Posted by : CanasOminous Jan 6, 2012

Hoje eu gostaria de fazer um tutorial bem diferente no Aventuras em Sinnoh. Estamos bema costumados a fazer ciraturas estranhas das mais diversas formas, os Pokémons existentes possuem as mais diversas formas, desde dragões, plantas, criaturas marítimas entre outras; mas desta vez vamos variar e dificultar a trajetória ainda mais. Acho que precisamos de alguém para manter o controle desses Pokémons, e não há ninguém melhor do que uma grande treinadora, não acham? Bom, muito mais do que uma treinadora, ela é a campeã de Sinnoh. Este é um tutorial bem difíicil de ser feito, mas você não deve perder a oportunidade de aprender e tentar desenhar essa linda moça, que não é ninguém menos do que a campeã Cynthia, de Sinnoh!

1° Passo: Vamos começar pela base. É necessário um pouco de noção de desenho para figuras humanas, mas não se preocupem, porque aqui ninguém é profissional. Eu mesmo não sei fazer, tenho noções mínimas, tanto é que se vocês repararem os peitos até ficaram tortos... (Ahh. Dane-se, é só um esboço, e vai ser apagado mesmo) *risos* As linhas centrais no rosto servem para determinar a altura dos olhos e a posição que a personagem estará olhando. To next step!

2° Passo: Ahh, a transição da primeira para a segunda figura sempre me agrada. Olha só como são redondos... os olhos dela, mas enfim... O cabelo e as mãos são na minha opinião a parte mais dicífil no desenho. É preciso muita técnica para masterizar essa arte, mas depois você amará seu desenho. (Nháá, até hoje eu não sei fazer mão nos meus personagens.) Continue traçando suas linhas até formar as silhuetas do corpo de Cynthia, para que mais tarde façamos a roupa por cima. (Só para consta, o esboço dos seios ficaram muito tortos, desculpem a gafe, mas vocês entenderam onde precisam traçar as linhas, certo?)

3° Passo: Seguindo os esquemas do passo anterior, aqui serão adicionados os detalhes. Faça os pingentes em sua cabeça, e também comece a desenhar suas roupas e as dobras. Essa parte de fazer as dobras é complicado, mas pegando o ritmo você consegue ir melhorando. Na verdade ela ficaria muito bonita se fosse pintada, e então as dobras teriam mais ênfase. Dê um sorriso bem bonito para a Cynthia! Vamos aos passos finais do tutorial.

4° Passo: Com os detalhes adicionados o formato dela será aos poucos sendo revelado. Vejam só, agora sim ela está linda! Eu adoraria terminar o desenho por aqui, e para falar a verdade, eu até prefiro que eles fiquem com esse estilo meio rabiscado e tudo mais, acho que os deixa atraente. Não se esqueça de colocar alguns riscos no cabelo dela, e também faça os detalhes em volta deste olho maravilhoso! A Cynthia deve ter o poder de sedução, aposto que ela te seduziu agora! *risos*

5° Passo: Passe o desenho à caneta e não se esqueça de apagar as linhas. Desse modo ele ficará mais limpo e pronto para ser colorido, ou adicionado com um sombreado bacana, mas eu ainda prefiro com aqueles riscos típicos do passo anterior. Quando você terminar de apagar todas as manchas do lápis terá algo parecido com este desenho abaixo:

Nossa, é a primeira vez que tento fazer algo tão diferente assim. Admito que foi divertido e deu para dar uma descontraída na rotina. A Cynthia foi a minha primeira atração dos tutoriais para 2012 com o Aventuras em Sinnoh, mas para falar a verdade eu não sei se pretendo continuar trazendo desenhos especificamente de treinadores. Tenho algumas em mente, mas em sua maioria seriam mulheres. (Eu tenho uma estranha habilidade em desenhá-las muito melhor do que personagens masculinos *risos*) 

Eu não sou lá perito em pintar, e acho muito complicado utilizar a cor preta. Acho que no cabelo dá para fazer algo bem bacana, mas já deixo avisado para tomarem cuidado na roupa. Mas enfim, temos agora nossa querida Cynthia finalizada! A campeão dos games Diamond, Pearl e Platinum, a campeã do Anime, a campeã de nossa história, ela merecia inaugurar este ano com tamanho esplendor! Agradeço cada visitante que tenha gosto desse pequeno tutorial bem descontraído, nos vemos na próxima!

{ 5 comments... read them below or Comment }

  1. Canas, que tutorial perfeito! Além de desenhar muito bem Pokémons desenha muito bem pessoas! Cara, pode emprestar um pouco de talento pra mim? To precisando aki kkk! Sérião, ficou demais. Igualzinha a original.

    ReplyDelete
  2. Realmente, fazer um tutorial da Cynthia é algo genial!
    Velho, ela ficou perfeita *-*

    Se eu achava que os tutoriais dos pokémons ficaram bons... Esse foi o melhor!

    Hey manolo Canas, eu tenho uma sugestão para tutoriais: que tal fazer um tutorial ensinando a desenhar a Titânia na forma humana?
    Heheh'

    ReplyDelete
  3. Diga, Thiago! Pode crer hein cara, um tutorial que ensine a desenhar os próprios personagens da fic seria bem legal cara. Inclusive minhas irmãs haviam sugerido fazer os Pokémons da história, mas em momento em algum eu pensei em tentar fazê-los na forma humana! Man, será que isso dá certo? A Cynthia inteira eu fiz correndo o risco dela ficar esquisita, mas vou me esforçar nos próximos e tentar fazer algo agradável. Vlws pela sugestão hein cara, abraços ae! *-*

    ReplyDelete
  4. Meuuu, que DEUSA!
    Tah pra mim em Canas kkkkkk
    Esta Cynthia, ficou linda, perfeita, maravilhosa, deslumbrante ...
    Cara, tu desenha muito, estou sem palavras!
    Flw artista

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -