser um rostinho bonito na história, dando uma maior profundidade emocional aos laços de família do Honchkrow.

Com Chaud, pudemos acompanhar perfeitamente sua evolução tanto no quesito físico quanto na força. Ele evoluiu para Bastiodon bem cedo, e a partir daí treinou muito para tornar-se a fortaleza da equipe. Diferente de alguns outros, a primeira versão de seu desenho feita com lápis de cor foi utilizada na história.

General pode ter dado uma envelhecida, mas esses homens mais velhos esbanjam mais o ar de experiência e sabedoria que precisam passar!


Na primeira versão de Lyndis, ela ainda trazia a aparência de uma garota meiga, mas muito aventureira. Conforme sua personalidade foi melhor abordada, Lyndis revelou-se como uma garota briguenta, enérgica e sempre em busca de aventuras. Ganhou alguns músculos, deu uma fortalecida nas pernas e perdeu o arzinho meigo que ela tinha. Mas isso não quer dizer que ela tenha ficado menos HOT com as mudanças, não acham?


Ainda me lembro da primeira vez que tentei criar a aparência de Mikau como um Kingdra, e eu achava que ele tinha ficado o MÁXIMO! Bastou um dia se passar, e não consigo olhar para essa versão antiga e deixar de rir... Olha a cara de bobo, dá pra sentir medo com um cara de shortão e chinelo com pose de modelo? A Litos fez bem em assumir a liderança e nos trazer o Mikau de verdade, aquele desgraçado que todo mundo adora, aquele maluco que coloca medo e respeito só de aparecer no cenário. Mikau, deixe o shortão e o chinelo só para quando você e a Milena estiverem na praia!

E falando em Milena, graças à Arceus ela deixou de ser a Mortiça Adams para se tornar uma das maiores beldades de Sinnoh. Curvas e peitos não precisam ser explicadas, e nem mesmo a beleza de nossa representante de terras cariocas. Imaginemos agora essa mulher dançando um samba em pleno carnaval!

Apesar da aparência de Titânia não ter diferido muito do planejado, o primeiro desenho dela foi de extrema importância para que definíssemos exatamente como ela seria na hora de passar para a pintura digital, como se fosse uma espécie de Concept Art antes do projeto final. Essa armadura dela já se tornou clássica, e mesmo que daqui alguns anos eu volte a desenhá-la, eu certamente manteria essa armadura. 


O Vista sempre foi um cara complexo... Quando planejei seu Gijinka do Metang, eu acabei o utilizado para o Metagross. E quando ele evoluiu para Metagross, eu precisaria de algo ainda melhor do que aquele que eu já gostava, e pra melhorar, eu já tinha criado o iDie o que dificultou mais ainda. E agora que anunciaram o Mega Metagross? Será possível criar um Vista ainda mais épico do que o atual? Bom, esse cara sempre dá um jeito de ficar ainda mais foda!

Wiki foi criada originalmente para ficar com sua máscara, mas se não me engano o seu histórico de utilizar essa máscara foi: 1 episódio. Qual é, com esse rostinho lindo como ela poderia deixá-lo escondido? A personalidade dela mudou tanto e foi uma das melhores trabalhadas em torno dos últimos anos, a nova armadura por mais que tenha ficado mais complexa ainda traz exatamente o que precisamos ver, ou seja, suas maravilhosas curvas!

{ 3 comments... read them below or Comment }

  1. wow, vc melhorou tudo isso em apenas 1 ano? eu demorei 3 só pra considerar os meus rabiscos desenhos :p
    vc cresceu rápido, hein? aposto q sua mãe disse isso kk
    see ya o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Quando comparo as datas, nem eu consigo acreditar cara kk Na realidade foi um intervalo de cerca de um ano e meio, só que mais do que um crescimento na minha técnica, acho que este foi um crescimento dos próprios personagens! Foram 2 anos de treino todos os dias, e antes disso eu me mantive parado por sei lá quanto tempo, então quando voltei acho que foi o suficiente para ter essa melhora que pudemos notar entre 2012 e 2013.

      Mas agora em 2014 eu dei uma parada, não pratiquei mais e estou só desenhando sem compromisso. Preciso descobrir algo novo, como pular da minha técnica atual para a mesa digitalizadora, aí sim veríamos uma mudança incrível. Vou continuar treinando para melhorar cada vez mais, desejo que daqui uns 5 anos ainda possamos ver esses mesmos personagens ainda mais experientes e fodásticos, como sempre! :D

      Delete
  2. O que aprendemos hoje ? Deixe o Mikau nas mãos da Litos ( claro que a versão do Canas ficou ótima tbm :3 )
    Chaud, my dear, como você mudou *-* Aliás, todos mudaram, pra MELHOR ! <3
    Parabéns pelo trabalho o/

    Obs : Doritos, minha mãe também disse isso quando disseram a ela que eu tava medindo 1,80 kkkkkkkkk

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -