Posted by : CanasOminous Mar 5, 2013

Nome: João Pedro (Abyssal Heart)
Idade: 14 anos
Estado: Rio de Janeiro
Técnica: Lápis, Borracha, Canetas Pitt, Caneta Nanquim 005

"Olá Canas, estou mandando essa fanart, pois percebi que já havia um tempo que eu não mandava desenhos, e a ideia veio em flash na minha cabeça. A Luna é uma personagem que realmente me encantou, e nesse momento estou treinando desenhar coisas um pouco mais complexas (nem sei se isso é complexo), e o desenho não ficou tão bom por que a tinta da minha caneta resolveu acabar quando eu estava finalizando o último quadro, mas a ideia foi mais essa mesma, uma cena épica, como a queda de Wiki. Espero que tenha gostado."

• • •

Diga ae, Abyssal. Rapaz, eu lembro que planejei essa batalha do Ereon contra os Fire Tales há mais ou menos 6 meses. Cara, foi muito tempo, durante várias horas eu ficava imaginando como seria o instante em que cada um cairia, como cada batalha seria travada seguido da derrota daqueles que acreditamos ser "Os Melhores".
Você escolheu o parágrafo perfeito, cara, o da Wiki. Ela foi a primeira, a primeira que imaginei como seria derrotada, a personagem que amei cairia na minha frente por minhas próprias palavras. Eu queria muito ter ilustrado essa cena... Acho que eu acabei não fazendo porque se não eu teria que fazer dos outros cinco, e eu quis que fosse um capítulo seco e sem imagens que roubassem a atenção. Pois é, certamente ficarei na vontade de ter ilustrado essa batalha, mas por ter sido a primeira a ser pensada ela sempre será a minha favorita. Os olhos de vidro. O fluxo de energia se rompendo... Foi uma derrota que doeu em mim.

Eu nunca cheguei a comentar com os leitores, mas esse episódio marcaria o fim da Wiki. Não, ela não morreria, mas perderia a memória e voltaria como uma nova personagem. Estranho, não? Eu fiz o Vista citar essa oportunidade, ma no fim das contas decidi que a Wiki não poderia perder a memória, seria como vê-la morta, recomeçar do zero... Eu teria de criar uma nova alma. Por sorte isso não aconteceu, fui sensato o suficiente para saber que isso acabaria com uma das personagens mais amadas de Sinnoh.

Eu adorei o desenho cara, e apreciei muito a escolha de uma cena tão especial para mim, foi perfeito! De fato a Luna e a Wiki seriam grandes amigas, mas, em qualquer ocasião a Wiki precisaria de muito treino para chegar ao nível de sua companheira fantasmagórica. Pelo menos agora que o fluxo de energia atual foi destruído, ela terá um novo feito pelo Vista, o maior engenheiro da região, então vocês já podem ter ideia de que a Wiki voltará feito uma Iron Girl na Saga Platina. Todo o sofrimento que fiz para ela vem com uma recompensa. E a recompensa será a supremacia, pode apostar que ela voltará como uma deusa. Curti muito seu desenho, Abyssal, acho que agora já poderíamos considerar mais um Mangá para os Fire Tales, não? Será que rola?

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Por favor, faça o Mangá dessa batalha!

    ReplyDelete
  2. Essa é uma dúvida cruel que me perturba todas as noites... Pensar no Mangá dos Fire Tales é como lembrar que basta ter muita força de vontade para conseguir aquilo que você procura. Era meu sonho um dia tentar desenhar um mangá, por mais curto ou amador que seja, ver meus personagens daquela maneira foi inesquecível. 3 semanas de trabalho, pensando praticamente apenas nesse projeto, mais nada. Posso dizer que dei tudo de mim nele, mas nunca tive certeza se isso seria possível, e quando ele ficou pronto posso dizer que foi mágico para mim!

    Mas aí voltam aquelas perguntas... Cara, foram três semanas, e tem tantas coisas que eu ainda gostaria de melhor... Sou terrível em movimento, não sei usar diagramação de páginas, cenário, corpo inteiro... Tenho muitos defeitos ainda, e se você lançar um próximo mangá eu gostaria de melhorar em todos esses pontos! Realmente, a batalha do Capítulo 65 seria inesquecível, mas não sei dizer se já estou pronto para aceitar esse desafio novamente com tantos personagens, episódios e especiais a serem feitos...

    De qualquer maneira, a esperança de um novo mangá nunca acaba! É uma chama que continuará acesa, e tenho como meta melhorar cada ponto para que o próximo seja ainda melhor. Adoro comparar essa diferença de traços, e posso garantir que já melhorei muitas técnicas desde a última tentativa. Bem, vamos ficar de olho, certo? Ainda encontrarei a oportunidade perfeita de fazer um novo mangá, e por mais que isso possa demorar, sei que em algum momento de minha jornada eu ainda farei muitos, muitos outros... See ya!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -