Posted by : CanasOminous Jan 18, 2012


O que mais te surpreende na Aliança Aventuras?
Pergunta feita por: Thiago (28/10/11)

Inovação. Digo com orgulho que o Little Celeby foi praticamente o pioneiro em criar um blog voltado somente para uma fanfiction. Ninguém criava sites assim, todos estavam condenados à postar suas fics em sites próprios, ele foi o cara que inovou nisso e agora diversas pessoas acabam por fazer o mesmo. Ganhar leitores e seguidores em um site é mil vezes mais complicado, mas quando você obtém sucesso é como ganhar um prêmio. Há uma participação muito maior, você é o dono de tudo que acontece no site, você tem controle de quem entra e quem sai, sabe todos os comentários e pode responder cada um do jeito que quiser. “Inovação é o que distingue um líder de um seguidor.”

Se pudesse definir a Aliança em poucas palavras, como definiria?
Pergunta feita por: Thiago (28/10/11)

Essa foi complicada. Admito que eu não tinha como definir a Aliança Aventuras com uma só palavra, é um sentimento muito vasto para tentar definir de forma tão limitada.  Bom, vou tentar dizer o que eu sinto quando eu entro aqui... Por muito tempo acho que foi como se livrar do mundo, sabe? Sinnoh é o meu quarto, é a minha casa, é o meu cantinho especial, aqui eu posso fazer o que eu quiser .  Eu não sei quanto aos outros membros, não sei como eles se sentem quando entram aqui, mas para mim a Aliança é como o refúgio. Quando eu não queria ver ninguém eu ficava no site, quando eu queria ter um tempo para mim mesmo eu entrava aqui. Cada um tem a sua concepção para definir a Aliança, ela pode ser um simples site, uma obrigação, algo para fazer nome, apenas um divertimento, para mim durante muito tempo foi um refúgio; mas digo que a Aliança pode vir a ser um pouco de tudo. Ela já foi eternizada em minha memória.

Vão aparecer personagens de outras fics da Aliança Aventuras em Sinnoh?
Pergunta feita por: Junior (23/09/11)

Oh, Shit! Descobriram nossos planos!! *risos* Cara, estou louco para colocar essa ideia em prática desde que entrei na Aliança. Sempre estou conversando com os outros membros para ver o que podemos interligar de nossas histórias, e embora algumas fics estejam paradas, eu tenho grandes planos para introduzir alguns personagens indiretamente em nossa história. Não sei se eu chegaria a colocar os principais, talvez somente em citações, mas tenho um ideia fantástica por conta de Unova. Quero ver se vocês vão perceber quando for postado e vou esperar pelos comentários para ver se alguém percebeu. Um personagem de Sinnoh também vai dar as caras em Unova, então não deixem de conferir!
Mas sim, pretendo colocar personagens da Aliança em minha fic. Se você leu todas, provavelmente vai se divertir ao perceber quando eu mencionar algo. Mesmo sendo aparições mínimas, isso vai despertar o interesse dos leitores. Acho que esta deve ser uma das ideias mais inovadoras na Aliança Aventuras, mas espero poder aproveitá-la melhor com o tempo.


Por que não substituir Aventuras em Almia, por Aventuras no Arquipélago Laranja? Não estou falando para tirar o Thiago da Aliança, mas sim, que ele escreva Aventuras no Arquipélago Laranja, ou até mesmo Battle Frontier.
Pergunta feita por: N.C.D.

Primeiramente meu caro, tenho que admitir que adoro pseudônimos somente com iniciais, se eu não me chamasse Canas eu adoraria ser conhecido como N.I.E., ou então simplesmente Ike. *risos* Bom, agora falando sobre sua proposta e pelo excelente comentário construtivo para nossa Aliança. Tenho certeza que o Thiago ficou muito chateado com este ocorrido do usuário Anônimo, não consigo imaginar-me em seu lugar, acho que eu perderia total interesse pela fic. Acho que nesses momentos ele precisa do apoio máximo do pessoal da Aliança e de seus leitores. Esta ideia de trabalhar com o Arquipélago Laranja já está sendo discutida há muito tempo por nós, porém, pelo fato do Little Celeby ser nosso líder e estar ausente há um bom tempo, não poderíamos tomar medidas na Aliança antes de consultá-lo.

Pretendo conversar com o Thiago sobre essa proposta, mas acredito que ele não vá aceitar. Ele adora Almia, e não é por causa de um comentário que ele desistiria de sua história. Acho que o Thiago já se apegou muito aos seus personagens, como escritor eu sei como é quando nos apegamos à algo, começar uma nova história e ver sua antiga fic parada por causa de UM leitor descontente não é do feito dele. O Thiago não vai desistir dessa fic tão fácil, e acho que aquele comentário só o motivou.


Na minha opinião, acho que seria melhor se não mexêssemos em nada na Aliança. Por enquanto. Eu adoraria ver novos integrantes na equipe, mas pretendo esperar a volta do Celeby, e quem sabe a Aliança Aventuras ganhar mais nome. Desse modo,os novos blogs conseguiriam muito mais visitas ao serem criados. Infelizmente, na atual situação somente os cinco continente principais ganhariam bastante visitas, deixando esses "menos conhecidos" para trás. Minha meta seria um dia ter um autor para cada continente, independente de qual seja, desde os de Mystery Dungeon, os de Rangers, ou até Orre, do Pokémon Colosseum. Não sou o chefe da Aliança, esse trabalho é pro Celeby, mas quando ele voltar garanto que colocarei todas essas ideais na mesa.

Conheço uma pessoa que possui uma fic sensacional do Arquipélago Laranja, é o próprio Kaio, de Kanto. Se ele tivesse mais tempo livre tenho certeza que ele poderia fazer um ótimo trabalho lá. A Battle Frontier me passou batida por um instante, mas também seria muito legal ver alguém trabalhando com ela. Selecionar um novo escritor daria um trabalhão, mas espero poder trabalhar nisso daqui a um tempo, quem sabe quando a Aliança completar no mínimo um ano de existência. Agradeço sua sugestão, e pode deixar que estarei falando com o Thiago assim que possível. Espero vê-lo em breve, Senhor N.C.D.

Se apenas você da aliança, fosse convidado para trabalhar em um lugar importante (Nintendo ou outros), o que faria? Iria sem olhar para trás ou diria: Não! Somos uma aliança. Um por todos, todos por um?
Pergunta feita por: N.C.D. (07/10/11)


Não se preocupe, não vou levar a mal sua pergunta, eu até achei interessante, sabe. É muito difícil falar de "amizade" na internet, as pessoas têm essa impressão de que nunca se deve confiar em ninguém na net porque não estamos vendo-os pessoalmente. Eu acho isso um monte de besteira, alguém do nosso lado pode nos enganar da mesma forma, um "amigo real" pode nos enganar como qualquer outro. Eu confio mais em conhecidos meus da internet do que gente na vida real, o único problema é que amizade virtual não tem como abraçar e mostrar afeto, mas eu acho que isso ainda não diminui meu carinho pelos amigos que conquistei por aqui.


Bom, agora permita-me responder sua pergunta. Como toda Aliança nós ajudamos uns aos outros, sempre conversamos no MSN na tentativa de dar dicas para os amigos, conferir capítulos antes de serem postados, opinar em ideias... Eu ficaria extremamente feliz se eu fosse chamado pela Nintendo ou coisa do tipo, acho que seria como uma verdadeira conquista para toda Aliança e para os Blogs Pokémon, e eu aceitaria sem sombra de dúvidas. Não tem essa coisa de: Nossa, só ele foi chamado, nós somos ruins se comparados a ele. Acho que se alguém fosse chamado pela Nintendo, foi porque esse alguém realmente mereceu. Se um de meus parceiros fosse chamado eu o incentivaria com o maior prazer, é óbvio que bate aquele invejinha, mas acho que somos um grupo, e só de saber que eu estive lado a lado de alguém tão competente assim já seria ótimo. Eu me sentiria mal se meu companheiro desistisse de uma grande oferta por minha causa. É sério, eu me sentiria o culpado.


Eu não acredito que um dos membros desistiria de algo assim só por causa dos outros companheiros da Aliança. Eu aceitaria a oferta, mas NUNCA me esqueceria de olhar para trás. Comecei como um simples escritor de fics no Nyah, comecei como qualquer outro. Eu nunca iria esquecer daqueles que me ajudaram a chegar ao topo. É como diria o grande Isaac Newton: "Se enxerguei longe, foi porque me apoiei nos ombros de gigantes".


Para você, os 6 membros da aliança ja estão bons, ou por você entrariam mais?
Pergunta feita por: N.C.D. (09/10/11)

Em determinados momentos eu gostaria muito de ter novas pessoas trabalhando conosco, eu gostaria de ver a Aliança crescendo cada vez mais de modo que possamos ocupar cada continente. Porém, estes dias estive refletindo e percebi que por enquanto não seria uma boa hora. Abrir uma vaga na Aliança resultaria em centenas de pessoas querendo uma vaga, e infelizmente um único indivíduo seria aceito. Entrar na Aliança é muito mais do que só saber escrever bem, essa pessoa tem que ser atenciosa, companheira, gentil, e principalmente humilde. Cara, eu abomino quem se acha, odeio quando ficam implorando para lerem alguma fanfic que não é de nosso interesse, odeio quem comenta na história dos outros só "retribuindo um favor". Chamar alguém para a Aliança seria um processo extremamente complicado, eu preferiria fazer como o Celeby, chamar amigos. Já há uma maior aproximação, não é preciso todo esse alvoroço para a entrada de um novo membro. é melhor deixarmos a Aliança como está e esperar o retorno da chefia, vai que ele acaba tendo outra ideia mirabolante para nossa equipe.

Como você acha que seria os personagens de fics na aliança se tivessem mais vagas? Um exemplo: Sinnoh tem seus proprios personagens (Lucas e Dawn), e como ficaria então se entrasse alguem que fosse escrever de um continente sem personagens próprios?
Pergunta feita por: N.C.D. (10/10/11)


Olha cara, já que ainda não temos membros com outros continente então admito que não cheguei a pensar nisso. Os membros da Aliança tratarão disso quando for necessário, mas com certeza usaríamos personagens criados ou parecidos com a arte de Ken Sugimori para Pokémon. Vocês nunca vão ver o Harry Potter capturando Pokémons, e nem o Aragorn lutando na elite. Acho que esses continentes sem personagens próprios iriam requerer mais dedicação do autor, espera-se que ele seja criativo, pois será preciso um trabalho extra para estudar esse continente e criar uma história para ele, o que é diferente dos nossos que praticamente já tem uma história traçada. Particularmente eu gostaria que esse membro desenhasse seu personagem, eu acho isso maravilhoso!


Como você pensava que seria entrar na Aliança Aventuras antes?
Pergunta feita por: Thiago (27/11/11)

Thiago e suas perguntas complexas, mas sempre muito criativas! *risos* Quer mesmo saber o que eu pensei quando fui chamado? Bom, eu pensei no seguinte: Já que eu não tenho nada pra fazer vou entrar nessa "coisa" mesmo. *risada alta* É sério mano, eu pensava que seria um saco entrar aqui. Eu postaria minha fic e já era, nunca tive planos maiores do que isso, mas olha só em que fim chegamos! Percebi hoje que mexer com blogs é o que eu realmente gosto, acho que se eu tivesse recusado entrar na Aliança naquela época, hoje eu estaria chorando pra passar em Publicidade. Na hora foi algo bem normal, até porque a Aliança não era nada muito conhecida. Minha meta agora é chegar às 200 visitas com todos os membros cara, eu ainda vou conseguir isso!

Em algum momento se arrepende de ter entrado na Aliança?
Pergunta feita por: Thiago (27/11/11)

Nãoo, de forma alguma cara!! Acho que nós só podemos saber que algo dará certo se tentarmos, entrar na Aliança abriu espaço para um caminho totalmente novo, mas como estaria minha vida se eu não tivesse entrado? Às vezes eu penso nisso, imagino que seria algo totalmente diferente, e é interessante perceber como um blog de Pokémon bobo fez toda a diferença em minha vida. Eu posso ter passado horas escrevendo minha história e digitando no computador, mas eu gosto disso cara, então nenhum segundo gasto foi um lamento. Eu não me arrependo cara, me orgulho de poder estar aqui hoje!

Quem é o responsável pela aliança aventuras nas redes sociais e quem teve a ideia de expor o Aliança Aventuras nas redes sociais?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (27/12/11)
A ideia foi iniciada com o Shiny Suicune, de Unova, Nós estávamos nos chats e de repente surgiu a ideia de criar algo que divulgasse mais a Aliança, e assim veio o Twitter em primeira mão. Um pouco depois da volta do Celeby ele disse que havia feito uma surpresinha, e assim trouxe o Facebook. Todos os membros possuem acesso às redes sociais e devem utilizar delas sempre que possível, porém, temos de admitir que alguns não acham utilidade nela. Eu costumo postar algumas bobeiras no Twittter de vez em quando, mas nunca fui muito de usar. Por enquanto somente eu e o Celeby temos acesso ao Facebook, mas quero marcar uma reunião com todo mundo para decidirmos certinho as postagens, afinal, as redes sociais são uma ótima forma de divulgação.


Os personagens principais das outras fics da aliança (Como o Hilbert ou a Lúcia) aparecerão dando uma "volta" em Sinnoh?
Pergunta feita por: Camila (29/12/11)

Acho que todos gostariam de ver as fics interligadas, porém, a cada dia que passa parece que essa ideia se torna uma ambição mais distante. Com a volta do Celeby percebemos um grande erro logo de cara, minha fic possuí o personagem Proton, e a dele também. Logo, como fazer algo se existem dois personagens iguais? Quero reunir todos os membros e discutir alguns propósitos, tenho a ideia de fazer aproximadamente 2 anos de diferença para cada fic, mas alguns preferem fazer como se tudo acontecesse ao mesmo tempo. Se tudo for ao mesmo tempo nós acabamos de quebrar todos os protocolos, e teremos que fazer mudanças drásticas em Sinnoh. Tudo depende de de um dia em que todos tenham vontade de reunir-se para discutirmos cada ideia, afinal, até hoje não houve sequer um dia que todos conversassem juntos. Vamos fazer o possível para tornar esse desejo uma realidade.

Você aprovaria colocarem "forms" nos outros blogs da aliança, tipo Form Kanto, Form Johto, Form Hoenn...
Pergunta feita por: Camila (05/01/12)

Eu permito numa boa, porém, não aconselharia nenhum dos meus amigos. A ideia do FormSinnoh foi minha, mas se alguém da Aliança estivesse afim de colocar é só falar comigo, mas eu não aconselharia. Já que fui o primeiro, é óbvio que iriam surgir os comentários: Olha só, essa ideia foi do Canas, e agora ele tá copiando. E cá entre nós, eu confio no potencial de cada companheiro aqui e sei que eles são capazes de criar as próprias coisas. O Form Sinnoh é excelente para essa interação de leitor com autor, e pra falar a verdade até que seria legal se eles fizessem, mas eu não apoiaria não. Acho que o mais importante é sempre pedir permissão para a pessoa que começou com isso, por exemplo, eu fui o primeiro de todos os blogs a começar com essa ideia simples de Day Care Center. Agora está todo mundo fazendo isso e virou modinha. Agradeço o meus amigos da Aliança que sempre vêm pedir permissão para mim quando querem fazer algo que eu fui o primeiro a inovar. Me sinto orgulhoso em ter sido o primeiro com Day Care, e evito ao máximo fazer coisas que sejam iguais aos outros. "A inovação é o que diferencia um líder de um seguidor" (Steve Jobs)

O que aconteceria caso o autor de Johto, e também fundador da Aliança, desistisse da fic? Alguém da Aliança assumiria ou viria um novo autor?
Pergunta feita por: N.C.D. (20/02/12)


Sinceramente, os desaparecimentos do Little Celeby já não me surpreendem. Admito, foi um grande feito fundar a Aliança Aventuras, seguir com um início glorioso com Johto e tudo o mais... mas, atualmente, eu já não me importo se ele desistir ou não. Os blogs podem ter a melhor qualidade do mundo, ter as melhores postagens e o layout mais perfeito que existe, mas se não for atualizado ele logo cairá no esquecimento, precisamos de presença, e não somente deveres. Johto pode ser tudo de bom, mas eu já não me importo, tudo está nas mãos do Celeby. Se ele falar que vai postar um capítulo por mês, paciência. Se ele falar que vai postar um capítulo por ano, paciência, teremos que nos contentar da mesma forma. Vou deixar Johto parada para que ele faça o que quiser, mas agora não ligo muito mais.
Se ele desistir nós continuaremos procurando alguém que seja tão bom, ou na mesma medida, independente do tempo que Johto fique parado. (A chance de um atual membro da Aliança assumir esses dois papéis é nula, eu faria questão de ser totalmente contra isso.) Peço minhas humildes desculpas para quem gosta dessa região, mas ela vai ficar assim até o dia em que o Celeby postar mais frequentemente ou desistisse. Essa coisa de compromisso é complicada, mas eles não tem a obrigação mesmo. Eu levo isso extremamente a sério, vejo como um compromisso com os leitores e pretendo só parar quando finalizar tudo isso. Agora, tem gente que não vê a mesma coisa, então eu não posso fazer nada. O futuro de Johto não está em minhas mãos.

Têm espaço na aliança aew? Tô querendo entrar!
Pergunta feita por: José (23/02/12)


Não, não há mais espaço. Pelo menos, não nesse momento. Quem sabe mais para o fim do ano ou no futuro, ainda pretendo cobrir todas as regiões, mas esse ainda é um projeto muito distante.

Sabemos que cada uma das fics da Aliança tem seu próprio estilo e seu brilho. Como vocês descreveria cada uma delas?
Pergunta feita por: N.C.D. (08/03/12)

Cara, gostei muito da pergunta, eu inclusive espero que cada um dos meus companheiros leia essa resposta para que eles possam ter noção dos pontos que agradam e dos pontos que precisam melhorar ao meu conceito. Vamos começar na ordem cronológica.
KANTO: O Jean tem uma habilidade incrível para descrever cenários, e eu estou adorando o clima que a fic está tomando. Vez ou outra ele tem uma ideia bacana, mas já progrediu bastante desde o começo, e acho que eu ainda não posso dar uma definição concreto com esses poucos episódios. O que eu notei de ruim: O desenvolvimento dos personagens. Eu adoro o Red e a Leaf, mas se o grupo continuar só com esses dois por mais tempo, logo ele não terá nem mais assunto. Viagem com dois integrantes não dá certo, ele precisaria dar uma melhorada nessas conversas entre eles. Mas de fato, o brilho está na descrição, e o estilo histórico antigo que ele dá para a fic faz dela uma excelente leitura para quem gosta dessa área.

ILHAS LARANJA: O brilho do Thiago está no ponto em que ele sabe trabalhar com todos os pontos de uma fanficton, qualquer gênero, tudo equilibrado. Tem conversas boas, descrições boas, ideias boas, mas falta algo que destaque. De todos os escritores o Thiago é quem mais se esforçou e mais recebeu críticas, mas acho que isso tudo o ajudará na hora de melhorar e continuar seguindo em frente. De todas as fics dos meus parceiros, ele é quem está com os melhores personagens na questão de personalidade, algo que prezo muito em qualquer história, personagens que nos identifiquem.

JOHTO: Poxa, o Celeby? Sinceramente, nem sei o que falar agora. Cara, ele foi meu tutor, ele que me colocou no ramo de ficwriters de Pokémon. Ele tem as ideias mais brilhantes possíveis, mas todo esse brilho desaparece com a falta de compromisso. Pra falar a verdade, não é falta de compromisso, afinal, ele não tem obrigação de escrever algo que não trará nada em troca. Eu diria que é mais um desinteresse. Não adianta escrever milagrosamente bem, e trazer um capítulo por semestre. Ainda tenho muito respeito pelo Celeby, mas não espero mais muita coisa de Johto, me desculpem. Seu brilho está em ser o melhor em tudo que faz, pelo menos no começo.

HOENN: Repleto de suas indas e vindas, ainda não me identifiquei por completo com a fic do Kaio, mas aos poucos ela está ganhando meu carinho. Ainda falta algo a mais nos personagens, e o Shadow sempre disse que teve dificuldades com isso. Eu gosto da forma como ele cria tramas para os episódios, mas o brilho de Hoenn está nas verdadeiras batalhas. Eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo em ação em algo realmente épico, mas falando em batalhas pequenas ele manda bala. Eu espero que o Shadow comece a fazer logo as suas grandes disputas de ginásio, nesse ponto ele sempre mostrou destaque. Vou continuar torcendo por ele.

UNOVA: O blog que mais tende a crescer, aquele com as melhores parcerias e o melhor enredo de todos, mas não vai para frente. Cara, o Sui é um grande amigo, ele tem ideias fabulosas, escreve muito bem, pois eu tenho a sorte dele sempre me mostrar alguns rascunhos de seus trabalhos antes de serem postados. Ele é muito influente e sociável, consegue encontrar uma brecha e ter ótimas parcerias, veja só a Mythology! Porém, tudo desaba na hora de trazer capítulos. O Sui fica um pouco chateado por não ter uma recepção muito grande, e por isso ele não posta frequentemente. Isso acaba com a fic, e com a confiança dos leitores. Se ele se empenhasse, seria o blog mais famoso da Aliança. Não digo que ele não se empenhe, mas falta algo a mais, entende? Falta a vontade de colocar todas as ideias fantásticas dele na mesa e começar a trabalhar pra valer. Enquanto esse dia não chegar, os comentários continuarão baixos, e o mundo não poderá saber que o verdadeiro brilho de Unova está nas ideias que o Sui tem.

Quais continentes a Aliança ainda vai trabalhar?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (09/03/12)

Olha cara, a minha ideia a princípio é trabalhar com todas. Literalmente, todas mesmo, desde Orre até Almia, Mystery Dungeon, Ilhas Sevii, Pokémon Ranch, cada um desses lugares distantes. O que falta por enquanto é suporte para todas elas, e leitores que se interessem. Todos sabemos como é escrever uma fic sem leitores, não vai para frente. Não quero arriscar criar um lugar e fazer uma pessoa ficar chateada por não ser recompensada, isso me deixa muito triste, não é diretamente comigo, mas só de ver um de meus parceiros chateados isso já me afeta. Se depender de mim, farei Sinnoh chegar primeiro ao seu auge, ter milhares de visitas garantidas e uma estrutura excelente, só então eu terei confiança em criar as outras regiões. Mas tudo depende, se eu ver pessoas determinadas a trabalharem nessas regiões, posso pensar no caso. O que eu quero é alguém que se determine mesmo que com pouco, pois todo trabalho bem feito é recompensando, pode demorar, mas ele vem com o dobro.

A Aliança Aventuras cobrirá regiões inventadas? Não digo Ethron, outra região?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (09/03/12) 

Eu nunca fui muito chegado em regiões inventadas, e por isso nunca quis uma para não fugir do nosso esquema. Mas agora falando de irmão para irmão, não sei o que fez Ethron cativar tanto a minha atenção, mas ela se tornou uma das poucas fics que estão me dando prazer em ler. Se alguém tivesse de assumir uma região inventada seria você, Haos. Eu cheguei a negociar sua entrada na Aliança com o Sui, mas no fim optamos por deixar como está por enquanto. Não por mal ou por não acreditar em sua capacidade, mas por enquanto eu acho que é o melhor. Entrar gente nova gera polêmica, e sua fic já está caminhando tão bem nesse progresso contínuo, eu não gostaria de interromper esse crescimento. Pode ser que no futuro haja espaço para a divulgação de todas as fics de Pokémon, um verdadeiro site de hospedagem somente para Pokémon. Por enquanto acho melhor ficar só os integrantes do momento, mas isso vai mudar, tenho certeza. Ainda completarei todas as regiões e formarei uma verdadeira liga com escritores que se esforçam, e todos farão sucesso.


Se você pudesse escolher um Pokémon para definir cada membro (contando personalidade e tudo mais) quais você escolheria?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (12/03/12)

Poxa, eu saio da faculdade e venho com uma questão ainda mais difícil pra responder! *risos* Ah cara, pensar com clareza em um Pokémon pra cada membro é jogo duro... Sei lá, já que muitos deles determinam um Pokémon específico (até nos pseudônimos) a gente acaba meio que só visualizando a pessoa dessa maneira. Não posso dizer muito da personalidade, porque cada Pokémon muda de acordo com o dono, então o que eu posso fazer é mais falar a forma que eu os veria se esse fosse um game de Mystery Dungeon.
O Jean é o mais novo, então eu não tinha uma pré definição de qual Pokémon ele seria como os outros. Para ele eu dou um Meganium, acho que o jeito sereno e atencioso combina tudo com os Pokémons grama essa criatura. Para o Thiago, eu daria um Riolu, talvez um Raichu, mas acho que elétricos combinam mais com ele. Para o Kaio um Charmander, ou quem sabe mais voltado pra um Charmeleon com sua tendência de proteger os amigos e até explosiva com quem falta com respeito. Para o Celeby, um Celebi mesmo. (Sorry, momento sem criatividade) E pro Sui acho que eu não daria um Suicune, e sim, um Samurott. Ele pode ser inteligente como um Suicune, mas seu jeito combina mais com esse grande aquático.

Na sua opinião, quem são os membros mais promissores da Aliança? E os menos promissores?
Pergunta feita por: N.C.D. (15/03/12)

Ah cara, é uma pergunta um pouco ruim como você mesmo disse, eu prefiro não citar diretamente quem eu acho que não será promissor, ou que não se empenha, e tudo o mais. Quando eu acho que algum de meus companheiros não está trazendo rendimento, eu falo. Foi como no caso quando o Lino ainda escrevia Hoenn e passou para Kanto. Eu adorava a escrita dele, sempre curti as fics no Nyah, mas o primeiro capítulo do Lino com Kanto me fez ficar boquiaberto a ponto de não saber o que comentar. Quando eu leio algo eu comento falando tudo, criticando e tudo mais. Isso eu falo com a pessoa, não gosto de dizer que eu não acredito em alguém, talvez só falte se empenhar um pouquinho para produzir conteúdo novo, mas com um empurrão tudo vai para frente.


Por outro lado, posso dizer quem eu tenho achado mais promissor. Por enquanto é o Thiago, das Ilhas Laranja. Ele pode demorar um longo tempo para terminar a fic, mas estou acreditando que ele vai se esforçar a fazer isso cada vez mais. Eu acredito muito no Suicune também, mesmo que ele não esteja tão empolgado com a fic, mas no dia que ele pegar o gosto de verdade... Ah, aí sim a Aliança estourava na fama! Mas isso depende dele, só falta agir. Por enquanto seriam mais estes dois que ao meu ver são os mais promissores.

Você conhece algum membro da Aliança Aventuras na vida real?
Pergunta feita por: Zekrom Gênesis (21/12/11)

Não conheço ninguém cara, e para falar a verdade, acho que está sendo muito bom assim. Não estou dizendo que eu não gostaria de conhecer meus companheiros de história pessoalmente, mas sabe, nunca ter visto alguém nos dá criatividade para começar a imaginar como cada um é! Eu acho isso divertido, gosto de imaginar que cada um dos escritores daqui são como guerreiros medievais, sabe? Ou até treinadores, Pokémons, eu não sei, mas gosto de imaginar a aparência e o jeito de cada um só pelas conversas que temos. Eu nunca vi o Shiny Suicune, nem em foto, então eu acho gosto de imaginar como ele é. O Jean, por exemplo, eu o imagino como o Gary, que é a imagem que ele sempre usou. O membro que eu cheguei mais próximo de conhecer foi o Lino New, conversei com ele por telefone e já cheguei a trocar muitas mensagens. Seria muito divertido encontrá-los pessoalmente, mas eu sinceramente acho que sou um cara muito reservado na vida real. Não consigo conversar direito com as pessoas, e me expresso melhor pela internet. Por enquanto acho que é bom ficar nessa, gosto de imaginar meus parceiros como personagens! E de certo modo é essa distância que nos mantém unidos. *risos*

Red, Lúcia, Ethan, Brendan, Luke (ou Lukas como preferir) e Hilbert... O que vê de especial em cada um dos protagonistas das respectivas aventuras? 
Pergunta feita por: Thiago-senpai (16/03/12)

(Me desculpe gente, mas eu tenho sido um pouco crítico ultimamente, então estou sendo o mais sincero possível com tudo, espero que não fiquem chateados) O Red. Até agora o Jean ainda não me convenceu de que colocá-lo como coordenador foi a melhor jogada, enquanto o Red não fazer algo que me deixe boquiaberto eu ainda não poderei definir o que faz dele merecer o título de "mais poderoso da Aliança", por enquanto ele é um simples garoto para mim. O Ethan provou ser um personagem bem interessante, tanto que um dia receberá o título de Coração de Ouro, mas eu ainda gostaria de esperar o Celeby fazer jus ao título honroso. Nele eu vejo a amizade como sendo algo muito especial, creio que o Ethan daria a vida por seus amigos, e por isso quero ver o dia em que ele se sacrificaria até mesmo por alguém como o Silver.

Lúcia tem cumprido seu papel como a única mulher a ser realmente uma protagonista simbólica. Bem meiga, determinada, mas sabe se proteger quando necessário. Na verdade, Thiago, acho que a Lúcia ainda está com uma personalidade um pouco fraca. Não dá para dizer se ela é totalmente meiga, muito ciumenta, irritada, brincalhona, azeda. Enfim, acho que seria bacana se você desse uma participação somente dela e seus sentimentos em algum capítulo. Tenta formar uma conversa bem natural entre ela e o Ryan ou até a Júlia, para que possamos ver de vez como a Lúcia é, ok? Eu gosto do Brendan, acho que ele pode ter muita personalidade, em mais alguns episódios o Kaio já consegue fazer todos se apaixonarem por esse personagem. Eu gosto da forma como ele lidá com os Pokémons e as mulheres, ainda dá para criar fatos bem engraçados e românticos em Hoenn, espero que o Shadow não me decepcione.

Ah cara, o Luke para mim é bem anti-herói, e é isso tudo que está definindo ele tão bem. Temos cem fics de aventura com protagonista heróicos, então precisamos de um desgraçado pra quebrar o clima. O Luke cobra esse papel, posso dizer que até um certo ponto ele poderia ser o maior vilão da Saga Diamante. E por fim, o Hilbert. Eu gosto do personagem do Sui por ele representar exatamente o oposto do meu, sempre heróico, cuidadoso, determinado, e talvez esses opostos criem um clima tão importante para mim.


Como você conheceu o Celeby e os outros membros da Aliança?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquill (20/12/11)

Caramba, essa pergunta me intrigou, é algo que eu nunca parei para pensar com calma... É uma história meio longa, mas se você estiver disposto a ouvir... Tudo começou com um garoto que detestava ler, certo dia, esse garoto acabou criando uma conta no Nyah para deixar um comentário na história de minha irmã, e foi nesse site que tudo começou. Acho que tive umas três fics que tinham um único leitor. (É cara, só quem sofreu sabe a importância de comentários, e por isso eu fico muito irritado quando vejo alguém reclamando que tem cinco leitores. Essa média já é ótima!) Eu era terrível na escrita.

Certo dia conheci uma das "Lendas" do site, que no caso seria o Celeby. Ele leu uma história minha, deixou um comentário só, mas eu já fiquei super feliz. Até então eu não sabia qual era o gosto de receber elogios. Então, o Celeby me chamou para começar uma fic em dupla, mas precisamente, o Aventuras em Sinnoh. A partir de então tive minha fic de maior sucesso, e aos poucos fui conhecendo outros grandes nomes na equipe. Demorou muito para que eu conhecesse a Aliança, e até lá quem eu mais conversava era o Lino e o Kaio. O Lino New foi o segundo, demorei muito a conhecer o Shadow, mas na época eu sabia que ele era um dos melhores. O Thiago eu conheci por ser um comentarista bem presente na fic, este é o modo mais fácil de ganhar amizade com algum autor. O Jean conheci na Thunders, por intermédio do Suicune.

E o Suicune, por sua vez, conheci depois de deixar um comentário na fic dele, e como retribuição, ele veio comentar na minha. A partir daí acho que começou nossa amizade. Admito que hoje ele é um dos únicos que converso toda hora. Ele me ajuda com ideias, a administração, capítulos, várias coisas. Eu sempre tive muito amizade com todo mundo, mas depois que sai do grupo do Nyah acabei perdendo um pouco de contato. É meu caro, é divertido pensar em como conheci cada um. Quem diria que já havia passado tanto tempo...

Como você imagina que é cada um dos membros da aliança na vida real?

Pergunta feita por: N.C.D. (23/03/13)


Opa, me desculpa parceiro, eu entendi algo completamente diferente do que você tinha feito nessa pergunta, mas já concerto. Bom, eu acredito que a personalidade de cada um deles seja muito parecida e semelhante a forma que eles falam comigo pelos Chats e pelo Msn. O Kaio é o cara mais velho, mas ainda carrega um pouco esse lado brincalhão que lembra muito o jeito do Thiago. Na verdade o Thiago eu passei a conhecer mais com o tempo, antes eu imaginava ele um cara bem centrado, mas descobri que na verdade é super divertido e engraçado. O Jean eu também tenho uma imagem bacana do jeito dele, sempre está falando das suas cidades na Itália, da beleza do mundo, e dos seus amados Pokémons Plantam acho que ele deve ter um jeito bem delicado e sentimental, sabe? O Sui eu sei perfeitamente como é porque converso com ele toda hora, mas pelo incrível que pareça eu ainda não encontrei uma única palavra que possa definir ele com clareza. Enfim, acho que isso acaba formando algo tão bacana dentro da Aliança, cada um tem esse jeitinho especial.


Quais são os membros da Aliança que você acha que mais se sobressaem no quesito de visitas e comentários? E os que menos se sobressaem? Por que? (não vale contar você, que tem sempre visitas altas). 
Pergunta feita por: N.C.D. (24/03/12)


Olha cara, eu não vejo problemas em fazer perguntas assim sobre os caras da Aliança, até porque curto suas perguntas e a vejo como uma análise de tudo que acontece dentro da equipe. Por outro lado, não sei se os outros possam se sentir ofendido com o que digo aqui, e por isso tento tomar o máximo de cuidado com as respostas. De qualquer forma, acho que nenhum deles acessa o FormSinnoh com frequência, mas vou expor minha opinião já que você me perguntou.

Cara, não preciso dizer quem se sai melhor em visitas e comentários, nossos próprios olhos e as estatísticas falam tudo. Eu aprecio muito as visitas do Sui que mesmo ficando muito tempo sem postar nada e atrasar nos capítulos ainda consegue manter essa enorme média, graças à Mythology. Cara, admito que senti um pouco de inveja quando ele me disse que tinha conseguido uma parceria desse calão. Tipo, poxa! É a Mythology cara, o melhor site de Pokémon do Brasil, todo mundo gostaria de uma parceria como essa, e por isso eu acho que Unova se deu tão bem. Ele tem assunto, tem alguns leitores bacana, tem o continente que mais expandiu, mas não deu pra ir pra frente. Continuo acreditando que Unova tem a capacidade pra ser o melhor da Aliança, mas tudo depende único e exclusivamente do Sui.

Uma coisa que devo agradecer todos os dias aos céus é por ter os melhores leitores do mundo, e essa é a resposta para todas as perguntas que você me fez. Se alguém não se sobressai é por falta de leitores e comentários. Cara, isso faz uma falta, nenhum membro da Aliança tem um leitor que acompanhe fielmente, um cara que dê orgulho de escrever a fic somente para ele se fosse necessário. Isso é muito ruim, porque ficar sem leitores bons significado sem comentários bons, e consequentemente, sem empenho. Posso dizer que eu tenha sido estranhamente afortunado com leitores, e eu sinceramente espero que nunca me abandonem.


Qual seria a definição de cada Pokémon dos protagonistas da Aliança?
Pergunta feita por: N.C.D. (22/03/12)


Acho que não entendi a pergunta com clareza, mas me corrija se eu estiver errado que já concerto a resposta. Definição de cada Pokémon, tipo, sua personalidade? Ahh cara, acho que todos eles tem personalidades bacanas, mas cada autor é quem determina os seus com mais clareza. Na verdade não é todo mundo da Aliança que trabalha tanto com essa questão da personalidade. Não sei bem como definir o Charmander do Red, para mim ele é só um Pokémon normal, ainda não teve chance de mostrar seu brilho. Mesma coisa para o Treecko do Brendan. 



Por outro lado, posso falar muito bem da Pichu da Lúcia, e do Oshawott do Hilbert. A Pichu seria muito meiga, lembra muito a própria treinadora. Isso é uma das coisas mais interessante, que mesmo sem ninguém combinar acabou interligando todas as fics: Todo o Pokémon principal do protagonista tem uma personalidade que lembra o próprio treinador. O Hilbert é heroico, assim como seu Oshawott. O Gabite é encrenqueiro como o Luke. Fatos que se interligam involuntariamente e ficam super bacanas.


Qual a sua opinião sobre algumas mudanças das histórias da Aliança? Digo, colocar os garotos em sua maioria como coordenadores, fugir dos iniciais, dar "poderes" a alguns protagonistas (seriam eles Lúcia e Ethan) e inserir uma elite nas ilhas laranja e mudar a elite de Sinnoh .
Pergunta feita por: N.C.D. (26/03/12)

Se nós começássemos nossas fanfictions com garotos bobos de dez anos que saem em jornadas nós já teríamos falido há muito tempo. O maior brilho da Aliança foi sair do padrão, os leitores procuram algo diferente, se toda a boiada segue para um lado a gente vira ao contrário e foi contra o movimento. eu, particularmente, adoro todas as mudanças que fizemos. Na época fui um dos primeiros a sequer sair daquele padrão chato dos iniciais, colocar Coordenadores como homens é algo fascinante e que com certeza cativou muitos leitores, e esses foram os pontos que mais admirei no início de nossas jornadas como escritores. Essa questão dos poderes do Ethan da Lúcia foi uma jogada bacana, foi a forma do Celeby e do Thiago de darem brilho para suas histórias, e eu gostei muito, só vou querer ver como é que eles explorarão um conceito assim. Deixo isso nas mãos do futuro, mas fora desse padrão, não vejo porque eu deveria achar ruim eles terem tentado inovar.

Minha crítica vai às Ilhas Laranja e à própria Sinnoh pela mudança da Elite. Falo alto e em bom tom que foi uma das minhas piores jogadas na história. Não estou dizendo que criei personagens sem charme, ou que não fosse bacana uma homenagem aos amigos, mas eu poderia ter aproveitado muito mais padronizando o Aaron, o Lucian, o Flint e a Bertha. Tipo, eu criei a Ex-Elite como uma forma de melhorar a atual, então por que raios eu mudei a atual também?? Tudo bem, pessoal, foi uma grande homenagem para todo mundo, mas eu faria de tudo para nem ter começado e deixado uma homenagem assim para outra fics. Na verdade é tipo um trauma de fazer homenagens em minha fic, certa vez eu criei uma fanfiction repleta de homenagens para amigos, alguns dos principais eram baseados em ficwriters que eu apreciava muito. E quando eu terminei essa fic acredita que nenhum deles nem chegou a ver o final? Eu tenho essa raiva guardada, a gente faz algo pra pessoa e elas não dão bola. Não que eu esteja reclamando dos meus companheiros de equipe, é que eu só não gosto mais de fazer homenagens e acho que eu deveria tomar mais cuidado com isso.

Se eu pudesse mudar o meu roteiro neste exato momento, eu tiraria todos os cinco caras da Elite e voltaria com a antiga, aqueles do Game mesmo. O Lucian assumiria na boa o papel do Mark, o Aaron do Allen, e o Ike seria o campeão ao invés da Cynthia. Oh, céus, se eu ainda conseguisse concertar isso... Mas deixe-me parar de reclamar, não vou mudar, e ninguém vai mudar minha ideia. Eu já sofri mutio com mudança de Elite, e eu ainda preferia que o Thiago não inventasse tanta coisa com as Ilhas Laranja. Todo mundo reclama que só os cinco continentes principais fazem sucesso. Desculpa  palavra, mas, porra! As Cinco regiões principais são iguais, então usa uma região desconhecida pra fazer algo inovador! Mas não, o pessoal quer aproximar ainda mais daquele padrão oito insígnias e Liga. The End. Eu acho que o Thiago poderia ter feito algo fascinante com as Ilhas, mudar esse clichê do foco ser a Liga Pokémon, fazendo que o foco seja encontrar uma namorada, desbravar o mundo, capturar todos, uma grande guerra! Aí está o problema, acho que o Thiago aproximou as Ilhas demais das outras regiões, e por isso ela sumiu no enredo. Esta é a minha crítica, ele saiu do inovador para voltar para o clichê, mas tudo pode dar certo, afinal, tem gente que ainda gosta de clichê.


Qual é o nome de cada membro da Aliança aventuras?  PS: Faça como eu faço nas provas, responda as que sabe as que não sabe não responda.
Pergunta feita por: Eduardo (22/04/12)

É sério essa pergunta? Cara, se eu sou o líder da Aliança não é porque eu escrevo melhor ou posto por mais tempo, eu conheço todos os membros da equipe e devo manter a ordem, o mínimo que eu posso fazer é saber o nome dos colegas que trabalham comigo. Minha função no FormSinnoh é responder qualquer questão relacionada à minha fanfiction, o mínimo que posso fazer é não deixar dúvidas nas mentes dos leitores. O nome do escritor de Kanto é Jean Marcos. De Johto, Caio Barbosa. Das Ilhas Laranja, Thiago Rosendo. Hoenn, Kaio Caldas. E Unova, Gabriel Oliveira.


Qual o motivo de Hoenn e Johto não estarem postando?
Pergunta feita por: Eduardo (22/04/12)


Isso é por conta dos escritores de suas respectivas regiões. Tenho minha opinião própria, mas cada leitor deve entender o motivo da falta de postagens da maneira que quiser. Prefiro não expressar minha opinião.


De todas as fanfics da Aliança Aventuras, quais você acha que vão te surpreender mais no decorrer da história?

Pergunta feita por: Anônimo (01/05/12)

Eu não gosto muito quando fazem medições entre meus companheiros da Aliança, mas acredito que como qualquer outra pessoa eu também tenha minha própria opinião. Eu aposto em Unova e nas Ilhas Laranja. O Sui terá sua carta na manga agora com Black e White 2, ele pode trazer grandes surpresas com isso, e se ele se esforçar de verdade, terá a região com maior sucesso. As Ilhas Laranja cara, é uma região que eu adoro, não é nem pela região, mas pela história e pela pessoa que a escreve. O Thiago tem alguns problemas com comentários, e eu fico louco tentando entender por que o pessoal não comenta na fic dele, mesmo lendo. Quando o Thiago conseguir seus cinco leitores fiéis, ele vai longe... Falando de surpreender, não podemos esperar muita coisa, certo? Afinal, surpresas chegam quando a gente menos espera.


Vocês pensam em incluir regiões de Mystery Dungeon?
Pergunta feita por: Anônimo (01/05/12)


Me perdoe se eu estiver sendo grosseiro, mas no momento não temos plano de chamar mais ninguém. Ninguém tem sequer discutido isso, sempre que alguém comenta nas reuniões gera polêmica, e o resultado é sempre o mesmo: Joga para o futuro. Se dependesse de mim chamar novos membros, e tinha algumas regiões específicas: As de Rangers, aquela do Pokémon Conquest, e a região de Pokémon Colosseum. Mystery Dungeon não estava nos planos, tem uma história bacana, mas acho que o pessoal usaria mais como um especial do que uma fanfiction de verdade. Ah, já não sei de mais nada cara, vou ter que usar aquele velho lema, mas... joga para o futuro.

Aconteceu alguma coisa com o autor de Hoenn? Não vi mais nenhuma postagem por lá. Será que o Kaio desistiu outra vez?
Pergunta feita por: Anônimo (03/05/12)


Pode parecer grosseria por minha parte, mas o que passa em Hoenn é por conta do autor. O Kaio me disse há um tempo que estava de férias, que as aulas dele tinham acabado depois de umas paradas de greve e talz, logo, as férias dele começariam agora. Já que ele está com esse tempo de sobra, o normal seria ele estar postando bastante, mas pelo visto não foi o que aconteceu. É triste, mas eu não posso fazer nada. Não vou chegar e ficar cobrando os caras, Hoenn e Johto já tem escritores grandinhos o suficiente para saberem o que querem fazer. Se as fanfictions não estão nos planos deles, teremos que nos contentar com capítulos mensais, semestrais, anuais... Nem conseguimos atualizar o template de Hoenn ainda, às vezes ele está trabalhando, ou só não quer postar nada mesmo. Paciência. Se quiserem que o Kaio volte, deixe algumas mensagens na história dele, poste comentários nos capítulos, às vezes ele se desmotiva pela ausência de leitores, e pensa que ninguém se importa.


Se você pudesse, trocaria algum membro da Aliança de lugar? Quem? Porque?
Pergunta feita por: Anônimo (16/05/12)


Não sei dizer se você é o mesmo Anônimo que me fez uma pergunta parecida ali na página de perguntas e respostas principal, mas, não gostei muito da forma como você falou aqui. Eu poderia resumir tudo com um básico: Não vou trocar nenhum. Ponto final. Mas prefiro explicar meus motivos. Cara, a forma como você me perguntou é como se insinuasse de imediato: Eu sei que você trocaria alguém, e por que faria isso? Mas eu não trocaria nenhum de meus colegas cara, e nem pretendo. Vemos aí claramente nosso companheiro Celeby desaparecido há mais alguns meses. O público quer que eu arranque ele de Johto, para eles, ele só está atrasando. Mas, sinceramente, vocês acham que eu iria mandar embora o cara que fundou a equipe? Eu não faço isso por uma simples questão de respeito, posso estar muito frustrado com algumas coisas que o Celeby fez, mas eu ainda o respeito. O mesmo funciona para todos meus companheiros. Alguns até podem ter algumas coisas que não me agradam, mas trocar membros como se isso fosse uma ditadura não funciona. Nosso objetivo nessa Aliança ainda é buscar a diversão, ninguém aqui é pago para escrever e deve cumprir seu papel com total devoção, se ele quiser parar, então pare! Eu não sou chefe de ninguém para demiti-los do emprego, sou um representante, e ainda assim, não deixo de ser um amigo.



Porque Aventuras em Almia acabou? Será que um dia voltará, e supostamente com aquela mesma primeira história que eu gostava?)
Pergunta feita por: Anônimo (18/05/12)

Esta é uma questão que teria alegrado muito nosso companheiro Thiago. Para quem nos acompanha há mais tempo saberá os motivos, mas acho interessante que o pessoal mais novo também saia. Infelizmente, digo que um dos problemas maiores foi fala de incentivo. O Thiago tinha uns três ou quatro leitores, e comparando com Sinnoh e outras regiões em seu auge ele achava pouco. Eu tinha quase vinte comentários, os outros dez, e para ele, quatro era pouco. Outro motivo foi por conta de Anônimos (como sempre) que ficaram azucrinando ele e torrando sua paciência dizendo coisas ruins, e o Thiago é uma pessoa que sente muito quando falam mal da fic dele, por mais ridículo que o comentário seja. Acredito que ele tenha ficado sentido, e por isso, decidiu parar tudo. Pelo menos agora ele assumiu com as Ilhas Laranjas. O motivo de interrompermos Almia foi porque não haviam muitos leitores na época, e provavelmente vocês nunca mais poderão acompanhar a fic do Thiago novamente. A não ser que você e mais alguns que gostavam muito da fic tentem entrar em contato com ele e dizer o quanto a fic era especial para vocês, vai que vocês acabam convencendo ele. Não sei dizer que teremos uma nova Almia por enquanto, mas quero novas regiões. Cedo ou tarde, Almia irá voltar.


Vocês da Aliança ainda tem esperanças no retorno do Celeby ou vão contratar outro escritor para Johto?
Pergunta feita por: Eduardo (20/05/12)

Uma coisa eu devo dizer, eu fico irritado quando perguntam se eu trocaria um membro da Aliança. É sério cara, não gosto disso, parece que pensam que eu teria a cara de pau de chegar no Celeby e falar: Obrigado por tudo, mas você acaba de ser deposto de seu cargo da Aliança que você mesmo criou. Obrigado por deixar o cargo de líder comigo, passar bem. Teria que ser feito toda uma análise à respeito dele antes. Eu sei que ele está deixando a desejar, todos nós ficamos chateados com essa demora ainda mais com uma região que gostamos tanto como Johto, porém, eu não vou tirar ele tão cedo. Em 2010 passei por bons momentos cara, ele foi meu tutor, me ensinou muita coisa, e eu não vou ignorar tudo isso por que passei depois de um tempo. Isso é algo que me irrita, passamos por tantos momentos bons com pessoas e depois de uma única mancada começam a agir como se fossem dois desconhecidos novamente. Na internet agimos assim, é óbvio que uma hora ou outra perdemos contato, mas eu não deixo desaparecer as memórias boas que tenho de cada amigo. Eu, sinceramente, não tenho esperanças do retorno do Celeby, mas vou respeitá-lo até o dia em que eu me aposentar no ramo de ficwriter. Eu assumo o cargo caso ele venha falar comigo, ou todos da equipe entrem em um consenso, o que não está acontecendo. Depende de todos nós, mas é óbvio, acho que nossa paciência também tem limite.

O que você acha que poderia mudar em cada aventura? Talvez algum detalhe que você não goste ou acha que tenhamos errado (é sempre bom ouvir conselhos xD)

Pergunta feita por: Lord Meganium (22/05/12)


Pelo incrível que pareça eu estou sempre dizendo diretamente à vocês o que não está me agradando seja por comentários ou seja aqui no FormSinnoh mesmo. Eu não acho que ainda haja coisas que me incomodem tanto, são fatos que aprendemos a lidar (ou somos obrigados a aceitar). Nas Ilhas Laranjas eu sempre dizia para o Thiago tomar cuidado com a comédia excessiva com a Júlia para que ela não se tornasse aquela personagem forçada, e ele seguiu meus conselhos, nesse nível está perfeito. De imediato também não aceitei a ideia da Elite, e isso fez muita gente ficar frustrada também, mas é algo que aprendi a entender. O Thiago quer, e o Thiago gosta, então deixe ele fazer seu papel. Se der errado, paciência. Tente uma nova maneira, mas não podemos julgar sem ver nada em prática. Vou continuar esperando para ver o que ele tem a trabalhar.


Em Unova, agora não tenho muito o que falar. Meu toque era para que o Sui evitasse fazer descrições longas demais, uma vez ele deve ter feito uns 15 parágrafos. Digo, é bonito, e tudo muito bem planejado, mas em fics tem gente que não tem paciência e pula logo para as conversas, aquele parágrafo inteiro poderia ter sido perdido à olhos mais desatentos. Esse toque eu já dei e ele já concertou, não tenho mais o que reclamar de Unova. Em Hoenn não é nada muito ruim, mas é um descontentamento com o Kaio em particular, eu diria mais que é só uma dificuldade de lidar com a personalidade. Tipo, tanto eu quanto ele não sabemos como lidar com críticas, e isso complica na hora de comentar nas histórias. Sei porque também sou exatamente assim, não consigo aceitar um erro por nada, mas é um orgulho que precisamos lidar, pois sei que é um defeito crítico meu também.

E falando de Kanto, acredito que era o que você estava esperando. Você sabe que adoro suas descrições, seu estilo de escrita e as apresentações de Contest, mas, tem algo que ainda me incomoda muito: O Red coordenador. Sei que esse é o seu jeito cara, mas você ainda não conseguiu me convencer de que foi a escolha certa. É uma opinião minha, e devo aprender a respeitar a sua pela escolha que você teve para o seu protagonista, mas não posso esconder que isso ainda parece muito diferente para mim. Mas de modo geral é só isso mesmo cara, essa seria uma análise geral dos meus descontentamento no momento.


O que você acha de personagens que acompanham os protagonistas das fics da aliança? Exemplo: Leaf, Ryan, Lyra, May, Dawn e Hilda?
Pergunta feita por: Anônimo (30/05/12)

Eu gosto muito deles, são personagens que estão cumprindo perfeitamente seu papel auxiliando no apoio aos protagonistas e conquistando seus admiradores com suas personalidade distintas. Pode parecer que eu estou pegando no pé dessa pessoa, mas a única que não sou muito chegado ainda é a Leaf como treinadora. Não é machismo, é pelo simples fato de achar que o Red faria melhor esse papel e toda aquela conversa que vocês já estão cansados de ler e ouvir. Acho que já temos boas mulheres como treinadoras nesse setnido, entre elas a May e a Lúcia, mas nesse caso eu acho que o Jean seguiu para o caminho errado. O Ryan cumpre muito bem seu papel, ele ainda não tem seu brilho próprio mas nesse arco que entrou eu sei que ele ganhará uma ênfase. A May eu gosto muito por essa aproximação com o mangá, e por ser a primeira na equipe a ser criada nesse estilo que atraiu minha atenção pelo fato dela ser a primeira treinadora mulher. A Hilda e a Dawn são duas que para mim por enquanto só estão aqui para fomar casal com o protagonista, e isso não é uma crítica, posso dizer que as duas são responsáveis pelo romance na história. Eu não pretendo mudar isso na minha Dawn, antes eu queria que ela ganhasse importância, mas no fim das contas percebi que eu gosto dela assim. De forma geral, todos os acompanhantes dos protagonistas da aliança têm a minha aprovação.

Você, descreveria como as 5 aventuras da aliança? Qual é seu personagem favorito das fanfics da aliança? E o que você menos gosta? O que acha que seus companheiros devem, ou podem ou deviam mudar nas história?
Pergunta feita por: Anônimo (03/06/12)


Bom, primeiro, as duas perguntas aí em cima que estão riscadas já foram respondidas em algum lugar dessa mesma página. São respostas quilométricas porque eu tenho que falar de todos os membros, então prefiro evitar repetir todo aquele discurso novamente. Agora respondendo a primeira pergunta, meu personagem preferido na Aliança é a Lúcia, das Ilhas Laranja. Posso dizer que meus companheiros têm grandes habilidades com descrições e enredo, mas a habilidade do Thiago em dar vida para um personagem é o que mais me cativa, e para mim, essa é a principal característica que um bom ficwriter precisa ter. Seguindo esse padrão, não tem nenhum personagem que eu realmente odeie. Os outros seriam num nível igual, para mim estão lá cumprindo seus papéis, porém, sem nenhum brilho. Acho que é difícil eu chegar e dizer que odeio um personagem, se eu odeio o cara é porque ele tem uma personalidade, e se ele tem personalidade eu automaticamente começaria a adorá-lo pelo fato de que um escritor consegue fazer o público odiar alguém. Tudo isso conta como uma habilidade na escrita, eu não gosto de personagens que estão ali só para preencher espaço.



Canas, eu sei que não tem nada haver com Sinnoh, mas e sobre B2W2? (Black 2 e White 2) Vocês da Aliança tem alguma ideia sobre?
Pergunta feita por: Anônimo (17/06/12)


Cara, se quiser perguntar qualquer coisa sobre a Aliança saiba que esse é o melhor lugar, sempre que tiver alguma dúvida sinta-se bem vindo. Agora, sobre nossos planos de B2W2... Isso é com o Sui, de Unova. Agora um desabafo rápido. Eu adoro esse cara, adoro o Sui como pessoa, escritor e tudo o mais, mas eu fico louco quando ele deixa o blog e esquece os leitores mofando por lá. Ele perdeu quatro capítulos com um erro do PC e está chateado, mas não custa nada deixar uma mensagenzinha por lá avisando dos atrasos. O Sui tem ideias, mas algumas vezes não sei o que acontece e ele ignora tudo. Por enquanto B2W2 fica por conta dele pois é a região dele, e isso já rolou algumas intrigas dentro da equipe. Optamos por deixá-lo com seus planos e com as novidades particulares, e por isso a melhor forma de saber algo a mais seria com ele, e torça para que ele te responda. Nota-se que precisamos também esperar o lançamento do jogo para ter mais informações e fazer uma fic melhor trabalhada. Quando o jogo for lançado faremos de tudo para começar a lançar todo o tipo de informação e reformular o enredo lá em Unova.


Qual membro e mais eficiente na sua opinião?
Pergunta feita por: Anônimo (21/06/12)


Depende do dia. Depende da semana. Não tem essa de chegar numa empresa e falar: Esse funcionário é o meu melhor. Todo mês ele ganha. Okay, isso pode até acontecer, mas não é o caso da Aliança. Sempre que alguém dispara acontece alguma macumba doida que faz ele parar de postar, logo, posso dizer que todos os membros já tiveram aquele seu mês eleito como "O Melhor Funcionário". Até o Celeby teve seus momentos assim, porém, depois depende de cada um querer se esforçar para manter o progresso e o meu conceito. Agora, falando especificamente do mês de junho. Hm, eu o daria para o Jean. Seria legal uma análise do membros mais ativo no mês, não acha?


Pretende compartilhar algum especial com os outros membros?

Pergunta feita por: Anônimo (21/06/12)

Sim, sim, tem momentos em que conseguimos criar formas de entrelaçar tudo que fica bem divertido. Atualmente tenho duas ideias, a primeira já foi postada da Cynthia e do Steven, enquanto a segunda é uma que quero trabalhar com Unova. Quem seriam esses personagens escolhidos? Ah, não vou guardar segredo, quero trabalhar com o Volkner e a Elesa.



Já pensou num Fire Tales com os pokemons protagonistas das outras regiões?
Pergunta feita por: Anônimo (21/06/12)

Já pensei sim cara, e inclusive, eu fiz um desenho para o Sui. O Pokémon era uma Purrloin, porém, ela ficou meio esquisita... O Sui disse que curtiu, mas sei lá, eu mesmo achei ela estranha. Eu queria mesmo era fazer um desenho Extra dos Pokémons protagonistas, sendo eles o Torchic, o Charmandar, o Treecko, o Oshawott, a Pichu... O primeiro que eu gostaria e fazer é a Pichu, ficaria uma graça :3 Agora, os Fire Tales seriam postados aqui em Sinnoh, eu não gostaria que nenhum membro compartilhasse uma "Guilda" em suas regiões. 


Apoia ideias de mudar algumas coisas nos continentes e até nos cargos dos protagonistas?

Pergunta feita por: Anônimo (21/06/12)


Acho que devemos respeitar a opinião dos outros e as invenções de cada um. De certo modo, mudar protagonistas, cargos, áreas; são pontos que tornam uma fic única, porém, nem sempre acertamos. Eu digo que vacilei um pouco na Elite 4 porque eu poderia ter usado aquela padrão de Sinnoh e fazer tudo bem melhor, mas se formos comparar os pontos ruins e os bons então digo que mudar 80% das vezes é para a melhor. Muitas coisas ficaram ótimas, gosto muito de ver uma protagonista mulher como a Lúcia, ainda que o jeitinho dela esteja em construção; também tenho que citar aquele ponto falho que eu sempre falo sobre o Red, mas isso é um descontentamento pessoal. Se o público gostou, então é isso que importa, ainda que minha opinião não mude. Mudar é importante, prefiro que mudem e tentem acertar do que ficar parado e criar uma réplica idêntica ao jogo. Se os leitores quisessem uma fic idêntica ao jogo eles jogariam o jogo, ué.



Gosto muito de todas as fics da aliança aventuras, mas tem duas que eu gosto muito mesmo: a sua e Aventuras nas Ilhas Laranja. Será que tem algum jeito de interligar as histórias? Eu morreria de felicidade se isso acontecer!!
Pergunta feita por: Anônimo (07/07/12)


Olá, companheiro. Aposto que o Thiago ficaria louco se visse essa pergunta, ele adora receber elogios. Bom, por enquanto ainda não encontrei nenhum personagem e nem a possibilidade de interligar algo com as Ilhas, cara... Eu tenho uma ótima ideia para Unova, mas também está muito distante. Não depende só de mim, depende muito de onde o próprio escritor chegou, por exemplo, para essa interligação com Unova funcionar eu precisaria que o Sui chegasse à Nimbasa, e eu à Sunyshore, por isso depende muito de onde o enredo está no momento. A única vez que consegui interligar com as Ilhas foi pelo fato da Vivian e da Júlia serem primas, e ambas morarem em Azalea. Vou tentar falar com o Thiago e ver a possibilidade, aposto que um especial com todas essas meninas loucas de Azalea (Melody, Vivian, Júlia) daria um especial muito engraçado! Fico feliz em saber que essas duas são suas preferidas, espero vê-lo por aqui mais vezes.


O que você espera dos novos membros que estão por entrar na aliança? E o que não espera deles? 
Pergunta feita por: Lord Meganium (17/07/12)

É lógico que estou apostando grande, né rapaz. Acho que eu queria novos membros desde o finzinho de 2011, mas eu nunca conseguia convencer o Sui, e quando ele topou foi tipo: Nossa, finalmente! Eu conheço tantos bons escritores que fariam um bom trabalho, e agora, com essas vagas abertas creio eu que finalmente conseguiremos essa parte feminina que faltava. *risos* E é óbvio, muitos outros bons escritores escondidos por aí também. Eu queria muito Orre, e admito que é uma das que eu mais gostaria de ver.

Tem algum futuro acontecimento em outra fic da Aliança (questão de enredo), que você esta aguardando muito? 
Pergunta feita por: Lord Meganium (17/07/12)


A segunda temporada das Ilhas Laranja. O Thiago tem bolando isso ao meu lado por um bom tempo, e mal posso esperar pelo dia em que ele conseguir estreá-la.


Se você estivesse trabalhando com outra região quais seriam os 12 pokemons do protagonista em Kanto, Johto, Hoenn e Unova? 
Pergunta feita por: Daniel Snivy (17/07/12)

Ah cara, não dá pra saber não, e se eu montasse uma lista aqui e agora vocês ficariam até amanhã lendo. Não vou falar os doze certinho, porque varia do enredo, do momento, da necessidade, do roteio. Não chego e jogo um Pokémon que eu gosto (ok, as vezes faço isso) mas às vezes tento inserir alguns que não são de meu agrado somente para o roteiro. Provavelmente nessas outras regiões eu citaria alguns que gosto. Cara, praticamente todos os metálicos, como sempre eu tentaria encaixar alguns deles na equipe, e de resto ir equilibrando conforme o gosto e o estilo do personagem. Não tenho essa coisa de: Nossa esse Pokémon é zuado, e eu nunca usaria ele. Garanto que posso transformar o bicho mais tosco em algo bom se for essa a minha disposição, mas aí, depende muito dos caminhos que a fic tomar. No momento não sou capaz de criar um enredo de cabeça e dizer todos que eu usaria.


Você disse em uma das respostas que o enredo que mais esperava era o das ilhas laranja na sua segunda temporada. O que aquela historinha tem de tão interessante que as outras não tem?

Pergunta feita por: Anônimo (22/07/12)


Eu gosto muito quando alguém da equipe me manda um e-mail três horas da manhã, falando tipo: Psiu, tá acordado? Tenho algumas ideias que preciso da sua opinião, pode ajudar? Gosto muito disso, vejo estampado na cara da pessoa que ela se interessa muito e preza minha opinião. É diferente de alguém chegar  e falar: Hááá, é segredo!! Só vai saber na hora. Mano. Então que se dane seu segredo, e corra o risco de sair uma merda. (Vish, também não é assim, mas prefiro que, como uma equipe, todos nós compartilhemos ideias e opiniões.) O Thiago tem trabalhado essa ideia comigo há muito tempo, desde quando os comment nas Ilhas despencaram. Isso é mais do que só uma ideia que ele teve, me sinto parte do roteiro, sou eu quem opinei: Isso é bom, e isso é ruim. Mude. Continue. Invista nesse ponto. Não posso contar o que será para não perder a graça, mas o grau de inovação que ele dará, de essência e importância para cada personagem, de exploração de cada canto da região, é de um jeito que nenhuma outra fic de Pokémons já fez. Será fantástico. Espere e verá, vá visitando as Ilhas Laranja, garanto que ganharão uma segunda temporada esplêndida.

Assim como os membros originais da Aliança tiveram suas homenagens na estória os novos também terão?
Pergunta feita por: Haos Cyndaquil (23/07/12)

Vou ser bem sincero cara, não gosto mais de fazer homenagens. Odeio porque já fiz isso umas duas vezes em grande escala, e toda hora dá merda. Não digo 'merda', mas na primeira vez que fiz isso em uma fic eu loteeei de homenagens para meus amiguxos, acho que tinha umas cinco. E quando terminei a fic, só um deles acompanhou ela inteira. Eu sei, eu sei, se é uma homenagem não se deve visar nada em troca, mas sei lá, eu parei de gostar. Tenho aquele probleminha da Elite em Sinnoh também, seria muito melhor se eu mantivesse os personagens originais, mas agora que o problema está feito precisamos nos adequar à ele. O Thiago foi a última homenagem, isso eu posso garantir. E eu ainda só coloquei ele porque eu eu havia pedido esse personagem há pelo menos um ano, então seria maldade eu chegar e falar que ele havia saído da fic sem nem aparecer. Não pretendo fazer mais nenhuma homenagem, preciso seriamente parar de ficar obcecado por isso, acho que as cicatrizes nunca vão melhorar... Se qualquer membro da equipe ler isso, saiba que a mágoa não é com os personagens de vocês. São só alguns problemas internos de escritor... Não curto fazer homenagens mesmo.


Alguns membros da aliança acabaram recomeçando suas histórias ou desistindo delas. Se você pudesse, qual traria de volta ou qual leria novamente?
Pergunta feita por: Anônimo (01/08/12)


Realmente muitos desistiram de seus antigos projetos, mas atualmente não tenho mais interesse de reler nenhum. Tinham uns capítulos bem legais do Lino na época que ele escrevia, e a Almia do Thiago, mas acho que eles recomeçaram com uma nova história por seus motivos, e nesse sentido sinto como se eu também tivesse decidido seguir em frente. Não sinto vontade de ler nenhuma que passou, hoje só almejo ver as atuais serem terminadas.

Quais pontos você mais gosta na história dos seus companheiros? E os que não gosta muito e acha que precisam melhorar?

Pergunta feita por: Anônimo (21/07/12)

Gosto de notar como cada um tem o seu próprio jeito e estilo, cada um deles se dedica em escrever algo mais voltado para a área que domina, e juntando isso digamos que toda região fica com a cara do leitor. Os que melhor sabem aproveitar isso são o Jean e o Thiago, acho que Kanto e as Ilhas ficou bem no estilo deles próprios. E incrementando com a outra pergunta feita, fico agora imaginando como seria se juntássemos a habilidade de cada um para criar um mega roteiro. Será que toda a equipe saberia trabalhar em grupo ou sairia um caos? *risos* Bem, depende muito da pessoa para eu dar essa resposta. Em alguns eu gosto dos personagens, outros das descrições, outro das batalhas. Seria realmente o ponto forte de cada um deles que me impressiona.


Qual especial você gostaria de fazer com outro continente?

Pergunta feita por: Anônimo (21/07/12)

Tenho muita vontade de fazer meu especial do Volkner com a Elesa ou com a Jasmine, principalmente agora que Johto vai voltar à ativa. Eu gostaria também de trabalhar com alguns líderes de Kanto e Hoenn, tenho interesse na Sabrina, no Blaine, na Winona e na Roxanne de novo. E por sinal, esses dias fiquei aqui pensando com meus botões sobre a possibilidade de criarmos um especial da Vivian e da Julia, as primas dos protagonistas, enquanto elas ainda viviam em Azalea. Seria muito bacana, mas antes eu teria de conversar com o dono de Johto e o Thiago, mas é uma possibilidade.


Quando que os sites novos das vencedoras do concurso ficarão prontos ?

Pergunta feita por: Bruno-san (03/09/12)

Quando o Shiny Suicune voltar. Foi mal, mas não depende mais de mim agora, ele é quem manja a parte de templates, programação e tudo o mais, eu pedi para ele quando fizemos nossa reunião de boas vindas às meninas, e pouco depois disso ele desapareceu. A Marina estava com dificuldades por causa de uma apendicite, então ela pediu um tempinho, mas creio que a Zyky esteja mais do que pronta. Só preciso dos templates, mas quanto a isso eu não posso fazer nada cara, apenas esperar. Me desculpe.


Por que AEU e AEK estão tão paradas? AEK mesmo já nem dá gosto de ver, parada então... Eu sei que é chato perguntar e falar assim, mas estou indignado.

Pergunta feita por: Anônimo (03/09/12)

Bem, eu não sei como responder essa pergunta, companheiro. Ontem mesmo recebi uma mensagem do Jean, ele dizia que precisava conversar comigo sobre o retorno de Kanto e pediu alguns conselhos. Fiquei sabendo que ele esteve com virose, e cara, essa parada é treta. Eu já tive e sei como é terrível, por isso sei que o Jean teve um motivo para a ausência e estimo que em breve queira estar de volta, uma vez que eu também o vi em algumas comentários aleatórios por aí. Agora, o Sui eu não faço ideia. Como eu disse na resposta acima ele desapareceu desde a reunião e não deu mais sinal de vida. Não sei o motivo, não sei se aconteceu algo sério, mas convenhamos, ao menos apagar o calendário dele seria bom, né... Ou avisar o pessoal do sumiço por duas semanas, nos resta torcer para ele não desaparecer como foi na outra vez. Sei lá cara, eu... Sei lá mesmo, prefiro ficar quieto quanto a isso.


Há alguma chance das novas integrantes da Aliança poderem estrear suas fanfics sem o layout oficial? 
Pergunta feita por: Me_Aipom (07/09/12)

Olha cara, juro que eu não cheguei nem a considerar essa possibilidade antes, mas ela me interessou bastante agora que você citou. Vou mandar um e-mail para as meninas e perguntar se elas desejam lançar o blog o quanto antes, a Marina eu não sei, porque ela ainda está se recuperando; mas a Zyky muito provavemente já vai querer inaugurar o blog dele. De qualquer maneira, se for este o caso é só adicionar os templates mais tarde, afinal, um mês de demora... Não estou nem m pouco a fim de ficar com reputação de Litte Celeby de fazer as coisas e não cumpir.

Quando acabar AeS, a Aliança Aventuras irá contratar outro escritor de Sinnoh? Talvez as fics antigas da Aliança entrem para um Hall Of Fame ou coisa parecida? 

Pergunta feita por: Abyssal Heart (11/09/12)

Quando acabar? Eu explodo o primeiro que tentar me substituir na Aliança quando essa fic acabar. kk Okay, brincadeira, mas particularmente eu me sentiria ofendido em ter outra pessoa querendo assumir Sinnoh quando eu terminar. Eu comecei essa região na equipe, criei toda uma temporada, um universo, um personagem que tornou-se símbolo, dentre diversas outras ideias; e eu detestaria ver outra pessoa querendo criar outro personagem, jogando fora minhas ideias e transformando tudo que tornei Sinnoh de volta ao zero. Quando Sinnoh terminar eu levo esse blog junto cara, e caberá ao escritores da equipe terminarem suas fics aos poucos, é como uma competição para ver quem acaba primeiro, sabe? A Aliança já é um Hall of Fame, quando Sinnoh acabar o blog será meu Hall da Fame, não preciso de outro escritor no lugar para manter essa memória ativa. Certa vez eu percebi que o tempo de vida de blogs é curto, normalmente menos de um ou dois anos. Mas o bacana de um blog de fics é que não escrevemos só pra manter atualizado, a gente escreve porque visa busca rum fim. É diferente de um blog onde você tem que postar News para ele ficar atualizado, aqui na Aliança a gente posta porque busca alguma coisa, e é isso que faz esse blog se tornar especial. Muitos pensam que uma história termina com os fãs, mas na verdade é aí que ela começa.


Se por um acaso algum membro da Aliança desse uma de Little Celeby e sumisse sem dar satisfações, qual seria sua reação e como faria para substitui-la?

Pergunta feita por: Anônimo (20/09/12)

Eu seguiria o mesmo esquema que levamos para entrar em contato com o Little Celeby. Mando uma mensagem, mando outra, mando outra, mando outra, perco a paciência, perco o respeito e a determinação pelo cara, mas mando outra mensagem de novo. Depois de mandar outra eu paro de vez, e cabe aos meus companheiros também fazerem tudo que podem. Daí depois de uns meses eu mando outra mensagem de novo e vejo se tem salvação, e nesse meio termo já poderia ter se passados alguns meses ou anos (como no caso da primeira Johto). Por fim, se depois de muuuuito tempo fora da ativa o cara não aparecer... Bem, aí voltamos para a questão de tratar a saída com todos os membros na ativa, e se houver uma votação unânime, o cara é deposto do cargo. Acho que é assim que funcionaria, mas ninguém seria tolo de evitar a quantidade de mensagens que mandamos, se a pessoa evitar tanto assim ou é porque morreu, ou... Não sei, nem sei o que dizer, talvez é porque tenha enjoado do blog, mas nem por isso seja motivo de ignorar os companheiros. Uma coisa é querer deixar um blog, a outra é ignorar uma pessoa daquela maneira. Eu, sinceramente, espero que nunca mais aconteça.



Hoje, com um ano de Aliança Aventuras e mais alguns meses, o que você vê de diferente nos seus companheiros e em suas histórias?
Pergunta feita por: Anônimo (20/09/12)

Na realidade não vejo mudança alguma diretamente associada à meus companheiros, porque não os conheço pessoalmente, mas como você disse, isso se reflete diretamente nas histórias. Sinto um amadurecimento, sinto jovens que deixam de ser crianças fazendo o que gostam porque apreciam a recepção do público. Na minha escrita pude sentir uma surpreendente melhora a partir do momento que comecei a ler livros, estou lendo pelo menos um por mês, e com sempre aprendo palavras novas e expando meu conhecimento sobre as mais diversas áreas, desde geografia, design, ou apenas imaginar. Com um ano de Aliança vejo uma responsabilidade maior em mim, que de um simples blog passou a tornar-se uma obrigação manter meu ritmo semanal de capítulos com vocês. Poxa, isso não é só um blog para mim, é um treino para a vida cara. Se não consigo manter nem um blog, como eu manteria uma empresa? Alguns podem até pensar: Ah, mas é só um blog de Pokémon, não é a mesma coisa... Não cara, a determinação que você dá para um blog, par aum trabalho, uma lição, até mesmo para uma pessoa pode diretamente refletir em suas decisões no futuro. Sinnoh é o meu treino, e a Aliança é a empresa que assumi. 2012 me fez amadurecer como nenhum outro ano fez, e devo tudo isso à minha nova vida, à faculdade, às pessoas a minha volta, e a esse pequeno blog de Pokémon.


Aventuras em kanto broxou Posso assumir a vaga?

Pergunta feita por: Anônimo (28/09/12)

Dispenso seu comentário, caro companheiro. Kanto não faliu, o autor da região deixou uma mensagem bem clara apontando os motivos de seu afastamento e que em breve se reerguerá com um novo projeto. A aliança não funciona como como um centro de substituição que quando algo não funciona mais é descartado, a gente reconstrói para que se torne um produto novo.


Quando AES acabar, você continuará na aliança? Uma outra fic, outro continente, talvez? 

Pergunta feita por: Anônimo (28/09/12)

Eu gosto de pensar no futuro e sempre elaborar meus planos para daqui há muito tempo, porém, essa fanfiction é algo que não gosto de pensar, pois tenho meu foco no que crio e faço para meu prazer instantâneo. Eu nunca vi alguém terminar uma fic de Aventura Pokémon, não uma tão boa que seja lembrada por muito tempo. Portanto, até hoje isso é um mito, ninguém sabe se é realmente possível terminar uma longa fic de Pokémon, e nem a sensação de terminar uma que seja lembrada pelos fãs. Não digo nada porque ainda não terminei, e escrevo com o intuito de terminar mas não faço ideia do que irá acontecer quando esse dia chegar. São coisas que apenas o momento pode dizer, apenas a sensação de terminar, literalmente pode dar. âo creio que continuarei, porque de certa forma é complicado seguir com um blog até o resto da vida, mas aposto que continuarei escrevendo alguma outra coisa, seja o roteiro de algum jogo ou um livro original. E quanto a Aliança? Não sei, não sei nem como ela pode estar amanhã, e por isso penso apenas no momento. O final de Sinnoh está longe, muito longe, não há nem necessidade de se debater isso em nossa atual situação, mas quando a Saga Platina chegar aí sim poderemos considerar cada um desses fatos.


Algumas regiões não foram ocupadas no concurso, mas se pudesse colocar alguma fic nas regiões (Fiore, Ransei, Almia...) quem colocaria?

Pergunta feita por: Anônimo (28/09/12)

Bem, tinham três escritores que eu adoraria ter visto na aliança, mas por algum motivo (seja por não ter conseguido notas boas com todos os jurados, ou por ter sido azarado em escrever para Johto) acabou não conseguindo essa vaga. O primeiro é o Marcos PS, que eu gostaria muito mesmo que tivesse escrito para Almia, gostei da escrita e dele como pessoa, mas infelizmente, a nota geral não foi possível para a aprovação. O segundo é o Léo, o Aipom de Coroa, ele passaria fácil em qualquer região, mas teve o azar de escrever para Johto e ter uma nota pouco menor do que a Marina, o que o desqualificou, mas eu adoraria que ele escrevesse algo para Ransei. E o terceiro é o Dento, que teria sido muito interessante com Orre ou Fiore, porém, depois que ele perdeu no concurso nunca mais o encontrei, o que me leva a pensar que ele ficou chateado de certa forma, e é bem triste pensar na probabilidade de não podermos contar com ele em futuros concursos  ou até mesmo admissões que nem precisariam de concurso, vai que nesse dia toda a equipe está de bom humor e decide chamá-los para a aliança sem que seja necessário nenhum teste. Já conhecemos a capacidade dos indivíduos, saibam que sempre estou de olho em comentaristas e novos escritores.



Quando vai colocar mais pessoas na aliança? 
Pergunta feita por: Anônimo (22/10/12)

Para ser bem sincero estou me sentindo muito bem com nossa atual situação. Creio que essas próximas vagas não virão tão cedo, estou mesmo é ansioso para inaugurar Johto e ver como será a repercussão. Se novos integrantes tiverem de entrar na equipe, então será em meados de 2013.


Como está a Marina?

Pergunta feita por Anônimo (27/10/12)

Eu não cheguei a conversar com ela desde meados de Agosto, presumo eu. Admito que às vezes senti como se tivesse sido um erro chamá-la, afinal, ela é uma moça ocupada e manter m blog de fic não é tarefa fácil para quem está na facul, mas então, quando volto a pensar na história que ela criou, nos personagens que fez e Pokémons que escolheu sinto que não haveria outra pessoa melhor para o cargo, e estou disposto a aguardar o tempo que for necessário para seu retorno. O Thiago disse que conseguiu conversar com ela recentemente e afirmou que ela ainda está ocupada com essa correria de fim de ano, mas só o fato dela mostrar que ainda está na ativa e disposta a assumir o cargo assim que possível eu me tranquilizo. Nos resta aproveitar das outras fics por um tempo, teremos o final de Hoenn e as Ilhas Laranja nesse fim de semana, e quem sabe em dezembro poderemos conta co o regresso de toda a equipe da Aliança Aventuras na ativa!

O que você pretende fazer quando as Aventuras em Sinnoh chegar ao fim? o que irá acontecer com o blog?
Pergunta feita por: Anônimo (30/10/12)

Muito provavelmente darei início a outros projetos, e precisarei começar a pensar urgentemente no que vou fazer em minhas horas vagas kk É a terceira vez que me pergunta o que vai ser do blog, e eu sinceramente ainda não sei. Creio que eu continuarei escrevendo, escrever já se tornou uma maldição e eu espero nunca me livrar dela. Acredito que quando o blog terminar ele não vai ficar por aí morto jogado às moscas, muito provavelmente eu terei alguma ideia de como usá-lo e reaproveitar todos os visitantes. Quem acompanhava a fic estará feliz assim que ela terminar, e com isso, irá embora. Porém, haverão pessoas que continuarão interessadas em meu trabalho, e eu continuarei mostrando para elas todo o meu progresso. Criei o blog somente por prazer, mas com o passar do tempo passamos a ter mais consciência e notamos que é preciso traçar um objetivo para que o blog não vá morrer um dia. Neste atual momento meu objetivo é terminar Sinnoh, e a partir daí começarei a pensar no futuro, mas isso ainda está longe, muito longe...

Caso algum membro da aliança desistisse de trabalhar, você sabe quem colocaria no lugar? Há como especificar nomes para determinadas regiões? 

Pergunta feita por: Anônimo (07/110/12)

Não responderei essa pergunta pelo simples fato de que eu, se fosse um de meus companheiros nessa situação, sentiria-me extremamente constrangido e frustrado. Não cito e nem citarei nenhum nome em respeito à eles, e também para não dar esperanças aos outros quando não tenho certeza que valerá a pena. Sempre estou de olho nos comentaristas, em novos escritores, e estou gradativamente montando meu repertório de pessoas que eu adoraria ter em outras regiões, e não nas que já estão ocupadas. O pessoal da equipe já deve ter percebido, para mim quem desistir de uma fic a partir de agora já poderá começar a pensar em fazer as malinhas, mas isso são detalhes que eu espero não ter de lidar, sei que todos acertarão em seus roteiros e não cometerão os erros passados mais uma vez.


O que você espera dos blogs de seus companheiros (tipo, pontos positivos e coisas a ser melhoradas)

Pergunta feita por: Anônimo (07/12/12)

Minha maior preocupação era com a Zyky que estava cometendo alguns erros graves em Oblivia, mas já dei alguns toques para ela através do e-mail e creio que verei uma melhora gradual na região. Na questão de pontos positivos eu espero muito de Johto que é uma das fanfictions que mais desejo ver, em conjunto com as Ilhas Laranja. Mas de resto tudo têm andado muito bem, não tenho visto nenhum ponto tão negativo acontecendo com a equipe de forma geral. Eu espero que dessa vez todos consigam seguir com suas fanfictions, e desejo muita sorte para meus parceiros nessa fase tão importante! Porém, a partir do momento que um deles vier com a ideia de recomeçar a história mais uma vez... Aí garanto que sérias atitudes serão tomadas.

Como você descreveria as qualidades e defeitos das histórias dos seus amigos?

Pergunta feita por: Anônimo (07/12/12)

Eu tenho a impressão de que já respondi essa pergunta umas três vezes, e toda vez alguém vem me perguntar algo nesse sentido. Essa é a única página que uns 50% das perguntas foram feitas por anônimos, enquanto nas outras isso deve chegar a uns 10%, qual seria o motivo do receio dessa identificação? Enfim, não responderei isso no momento porque esse tipo me pergunta são as mais longas e cansativas, pois tenho que falar de cada fanfiction. Já que a grande maioria recomeçou suas histórias e sobre as outras vocês já sabem a minha opinião, deixo essa reposta para um futuro distante.

Quem são os favoritos a entrar pra aliança?

Pergunta feita por: Anônimo (07/12/12)

Não estou com planos de colocar ninguém dentro da aliança por enquanto. Essa coisa de favoritismo pode realçar muito a vontade e o empenho de determinados escritores, da mesma maneira que pode acabar com outros muito bons que não têm seus nomes citados. Eu já cheguei a citar o nome de alguns possíveis escritores que eu gostaria de tê-los como companheiros, mas não vou ficar repetindo isso toda hora, se não o ego também atinge as alturas! Entrar na Aliança Aventuras requer mais que apenas favoritismo, e sim, qualidade.

Até que ponto a ausência frequente de seus companheiros de equipe te incomoda?
Pergunta feita por: Anônimo (10/01/13)

Incomoda cara, e incomoda muito, muito mesmo. Posso dizer que sou estranhamente afortunado por poder ficar na frente do computador o tempo que eu quiser e a hora que eu quiser, e mesmo sabendo que meus parceiros não tem a mesma chance chega um momento que a gente se revolta um pouco com coisas que vemos. Sei lá, é melhor eu tomar cuidado com minhas palavras porque depois alguém pode se incomodar e vir tirar satisfação, aí já viu né. Há dois métodos de me irritar com a ausência: A primeira é eu ver que você está online em alguma bendita rede social, mas responder um e-mail que é bom, nada. A segunda é com prazos. Estipulou prazo, cumpra o prazo. Vocês raramente me verão colocando prazos aqui, pois odeio falhar com eles, para mim promessas são absolutas e jamais devem ser rompidas. Deixar um prazo é não cumprir uma promessa de compromisso comigo e com os leitores. Mas cara, inverter isso é a coisa mais tosca do mundo. É só colocar um aviso no blog e falar: Volto em tanto tempo, e para mim está perfeito. É como tirar uma folga, avisar o chefe é bom para ele não pense que você desistiu e simplesmente coloque outro no lugar, acho que qualquer empresa faria isso com um funcionário que simplesmente desaparece. Deixar tudo às moscas enquanto comentários explodem de leitores revoltados aí já é palhaçada, e isso é para ficar estressado mesmo. Um simples e-mail para mim é o suficiente para que eu sossegue e não perturbe ninguém até a data marcada, é difícil? Agora, deixar todo mundo esperando me deixa desconfiado, incomodado e revoltado. Nada além da verdade, todo mundo aqui já é bem grandinho para saber quando pode e não pode cumprir um compromisso. Fica a dica.

Você sabe o que aconteceu com a Marina? Está doente de novo? Poxa, curti tanto o primeiro capítulo aí ela vai e some. :( Se conseguir entrar em contato com ela diz que os leitores estão sentindo sua falta.
Pergunta feita por: Anônimo (11/01/13)

Poxa cara, infelizmente não sei de nada, nem por e-mails. E pelo que tenho conhecimento, nenhum outro membro da Aliança tem notícias também. Digo que fico triste cara, não pelo sumiço nesse longo tempo, mas porque eu também gostei da Marina, de verdade. Ela deveria receber comentários como os seus. Tem gente que não se toca e só quer saber de cobrar e criticar quando alguém falha com seus compromissos. Sei que ela devia ter avisado postando uma mensagem ou qualquer outra coisa, mas ainda acho que comentários como o seu a deixariam mais feliz sabendo que há muitas pessoas que se importam com seu trabalho. Eu também adorei o primeiro capítulo dela, e há muito tempo eu não lia uma fic que eu quis tanto continuar acompanhando. Saiba que se ela mandar alguma notícia tentarei avisar os leitores e direi que eles sentiram sua falta. Ela ficará super agradecida, isso eu garanto.

Qual foi sua primeira reação ao saber da perda de mais um companheiro de Aliança? 

Pergunta feita por: Anônimo (30/01/13)

Nesse dia eu estava prestes a sair do facebook para ler um livrinho e depois deitar em minha cama, eu estava cansado pra caramba e não queria conversa com ninguém, porém, um pouco antes de fechar tudo recebi uma mensagem do Jean, pedindo para conversar. Por algum motivo senti que aquela mensagem não era só pra trocar umas palavras, falar de Pokémon ou pedir conselhos, era uma situação mais crítica. Naquele dia ficamos conversando até altas horas da noite, e ele me explicou o que estava atrapalhando a rotina diária da vida dele prestes a entrar em época de vestibulares, e como a convivência dele como ficwriter estava sendo afetada. Acho que muitas vezes as pessoas são assim, chega uma hora que são tantas coisas ruins acontecendo que a gente explode e não aguenta mais. Quando o Jean me falou que pretendia deixar Kanto eu pensei: Pronto, por que tive que conversar com ele justo hoje? Justo agora? Por que não ignorei a mensagem e fui ler meu livro? Por que não abri a geladeira por mais dois segundos? Tudo isso poderia ter me impedido de vê-lo pedir demissão na minha frente, e eu não poder fazer nada além de tentar, em vão, convencê-lo do contrário.

O fato é que parando para pensar agora, não haveria diferença. Ele iria sair cedo ou tarde, não adianta adiar o inevitável. Minha primeira reação foi... Surpresa. Surpresa. Uma notícia inesperada. Qual é, o Jean estava arrasando com Kanto, ele era o membro mais proativo da equipe, mantinha o Facebook ativo, e mesmo dando milhares de sugestões sem nexo, no meio delas sempre havia uma mirabolante. Senti como se perdesse um de meus melhores homens em batalha. Mas por sorte posso dizer que esse mesmo homem foi resgatado, e pelo menos, agora permanece em repouso. Ainda é possível manter contato com ele, e eu certamente o farei. Com Kanto vaga podemos tentar abrir novas oportunidades para a galera, e ficam aqui os sinceros agradecimentos ao Jean por tudo que ele fez. A reação foi de perda cara. De que ele não voltaria atrás, e eu sabia disso. Mas a sensação que tenho agora é de alívio por saber que ele estará trilhando a própria vida atrás de coisas que são importantes para ele. Espero um dia ainda encontrá-lo, seja em uma viagem ao sul ou em qualquer outra ocasião. Foi adorável conhecê-lo, e hoje deixo apenas as boas lembranças.

Vão abrir vagas para Kanto? Se for vai ser quando?

Pergunta feita por: Anônimo (01/02/13)

Não. Não admitimos mais membros por concursos, solicitações ou qualquer coisa. Optei por voltarmos ao método antigo onde alguém só entrava se mostrar valor e fosse recomendado por um atual membro da equipe. Não precisamos mais de pessoas que escrevam maravilhosamente bem, mas que odeiem todas as outras regiões; não precisamos de alguém que queira fazer sucesso, apenas que adore o que faz; não queremos um escritor desconhecido, queremos um amigo.

O Sui e a Marina tem tem um prazo pra retornarem suas fanfics? Gosto da escrita deles demais véi, mas os blogs tão tudo lá mofando, é triste cara, na boa.

Outra coisa, sei que não é da minha conta mas o Lord indicou algum escritor para substituí-lo em Kanto ou vocês já escolheram outra pessoa?

Pergunta feita por: Mister Verdade (03/02/13)

Pelo incrível que pareça tenho algumas coisas para falar sobre o Sui e a Marina. Tenho voltado a conversar com o Sui, fiquei um tempão sem ver o cara, mas agora voltamos a trocar uma ideia como nos velhos tempos. Em meio à tantas conversas aleatórias e ideias para a fanfiction chegamos a um assunto bem familiar, a Marina. Foi engraçado, mesmo estando tanto tempo afastada não consigo sentir raiva pelo atraso, sinto apenas receio. Sério, algo me diz mais forte do que nunca que algo realmente ruim aconteceu. Decidimos enviar uma mensagem para ela, como uma carta, uma pequena conversa perguntando como andam as coisas e se tudo está bem. Eu estarei de olho nessa conversa para dizer qualquer coisa para os leitores e membros da equipe, mas, nesse meio tempo, posso desejar apenas que a princesa de Johto volte para assumir seu cargo e governar de maneira bela e serena como sempre fez, bem no jeito Marina de ser *risos*


O Sui me disse o dia do lançamento de Unova. Será no próximo sábado, ou na sexta, dia 8 ou 9 de Fevereiro, coisa assim. Dessa vez garanto que vejo como o cara está empolgado, e há tempos eu esperava o dia que ele se encontrasse em seu próprio roteiro. Cara, acho que dessa vez ele encontrou, mas vocÊs terão que ficar de olho para dizer o que acharam. Eu, particularmente, adianto que Unova está como ninguém nunca imaginou. Sombria, nefasta, e ainda curiosa e cheia de lições como os filmes em preto e branco dos tempos antigos. Por fim, falando sobre a recomendação do Jean... Sim, sim, ele recomendou uma moça, e eu já fiz a entrevista com ela para a equipe. Agora irei esperar a resposta de todos os membros, mas achei ela muito boa. Eu estava de olho em dois escritores, mas vou esperar para ver quem será o favorito da equipe. Dessa vez não se trata de ninguém dessas bandas, nenhum leitor ou coisa do tipo, são escritores do tempo que eu comecei a escrever fics e nem pensava em vir para o mundo dos blogs. Posso adiantar que essas caras manjam. Em qualquer uma das opções Kanto estará em excelentes mãos.


Como você imagina o final de cada fanfiction da Aliança?
Pergunta feita por: Rafinha (24/02/13)


Ah, sempre é complicado imaginar como algo acaba... Nesse mundo de fanfictions de aventura Pokémon eu aprendi o seguinte: Não importa o que você pensar para o fim de sua fanfiction, muita coisa vai mudar até lá. Eu nunca imaginei nem como seria minha história quando eu chegasse no terceiro ginásio, hoje estou beirando o sétimo. Tenho toda a Liga e a Elite planejados, mas não faço ideia nem mesmo de meu próprio final. Nunca vi uma verdadeira fanfiction de aventura Pokémon terminada, de qualidade extrema, pelo menos, a ponto de me deixar com inveja. O fato então é que não importa o que as pessoas façam com seus finais, tudo será incrível, por mais clichê que seja. Foi uma jornada tão longa de espera que nós meio que esperamos os clássicos clichê: Desaparecer, tornar-se uma lenda, casamento, virar o Mestre... Eu mesmo acharia bacana ver esses finais, é como se no longo percurso o autor não tivesse perdido a essência do Mundo Pokémon, e isso é um dos mais importantes.

Uma vez que nem todas as fics da minha equipe estão em capítulos tão avançados, fica difícil imaginar qual será o fim exato de cada um... Posso dizer que continuo muito empolgado para as Ilhas Laranja, o Thiago têm tido ideias tão ousadas, e cada novo episódio me faz querer imaginar como será o fim de tudo. Não acredito que ele vá terminar a história dele com uma "Liga" e batalhas, normalmente o sonho das pessoas é largar mão desse mundo caótico e ir viver no paraíso, mas acho engraçado porque as Ilhas Laranja são o paraíso! Então acho que o Thiago terá que chegar no fim para perceber que a região dele era a mais bela de todas, e o que ficar será a saudade de visitar aquelas palavras de areias brancas... O que mais me comove é que o Thiagão nunca visitou a praia, e mesmo assim, escreve essa grande fanfic. Ele tem o poder de levar essa sensação para quem nunca teve a oportunidade de vê-la, inclusive ele, e por isso eu adoro as Ilhas Laranja dele.

Sobre Hoenn, eu sinceramente espero que o Kaio não aposte suas últimas cartadas em "batalhas épicas" e lutas, que sempre são a especialidade dele. Entenda que batalhas são muito interessantes e essenciais nas fics de Pokémon, mas na medida certa, e eu ficaria extremamente frustrado se acompanhasse uma história para no fim seu brilho ser em mais e mais batalhas... Dando continuidade, imagino que o Sui fará algo bem dramático do jeito dele, com algumas mortes e histórias que nos façam pensar, ele adora essas coisas. Sobre a Zyky, bom aposto que terá um pouquinho de Ecchi kkk Já a nova Kanto, XY e Johto fica difícil dizer, até porque as fanfictions mal saíram do lugar. Mas uma coisa você pode ter certeza: Por mais simples que seja o final dessa fic, ela trará exatamente o que essa história significou para o autor. Não acredito que ao acabar uma fic de aventura seja apenas terminar mais uma historinha, acho que isso será quase que uma despedida, quantas pessoas conseguiram chegar nesse nível de maneira tão promissora? Enfim, poderíamos ficar aqui horas e horas falando sobre o fim de cada fanfiction, mas acho que o melhor jeito de vê-los é sentar, esperar e, principalmente, comentar. Afinal, se não ajudarmos o autor é provável que ele não vá querer seguir em frente, por isso os leitores que comentam são tão especiais.

Quais são suas expectativas pra kanto, johto, unova e xy? 
Pergunta feita por: Anônimo (24/02/13)


Ao próximo autor de Kanto posso desejar que haja principalmente persistência, porque essa região já derrubou outros três escritores que eu respeitava muito, então será que vai conseguir derrubar mais um? Johto pode parecer estranho, mas deposito uma terna confiança de que em algum tempo a Marina estará de volta, e quando ela voltar será para arrebentar mostrando todo seu carisma e trabalho impecável com uma história que irá me conquistar cada vez mais. Unova o Sui já está de olho... Ele sabe que essa é a última chance dele, e não correrá o risco de querer reiniciar sua história de novo. Não digo isso nem como uma ameaça ou coisa do tipo, ele está gostando mesmo da nova fic, então me resta desejar que tudo ocorra bem conforme os trilhos. XY é XY né, o que preciso dizer sobre a nova região, a mais promissora entre todas? Por pelo menos um ano e meio TUDO sobre essa região será épico e fenomenal, então a tendência é somente crescer. Diferente de Sinnoh, onde a cada dia preciso me superar com algo novo para que as pessoas não esqueçam uma região que já deixou seu brilho há cerca de 4 anos. Há 4 anos eu venho provando que Sinnoh ainda pode ser uma região bela, e espero que mesmo muito tempo depois as pessoas ainda saibam notar esse lugar.

oi!, ai vai a minha pergunta-você disse " Unova o Sui já está de olho... Ele sabe que essa é a última chance dele" oque quis dizer com isso?, então quer dizer que se ele reiniciar ou parar novamente, você vai "jogar ele fora'?, e, vamos ver se é homem o suficiente para dizer, qual o pior (não que seja o pior, mas o menos bom) escritor da aliança? 

Pergunta feita por: Anônimo (09/03/13)

Para um bom entendedor, meia palavra basta. O Sui não inventou de recomeçar a fic dele hoje, nem ontem. É a terceira ou quarta vez, e não sou do tipo de pessoa que vai ficar acariciando um coitadinho que não fez um trabalho certo. Considero o Sui como um irmão, ele sempre está aí para rir e se divertir altas horas da noite quando podemos conversar, mas trabalho é trabalho. Eu dei esse toque para ele ficar esperto, é uma advertência, é para que ele fique atento assim como qualquer outro membro da equipe. Então você acha que caberia a mim simplesmente "jogar ele fora"? Claro que não, que direito eu teria para tirar o cara da aliança? Eu nem tenho acesso à Unova... Mas uma coisa você pode ter certeza, se ele vacilar, minha confiança nele já era. Só isso que ele vai perder, minha confiança. E creio que a minha confiança na aliança é algo que ninguém da equipe gostaria de perder. Não se trata de cair fora, e o Sui não vai mais vacilar, tenho certeza disso. Ele já errou muito, mas uma hora todo mundo aprende, e esses erros foram necessários para ele construir uma história espetacular como essa que está por vir. "Jogar fora" seria o mesmo que descartar um papel que não precisa mais, e eu não costumo tratar meus amigos como papéis por mais que eles cometam erros repetidas vezes.

E não se trata de pior escritor, caro companheiro. Cada membro da equipe possui seu estilo de escrita, com qualidades e defeitos, estilos e manias. Quem sou eu para dizer quem é o melhor ou pior? E melhor ainda, quem é você para me julgar homem o suficiente para demonstrar uma opinião nesse sentido, se não tem nem coragem de mostrar sua verdadeira identidade? Você apresentou uma imaturidade emocional tremenda, pensando que expor o que acho sobre as histórias de meu companheiro é algum ato de coragem ou honra. Se eu não gostasse de algo eu falaria na cara, e principalmente, opinaria onde melhorar, ao invés de tentar colocar uns contra os outros em comentários informais. Não se trata de melhor ou de pior cara, cada um deve estar satisfeito com seu próprio estilo sendo capaz de atender às necessidades dos leitores. Eu estou satisfeito com todos eles, se você tem alguma rixa com algum sugiro que vá ajeitar as contas por si só.

oi denovo,sou o anonimo que falou sobre "jogar o sui fora" e porque ficou tão brabo?,não foi intenção te ofender (ou ofender qualquer um) e sim uma duvida,tipo,não queria que vc brigasse com seus companheiros,seria a ultima coisa que eu ia querer,amo todos vcs,de coração!,tá,agora,tentarei deixar minh pergunta mais clara,oque mais te irrita na aliança (ex:falta de comentarios em certas fics de seus companhieros, algumas ausencias,alguns anonimos chatos que ficam incomodando seus companheiros,entre outros) e,quais fics da aliança vc tem absoluta certeza de que vai ir até o fim?

Pergunta feita por: Anônimo (10/03/13)

Bem, creio que agora tenhamos esclarecido algumas coisas. O problema em si não se trata de Anônimos, mas como você mesmo deve ter percebido qualquer usuário com esse nome ganha fama de encrenqueiro, e raramente é bem vindo no mundo dos blogs. Eu conheço um bocado de gente que comenta apenas como "Anônimo" aqui em Sinnoh, e essas pessoas são muito importantes, mas sempre se identificam de alguma maneiras. Porém, como de costume principalmente nessa página de respostas da aliança, vejo muitos engraçadinhos que só esperam a hora certa para que alguém da equipe vá embora para roubar seu posto, vejo isso aos montes, e é uma das coisas que mais me irritam por essas bandas.

O problema em si não são os Anônimos, é a internet num geral. A net é o pior lugar do mundo para se detectar ironia, e quando li sua mensagem ontem, depois de uma longa noite cansativa, foi o suficiente para pensar que você queria me testar de alguma maneira e me encurralar como tantos outros tentam. No fim das contas também peço desculpas pela resposta grosseira de ontem, mas deixo esse toque para que tome cuidado com a forma como conversa com as pessoas, ainda mais na internet, encontrar alguém de mal-humor e não saber é a coisa mais fácil do mundo kkk. Pense em "Anônimos" como alguém que eu nunca vi, sempre parece ser um usuário novo, e desconhecidos não tem intimidade para fazer brincadeiras com as pessoas. Agora que sua pergunta foi corrigida ela se tornou bem mais interessante e atrativa de se responder...

Veja bem, a ausência é algo que todos temos de lidar. Estou acostumado a aguentar, contanto que a pessoa me apresente um bom motivo mais tarde. Fora isso não esquento a cabeça, por isso ausentar-se por um tempo eu acho mais do que normal. Usuários Anônimos faz parte da vivência de cada um, temos de aprender a lidar e aprender com eles, por isso, acho que são um crescimento interessante para qualquer usuário. O próprio Bill Gates já dizia: Seus clientes menos satisfeitos são sua maior fonte de aprendizado. Portanto, posso afirmar com toda certeza que a falta de comentários é o que mais me irrita. Ficar sem comentários é como ficar sem pagamento, e ninguém gostaria de trabalhar sem receber, certo? kk São épocas, os leitores tem sua época de estudos, mas nós também sacrificamos muita coisa para continuar atraindo a atneção de vocês, então, acho meio injusto aqueles que leem e mesmo assim nunca aparecem aí para apoiar nenhum escritor... Dessa forma eles perdem a vontade de escrever e pensam que mais ninguém gosta de seus capítulos, isso acaba com nossa inspiração. E para finalizar essa longa resposta, aqui está a única história que hoje eu acredito ser capaz de chegar até o fim: Ilhas Laranja. Adoro todas as outras, mas ainda preciso ver a confiança estampada no rosto deles para que eu acredite serem capazes de concluir suas fanfictions de aventura Pokémon, algo que não é para qualquer um.

Você acha que apenas UM leitor da aliança, só leia a fic por causa da fama da aliança?

Pergunta feita por: Luiz (10/03/13)

Olá, companheiro, li sua mensagem inteira na página de perguntas, e estarei respondendo-a num geral aqui no FormSinnoh. A princípio você falou sobre essa questão de escrever errado para ver se eu respondia, e achei isso bem interessante. Não sou chegado em comentários anônimos porque nunca sei quem é, e como você mesmo notou, qualquer pessoa pode se passar por um, a gente nunca sabe com quem está conversando, é mais por uma questão de precaução. Essa parte de escrever errado é como nossa primeira impressão dos outros. Imagine se você vai a uma festa de gala e encontra um velho de barba mal feita, com shortão e chinelo. O tratamento desse velho será diferente dos outros que estão de terno e bem vestidos, no blog é a mesma coisa. Eu não tenho problema algum com quem escreve errado, acho que devemos respeitar todos, mas essa coisa de utilizar uma gramática mais correta é a impressão que você irá causar para as pessoas. E como qualquer um, a impressão que tenho daqueles que usam uma escrita mais vulgar é diferente daqueles que a utilizam perfeitamente.

Infelizmente acho complicado aqueles que ignoram um leitor só pela gramática. Ele ainda é um leitor, e um leitor é um cliente. Não importa se é do melhor nível ou do pior possível, todos devem ser recebidos de braços abertos. Agora, indo para sua pergunta em si. Você sabe que Sinnoh possui mais de 700 postagens espalhadas por todo lugar, e apenas eu tenho controle sobre todas elas. Não é só porque vocês não veem as críticas que elas não existem, as críticas nunca acabaram. Eu mesmo estou aprendendo como qualquer outro escritor, sempre vejo alguém que vem e me corrigi em uma coisinha aqui e outra ali, não precisa ser postado um comentário lá na página principal pra todo mundo ver, isso é ridículo. Há lugares para se fazer críticas, e quem comenta sobre algo nada haver na postagem principal só quer chamar atenção, faço questão de abominar quem faz isso. Quem me envia um e-mail ou comenta de um errinho que ficou para trás eu aceito numa boa, isso sim é respeitável. As críticas nunca deixaram de existir cara, lido com elas todas as semanas sem vocês saberem.

Sabe por que pararam de criticar o Celeby? Porque acabou. Me dê um bom motivo para continuar cutucando a colméia se não tem nenhuma abelha lá dentro kk O Celeby não vai mais voltar, e com isso, o pessoal cansou de azucrinar a vida dele. Não tem nem mais motivo para isso. O que o Celeby tem é outra coisa, ele tem respeito, e respeito é algo que só o tempo e experiência pode dar. Isso é o diferencial da Aliança Aventuras, respeito, e aqui entramos na derradeira pergunta de seu comentário. Será que existe um leitor que lê as fics da aliança por causa da nossa fama? Não, não existe. O que existe são leitores que conheceram a aliança por causa da fama, mas não tem nem motivo ler só porque somos "famosos". Famosos, cara? Por que todo mundo insiste em usar esse termo? Nunca achei que isso vai mudar em nada, eu não ganho mais dinheiro por escrever uma fic, eu não pego todas as meninas por ter essa fanfic, então, cadê minha recompensa???? kkkkkkkkkk Cara, essa fama não existe, são os leitores que a montam. Se alguém continua lendo nossas fanfictions é porque gostam, é porque confiam na gente e sabem que nunca vamos parar do nada e deixá-los na mão como muitos fizeram, esse é o único diferencial. Ninguém aqui está lendo por obrigação ou porque receberam um pagamento para ler. Lê quem gosta, e com essa mesma facilidade quem deixou de gostar vai embora. Vida de escritor é difícil, companheiro. Acho que nenhum de nós aqui chegou a um nível onde teríamos pessoas saindo e falando: Ei, leia as histórias da Aliança Aventuras, ou eu acabo contigo kkkk Respeito é o que conseguimos com muito suor cara, muito mesmo, sacrificamos muitas coisas por isso... e o respeito é o que nos mantém nesse nível elevado.


"Vc voltou tarde demais, "***** (tudo que tiver esse pontinho, é para não mostrar quem fez isso, ou quem sofreu isso) "...

A família ********** foi arruinada e simplesmente acabou. Os dois blogs que ainda permanecem intactos são ** e ** **********, portanto, a sua fic foi "eliminada". Você pode continuar postando ela, mas ela não pertence mais à família a qual já pertenceu. Ela se tornou uma fanfic individual. O nome você deve trocar, mas se quiser, pode manter o mesmo, eu não me importo. Mas por favor, dê o melhor de si e não deixe que seus problemas afetem a fanfic! Eu entendo que não é fácil, mas quando queremos as coisas, devemos nos agarrar a elas e não soltar mais, e sempre que isso é "destruído", temos que tentar coisas novas e corrermos atrás de nossos erros. Bom, essa é a sua demissão.

A partir de agora vc não "trabalha" mais comigo. Vc será o encarregado pela continuação da Fanfic, mas que quero que saiba, que não o culpo por sua ausência. Foi bom o tempo que permaneceu conosco, ainda que fosse alguns dias (somando todos os dias em que você esteve presente). Enquanto isso, eu serei um leitor anônimo e o ajudarei a melhorar da melhor maneira possível! Siga seu caminho e continue sua jornada!"



Qual a sua opinião sobre isso? E você poderia fazer o mesmo que essa pessoa com algum companheiro seu? (não citarei o nome da pessoa que comentou isso)



P.S.: O dono da aliança comentou isso em uma postagem de "Voltei" no blog do escritor.

Pergunta feita por: Anônimo (25/04/13)

A princípio notei um estranho fato logo nas primeiras linhas, algo que entrou em contradição contra aquilo que a própria pessoa comentou. Veja este trecho: A família foi arruinada e simplesmente acabou. Para mim isso é um ponto final para qualquer aliança de fanfictions, certo? Acabou, então terminou de vez, se uma empresa faliu não há motivos para que os funcionários continuem trabalhando. E se ela terminou, então por que o mesmo sujeito está pedindo para trocar o nome do blog e supostamente "demitir" o funcionário? Okay, então vamos aos poucos... Levando em conta o "chefe" (entenda como chefe o cara que escreveu o comentário e demitiu seu parceiro) ele comportou-se como um sujeito a nível do cargo deve comportar-se, como líder não vi erros nessa atitude. Creio que muito tempo deve ter se passado, não? Postagens de "Voltei!" costumam datar de semanas e até meses atrás. Veja bem, você acharia justo alguém sumir por 1 ano e voltar quando bem entendesse? Você acharia justo qualquer funcionário tirar férias quando quisesse e continuasse recebendo, para no final chegar e falar bem alto: Aí, chefe, voltei das minhas férias! Vamos continuar o trabalho agora?


Não cara, não é assim que as coisas funcionam. Quando você assume esse compromisso de postar você realmente se envolve com uma "empresa". É lógico que é apenas um blog, mas deve-se simular como uma emprego para que se leve a sério, isso é um treino cara, e por isso eu adoro! Pode apostar que três dias que você faltar sem motivos você será despedido de qualquer trabalho por aí por justa causa, e arranjar outro não vai ser nem um pouco legal... Não tem essa de "Oh, puxa, eu tava ocupado com a escola, problemas familiares, doente..." Você apresentou um grande prejuízo de uma maneira ou de outra, e pior ainda é quando a pessoa só vem se justificar mil anos mais tarde! E nem avisou com antecedência!! Admito, não curto esse descaso nem um pouco, e não achei nada legal a atitude do sujeito, o suposto "demitido", que pensou que poderia voltar quando bem desejar. Ao menos, é isso que pude compreender apenas com este pedaço da mensagem. Para acrescentar, houve inclusive algo que gostei muito na atitude do "chefe". O discurso sobre seguir seus objetivos foi digno e bem posicionado, soa muito melhor do que falar: Tu tá demitido, pegue suas malas e caia fora. Apreciei muito a atitude dele em escrever isso, apoiar, incentivar, e no fim das contas não acabar com as esperanças do pobre  indivídui que acaba de perder seu "emprego". Querendo ou não, isso ainda é um blog de fantictions, mas com certeza é um treino intenso para o que está por vir no futuro, e achei justa a maneira com o que o "chefe" tomou essa atitude. Se não aguenta o tranco, não tente entrar na brincadeira. Se a pessoa acha que pode sair quando bem quiser, ela também está disposta a ser despedida quando o chefe bem desejar. Justo.

Você pergunta se eu faria o mesmo? Faria cara, faria sim. Mas eu faria isso com qualquer pessoa que não me apresentasse motivos. Vocês podem pensar: E quanto à Unova e Johto? Cara, o Sui e a Marina me deram motivos o suficiente para esperar. Eles disseram: Por favor, espere. E eu esperarei, e continuarei esperando. Não preciso de mais nada. Eu não iria arrancar alguém assim de repente, eu faria de tudo para entrar em contato, tudo mesmo. Não gosto de tomar decisões precipitadas. Agora, esperar 1 ano sem respostas é outra história. Bem, espero ter esclarecido suas dúvidas, companheiro. Se algo não está trazendo benefícios e só atrapalha, o melhor a fazer é livrar-se desses problemas. É óbvio que tudo deve ser lidado com muita calma e atenção, além de ser necessário contactar a equipe num geral para que qualquer atitude seja tomada. Se houver um consenso, prevalece o quer for melhor para todos. Afaste seus problemas, pessoas problemáticas atraem mais problemas, e elas podem começar a trazer mais e mais problemas. É uma avalanche... Quando ela entra no ritmo torna-se incontrolável.


Sabemos que cada um dos membros da aliança ganhou seu lugar na elite. Mas e como foi a escolha dos Pokémons para fazer os gijinkas? Foram escolhas suas ou dos seus companheiros mesmo?
Pergunta feita por: Anônimo (04/05/13)

O pessoal da aliança não tiveram nenhuma participação na escolha dos Pokémons da equipe. A princípio eu queria que fosse assim, que cada membro tivesse total controle de seu personagem, mas conforme o tempo foi passando isso foi se tornando cada vez mais desnecessário, e no fim das contas são os Gijinkas quem se tornaram meu principal foco mesmo. Esses membros da "nova elite" me trouxeram muitos problemas, e eu não sou muito chegado neles porque na época eu apenas copiava personagens, sabe? Hoje tenho 100% de preferência para pesonagens criados, e odeio quando o pessoal chega fala: O cara do Ao no Exorcist faz parte da fanfiction agora? Isso me dá nos nervos, por conta disso não curto tanto os caras dessa nova elite como eu curtia antes, tanto que procuro focar muito mais minha atenção mais nos Pokémons deles do que os próprios personagens. Às vezes isso acontece, o Pokémon vira mais importante do que seu próprio treinador kk

Qual foi o melhor capítulo das Ilhas Laranja e de Hoenn na sua opinião? (Perguntei apenas esses porque ambos já estão bem adiantados em suas histórias)
Pergunta feita por: Anônimo (05/05/13)

Tive de viajar para as respectivas regiões e analisar detalhadamente quais eram meus episódios preferidos até as temporadas presentes. Admito que apenas dois dois eu seria capaz de escolher um favorito, até porque como você citou são os que estão mais avançados. E que competição! Que nostalgia! Voltar e decidir por apenas um deles é como votar no Omascar e torcer pela vitória do melhor episódio de sua fanfiction.

Nas Ilhas Laranja a disputa foi bem acirrada, eu estava entre três capítulos que adoro: Cap. 30 - Cores do Recomeço, um fechamento incrível ao nível do que um arquipélago tão lindo quanto as ilhas pede; Cap. 23 - Ilha dos Fósseis! A Errante Guerreira, sempre tive uma preferência muito grande por criaturas antigas, e a entrada da Hayley com o Will, e ainda por cima com cenas tão bacanas envolvendo a Julia tornou esse episódio show de bola num geral; mas no fim das contas o prêmio vai para o meu preferido. Cap. 17 - De Volta à Casa Abandonada. Rapaz, esse aqui sim foi uma obra prima do meu parceiro Thiago. Em todos os sentidos, desde as descrições, a organização, o desenrolar da história... Cada linha mostra o máximo que esse cara pode dar quando se esforça para algo.

Em Hoenn selecionei outros três para essa disputa. Cap. 20 - Desafio na Praia: Encare o Domador de Tsunamis! para uma incrível batalha de ginásio ao nível do Kaio, em segundo coloco o Cap. 14 - Emergência! O Erro que Custou Caro. Mas por fim, o que mais me surpreendeu foi um episódio bem recente do Kaio, que com orgulho digo que foi o meu preferido. Este é o Cap. 36 - Uma Flor em meio às Cinzas. Este foi o meu top 3 das fanfics que mais gosto de acompanhar na Aliança em nossa atual situação, espero que meus companheiros possam continuar se esforçando para que entrem nessa lista e quem sabe eu ainda organize um novo Omascar, mas que dessa vez possa envolver todas as regiões da Aliança Aventuras. Não depende só de mim né, quero ver esse pessoal se esforçando!

Por que você acha que os leitores não comentam muito nas outras histórias da Aliança (por exemplo em Hoenn e nas Ilhas Laranja que são as únicas ativas)? E acha que isso pode influenciar em alguma coisa?
Pergunta feita por: Anônimo (14/05/13)

Leitor é uma coisa que quanto mais o tempo passa, mais misteriosos eles ficam... É uma coisa que varia de pessoa, tempo e instante. Eles estão ali, eles leem, eles gostam, e não comentam. Eu não entendo essa lógica. Está bem claro que esse apoio que os comentários prestam ajudam MUITO os escritores, mas ainda assim, eles preferem passar-se despercebidos. Bem, cada um tem seu estilo, não? Isso não está acontecendo só com Hoenn e as Ilhas Laranja. Hoje em dia não depende mais da gente, chegamos a um estado onde fanfictions não importam mais. Olhe só para Sinnoh, em 3 meses eu tive uma queda tão brusca que perdi tudo que construí durante 2 anos. Foi súbito, e vocês acham que piorei? Que vacilei alguma semana? Que deixei de me empenhar? Que nada, eu dei o máximo de mim todos os dias! E isso importou alguma cosia? As visitas estão péssimas, os comentários diminuíram drasticamente... E o que nós podemos fazer, além de esperar? Minha opinião é que já passou da época de fanfictions em blogs. O pessoal perdeu o interesse, eles só querem saber da 6° Geração, das novidades, dos novos Pokémons... Quem é que ainda vai olhar para trás e se importar com a velha Sinnoh? Hoje quem faz isso são poucos, e são esses poucos leitores que mais adoro. Os comentários podem ter caído mais de 80%, mas pelo menos sei aqueles que continuam aqui são um pessoal que espero compartilhar uma longa caminhada até o final. Passamos por uma época que não importa se o cara é o mestre da escrita, se melhorou ou qualquer coisa. Os leitores querem coisas diferentes, e estão cada vez mais fartos das nossas histórias... Quanto a isso não posso fazer nada, se eles não querem comentar, quem sou eu para ficar pedindo como se isso fosse mudar a vida de alguém? Comentar é um ato de bondade... Se para eles isso não faz mais sentido, infelizmente devemos conviver com isso. São épocas e épocas... O ser humano enjoa rápido das coisas.

Acho que você tem conhecimento de boa parte dos planos de seus parceiros da Aliança. Atualmente, o que você espera dos planos futuros de cada fic?
Pergunta feita por: Anônimo (20/05/13)

Acho engraçado que essa é a pergunta que mais respondi no FormSInnoh até hoje, pois quase mensalmente alguém vem me perguntar qual a minha opinião sobre o futuro de meus companheiros, só que de maneira diferente. Embora o tempo tenha passado, continuo com a mesma opinião para grande parte deles. O Thiago chegou na tão aguardada parte da segunda temporada dele, aquela que vinhamos conversando há tanto tempo, então estou apostando que vai ficar sensacional, e pelo que vi até agora está mesmo, estou adorando essa nova fase das Ilhas Laranja! O Kaio também vai iniciar um arco novinho em Hoenn, e este em especial terá bastante participação de Sinnoh, então quem curte ver as duas regiões reunidas pode apostar que isto será um prato cheio! Kalos anda muito bem com as novidades; infelizmente nada da Marina por enquanto; o Sui está na ativa nos ajudando com templates e programações, mas nada de Unova por enquanto porque ele têm estado bem ocupado; não tenho tido notícias da Zyky, e adianto aos leitores que o novo escritor de Kanto foi encontrado. É, minha gente, essas são as novidades da semana! Continuem ligados para a próxima vez que alguém perguntar isso! No mesmo lugar, no mesmo canal. kkkkk Brincadeira, é sempre bom manter um controle geral de como estão andando meus companheiros de aventura... Temos que manter a ordem, não?


Pra você, qual deve ser a ordem cronológica das histórias da aliança aventuras? 

Pergunta feita por: Anônimo (26/05/13)

A ordem cronológica da Aliança Aventuras é de um ano para cada região. Não é uma preferência minha, isso foi o que foi decidido em nossas reuniões, e assim será enquanto não encontrarmos uma solução diferente. Kanto é a primeira de tudo, seguido das Ilhas Laranja, Johto, Hoenn, Sinnoh, Oblivia, Unova e Kalos. O intervalo de uma região para a outra é de cerca de 1 ano, podendo variar para mais ou para menos. Mas no geral, quando a fanfiction do Haos Cyndaquil começar pode-se dizer que a aventura dos Irmãos Wallers já terminou há muito tempo, e nada os impede de dar as caras por lá como personagens especiais.


Hoje a história de guildas Pokémon já se tornaram extremamente famosas entre os fãs da Aliança, são um real sucesso! Para você, como seria as guildas de seus companheiros se eles criarem? (no sentido de comportamento dos Pokémons, essas coisas)
Pergunta feita por: Anônimo (07/06/13)

Outro dia eu estava falando com a Litos e ela comentou que Sinnoh só conseguiu se manter por causa dos Fire Tales. Okay, eu tinha muitos leitores em algumas épocas aí, mas a grande maioria foi saindo até porque aguentar 100 capítulos de uma mesma história não é para qualquer um. Chega uma hora que até a eterna aventura enjoa, e com Sinnoh não foi diferente. Eu só consegui me manter em cima e postando frequentemente porque as guildas me dão um repertório imenso para tudo, com os Fire Tales eu criei um outro universo, e sou agradecido por eles terem me mantido até hoje. Gosto dessa ideia como algo exclusivo da Aliança Aventuras, e não preciso ficar falando como seria dos outros. Sabem por que? Bom... Vocês ficariam surpresos se agora cada região começar a ter a sua? Quem sabe em Kalos vocês não conheçam uma Royal Emperium e em Unova a Black Kingdom? Vocês terão que aguardar e ver com seus olhos, porque isso tudo isso pode logo tornar-se real. O único que não quis muito entrar nessa onda é o Kaio, sei lá por que. Ele deve ter os motivos deles para querer trabalhar do jeito dele, mas vai que de repente ele muda de ideia e decide encaixar uma guilda por lá também. De resto, já dei spoilers o suficiente. Fiquem ligados em suas regiões favoritos porque ainda pode vir muito mais!

Você disse que vão ter + guildas agora, né? Em XY e até em Unova. Em uma competição, como você acha que seria a batalha entre as guildas? (Fire Tales vs Royal Emperion vs Black Kingdom vs Thunder Shield?) Sei que algumas delas ainda nem foram mostradas, mas você acha que seria como?
Pergunta feita por: Anônimo (12/06/13)

Ahh, meu caro, quanto à isso creio que eu irei me comportar como qualquer outra pessoa e protegerei o meu lado. O ser humano é competitivo, e com toda certeza eu apostaria em minha própria guilda e minhas próprias ideias, até porque eu dei início à este universo podendo considerar os Fire Tales os precursores disso tudo na Aliança Aventuras. Eu tento ao máximo evitar intrigas na equipe, não gosto de qualquer competiçãozinha ou campeonato que possivelmente poderia colocar um autor contra o outro. Por exemplo, há muito tempo atrás era comum os leitores perguntarem quem era o protagonista mais forte da equipe, queriam que fizéssemos um torneio, e nós sugeríamos fazer batalhas online ou qualquer coisa do tipo. Eu espero nunca participar de nenhuma. O Kaio é competitivo, o Sui é competitivo, e eu sou competitivo. Alguém ainda iria sair chorando dessa coisa kk Não gosto de pensar nessa questão da rivalidade entre as guildas, acho que vai caber a cada autor ter um respeito pela outra que deve ser levado em conta, desde o tempo que eles estão na ativa até sua influência no enredo. Não consigo imaginar algum novato querendo entrar e logo no segundo mês querer encarar a minha Fire Tales. Quando o pessoal começar a trabalhar com guildas eu já estarei terminando a minha. O ser humano é bem egoísta, ou acho que eu mesmo sou um pouco, coisa do signo de escorpião... Terei respeito e aposto que gostarei muito das demais guildas da equipe, mas espero que ninguém venha com a ideia de roubar a coroa de quem já é rei. Gosto de pensar em todas apenas como parceiras. Não queremos acabar com nenhuma amizade, certo? kkk


Muitos de seus colegas da aliança tem histórias maravilhosas, mas nem todos recebem a devida atenção pelos leitores. O que você pensa sobre isso? Quem você acha que precisa de atenção? Será que os leitores (a grande maioria, pelo menos) não veem a necessidade de comentar?

Pergunta feita por: Anônimo (30/06/13)

Cara, eu já não penso mais nada sobre leitores, está aí uma coisa que eu nunca vou compreender perfeitamente, e cada vez me confunde mais e mais. Ao menos cheguei à uma conclusão de por que alguns não veem necessidade de comentar. É simples, eles nem sabem que precisam comentar! Digo isso porque na época que era eu quem lia blogs espalhados por aí eu nunca senti vontade ou sequer a curiosidade de comentar e me atentar à esses pequenos detalhes. Eu só queria ler o conteúdo, e que se dane qual era o blog, quem escreveu aquilo e tudo o mais. Agora que eu supostamente ingressei na área, e vejo a importância disso principalmente para ficwriters, sei como é importante. Mas se formos analisar metade das outras pessoas que não frequentam o mundo dos blogs diariamente, é difícil você querer ingressar nele assim de repente. Tratam-se de costumes e princípios, eles estão aí, eles leem, eles adoram o conteúdo, mas às vezes nem sabem da importância de comentar algo. É por isso que não culpo esses leitores, o que me motiva é saber que eles existem e adoram nosso trabalho. Se eu tenho 200 visitas aos fins de semana, alguém está olhando. Isso não são fantasmas, certo? E não há mais motivos para vocês acharem que apenas meus colegas de aliança não recebem atenção dos leitores. Olhem para Sinnoh, e vocês irão notar que não estou muito diferente. Eu tenho alguns poucos e fiéis leitores, sim, mas eles estão aí porque todo dia eu luto para cuidar deles, cultivá-los, trazer novidades, só para eles. Todos nós estamos nessa decadência e busca por leitores, muitos deles perderam o hábito de comentar, então só nos resta voltar a procurar pelos poucos que ainda estão espalhados por aí. Penso que para ter seus melhores leitores cada um deve começar a cuidar deles como se fossem seus. Todo mundo da aliança está no mesmo barco agora, ninguém cresce mais, Sinnoh não é maior do que ninguém. Então, o diferencial aqui vem do esforço que cada um deposita em seu trabalho, e a recompensa fica claramente à mostra.

Como vc descreveria a guildas da aliança?  Estou muito ansioso para ver as outras que vão surgir em breve.

Pergunta feita por: Anônimo (02/07/13)

Bom cara, é meio difícil de dizer precisamente como serão as guildas. Eu também não conheço cara, até para mim isso é um mistério, estou tão ansioso quanto vocês! Posso montar apenas especulações, e só de ver o título não sei se podemos dizer muito... Os planos deles podem mudar a qualquer hora. Coloco muita fé na Royal Emperium, a do Haos, e ao meu ver só pelo nome essa guilda tem tudo para transmitir toda a elegância da realeza, com Pokémons e guerreiros em suas armaduras completas de uma região que nós conhecemos tão pouco ainda! E quanto à Black Kingdom, acho que o Sui vai querer fazer aquela guilda padrão mesmo. Digo padrão quando ela é equilibrada, ele quer separar tudo certinho, cada membro com uma devida função. Acho que a Black Kingdom terá muito disso, uma guilda muito sistemática, muitas regras, um estilo bem europeu assim como a Royal Emperium. Até o momento tenho notícias apenas destas duas, e não sei se Johto, Hoenn e Kanto irão aderir às guildas tão cedo. Pelo menos, Unova e Kalos já me demonstraram grande interesse. Vamos fazer se eles conseguirão levar isso adiante.


Desculpa canas eu não consigo parar de perguntar de guildas! rsrsrs Quais membros de outras guildas (as dos otros amigos da aliança) você gostaria de ver lutar contra os seus? no sentido de tipo um amistoso, bem épico. quem contra quem?
Pergunta feita por: Anônimo (06/07/13)

Olha cara, para mim também é complicado dizer o que acho das outras guildas, até porque nenhuma delas foi lançada!! kkk As únicas que estão na ativa são a Thunder Shield e a Fire Tales, então fica difícil dizer qualquer coisa. Tudo o que posso dizer é o óbvio, e talvez algumas poucas coisas com a galera das Ilhas. Veja bem, duelos de líderes sempre são épicos, como Aerus e Watt Vs. Thalia e Osiris. E também seria bacana ver um com personalidades ou tipos parecidos, como a Wiki Vs. Minerva, Sarin Vs. Yoshik e MIkau Vs. Dobby. Mas aí a gente tem que deixar para os leitores farem suas apostas né, até porque cada autor obviamente irá defender a sua equipe e seu personagem. Mas vocês acham mesmo que quando todas as fanfictions estiverem finalizadas iria rolar um campeonato bacana? Hm, isso só o tempo dirá.

Eu vejo pelo seus comentários aqui na Form sinnoh que você fala do Haos cyndaquil com muito carinho e amizade e dos outros caras da Aliança aventuras nem tanto. Você considera ele o seu membro da Aliança aventuras favorito?
Pergunta feita por: Anônimo (06/07/13)

Conheci o Haos por acidente quando o cara começou a escrever a fic de uma região fake dele. Por obra destino, descobri que aquele garotinho estuda na mesma escola que estudei minha vida toda antes de me formar, e por sinal, também mora na minha cidade. Aí foi criando toda uma amizade e um carinho mesmo, hoje posso considerá-lo meu pequeno aprendiz, meu pupilo, sempre que tenho algo novo ou quero compartilhar uma ideia acabo recorrendo à ele. É como um irmãozinho perdido que encontrei no mundo das fanfictions cara, então rola toda essa atenção mesmo kk Não vou dizer que tenho um membro predileto, mas como chefe posso notar muito bem nos novatos que me despertam o interesse, pois no futuro podem vir a me surpreender. Eu vejo esse potencial estampado na cara dele toda vez que conversamos, e acredito fielmente nisso. Um professor meu certa vez disse que ao observar seus alunos pela primeira vez todos eles eram NOTA 10, e então, conforme vai conhecendo-os no decorrer do bimestre, ele ia abaixando a nota... Com minha equipe é assim, todos começaram com a Nota 10 ao meu ver, e o Haos é especial porque até hoje ele não me deu motivos para diminuir essa nota.

Em uma resposta você disse que acha que só a fanfic das Ilhas laranjas vão chegar até o final. Mas agora que tem o Haos cyndaquil e o Shiny suicune voltou a postar seus capitulos e o Shadow sangoose já está no capitulo 50. Você acha que eles também conseguem?
Pergunta feita por: Anônimo (06/07/13)

Uma coisa importante que vivo dizendo aos visitantes do FormSinnoh é para atentar-se às datas das postagens. Minha opinião sobre algo pode mudar do dia para a noite, tanto que algumas coisinhas se alteraram desde a última vez que me perguntaram isso. Bom, vendo a situação da aliança atualmente, acredito que o Thiago e o Shadow Zangoose são os que conseguem me fazer acreditar que irão para o final. Por enquanto, só. O Haos ainda não começou, e a Marina aos poucos está voltando, mas ainda preciso ver como eles vão se comportar durante a semana para que eu acredite fielmente que eles vão levar o projeto até o fim. Pra falar a verdade eu confio em todos meus companheiros, e por conta disso eles fazem parte da aliança, mas só porque confio não quer dizer que eu acredito. No dia de hoje, acredito com grande intensidade no Thiago e no Shadow. Espero que minha opinião mude e os demais também consigam mostrar para mim que estarão comigo até o final. E isso é uma coisa que não capítulos ou postagens frequentes que irão provar. São palavras, é um e-mail no meio da madrugada ou uma simples conversa espontânea no facebook. É dessa maneira que acredito fielmente na pessoa que me der motivos para isso.


O que você vem axando dos desenhos gijinkas de seus companheros de equipe? falando de originalidade e estilo também
Pergunta feita por: Jack (08/07/13)

Eu tenho recebido uma quantidade absurda de perguntas à respeito dos Gijinkas de meus parceiros, mas qual é galera, eles nem começaram direito! kkk Esse tipo de pergunta seria bem legal de se fazer quando houverem outros, mas tudo que posso falar por enquanto é da Thunder Shield, até porque o Sui e o Haos me mostraram apenas alguns esboços, nada finalizado. Quanto às criações do Thiago, não tenho nada o que reclamar do estilo dele. Adoro os desenhos dos Gijinkas dele, eles me trazem aquela velha sensação de quando comecei a criar meus personagens com o lápis de cor, e pouco a pouco fui vendo a melhora e o progresso em meu estilo. Sinto que o Thiago terá o mesmo futuro! A única coisa que às vezes nos fazem se desentender é quanto à algumas personalidades do Thiago. Gosto de coisa nova, de coisa que nunca pensei, e o Thiagão pretendia criar personagens extremamente próximos do que eu já fiz... Lembro que na época que ele planejava a Calíope (Magikarp), ele queria torná-la uma linda mulher após a evolução. Garotinha esquisita, vira uma sereia maravilhosa. Isso soa como a Milena, não? Bem... Houveram alguns conflitos com outros personagens dele, mas no geral o Thiago sempre me agrada bastante. Minha nota para o estilo dele é 10, ele cria algo totalmente "Ilhas Laranja", mas em sentido de originalidade eu dou um 7 ou 8 porque ainda quero entrar no blog do Thiago e socar na mesa de raiva após ver um Gijinka dele e falar: Porra, como não pensei nisso antes?!! Quando a pessoa consegue tirar isso de mim, aí sim ela merece um 10.


Em que aspectos você acha que seus companheiros de aliança cresceram depois de quase dois anos de aliança?
Pergunta feita por: Anônimo (06/07/13)


Acredito que todos eles tenham crescido como pessoa, e esta é a maior diferença. Uma coisa em comum é que praticamente toda a equipe entrou aqui com o intuito de escrever uma história de Pokémon, e hoje vejo muito mais do que isso, vejo pessoas que querem escrever sobre a sua história. Nós sempre estamos tentando colocar mais de nós mesmos nas fics, a aliança também ajudou muito em questão de companheirismo e como encarar o mundo ao redor. É óbvio que esse amadurecimento trouxe lados bons e ruins, tirou a inocência e começou a filtrar exatamente o que cada um gosta e não gosta, seja em termos de gêneros, personalidades, e até mesmo amigos. Nesses dois anos a Aliança aprendeu muita coisa, mas varia de cada um o quanto essa pessoa foi capaz de absolver. Eu posso dizer que extrai o máximo de conteúdo que eu podia dessa experiência, e cabe a cada um dizer com certeza o quanto aprendeu disso tudo. Se alguém disser que só aprendeu a criar estratégias de batalhas ou melhorar suas descrições, então acredito que essa pessoa não tenha aprendido nada. A Aliança não me ensinou só a conhecer mais o Mundo Pokémon, ela me ensinou a lidar com pessoas, algo que você só consegue na prática.

Agora com a jornada de todos bem avançada, como você descreveria os protagonistas das histórias? (incluindo Luke e Lukas)

Pergunta feita por: Anônimo (16/07/13)

Bom cara, creio que cada personagem da equipe ganhou muito de seu respectivo autor. A Lúcia e a Julia com o Thiago, o Hilbert e a Hilda com o Sui, o Brendan e a May com o Kaio, a Lyra e a Kris com a Marina... O mais engraçado é que nenhum protagonista sozinho define a pessoa, mas quando se junta toda essa equipe de principais eles sempre têm muito haver com o autor que o criou. Às vezes acontece do garoto refletir a imagem de como o autor é, enquanto a garota pode ser um pouquinho da mulher que o autor sonha em encontrar. Ou eles até mesmo refletem vontades e manias do escritor, mostrando diretamente a personalidade de cada um. Para descrever esses personagens é como um quebra cabeça, primeiro você desmonta o escritor e depois vai separando-o em várias partes, onde cada uma delas acaba ficando com um personagem em especial. Posso dizer o mesmo do Luke e do Lukas, esses dois irmãos carregam muito de mim, mas no meu caso tenho outros 80 personagens que também recebem uma parcela do que sou. Uma vez o Archie falou que sou o homem de 1000 faces porque consigo dar vida a muitas personalidades diferentes, e de fato acho que um autor deve saber trabalhar com tudo. Tudo que ele criou é ele, interligando-se diretamente ou psicologicamente.

Uma vez eu vi você dizer sobre sua afinidade com 'sinnoh", como se a região fosse uma pessoa. Então como você vê a afinidade dos seus amigos da Aliança com cada uma de suas regiões? Digo, como se a região fosse uma pessoa também.
Pergunta feita por: Anônimo (18/07/13)

Este é o resultado de começar a trabalhar com Gijinkas, chega uma hora que qualquer coisa começa a se transformar em um ser vivo! Tudo, tudo, tudo! kk Sim, sim, cheguei a comentar sobre essa afinidade com Sinnoh como se fosse uma pessoa pela primeira vez no aniversário de 2 anos do blog. Pode-se dizer que foi ali quando ela definitivamente tornou-se uma personagem para mim. É difícil dizer a afinidade de meus companheiros com os blogs deles, até porque cada um retrato no blog exatamente aquilo que sente. Eu precisaria estar no corpo deles para dizer isso, então não tenho nenhuma conclusão precisa! Acho que o Thiago vive uma relação apimentada com as Ilhas Laranja dele, enquanto o Shadow fica nessa de tapas e beijos com Hoenn, rs. Os demais ainda estão se conhecendo ou passam por aqueles primeiros dias de namoro, às vezes há amor em excesso e outras vezes ficam brigados, mas vai fluindo. Acho que eu e a Sinnoh já passamos por muita coisa também, é um relacionamento que fica cada vez mais forte. Ela cuida de mim, mas é um pouco ciumenta e costuma querer atenção só para ela. Ahh, essas mulheres de nossas vidas... Até aqui nos blogs elas ficam de olho na gente.


Nossa eu gostei da pergunta do anonimo vou pegar o embalo também kkkk Como seria se cada continente fosse um personagem que personalidade você acha que cada um teria.
Pergunta feita por: Anônimo (18/07/13)

Como cheguei a mencionar, a melhor maneira de saber isso é se cada membro pudesse definir o blog exatamente como ele imagina o seu personagem. O que sei sobre eles se baseia a uma coisinha ou outra que percebo, mas dizem que só conhecemos mesmo uma pessoa quando vivemos com ela. Eu costumo tratar a Sinnoh como uma personagem do blog mesmo, tanto que uma vez eu inclusive cheguei a fazer um sketch de nós dois. Eu e ela. Tipo, não sei exatamente porque alguém gostaria de ver isso, mas se um dia tiver curiosidade em saber como seria nossa adorada Sinnoh, então ela se parece com esta imagem logo abaixo. Eu a imagino... (peituda, of course kk) mas não apenas isso, imagino ela (com lindos cabelos curtos, claro!), não, não, tem que ser algo mais humano, e... (com pernas torneadas que são super sexy!) Okay, a Sinnoh retrata exatamente o perfil de um típico personagem, mas acima de tudo posso dizer as qualidades na personalidade dela. Ela é paciente, muito paciente. É uma moça que viveu bastante e tem muita experiência, gosta de prestar apoio aos outros e cuidar deles, mas ainda sem perder a juventude dentro dela. É uma mulher adulta que acaba sendo como uma adolescente. Acho que é bem ciumenta também, e possessiva, costuma de estar no comando de tudo! Será que devo finalizar o desenho ou deixo só para curiosidade dos visitantes do FormSinnoh mesmo? Deixo para vocês escolherem, vou indo nessa.


Numa resposta eu vi que você disse algo sobre o "nota 10". Que cada um de seus companheiros começou com a nota 10, mas de acordo com seu progresso a nota variava. Hoje que nota você daria para cada um e por que?
Pergunta feita por: Anônimo (18/07/13)

Independente de qual fosse a nota, não tenho interesse em compartilhá-la. É um critério de avaliação particular meu, não existe motivo para sair espalhando para meio mundo. Na vida as coisas funcionam como a própria escola. Cometemos erros e acertos, mas quando erramos tentamos correr atrás e recuperar aquilo que foi perdido. Independente de qual nota eu der para meus companheiros hoje, amanhã eles já podem ter melhorado isso. Eu faço essa avaliação mentalmente e elas podem melhorar ou piorar em questão de segundos. Tem muita gente mal intencionada por aí que poderia usar essas "notas" para espalhar falso testemunho e dizer que eu gosto de mais de um do que de outro membro, ou pior ainda, isso ficaria aqui marcado e de repente dois anos depois alguém lê e ainda acha que eu tenho essa opinião. Esse é um dos problemas do FormSinnoh, há coisas que respondo com um critério daquela época, e então se passam 6 meses e algumas pessoas pensam que eu falei aquilo ontem. Imagine-se namorando, todos nós cremos que nosso par perfeito seria a Nota 10, e então o tempo vai passando, e com toda certeza isso vai diminuir. Ninguém chega para seu parceiro, amigo, pai ou irmã e fala: Nossa, você está chato hoje hein, vou te dar 5.5 de nota. Cara, é completamente sem sentido dizer isso kkk O que posso desejar é que cada um continue dando seu melhor na equipe e com os capítulos, só o fato deles terem entrado já faz com que todos sejam Nota 10.

Depois de alguns meses desfalcada, creio que podemos afirmar que enfim todos os blogs integrantes da Aliança Aventuras estão retornando à atividade e em progresso constante. Todavia, eu quero saber quais são, em sua opinião, os maiores erros e acertos dos membros da Aliança Aventuras (incluindo você) em relação a seus blogs e fanfics durante a trajetória de mais de dois anos que vocês vêm conduzindo.

Pergunta feita por: Mauricio (08/08/13)

A cada dia que passa encontro perguntas mais e mais interessantes nessa página, tanto que ela é uma das únicas do FormSinnoh que se mantém ativa, e ela em especial requer mais de mim para responder as perguntas do que qualquer outra. São muitas ideias, lembranças, pensamentos que preciso concentrar e ponderar sobre o que aprendi nesse tempo. Vamos começar pelos erros, porque todo mundo adora ouvir essa parte, e quem sabe depois com os acertos possamos dar uma amenizada na situação kk


Na questão dos erros podemos sempre separar os riscos. Em Empreendedorismo, riscos são necessários para que qualquer projeto vá para frente, então podemos ver claramente muitas coisas que deram erradas, mas que foram necessárias para que mais viessem. Um dos primeiros erros foi não dar a devida atenção que os leitores mereciam no começo da jornada. Tínhamos essa mania de "contagem" não gostávamos de responder porque sentíamos que era uma trapaça nos números, então raramente era possível ver esse contato próximo de sempre estar aí para responder e agradecer a presença. Se nós tivéssemos feito isso desde o começo poderíamos ter mantido alguns velhos leitores e feito com que eles se sentissem mais em casa. Alguns membros ainda não respondiam mesmo nos dias atuais, mas isso já melhorou bastante no fim das contas. Outro errinho discreto foi o Twitter. Nós não o divulgamos, e nós não sabemos usar. Para mim ele é só um apetrecho bonito ali no canto, nada mais. Nem tenho interesse em usá-lo. Outro erro que esteve presente em praticamente todos os membros foi refazer suas fanfictions. Admito que quando eles voltaram fizeram muito melhor, mas não deixa de ser um erro, um erro necessário. Eles tiveram de errar durante tanto tempo para somente então aprender, e voltarem com as fics incríveis que estão hoje. Chega de recomeços, eu espero! Recomeçar sempre causa injúrias para todas as equipes, e pode-se dizer também que cada escritor que entra e sai foi um erro. Mas, como acabei de dizer, são erros necessários dos quais me orgulho muito, porque me ensinaram muita, muita coisa.


Bom, poderíamos passar mais tempo aqui falando sobre erros da equipe e alguns muito particulares meus, mas ninguém veio pra cá só pra ouvir coisa ruim, e nem há motivo em realçar apenas os defeitos. Cara, olhe para essas regiões, quase todas na ativa, postando sempre que possível, com suas cores e respectivas identidades definidas. Pokémons Gijinka, Guildas, adaptações de enredo, o Facebook tornando-se cada vez mais popular, o Instagram no mesmo caminho, Kalos preparando-se para bombar de sucesso... Cara, não vou precisar listar certinho cada acerto também, não é mesmo? Foram dois anos de muita coisa, e isso tudo seria assunto para uma postagem das grandes! Aqui viso apenas responder algumas perguntas rápidas, mas espero que isso tenha saciado a curiosidade que ficou. Ainda temos um longo percurso a percorrer, e cada vez temos mais experiência para evitar que os erros sejam repetidos daqui para frente.

Pelo que reparo aqui no FormSinnoh, você como líder tem acesso aos planos dos outros membros, pode dizer quais são suas impressões sobre o que cada um pretende para suas guildas? Sabe me dizer qual é a mais promissora?

Pergunta feita por: Mauricio (08/08/13)

Para falar a verdade não tenho acesso direto aos planos, mas de vez em quando conversamos como amigos que vão ao café para falar sobre a vida e ter novas ideias. Nesse meio sempre acaba saindo uma ou outra coisa das guildas, então eu acabo guardando essas curiosidades e vou liberando um ou outro spoilers para deixá-los animados kk Não tenho como saber como cada região estará com sua guilda daqui há um tempo, mas posso fazer sobre um projeto que venho fazendo no facebook. Os componentes da Aliança Aventuras possuem um grupo onde fazemos reuniões, comentamos atitudes que envolvem toda a equipe e de vez em quando colocamos algo sem utilidade. A questão é que nesse grupo eu tenho falado muito das guildas, comecei a mostrar sketches, erros meus e projetos descartados, mostro inclusive o remake dos Fire Tales que sequer apareceu, e tudo isso deixa os demais membros muito ansiosos para começar as suas próprias equipes.

Notei inclusive um certo interesse no Aipom de Coroa e o Shadow Zangoose. No início desse projeto els não tinham interesse em ingressar, mas tanto o Léo quanto o Shadow me mostraram um esboço dos Gijinkas deles. Seria este um indício de que daqui há um tempo eles poderiam vir a ingressar nesse universo das guildas também? Eu torço por isso, mas nem mesmo eu tenho certeza. As guildas e a Fire Tales começou como algo bacana do Aventuras em Sinnoh, mas só se tornou um gigante naquele instante em que eu percebi que esse projeto tinha de ser algo maior. Não apenas meu, mas da equipe. O Thiago e o Haos ajudaram muito nessa disseminação, então foi com o empurrão certo e a determinação de cada membro que consagramos essa sacada como uma das ideias mais divertidas e inovadoras da Aliança Aventuras. Espero que possamos ter muitas outras nos próximos anos. Quem sabe?

Eu acho muito interessante a forma como você cita suas conversas com o restante da Aliança Aventuras e a maneira como faz parecer uma empresa. Reparo frequentemente que você, como líder, está sempre presente nos blogs dos demais membros. Como consegue acompanhar todas as fanfics deles? Qual delas você tem mais prazer em ler?

Pergunta feita por: Mauricio (08/08/13)

Se eu não tratar a aliança como um blog, o mundo vai fazer com que eu me sinta só uma criança que gasta suas horas com uma historinha de Pokémon. Hoje mesmo cheguei a quase discutir com um amigo que me disse que sou um desatarefado que não sabe usar bem seu tempo, e isso me ofendeu, ofendeu muito. Gasto meu tempo dessa maneira com a equipe, quero viver como um pequeno treino para vida onde posso errar de montão para lá na frente olhar e pensar: Rapaz, imagina se eu tivesse errado isso hoje? Seria um prejuízo de milhões para uma empresa! Enquanto aqui perco algumas visitas. Acho divertido escrever, mas o que me fascinou é ficar aqui, receber críticas, responder e-mails, ficar clicando em cada região para ver o que está certo e o que está errado par ano fim perguntar: O que posso fazer para melhorar minha Sinnoh e as regiões de meus amigos? Eu gosto disso cara, percebi que gosto mesmo. Esse ano terei Empreendedorismo na faculdade, e provavelmente melhorei ainda mais minha visão e terei novas ideias sobre como solucionar esses problemas que a vida joga no meio do caminho.

Cara, eu visito todos os blogs sempre. Entro de manhã, de tarde e de noite para ver como as coisas estão, se eles receberam comentários novos, se conseguiram melhorar as visitas ou se cumpriram com o esqueminha semanal. Como líder sinto que o mínimo que posos fazer por eles é manter esse controle quero que ele se sintam seguros de maneira que eu possa vir e dizer: Ei, você errou ali. Vamos arrumar e tentar de novo? Tenho que sacrificar algumas coisas para manter o olho em tudo, vida social zero! kk Mas que bom trabalho não precisa de dedicação, certo? Eu gosto disso, para mim é um trabalho/diversão, então sinto prazer em cada hora gosta. Ainda tenho prazer em ler as Ilhas Laranja e Johto, enquanto o Shadow está reconquistando esse meu carinho por inserir um pouquinho mais de romance que eu já tinha sugerido, e o Sui está quase me convencendo a voltar a ler a fic dele. O Sui está muito empolgado e faz até com que eu me sinta bem por isso. Não estou lendo Unova por birra. Ele interrompeu seu projeto quantas vezes, três? Nas outras três eu li, e ele apagou, isso deixa qualquer um bravo! Aí eu disse para mim mesmo que não leria mais, mas nossa... Acho que tenho um coração mole, porque cada vez mais sinto vontade de ir lá e ler só para comentar em tudo. É meu instinto como líder da aliança estar ali para cuidar de cada um dos filhos, não gosto dessa sensação de não saber o que eles estão planejando kk Então muito provavelmente estarei passando por lá e lendo a Nova Unova. Gosto disso tudo, de ver as visitas crescerem e os esforços valerem a pena. O Léo e o Haos também me estão me deixando muito ansiosos com Kanto e Kalos, mesmo que minha lista de capítulos aumente eu sempre dou um jeito para arranjar tempo de organizar tudo. Faço questão disso.

Compartilho de seu pensamento sobre o Aventuras em Unova. Foi a primeira fanfic que li na Aliança Aventuras e eu me senti chateado quando vi que iria ser cancelada para recomeçar, mas diante de todo o progresso que está sendo feito atualmente fico muito curioso para voltar a ler o trabalho do Sui, que na minha opinião é o melhor escritor da Aliança Aventuras depois de você e da Marina. Você acha que poderemos agora ver um Aventuras em Unova definitivo e frutífero? Reparei que o Sui tem tentado mostrar um clima sombrio e maduro na história dele, isto me interessou muito.

Pergunta feita por: Mauricio (08/08/13)

Uma vez brinquei com a Marina ao dizer: Mesmo conhecendo o Sui há dois anos, ainda sinto que não sei tudo sobre ele. E de fato não sei, acho que nunca saberei... Não dá para saber se ele estará aí com Unova até o fim ou se vai parar na metade como fez com as outras, ele vive surpreendendo aqueles a sua volta! Mas uma coisa nova dessa vez eu percebi: O Sui não está mais escrevendo uma história de Pokémon. O Sui está escrevendo uma história dele. É isso que eu nunca tinha sentido em nenhuma das outras versões dele, eu nunca tinha sentido que ele escrevia aquilo porque gostava, mas dessa vez sinto claramente que ele se encontrou. Eu senti isso, essa é a sensação que ele me passa agora. Antes era uma sensação de confiança, tipo: Okay, vou tentar cumprir meu horário e postar sempre! Vou tentar, hein? Mas agora ele está aí porque gosta do que está fazendo. Ele curte esse clima sombrio, gosta do mistério e da ironia com que lida com as coisas ao seu redor.

De fato, é um público maduro. Eu conversei muito com ele sobre esse recomeço, nossa, você não tem ideia... Há um tempo atrás era ele quem vivia chateado com tudo, mas foi um trenzinho de coisas boas, veio uma atrás da outra! Ele só precisava aprender a gostar do que fazia, colocando um pouco de esforço e força de vontade com as ideias criativas que ele sempre teve. Posso dizer que ele abriu mão dos leitores mirins que os blogs de Pokémon costumam ter para filtrá-los e pegar somente aqueles que realmente se interessam. Agora os visitantes dele não vão mais lá para ler o "Aventuras em Unova", eles vão para ler as Aventuras de Shiny Suicune, também conhecido como Hilbert, Hilda, Miriam, Bonnie, e todos os outros personagens que ele criou. É isso que um ficwriter precisa encontrar, uma identidade, e ele conseguiu. Demorou, mas conseguiu. E se depender de mim, estarei aí para apoiá-lo até o final.

já vi você flar aqui nas suas respostas sobre interligações das fanfics da aliança e os outros caras em seus blogs também, vão ter muitas pela frente?

Pergunta feita por: Anônimo (09/08/13)

Bom cara, essa questão de interligação depende muito de onde ambos os autores se encontram em suas histórias. As mais recentes que tenho para trabalhar são com o Volkner, uma possível ligação com Johto ao utilizar a Jasmine, e outra com Unova com a Elesa. Mas depende muito das oportunidades, e sempre que aparece uma estamos fazendo. Por exemplo, no próprio Capítulo 83 dessa semana há uma primeira interligação quando os jovens falam dos Keener, uma família de arquitetos de Unova. Esses arquitetos que construíram o farol de Sunyshore são parentes da Hilda, uma espécie de avós. O jeito mesmo é ficar de olho nesses pequenos detalhes, porque vocês nunca sabem quando pode ocorrer uma ligação! Elas sempre nos pegam de surpresa kk

Qual personagem de cada história é seu preferido? (humano, pokémon, etc) e por que?
Pergunta feita por: Anônimo (28/08/13)

Bom, em alguns casos ainda é muito cedo para definir quem será o meu preferido, e em outros mesmo já estando bem avançado não há nenhum que ocupe o cargo como meu favorito. Pois bem, Kalos ainda não começou, então não posso formular nada. Em Kanto também só tivemos a protagonista apresentada, e ela não me encantou muito. Acho que com as Ilhas Laranja o Thiago foi o primeiro a realmente me conquistar com um personagem, que é a Julia. Gosto do jeito descolado, intenso e exagerado dela, curto mulheres assim. A Marina me conquistou rápido com apenas um capítulo, porque mesmo sabendo tão pouco sei que irei adorar a Lyra! Gosto da Lyra porque vejo claramente a Marina estampada nela, não tem como não se apaixonar kkk Em Hoenn acredito que minha preferida seja a Courtney, mas isso é mais pela afinidade da personagem, e não pelo que o Shadow criou. Se for em termos de personagem, gosto muito da Larissa que é a irmã mais velha do Brendan, e estou começando a aprender a curtir a May; mas ainda fico nessa dúvida em qual decidir kk De Oblivia eu gosto bastante da Ellie pelo jeito de "garota" dela, está sempre tentando proteger os outros quando na verdade ela também precisa de proteção. E por fim, o único homem da lista, o Hilbert para Unova kkkk Estou gostando da Hilda, ela é o tipo de mulher que me encanta, mas o engraçado é que ela só ficou legal como personagem por causa dele, então prefiro o Hilbert no sentido dele estar sendo bem melhor trabalhado. Por hora é isso, vamos ver o que Kalos e Kanto têm a me mostrar!

Vc falou dos humanos que mais gosta nas fics da aliança, e quanto os pokémons? qual seu preferido? e o que fez eles serem seus preferidos?
Pergunta feita por: Anônimo (29/08/13)

Bom, se eu não citei o nome de nenhum Pokémon, é porque provavelmente nenhum deles é o meu preferido. Na realidade a galera da Aliança está começando a aprender agora como cuidar de seus Pokémons, então estamos muito no começo do universo das Guildas e Gijinkas para tirar qualquer conclusão. Os únicos que estão avançados e me deram uma oportunidade bacana de construir uma opinião são as Ilhas Laranja e Hoenn. Nas Ilhas, adoro a Eleanor (Pinsir), a Thalia (Pichu) e a Morgana (Venonat). Gosto do jeito delas e da maneira como o Thiago trabalha com cada personagem, suas personalidades são muito bem definidas. Em Hoenn gosto bastante do Dante (Combusken), e da Mawile, pois são os únicos com personalidade. Todos os outros são apenas "Pokémons" por enquanto. De resto, nenhuma outra região conseguiu me cativar com seus Pokémons, seja porque está muito no início ou porque eles não são, de fato, Personagens. Existe uma diferença imensa entre gostar de um Pokémon e gostar de um Personagem. Imagine seu amigo que gosta do Garchomp. Então, esse leitor irá gostar do Garchomp ou do Aerus? Curtir o Garchomp é fácil, mas o Aerus é acima de qualquer coisa um personagem, e os fãs dele curtem ele por causa da personalidade, do jeitão, da força, ´é a identidade que eu construí para ele. Essa é a maior diferença entre gostar do Pokémon e gostar daquilo que o escritor criou. Vamos ficar de olho no avanço de Kalos, Kanto e Unova nos próximos meses, sinto que eles terão alguns Pokémons bem legais.


Atualmente o que você acha que "abrilhanta", particularmente, a história dos seus amigos da aliança? qual foi a maior "genialidade" a planejarem para suas fics?
Pergunta feita por: Anônimo (30/08/13)

Algumas das regiões possuem um brilho mais simples e singelo, enquanto outras têm aquele brilho mais forte que ofusca todo o resto! Vamos seguir uma linha cronológica.
  • Em Kanto gostei muito do Léo assumir o assunto de estrelas como um gosto pessoal da personagem, isso consegue envolver um enredo lindo para fanfics de aventuras com sonhos e desejos. Super aprovado!
  • O das Ilhas Laranja é provavelmente um dos mais fortes, e o Thiago encontrou esse brilho quando deixou de escrever para agradar e passou a escrever para impressionar. Naquele instante em que as duas protagonistas ficam juntas foi um divisor de barreiras, e posso dizer que foi um dos golpes mais audaciosos e geniais de todos, tem que ser muito descarado para fazer algo daquele jeito, e o Thiagão conseguiu me deixar de queixo caído!
  • Em Johto, cara... Só por ser a Marina escrevendo já deixa a história perfumada à rosas e baunilha! - rs. Essa garota tem algum poder nas palavras para me enfeitiçar, alguma naturalidade incrível.
  • Em Hoenn o Shadow dizia que seu maior brilho eram as batalhas, mas eu sinceramente acho que o maior brilho dele é não perder a essência do desenho da série. Hoje, posso  dizer que o Shadow é o único escritor que manteve essa essência do Anime, algo bem difícil de se lidar.
  • Em Unova o Sui acertou quando procurou outro público e deixou de escrever para crianças. Ele quer uma galera madura, que compartilhe dos mesos gostos com ele, e isso certamente rendeu resultados, porque pude acompanhar Unova de uma maneira que dificilmente encontro em fanfictions. Uma maneira que eu gosto de acompanhar por curiosidade, por vontade. Ele mesclou o mundo real e o Pokémon de uma maneira muito show, e provavelmente este foi um dos brilhos mais fortes da equipe ao meu ver.
  • E por fim, Oblivia. Uma das coisas que eu mais gostava (e digo gostava porque a Zyky não atualiza a história há meses! kk Mas ainda gosto) é a maneira como ela trabalha com cenas de romance e do cotidiano. Posso até dizer que a aventura em si de Oblivia não me agrada tanto, mas se ela tivesse mais tempo de parar e escrever aqueles especiais tranquilos ela iria reforçar algo que ela trabalha muito bem. Romance, sentimentos, gestos pequenos... Ela só precisa se focar mais na postagem.

Você acha que as fics dos membros mais novos são mais inocentes que a dos mais velhos, tipo a sua?
Pergunta feita por: Anônimo (01/09/13)

Cara, não que os membros mais novos sejam mais inocentes, mas digo que eles são mais receosos. Isso é até bom, ninguém entra numa empresa sabendo tudo sobre ela, as coisas aqui funcionam de pouquinho em pouquinho... Ou essa audácia pode te colocar em perigo! Eu já sou macaco velho nesse universo da Aliança Aventuras, já errei e acertei muito, testei todos os tipos de gênero e vi a galera gostar de bastante coisa que eu nunca imaginei que fosse possível. Quem entrou agora não conhece os leitores ainda, não sabe o que dá certo e o dá errado, então vão seguindo no seu próximo ritmo, tentando encontrar exatamente o que os leitores querem. Consideremos o Sui um membro velho com uma fic nova, então percebe-se que ele não quis um começo "inocente" como as demais fics de aventura Pokémon, ele partiu direto para o ponto que queria, e acertou! Isso porque ele já está nessa faz tempo, e errou bastante até descobrir qual era o estilo que combinava com ele. Infelizmente eu deixei de gostar de fics inocentes. Não vejo mais nada nelas, não sinto nada. Se alguma fic cai naquele clichê e não me transmite nenhuma sensação, emoção ou reação; é porque realmente não me agradou. Na realidade não trata-se de inocência, e sim, de surpreender as pessoas com algo novo! Eu ainda adoro fics com um ar de inocente, só não gosto daquelas que são... bobas. Que não acrescentam nada para minha vida. Não se escreve simplesmente por escrever, é preciso dar um sentido para aquilo que você produz.

Na última resposta, sobre a "inocência" dos membros, você disse que o Sui acertou quando começou a fic de um jeito mais maduro. a partir daí, em que ponto você acha que os seus companheiros (que atualmente tem as fics) acertaram na história, quero dizer, que realmente fizeram algo de surpreender? por que?

Pergunta feita por: Anônimo (01/09/13)

Entramos aqui naquela velha história dos clichês. Entenda clichê como aquilo previsível, aquilo que todo mundo faz. Houve uns dias aí que do nada todo mundo começou a criar histórias maduras, coisas sérias em Pokémon, tentavam inovar e criavam um novo tipo de "clichê", e isso deixou grande parte das fanfics muito ruins, repetitivas e até previsíveis. Queriam coisas dramáticas, histórias de mortes exageradas, um enredo apelativo que ficava um lixo. E estranhamente, as inocentes voltaram a ficar legais por conta disso. Então a situação inverteu, começaram a ter várias inocentes (talvez até demais) e novamente as maduras criaram um ar diferente. E isso segue o fluxo... Sempre vai variar do período e da época, dos demais das escritores, da oferta e demanda de nosso "mercado de blogs". Acho que ocasionalmente meus companheiros acertaram, outros erram, depende muito. Não se trata de simplesmente pegar e escrever uma aventura, é preciso ler outras fics, entender o que as pessoas procuram e como tornar isso útil. Escrever algo fora e época é como lançar um novo biquíni no inverno, ou um sobretudo lindo durante o sol de verão. Vivo me surpreendendo com eles, e também me decepciono, mas tudo isso faz parte de um ciclo. Guardo cada boa lembrança, e faço o possível para que cada erro seja concertado sempre visando buscar algo melhor. Sempre procurando progredir.

Você acha que com a geração 6 as outras regiões acabam perdendo atenção graças a novidades?
Pergunta feita por: Anônimo (14/09/13)


Sim, e atrapalha bastante. Na realidade é algo relativo, obviamente uma geração nova é que drena a atenção do mundo para cima dos Pokémons, e isso acaba por manter a franquia em alta. Porém, o lado ruim é que todo mundo só vai querer saber das novidades, a atenção para ela SEMPRE será maior, não tem nem como competir! Tudo é novos iniciais, novos lendários, novas criaturas e mecânicas, novas ideias... Ninguém que olhar para trás e ver a velha Sinnoh. Mas de qualquer maneira, isso aumenta a atenção em Kalos, e pode acabar ajudando Sinnoh por ser uma região bem próxima, expandindo o nome da Aliança. Num geral isso é extremamente benéfico para a aliança, mas como ficwriters de regiões antigas isso atrapalha até demais. Se você não tem uma região bem estruturado e com uma boa base para a história, dificilmente conseguirá chamar atenção. A galera quer coisa nova, sempre quer inovação, então vamos dar inovação para eles! Porém, o que a 4º geração pode trazer de novo a essa altura do campeonato? Só nos resta esperar, e continuarmos com nosso caminho. Temos nosso público e nossas ideias, devemos seguir adiante com elas.



Aconteceu algo com os outros blogs? (hoen, unova, ilhas laranja?) vi que estão parados...
Pergunta feita por: Anônimo (14/09/13)


Atualmente não tenho conhecimento, mas pode tratar-se de probleminhas com a escola, provas, trabalhos, falta de inspiração e até disposição. Não os culpo, essas semanas de Setembro e Outubro são bem paradas mesmo, e quando não tem público não compensa manter sua loja aberta oferecendo os melhores recursos, certo? Aumentamos a demanda na temporada principal, e diminuímos o ritmo com a situação aperta. Vida de Blogs é praticamente uma experiência como empreendedor kk Cada um faz o possível para manter seu negócio rendendo frutos.



Você acha que falta de comentários e incentivo em alguns blogs pode deixar o autor desanimado e isso diminui o ritmo de postagem?
Pergunta feita por: Anônimo (14/09/13)


A falta de comentários faz toda a diferença. Um livro precisa de um leitor, uma mensagem precisa de um ouvinte. Não faz sentido escrever para ninguém ler, e os comentários são uma das poucas maneiras que temos de saber que alguém gosta de nossa conteúdo. As visitas ajudam a dar uma inspirada, mas sempre são incertas e duvidosas, nada se compara a um comentário que te elogia e te faz sentir-se nas nuvens! Isso diminuí sim o ritmo das postagens, isso tira a vontade de escrever, some com a inspiração. É por esse motivo que eu sempre incentivo as pessoas que leem a comentarem, mas acho que alguns não notam ou simplesmente não gostam. Os leitores podem achar que não muda nada, mas para nós, ficwriters, isso é como o pagamento. Quando recebemos dá até mais vontade de trabalhar! *risos* Nós já fazemos o que gostamos, agora só precisamos encontrar algo para nos manter, e os comentários têm essa função. Eu mesmo não escreveria se eu não tivesse comentários, mas por sorte tenho uma galera divertida com quem posso sempre contar, e daí vêm tantas ideias. Mas acho que comentários deveria ser como resultado: Quanto mais você recebe, mais duro você deve dar em trazer novidades e postagens. É por isso que estou sempre tentando dar o meu máximo.



Nas atuais histórias existe algum momento que espera muito ansioso para ler? se sim, qual seria e por que?
Pergunta feita por: Anônimo (14/09/13)

Bem, estou no aguardo de um arco das Ilhas Laranja onde o Thiago fará a Thunder Shield enfrentar alguns inimigos bem poderosos, será uma espécie de Pokémons P.O.V. (Point of View) com Gijinkas e muita pancadaria, e eu espero estar lá para ver o que o Thiagão conseguirá fazer! Também espero ansiosamente a inauguração de Kalos, sinto que o Haos dará um show com essa fanfiction. E por fim, espero que... a Marina volte. Sempre estive ansioso para conferir os capítulos seguintes dela, mas o que eu espero mesmo é voltar a vê-la escrever, voltar a tê-la na equipe ao nosso lado, voltar a sentir que ela estará aqui quando preciso. É isso que eu mais espero. 

De uma forma individual você descreveria as guildas (as que já tão mostradas e as que vão ser mostradas) como? quer dizer nas qualidades, no que precisam melhorar, no que são boas, suas expectativas...
Pergunta feita por: Anônimo (16/09/13)

Bom cara, não temos muitas guildas por aí, quanto mais vocês perguntam sobre os projetos futuros da Aliança, mais na dúvida eu fico kk Todas essas são perguntas que terão de ser refeitas no futuro, porque eu também estou no aguardo para saber mais sobre elas. Veja bem, a Fire Tales. Ela pode ser definida como a guilda divertida, espontânea e irriquieta. Seriam aqueles baderneiros cheio de gente diferente, onde ninguém lá tem haver com ninguém, mas todos se reúnem ali porque é ali onde se sentem bem. É como a Mansão Foster para amigos imaginários, poso dizer quer a Fire Tales é um refúgio. A Thunder Shield está se definindo bem, e posso dizer que eles serão aqueles que se mantém pelo improviso, sempre surpreendendo a si mesmos. A Royal Emperium que será a futura guilda do Haos terá muitos traços da realeza e de uma guilda bem européia, sinto que vem coisa boa por aí. Não sei nada sobre a guilda de Unova e nem Hoenn, enquanto os demais membros nem começaram a colocar a mão na massa ainda, isso se eles realmente quiserem ingressar nesse universo. Vamos torcer para que essas guildas comecem a se evidenciar mais, e sinto que Outubro virá para marcar com Kalos e estrear a mais nova integrante na equipe das guildas da Aliança Aventuras!

Tem agum poquemon que vc sabe que vai aparece em una das fics e que muito ver ele?

Pergunta feita por: antonio (16/09/13)

Hm, eu estava muito ansioso para ver o Chandelure em Unova. O Sui me fala da equipe inteira há 2 anos, há 2 anos ele definiu todo o caminho e a linha de captura, mas colocar isso em prática é outra história... Vamos ver se ao menos o Litwick sai algum dia. Fora isso, não estou lembrando de nenhum que eu esteja tãoooo ansioso para ver. O que quero ver mesmo é como esses Pokémons serão retratados nas guildas, como personagens. Ver um Pokémon é tranquilo, não tem nada demais nisso, mas quando a pessoa começar a trabalhar mais com ele e torná-lo tão incrível com aparência única e personalidade, aí sim ele se torna especial e prende toda a minha atenção. É por isso que gosto de apelidos nos Pokémons, isso dá para eles uma maior identidade, começa a torná-los mais únicos.



Se acontecer uma troca de região ou recomeço de fic dos seus companheiro como que você reagiria? aceitar ou o que?

Pergunta feita por: Anônimo (17/09/13)

Ah, cara... Eu já nem falo nada... Não temos mais criancinhas na equipe, concorda? Quem não quer escrever, é só não escrever. O que eu peço é o óbvio do bom senso, o necessário em qualquer pessoa que pretende trabalhar e seguir com grandes projetos no futuro, coisinhas básicas. Se estipula o prazo, CUMPRA o prazo. Se promete, CUMPRA a promessa. Uma das maiores falhas dos designers gráficos no Brasil é isso, eles não sabem cumprir prazos. Se não der para seguir adiante é só avisar, deixar uma mensagem, estou cansado de falar isso. Eu levo numa boa. Mas se quer me deixar bravo mesmo é falar uma coisa e fazer outra... Se alguém deixar a região a essa altura do campeonato minha reação será essa. Continuarei agindo como líder, dando apoio e divulgação; mas não conte comigo como leitor. Se quiser me conquistar como leitor terá de me impressionar. Toda a equipe está meio dispersa, cada um se prende na sua própria região e raramente sai de seu território, e sei que não sou só eu que sinto isso, os leitores são os mais afetados. O que eu gostaria mesmo é que a galera voltasse a se comportar como amigos, voltasse a gostar do que faz, mas a vida não tão boazinha em deixar. As três coisas que precisam existir num ambiente de trabalho é: Confiança, respeito e admiração. É só cuidar dessas três coisinhas. Espero não perdê-las em meus companheiros.

vc tem alguma preferencia de história? porque

Pergunta feita por: Anônimo (24/09/13)

Particularmente gosto bastante de aventura, mas não é preferência. Como escritor tenho de aprender a lidar com todos os gêneros, embora sempre tenha alguns que passamos longe ou procuramos colocar em evidência.Tenho um carinho especial para trabalhar com aventura, drama, romance e cenas picantes; enquanto evito terror. Mas no geral, gosto de trabalhar com tudo.


algum momento da fic dos seus amigos ficou marcada na sua memória? Por que?
Pergunta feita por: Anônimo (24/09/13)

Para responder essa pergunta eu tenho de ter uma resposta rápida. Não posso ficar sentado pensando em mil coisas, tem que ser as primeiras que vierem em mente. Então, as três que surgiram foram das Ilhas Laranja, quando a Lúcia e a Julia se beijam; a segunda foi de Hoenn, sobre algumas revelações de uma personagem que o Shadow fez para mim, e também um capítulo que gosto muito que é o Capítulo 35 - Uma Flor em meio às Cinzas; e por último é a entrada da Marina. Tenho todos os motivos para lembrar-me disso não apenas como sendo o dia em que ela ingressou na equipe, mas todas as lembranças que tenho dela ficam marcadas, é incrível kk

Vejo que você parece ter um grande carinho pelo Haos, principalmente depois da estréia de Kalos. Ele seria o seu predileto? Já com o prólogo, a história dele é a sua preferida ou outra ainda é sua predileta? 
Pergunta feita por: Anônimo (24/09/13)

Já cheguei a responder um monte de perguntas que falam sobre a mesma coisa: O Haos. Esse carinho que tenho por ele não é de hoje e nem de um dia antes da estréia de Kalos, isso já vem de muito tempo. Como cheguei a mencionar, não significa que ele seja o "predileto", e sim, que ele nunca me deu motivos para duvidar do que ele é capaz. Um professor meu dizia que todos os alunos começavam com Nota 10 para ele no começo do ano, e conforme o semestre ia passando, essa nota ia diminuindo ou se mantendo no alto de acordo com desempenho e esforço de cada um em particular. Se o Haos continua no topo do meu conceito é porque ele continua se esforçando e me surpreendendo. E não pense que com um prólogo eu poderia chamar uma fanfiction de predileta. Três coisas que eu mais adoro perceber em histórias são personalidades, personagens e diálogos. Gosto de ver como uma fic progride com o tempo, gosto de ver as melhoras no autor. Com um Prólogo de um dia seria impossível eu notar isso. Gostei, gostei bastante, mas dizer que já é a minha favorita pra cima de histórias que acompanho há quase 50 capítulos seria mentira. Gosto de criar laços com o personagem, gosto de ver a pessoa se esforçando para contornar erros na fic, para trazer mais especiais e conteúdo aleatório, inovar, correr riscos e tentar novas saídas. Aí está algo que só ganha o meu respeito com o tempo. Na visão desse professor, todo mundo começa com Nota 10. Agora quero ver quem é que consegue continuar com essa nota depois de um ano inteiro.


Ainda poderemos ver um membro de outra guilda, ou seja, um pokémon de outro continente da aliança visitando os fire tales? E se isso for possível, quais seriam os Pokémons que você gostaria de ver interagindo com os seus?

Pergunta feita por: Nath (24/09/13)

Espero sinceramente que isso ainda seja possível! Fiz desenhos dos personagens de outras pessoas apenas duas vezes, uma da Thalia das Ilhas Laranjas, e outra da Infi do Urhus adventures. Estou só esperando uma nova oportunidade aparecer, mas seria muito show um episódio que interligasse tudo isso ou que fizesse uso de outros personagens seja em Sinnoh ou qualquer outra região da Aliança. Eu gostaria de receber a visita da Thalia e do Osíris da guilda do Thiagão, adorei desenhá-la em sua forma de Pichu e fazer como Pikachu será ainda mais legal, ela ficou super lindinha! Eu também adoraria interligar com qualquer Pokémon da futura Royal Emperium, estou muito ansioso para ver o que o Haos vêm preparando e vejo oportunidades insanas de interligarmos nossa fanfiction. (Mega Aerus, quem sabe um dia??) E por fim, eu desejaria também encontrar o Dante, que é o Blaziken da May do Aventuras em Hoenn. O Dante tem um papel importante em Sinnoh que poucos sabem, mas enquanto o Shadow não começar a guilda dele não poderemos interligar nada, mas quem sabe um dia... Oportunidade é o que não faltam, esse universo de guildas está apenas começando.


O que vocês fizeram com o Aventuras em Unova? O Suicune saiu da Aliança? Não consigo entrar no blog
Pergunta feita por: Mari (31/10/13)

Não houve nada com o Sui. Eu costumo ficar bem apreensivo quando acontece algo que não estou sabendo, então eu decidi ir atrás dele e perguntar o que tinha acontecido. Acho que não é nada demais, deve ser alguma espécie de surpresa ainda que ele tenha dito que não era nada grandioso. Acho que o intuito dele era causa exatamente esse furor na galera, deixá-la na dúvida. Sei lá, não sou o melhor cara para gostar de surpresas.

Você tem algum personagem humano preferido nas fics? Ee que características deles você mais admira, você mais gosta? Quer dizer, o que os torna realmente humanos que te fazem se apegar a eles?
Pergunta feita por: Anônimo (05/11/13)

Entre os melhores personagens da Aliança posso separar a relação da Julia e da Lúcia como um conjunto, um pouco do Hilbert também, e o Haos já conseguiu me conquistar com a Serena kk Acho que essa questão de tornar os personagens mais humanos é um dos principais pontos que chamam minha atenção. É aquela coisa que te fazer perceber que o personagem não é só um amontoado de palavras, eles também precisam tomar decisões, eles também erram, que eles também podem ser como nós. Varia muito, geralmente quanto melhor definida é a personalidade, mais eu me atraio. E obviamente, há um pouco de minhas preferências, gosto de determinados estilos e jeitos, algo que já garante alguns pontinhos extras nesses conceitos.

Para você, na aliança (pode ser pokémon ou humano) qual personagem você acha mais:
Pergunta feita por: Anônimo (06/11/13)

Essa é uma pergunta bem complicada, não é fácil ter que pensar em todo o repertório de personagens construídos em todas as regiões da fic, sem contar aqueles que foram descartados, as regiões que foram refeitas ou interrompidas, e no fim das contas parece que apesar de muitos, na verdade eu tenho é poucoas opções. Mal posso esperar para que a galera volte a pegar mais firme em suas fianfics e possam chegar num nível mais avançado com suas histórias, e com certeza essa pergunta ficaria ainda mais interessante. Bem, vou evitar falar de Sinnoh para dar mais atenção às outras regiões.

1. Forte: Atualmente, ninguém ocupa esse posto. Quem vai conquistar minha admiração primeiro? -rs.
2. Decidido: Lúcia, das Ilhas Laranja.
3. Sexy: Um empate entre a Júlia, das Ilhas Laranja; e a Courtney, Hoenn.
4. Estranho: Emerald, Hoenn.
5. Desnecessário: Geralmente quando um personagem não está fazendo um bom papel na fic a galera não mede esforços em arrancá-lo do roteiro kk Já tivemos um monte, mas atualmente não vejo nenhum que esteja ali só para encher linguiça. Quando alguém não me agrada, trato de dar um toque para que o autor tente corrigir isso nos próximos meses, e até agora isso rendeu bons resultados.
6. Espontâneo: Camila, Hoenn.
7. Cativante: Um empate entre a Júlia, das Ilhas Laranja novamente; e a Serena, de Kalos.
8. Sádico: É difícil tirar muitas conclusões com apenas um episódio, e o Sui ainda não conseguiu mostrar tudo que tem a oferecer com a personagem, mas eu imagino que vá ser a Bonnie, de Unova.
9. Inteligente: O Hilbert, Unova. O cara tem conseguido chamar a minha atenção.
10. Afável: Provavelmente a experiência se repetirá aqui, pois ainda estou esperando que o Léo consiga me cativar com a protagonista dele nos próximos capítulos, que é a Amanda, de Kanto. Infelizmente a personagem está parada há algum tempo, e imagino que a Serena, de Kalos, seja a mais meiguinha e fofa da equipe.

Bem, o mais engraçado com isso tudo é perceber como cada região e autor se dá melhor com um determinado estilo e tipo de personagens, e a tendência é que isso vá ficando cada vez mais explícito conforme a história progride. Espero que Unova, Kanto e Kalos possam avançar bastante com seus roteiros até 2014.

Você acha que a escolha de pokémons para os protagonistas combinou? acha que seus companheiros acertaram? por exemplo: temos em kalos o calem e o larvitar, brendan e treecko, lúcia e pichu, etc. você acha que que pokémons combinam com os protagonistas? 
Pergunta feita por: Anônimo (10/11/13)

Sim, sim. E escolher o inicial de sua jornada com toda certeza é uma grande responsabilidade!
Kalos: Nunca me arrependi de ter escolhido Gible e Pachirisu, e quando vi Espurr e Larvitar tive uma nostalgia tremenda lembrando de quando era eu quem estava começando minha jornada. O Haos fez escolhas excelentes, no futuro teremos um Tyranitar tão poderoso que poderá fazer frente ao Aerus, e um Espurr tão fofinho quanto o Watt. Eu adorei os iniciais de Kalos, desejo cada vez mais que o Haos possa começar a fazer suas interligações com Sinnoh o quanto antes. Vejamos, vejamos...
Ilhas Laranja: Eu gosto bastante da Pichu da Lúcia, mas acho que ela já ficou muito tempo nessa forma de "bebêzinha" e carece urgentemente de uma luta importante que a valorize mais, creio que o Thiago vá nos fornecer isso em sua próxima saga.
Hoenn: Gosto do Torchic como inicial da May, vejo nele um futuro Blaziken poderosíssimo, e por sinal o Dante é um dos poucos Pokémon de Hoenn com nome e personalidade tão bem definida. Não curto o Grovyle, acho ele completamente indiferente e clichê na história, nada demais.
Johto: Brinco com a Marina o fato do Farfetch'd ser um dos Pokémon mais inúteis do mundo, mas ela jurou que iria me fazer curtir esse Pokémon como inicial, e mesmo com um único capítulo ela têm conseguido provar isso, eu até treinei um Farfetch's em meu Pokémon Y até o Lv. 56! kkkkkk
Oblivia, Kanto e Unova: Não sei muito sobre os iniciais de Oblivia, não sei sobre os de Unova, e o Bulbasaur da Amanda em Kanto é... Bom, é normalzinho, preciso de mais tempo para saber o que o Léo planeja. Num geral, posso avaliar a escolha de meus companheiros de equipe sendo muito boas, todos os iniciais são bem aproveitados ou podem vir a ser bem usados daqui para frente. Espero que em breve todos possam alcançar suas últimas evoluções!

Sem a interferência do Little Celeby, como você acha que ficariam os times dos seus protagonistas?
Pergunta feita por: Anônimo (17/11/13)

Está aí uma coisa que nem me preocupo em pensar. As sugestões do Celeby me ajudaram a escolher uma equipe incrível para o Lukas, até porque eu nunca levei muito jeito com coordenadores e suas apresentações tão complexas. Sem o Celeby eu não teria conhecido alguns Pokémons incríveis como o Togekiss, o Mothim e o Infernape. Nessas horas percebemos o quanto é bom ter uma segunda opinião, saber ouvir e filtrar uma ideia, aperfeiçoá-la, experimentar algo fora de seu território. Se você ver meus primeiros rascunhos da equipe do Luke você verá o quanto ridícula ela era, ainda mais desequilibrada, Pokémons desnecessários e completamente aleatórios, e coisas que "eu" gostava sem dar o mínimo para os "outros", e que é justamente o que deveria receber atenção. Cara, não tenho o que reclamar. Adoro a equipe deles assim, e digo apenas que sem a interferência do Little Celeby muitas de minhas melhores ideias não teriam sido tão bem utilizadas. Aprendi muito com isso, aprendi a saber fazer uso de ferramentas que não mexemos tão bem, e ainda realizar um bom trabalho.

Se vc pudesse tirar um personagem de cada história da aliança para um jantar, quem escolheria e por que escolheria?
Pergunta feita por: Anônimo (17/11/13)


Bem, vejamos, vejamos... Essa pergunta é de fato muito interessante kk Acho que eu começaria pelas Ilhas Laranja, chamando alguém como a Julia para sair pelo simples fato de gostar da companhia dela. A Julia é um tipo de garota com quem se poderia passar uma noite bem legal, então é mais por necessidade mesmo. (Me sentindo um forever alone kkk Eu queria alguma garota legal para sair comigo num jantar romântico, não posso?...) Já dos outros membros eu escolheria personagens por motivos mais técnicos ou pessoais. Como estamos com poucas histórias em andamento, em sua grande maioria os outros seriam por reuniões de trabalho, daqueles jantares feitos em lugares caros para discutir... negócios. Acho que os escolhidos seriam o Calem em Kalos e o Steven em Hoenn, já as outras regiões tenho um repertório muito pequeno de personagens, e nenhum deles seria exatamente o que eu gostaria de encontrar num jantar.

Percebi que as ilhas laranja excluiram as postagens e unova não volta... pode dizer o que houve?
Pergunta feita por: Anônimo (21/11/13)

O Thiago e o Sui estão efetivamente fora da Aliança. O Sui havia dito que preparava algumas coisas para nova, sim, mas no fim das contas ocorreram alguns problemas internos e ele decidiu deixar a equipe. Essa perda veio acompanhado das Ilhas Laranja, que era uma de minhas histórias preferidas da aliança e que eu também mais colocava fé de que um dia eu veria terminada. Os dois já colocaram os blogs em minha autoria, e como podem ver, perdemos dois importantes pilares que sustentavam a casa. Não sei se abriremos vagas, mas por enquanto eu realmente não estou planejando nada que traga novos membros. Tenho que fazer os planos para minha Saga Platina e me dedicar ao fim de ano na facul, 2014 virá com algumas surpresas e neste finzinho tudo que posso trazer para vocês é o que já possuímos. Continuaremos dando nosso melhor para suprir a falta de dois membros muito antigos, amigos que compartilharam um longo período juntos, mas acabou. Mãos à obra, ainda resta muito trabalho a ser feito.

triste essa saída deles, eim? ): você ficou chateado? acha que pode encontrar novos membros? a saida deles afetou a aliança de alguma forma?

Pergunta feita por: Anônimo (21/11/13)



Bom, este é um daqueles momentos em que você só perde, não tem como ganhar absolutamente nada com a saída dos dois. O Sui e o Thiago estavam aí praticamente desde que a Aliança foi criada, fora o Shadow e eu eram os membros mais antigos remanescentes, quase os 3 anos nessa brincadeira. Ficar chateado, a gente fica, mas o que posso fazer? Eles queriam continuar suas vidas, seus próprios caminhos, chegou uma hora que escrever fanfics de Pokémon já não fazia sentido para eles, e muito menos ficar em na aliança que vinha entrando em uma frase de mudanças drástica. Por mais que a gente goste de ver um passarinho preso na gaiola, a gente sabe que ele vai ser mais feliz quando conseguir se livrar dela. Seria egoísmo meu querer prender esses passarinhos para sempre.

Não, eu não encontrarei membros tão cedo, e nem quero, não quero ninguém nas Ilhas Laranja, não quero ninguém tentando tomar conta da Lúcia ou seja lá como a protagonista se chamaria. Com Unova o Sui nunca chegou tão longe quando o Thiago, mas estou acostumado a olhar para essa região à espera dos novos capítulos dele, então não sei nem por onde começar com essa região que de todas é a que eu menos conheço. Olho para Unova agora e vejo um local completamente estranho e desconhecido. A saída do Thiago e do Sui quebrou duas colunas que sustentavam a equipe, mas por sorte ela ainda consegue se aguentar por um tempo, se fizermos os devidos reparos. Isso muda tudo, todos os planos, tudo que vem daqui para frente. Eu demoraria o mesmo tempo para pegar confiança em alguém, em querer fazer interligações, querer mostrar meus desenhos... Eu só mostro meus desenhos para pessoas que realmente confio, e a galera da equipe eram os poucos que podiam vê-los e avaliá-los antes mesmo deles virem para o blog. Triste a gente fica né, mas aos que ficam, a batalha continua. Essa é a minha diversão, é como um jogo. As pessoas cansam e passam o controle, mas o Player 1 precisa continuar.


vc acha que com novas regiões ou até antigas, você poderia chamar os antigos membros da aliança e um dia voltar todos (inclusive tu quando aes acabar) a escrever? 
Pergunta feita por: Anônimo (21/11/13)


Sem chances. Eles saíram porque cansaram da Aliança, cansaram das fanfics de Pokémon. Não adiantaria simplesmente abrir uma nova oportunidade ou tentar recomeçar de uma maneira diferente, chega uma hora que nos cansamos desse universo de fanfictions e queremos tentar continuar indo além. Comigo será a mesma coisa, Sinnoh é para terminar, e não importa qual nova região apareça não tem como despertar em mim a vontade de querer continuar escrevendo. Quero tentar coisas novas, novas histórias, novas experiências.

Vc está de frente com Hades e ele tem uma divida contigo. Vc pode trazer de volta do Tártaro uma das antigas histórias da aliança. Qual vc traz? 
Pergunta feita por: Anônimo (29/11/13)

Se o deus do submundo tivesse uma dívida comigo, sério mesmo que eu teria que escolher uma fanfiction para resgatar? kkkkkkkkkkk Tudo bem, vou tentar ignorar esses detalhes. Bom, minha perda mais recente provavelmente também seja a que eu mais sentirei saudades, que são as Ilhas Laranja. Seria muito bacana poder saber o final e a conclusão daquela velha aventura, bem, mas é uma pena que não tenha dado certo. Vamos ver se Hades ainda é um homem generoso e decide devolver a minha tartaruga que já desapareceu faz 5 anos... Ela pulou o muro de casa. (Ah, a velha história da tartaruga, rs. A galera das antigas já está cansada de ouvi-la. Tartarugas que pulam muros, só na minha vida mesmo kk).

Do que você sente mais falta na aliança? seja algum sentimento, amigo, fanfic... pode dizer?Pergunta feita por: Anônimo (01/12/13)

Olha cara, morro de saudade daquela época em que todo mundo era unido e escrevia só por diversão kk Entendo perfeitamente os motivos daqueles que se afastaram ou precisaram sair, e mesmo aos que ficaram, sinto falta da época que um liamos a fanfiction um do outro porque achávamos bacana, que todos queriam pensar em coisas para seus próprios blogs e erravam bastante. Era uma época de descobertas onde tudo parecia novo, e hoje isso parece ter caído um pouco da rotina. Sentir falta a gente sente, mas é como a infância, não vai voltar. Não é algo que eu voltaria atrás só para sentir novo, foi um sentimento passageiro que fez parte de minha vida justamente para que eu o compreendesse. Ficam as boras lembranças desses tempos, mas continuamos de cabeça erguida e seguindo nosso caminho.

Vc acha que depois de sinnoh vc poderia liderar outra região ou estaria muito "enferrujado" ou ocupado p isso?
Pergunta feita por: Anônimo (01/12/13)


Sem chances cara, estarei completamente enferrujado até lá! kkkk Talvez por isso eu curta tanto os tipos metálicos. Eles são brilhantes e exalam toda a sua glória quando em seu auge, mas conforme o tempo vai passando o metal estraga, ele pode enferrujar. Sou desses que precisarei de um pouco de óleo para voltar a funcionar, mas com um pouquinho de atenção posso voltar disposto a brilhar novamente. Infelizmente não continuarei com regiões do Mundo Pokémon, não tem nem chances, Sinnoh é a minha obra prima final. Eu jamais irei parar de escrever, mas quero tentar a sorte em livros, quero ir além! Aprendi tudo que eu tinha para aprender com Sinnoh, mas chega das histórias do velho guerreiro enferrujado. Sou como uma armadura desgastada, um livro velho. Não importa quanto tempo passe, pelo menos ainda achamos utilidade nessas coisas. O fim de Sinnoh será o meu fim como ficwriter, e o começo como uma armadura nova. Brilhante, reluzente, disposta a fazer aquilo para que foi feita.  Será que posso contar com vocês para ler minhas futuras obras?


Tem alguma data para o lançamento de "aventuras em ransei"?
Pergunta feita por: Anônimo (08/12/13)

Eu já pretendia ter começado há um tempão, mas não depende só de mim, a Lux teve alguns probleminhas na escola que atrapalharam o projeto kkk E só para deixar avisado, não é exatamente um Aventuras em Ransei. É um especial que envolverá Sinnoh e a região de Ransei. Eu sentei e conversei com a Lukas sobre a possibilidade de ela querer um blog ou preferir trabalhar em parceria comigo, e ela ainda estava decidindo. Terei que esperar qualquer confirmação dela para levar o projeto adiante. Bem, mas num geral eu espero tentar começar essa história no começo de 2014, talvez em Janeiro ou Fevereiro no aniversário da Aliança quando formos tentar reformar o template e trazer algumas novidades. Acho que a galera vai curtir

Aconteceu alguma coisa com as "aventuras em kanto"? é porque faz muito tempo que não tem nenhuma atualização...
Pergunta feita por: Anônimo (08/12/13)

Cara, eu tenho conversado com o Léo, mas ele disse que está muito ocupado mesmo... Por mais que eu peça para ele dar uma voltada a postar, achei melhor deixá-lo se concentrar nos seus próprios projetos, afinal, o cara está para se formar no Ensino Médio e eu sei muito bem que não é um período fácil. Infelizmente Kanto dependerá da capacidade do Léo em conciliar estudos e fanfictions, obviamente ele vai precisar de todo o apoio dos leitores que curtem a região, mas em primeiro plano dependerá dele para fazer as coisas acontecerem.

Vc bem que podia tentar resgatar os antigos membros da aliança que o pessoal gosta... talvez conversar com eles, propor novas aventuras?
Pergunta feita por: Anônimo (08/12/13)

Se um membro saiu, é porque tinha um motivo. Cara, eu continuo conversando com praticamente todos, mas não se trata de despedir ou tirar alguém da equipe, essa galera não está entre nós porque eles não puderam estar. Não sou muito de chamar velhos membros de volta, gosto de estar experimentando essas novas perspectivas e procurando novos talentos. Vamos dar a chance para a galera interessada, o que tinha para ser escrito já foi, então que venham novas ideias.

Que tipo de novidades podemos esperar da Aliança em 2014?

Pergunta feita por: Queenie (16/12/13)

Bem, temos muitos planos a caminho, estou vendo se qualquer dia desses consigo sentar e colocá-los em prática, porque as ideias estão todas aí. As principais se baseiam em trazer um novo template para todas as regiões, também estou pensando em tornar Ransei uma região oficial, e também um terceiro projeto que provavelmente seja o melhor e mais importante para a Aliança Aventuras num geral. Não posso dar informações sobre ele agora, mas é algo tão bacana que vocês saberão caso ele aconteça, isso eu dou certeza!

Já encontraram novos membros? se sim, poderia dizer para qual regiões?

Pergunta feita por: Queenie (16/12/13)

Não, não encontramos nenhum novo componente... Algumas pessoas já me mostraram projetos, mas nenhum estava no nível que eu esperava para Unova ou as Ilhas Laranja. Eu não estou procurando novos membros e nem vou procurar, mas se aparecer alguém bom disposto a mostrar o que tem a oferecer eu darei toda atenção. Não quero fazer concursos ou sair procurando, vou esperar os bons aparecerem e mostrarem do que são capazes, afinal, quem se propôr a escrever já sabe como é um projeto longo, trabalhoso e difícil; então tem que estar disposto a sacrificar muitas coisas nessa demanda. Pra entrar na Aliança Aventuras você tem que abraçar a fama e o poder, tem que gostar de resolver desafios e sair de ciladas. É trabalhoso, mas tem gente que curte um bom desafio kk

Mesmo depois do fim de algumas histórias, algumas ligações com elas ainda serão vistas ou simplesmente "morrerão"?

Pergunta feita por: Anônimo (19/12/13)

Simplesmente não tem como continuar com essas ligações. Se um dos escritores saiu da equipe ou abandonou a ideia, é como se faltasse uma parte dela. Obviamente ela continua. Tudo que está escrito está feito, mas digamos que essas ideias só não podem ter fim. Por exemplo, a Julia que costumava ser das Ilhas Laranja Todos nós sabemos que ela é prima da Vivian aqui de Sinnoh, mas a diferença é que ela só não vai aparecer mais porque o Thiago era dono dela, mas as duas continuam sendo primas. Essas ideias não podem mais ser vistas, mas elas continuam vivas. Não tem como voltar atrás e falar: Ah, esquece tudo aquilo. Tudo que nós escrevemos faz parte desse nosso universo, pois está na mente de cada leitor.


Até o momento só uma região, além de sinnoh, tem uma guilda futura (no caso é Kalos). Você e o Haos já tem ideias de alguma ligação entre elas? E os gijinkas, já viu algum? O que achou? Poderia dar spoilers (não muitos, claro) sobre essas ligações (se elas existirem)?
Pergunta feita por: Anônimo (21/12/13)

O projeto das guildas na Aliança Aventuras tinha indícios e força para estender-se em todas as regiões, mas aí está uma coisa que não depende de mim, e sim, de cada um dos autores. Eu dou todo o suporte e apoio para isso, elaborei este universo e faço de tudo para que os outros também vejam como ele pode ser divertido, mas admito que é trabalhoso e requer muito esforço. O Haos tem os projetos dele e está prestes a começar a caminhar. Pude ver apenas dois Gijinkas dele, dos dois Pokémons Lendários. Mas creio que eram Gijinkas feitos naquele auge dos anúncios de XY, e não sei se os dois viriam mesmo a entrar na guilda, duvido muito... O Haos está percorrendo um caminho bacana por não pensar apenas nos Pokémons principais, e sim, nos antagonistas, coadjuvantes, tudo. Isto é o que tornou os Fire Tales muito mais incríveis em Sinnoh.

Não posso dizer que vi um Gijinka porque nenhum deles estava realmente finalizado, mas o Haos têm andado num bom caminho. Ensinei algumas técnicas minhas e dei umas dicas que uso para ele ir aperfeiçoando os personagens dele, e venho notando essa melhora cada vez mais. As ligações irão existir sim, mas aí está algo que vai depender do Haos. Sinnoh está acabando, a Fire Tales está acabando. Eu já disse para ele que  pode usar TUDO que tenho em Sinnoh. Todos os personagens, Pokémons, o que ele quiser. Quando o Haos quiser ele pode usar tudo que bem precisar como um Mega Aerus, por exemplo. Como estou para terminar minha fic não haverão muitas oportunidades de eu trabalhar nisso, mas espero estar acompanhando o trabalho dele para dar algumas sugestões e encaminhá-lo para o caminho certo.

Se voce pudesse dizer que aprendeu alguma coisa com os seus companheiros na aliança o que seria no caso de cada um? desde os membros atuais ate os que não estao mais na equipe

Pergunta feita por: Anônimo (17/01/13)

Bom cara, todos eles me ensinaram algo bacana que levarei adiante como experiência na vida... Essa é uma das maiores vantagens de se lidar com pessoas, elas sempre têm algo para te ensinar. O Thiago seria aquela questão de nunca desistir, mesmo quando o mundo diz o contrário; o Sui sobre ponderar sempre antes de tomar qualquer atitude; o Shadow sobre lutar por seus objetivos e me segurar para não explodir os outros *risos*; o Jean sobre religião e filosofia, e a essência de confiança e perdão; o Haos sobre como existem pessoas que desejamos proteger, e consideremos verdadeiros irmãos mesmo que não sejam de sangue; a Zyky que até mesmo amigos de internet podem encontrar-se uma vez na vida; o Lino a sempre seguir em frente e sorrir sempre; e o Little Celeby que a menor e mais insignificante das ideias pode tornar-se grandiosa, se a pessoa realmente estiver disposta a tentar.

Vi que a região kanto não tem mais nada... o escritor desistiu?

Pergunta feita por: Anônimo (17/01/13)

Sim, infelizmente o Léo não está mais conosco na equipe. Kanto voltou a derrubar mais um, provavelmente ela é a região mais encrenqueira e revoltada da equipe, está difícil encontrar alguém para dominá-la, mas acho que logo acharemos, rs.

Vi também que tem novas regiões nos slides. Encontraram novos membros? Em que regiões?

Pergunta feita por: Anônimo (17/01/13)

Ainda não encontramos membros definitivos, mas estamos trabalhando algumas ideias e vendo como as coisas deverão andar daqui para frente. 2013 apresentou um fim de ano conturbado porque perdemos 3 companheiros da equipe, então agora compensaremos a falta trazendo outros 3 para começar uma nova etapa para toda a Aliança Aventuras. Creio que de Ransei vocês já saibam quem seja, mas deixarei Kanto e Unova na surpresa. Ainda tenho minhas dúvidas sobre as Ilhas Laranja, e quem sabe também incluir Almia e Fiore... Verei estas opções depois que conseguir terminar uma ligeira reforma nos demais blogs.

Sei que as chances do que eu vou pedir são bem poucas...
mas você poderia fazer um especial de AES junto com a antiga ANIL? Quer dizer, das guildas juntas? São as únicas da aliança, e eu adoraria ver algo assim antes da sua história terminar... só um especialzinho dos pokémons em sua forma gijinka, será possível? ):

Pergunta feita por: Anônimo (02/03/14)


Trabalhar com as antigas Ilhas Laranja seria como voltar a influenciar nas histórias que o Thiago criava, companheiro. Aqui está algo que não cabe só a mim decidir. Eu continuo na ativa, continuo cuidando da minha guilda e tornando a Fire Tales cada vez melhor, mas a partir do momento que o Thiago quis apagar tudo que ele havia criado, foi como se isso desaparecesse. A Thunder Shield e suas histórias só vivem na mente das poucas pessoas que a conheceram, e a única maneira de voltar com algo do tipo seria com a permissão e participação do próprio Thiago, eu não poderia trabalhar com os personagens dele sem conhecê-los tão bem... Eu trabalharia com todo prazer em qualquer ideia que voltasse a interligar as guildas assim, nem que fosse uma última vez, agora, se ele tem interesse em bolar algo para a Aliança, aí é outra história. De qualquer maneira eu e o Thiago podemos tentar conversar, nós nunca mais batemos um papo depois que ele saiu da equipe... Quem sabe ainda reste nele alguma saudade dos tempos antigos?


Eu gostaria de saber o que houve com kalos, hoenn e por que em oblivia ninguém mais posta? dsclpe ser chato, mas você é o líder ,achei que pudesse saber... bjos

Pergunta feita por: Anônimo (19/03/14)

Bem, é difícil dar uma explicação concreta, até porque cada um tem os seus próprios motivos para darem um tempo nas postagens. É difícil falar que se deve aos estudos, trabalho, falta de inspiração; porque se formos esperar o momento perfeito de trabalhar em algo, esse dia nunca chegará. Não tem como ficar esperando o melhor momento, o jeito é ir lá e fazer, mas quem sou eu para dizer aos demais para trazerem postagens? Nós tivemos de mudar aquele foco de postagens semanais porque não estava mais dando certo, todo mundo saía estressado. Por isso eu parei, não peço mais para ninguém postar nada, cada um tem que sentir que gosta e está fazendo isso porque quer, a responsabilidade como líder só me dá a capacidade de liderar e colocar as coisas para funcionar, mas não de fazer acontecer. Creio que o principal motivo se deve à uma falta de interesse de todos os componentes, a Aliança anda bem fraca, sem novidades, falta aquele brilho nos olhos de antigamente. É uma fase difícil, e creio que a única maneira disso melhorar é cada autor sentir dentro de si a vontade de continuar seguindo em frente.


Você tem alguma notícia da Marina? Ela desistiu? :( E a Zyky? Os membros da aliança são só você e o Haos agora?

Pergunta feita por: Anônimo (25/04/14)

A Zyky está atualmente sem o computador, o que a atrapalha bastante para voltar à ativa, enquanto não tenho notícias da Marina... Tentei mandar um e-mail para ela, mas ainda sem respostas. É uma pena, no momento temos apenas eu e o Haos na ativa mesmo e não sei nem lhe dar certeza de quem está oficialmente dentro, tem tanta coisa acontecendo, mas com o passar do tempo veremos quem vai conseguir manter o ritmo e se adequar às novas propostas. Novos membros podem vir, e estamos procurando quem é que vai combinar com cada tema ou blog. Vamos ver as novidades que o futuro nos prepara.

Canas, a aliança já está completa agora? Se não, quais regiões faltam? E há uma data prevista para o inicio da fic dos novos escritores?

Pergunta feita por: Anônimo (01/08/14)

Sim, companheiro, a Aliança está praticamente completa. Temos todos os futuros membros ao nosso lado, só esperando o aval necessário e o template para começarem suas regiões. Não tenho certeza de quando vamos mandar bala, mas creio que ainda em Agosto colocarei as que faltam na ativa, e isto inclui Johto, Unova e Hoenn, algumas das que a galera mais adora. Vamos torcer para que tudo dê certo e continuemos no aguardo!

Numa outra pergunta aqui do Form Sinnoh você chegou a responder que as demais regiões (ainda não oficializadas) já possuem escritores próprios e estarão sendo lançadas futuramente. Você pode falar mais sobre isto Canas? Pode nos dar prévias do que virá por aí? E em especial, caso alguma dessas regiões ainda estivesse livre, você se interessaria em ler o trabalho de um escritor ainda desconhecido que talvez quisesse tentar uma vaga na equipe?
Pergunta feita por: Felipe Albuquerque (24/08/14)

Olha, Felipe, vou te contar mais ou menos como funcionou meu critério de seleção nessa nova fase da Aliança. Antigamente, era comum ver vários escritores que nunca tinham lido uma fic e tentarem criar uma histórinha só pra ser "famoso", afinal, a Aliança estava em seu auge, todo mundo queria essa FAMA que até hoje eu não entendo o princípio. Conforme o tempo passou, todos que tentavam viram que não era o sonho de consumo. Ficar dentro da Aliança deve ser uma das tarefas mais chatas e maçantes existentes. Manter o prazo de capítulos, estar sempre conectado, pensando em novidades... O pior de tudo é dar o seu melhor e os leitores não se interessarem. É tudo muito imprevisível. Como continuar seguindo, quando a impressão que dá é que ninguém liga?

Realmente não é fácil, e muitos se decepcionam com esse caminho. Mais tarde, todos aqueles que pediram uma oportunidade para mim eu fui atrás. Percebi que aqueles que se ofereciam tinham mais vontade de tentar, mesmo sabendo das dificuldades, do quão difícil é, e principalmente, se a pessoa se oferece é porque quer estar lá. É diferente de nós chegarmos para alguém que já é fodão e perguntar: Ei, quer participar de um projeto? E eles respondem: Ah, não, já tenho muitos projetos pra me preocupar, e eu daria só um pouquinho de atenção para o seu. Então, procuramos sempre uma galera que esteja 100% disposta a dar de tudo na Aliança.

Tenho muito interesse sim em ler seu projeto, mas não agora. Como eu disse, todas as regiões estão completas, mas tenho costume de guardar o nome de todo mundo que se prontifica. Infelizmente as pessoas querem que tudo seja no tempo "delas", então passando alguns meses quando a oportunidade surge, elas já não querem mais... Mas caso alguém venha a desistir, tenho minha lista de contatos e sei quem chamar.  Se continuarem dispostos a tentar, uma hora a chance chega. Costumo guardar bem o nome da galera que me impressiona, e se você tiver essa proeza, certamente irei deixar seu nome guardado.

Infelizmente por hora não pretendo dar nenhum spoiler sobre o que vem por aí, afinal, estamos tão pertinho que não custa esperar só mais um pouquinho para ver lançamento das próximas regiões! Teremos o retorno de uma galera das antigas, e de outros novos que querem acima de tudo trazer conteúdo novo que nenhum outro trabalha. Só espero que possam se dedicar tanto quanto eu espero deles, e com isso, continuamos seguindo!


oque aconteceu com a escritora de ransei?ela desistiu?eu só acho que ela se comprometeu com a fanfic dela e não devia fica igual uma p*ta(desculpe o linguaja)e fica por ai de boa sem posta nada,desculpe canas mas acho vc meio trocha por deixa muitos desses escritores vagab**dos(desculpe de novo)continuarem na aliansa,tipo a de oblivia tb...
Pergunta feita por: Anônimo (22/09/14)

Olá, caro usuário anônimo agressivo e cheio de ódio em seu coração! Venho comunicar-lhe que hoje mesmo recebi uma resposta sobre a Lux onde ela afirmava que não poderia continuar com Ransei... Que bela coincidência, não? E que terrível, não é? Agora você poderá ficar feliz pela região estar abandonada, mas não se preocupe, provavelmente trarei a Lux para alguma outra região ou a deixarei aqui em Sinnoh mesmo para que ela me ajude com as postagens, afinal, ela é uma garota maravilhosa.

Nem todos se dão bem com blogs, nem todos aguentam postar coisas todos os dias e entreter pessoas que eles nunca viram na vida. E pra ser bem sincero, estou pouco ligando. Criei muitas amizades maravilhosas aqui, e hoje me preocupo mais em manter uma Aliança boa e funcionando do que uma máquina de produzir capítulos para pessoas mal agradecidas. Não faço ideia de que rumo tomaremos daqui para frente, mas eu tenho andado bem impaciente nos últimos dias, então, quero que sinta-se privilegiado por ser A ÚLTIMA pergunta que respondo aqui no FormSinnoh também! Já estou cansado das intrigas idiotas que alguns usuários anônimos causaram, e sinto que este mesmo lugar desprezível foi o responsável por muitas das brigas que tivemos na Aliança. Já estava na hora de aposentar o velho FormSinnoh... Já vai tarde!

{ 84 comments... read them below or Comment }

  1. Poxa cara... acho que cometi uma grande ambiguidade nessa minha pergunta de como você imagina que sejam os membros da aliança na vida real.
    Eu quis dizer na personalidade sabe? Como eles devem agir e coisas do tipo...
    Mil desculpas pelo erro

    N.C.D

    ReplyDelete
  2. Deviam colocar um AEJ temporário pelo menos não é? Sei lá, acha um novo escritor! Ou coloca logo alguém da aliança para escrever uma Johto temporária ¬¬'
    Não dá para continuar com o blog parado! O Celeby pelo jeito não quer nada com nada...

    ReplyDelete
  3. Uma pergunta bem idiota:
    Se você pudesse, trocaria algum membro da Alinaça de lugar? Quem? Porque?

    ReplyDelete
  4. Pelo jeito causei encrenca de novo! Canas, desculpe!
    Quando perguntei se pudesse trocar algum membro da aliança de lugar quis dizer: mudar a região. Te fiz pensar outra coisa né? Foi mal cara...

    ReplyDelete
  5. Pode ficar tranquilo, companheiro. É que comentar por Anônimo me faz pensar que todos vocês são os mesmos usuários, ou seja, ganham a fama de serem caras encrenqueiros mesmo que sua própria pessoa não seja nada disso. É por isso que incentivo os usuário a usarem nicks próprios, assim eu posso responder cada um com mais certeza sem achar que é algum engraçadinho querendo causar intrigas. Mas pode ficar tranquilo, eu também peço desculpas caso a resposta tenha sido um pouco agressiva demais. Esper vê-lo por aqui qualquer dia desses, mas com um nick próprio! ;) Se cuida!

    ReplyDelete
  6. Canas desculpa pela pergunta que eu tinha feito se ela foi agressiva,eu também admiro o Celeby e não queria que tirassem ele(até tinha medo disso acontecer)porque ele é um ótimo escritor e queria que tivesse um grande retorno,pois a esperança é a ultima que morre.
    Eu ia até ficar meio bravo(ou bolado)se tirassem ele.

    ReplyDelete
  7. O que aconteceu com as novas fics? e Unova?

    ReplyDelete
  8. Aventuras em Kanto broxou? Posso assumir a vaga?

    ReplyDelete
  9. Aew Canas, se por acaso decidir em ativar alguma das outras regiões, eu gostaria de entrar na aliança tbm blz?

    ReplyDelete
  10. Você sabe o que aconteceu com a Marina? Está doente de novo? Poxa, curti tanto o primeiro capítulo aí ela vai e some. :( Se conseguir entrar em contato com ela diz que os leitores estão sentindo sua falta.

    ReplyDelete
  11. Vão abrir vagas para Kanto? Se for vai ser quando?

    ReplyDelete
  12. Mano, sei que provavelmente vc não deve saber mas mesmo assim eu gostaria de perguntar: O Sui e a Marina tem tem um prazo pra retornarem suas fanfics? Gosto da escrita deles demais véi, mas os blogs tão tudo lá mofando, é triste cara, na boa.
    Outra coisa, sei que não é da minha conta mas o Lord indicou algum escritor para substituí-lo em Kanto ou vocês já escolheram outra pessoa?
    Vlw pela atenção.

    By: Mister verdade.

    ReplyDelete
  13. oi denovo,sou o anonimo que falou sobre "jogar o sui fora" e porque ficou tão brabo?,não foi intenção te ofender (ou ofender qualquer um) e sim uma duvida,tipo,não queria que vc brigasse com seus companheiros,seria a ultima coisa que eu ia querer,amo todos vcs,de coração!,tá,agora,tentarei deixar minh pergunta mais clara,oque mais te irrita na aliança (ex:falta de comentarios em certas fics de seus companhieros, algumas ausencias,alguns anonimos chatos que ficam incomodando seus companheiros,entre outros) e,quais fics da aliança vc tem absoluta certeza de que vai ir até o fim?

    ReplyDelete
  14. Porque a página do AEJ está cinza igual ao AEK? A Marina desistiu? Vai reescrever a fic? Reformar o Blog?

    ReplyDelete
  15. Ela só está ausente, não pôde dar uma data precisa de quando irá retornar, logo, deixei cinza a imagem dos blogs que no momento estão "offline", sem dar continuidade em suas histórias. Seria como um hiatus, logo ela pode estar de volta, tenho fé nisso.

    ReplyDelete
  16. Obrigado pela resposta cara, quando puder diga a Marina q estamos ansioso por sua volta!

    ReplyDelete
  17. sabemos que cada um dos membros da aliança ganhou seu lugar na elite. Mas e como foi a escolha dos Pokémons para fazer os gijinkas? Foram escolhas suas ou dos seus companheiros mesmo?

    ReplyDelete
  18. Qual foi o melhor capítulo das Ilhas Laranja e de Hoenn na sua opinião? (Perguntei apenas esses porque ambos já estão bem adiantados em suas histórias)

    ReplyDelete
  19. Por que você acha que os leitores não comentam muito nas outras histórias da Aliança (por exemplo em Hoenn e nas Ilhas Laranja que são as únicas ativas)? E acha que isso pode influenciar em alguma coisa?

    ReplyDelete
  20. Acho que você tem conhecimento de boa parte dos planos de seus parceiros da Aliança. Atualmente, o que você espera dos planos futuros de cada fic?

    ReplyDelete
  21. Hoje a história de guildas Pokémon já se tornaram extremamente famosas entre os fãs da Aliança, são um real sucesso! Para você, como seria as guildas de seus companheiros se eles criarem? (no sentido de comportamento dos Pokémons, essas coisas)

    ReplyDelete
  22. Oi canas =)

    Você disse que vão ter + guildas agora, né? Em XY e até em Unova. Em uma competição, como você acha que seria a batalha entre as guildas? (Fire Tales vs Royal Emperion vs Black Kingdom vs Thunder Shield?) Sei que algumas delas ainda nem foram mostradas, mas você acha que seria como?

    ReplyDelete
  23. muitos de seus colegas da aliança tem histórias maravilhosas, mas nem todos recebem a devida atenção pelos leitores. O que você pensa sobre isso? Quem você acha que precisa de atenção? Será que os leitores (a grande maioria, pelo menos) não veem a necessidade de comentar?

    ReplyDelete
  24. Como vc descreveria a guildas da aliança?

    estou muito ansioso para ver as outras que vão surgir em breve

    ReplyDelete
  25. desculpa canas eu não consigo parar de perguntar de guildas! rsrsrs

    quais membros de outras guildas (as dos otros amigos da aliança) você gostaria de ver lutar contra os seus? no sentido de tipo um amistoso, bem épico. quem contra quem?

    ReplyDelete
  26. Oi canas :] tenho duas perguntas pra você

    1: eu vejo pelo seus comentários aqui na Form sinnoh que você fala do Haos cyndaquil com muito carinho e amizade e dos outros caras da Aliança aventuras nem tanto. Você considera ele o seu membro da Aliança aventuras favorito?

    2: em uma resposta você disse que acha que só a fanfic das Ilhas laranjas vão chegar até o final. Mas agora que tem o Haos cyndaquil e o Shiny suicune voltou a postar seus capitulos e o Shadow sangoose já está no capitulo 50. Você acha que eles também conseguem?

    ReplyDelete
  27. o que você vem axando dos desenhos gijinkas de seus companheros de equipe? falando de originalidade e estilo também

    ReplyDelete
  28. Em que aspectos você acha que seus companheiros de aliança cresceram depois de quase dois anos de aliança?

    ReplyDelete
  29. Agora com a jornada de todos bem avançada, como você descreveria os protagonistas das histórias? (incluindo Luke e Lukas)

    ReplyDelete
  30. uma vez eu vi você dizer sobre sua afinidade com 'sinnoh", como se a região fosse uma pessoa. Então como você vê a afinidade dos seus amigos da Aliança com cada uma de suas regiões? Digo, como se a região fosse uma pessoa também

    ReplyDelete
  31. nossa eu gostei da pergunta do anonimo vou pegar o embalo também kkkk

    como seria se cada continente fosse um personagem que personalidade você acha que cada um teria

    ReplyDelete
  32. Teria uma vaga para a aventuras em kanto?

    by:snow blaziken

    ReplyDelete
  33. Numa resposta eu vi que você disse algo sobre o "nota 10". Que cada um de seus companheiros começou com a nota 10, mas de acordo com seu progresso a nota variava. Hoje que nota você daria para cada um e por que?

    ReplyDelete
  34. Depois de alguns meses desfalcada, creio que podemos afirmar que enfim todos os blogs integrantes da Aliança Aventuras estão retornando à atividade e em progresso constante. Todavia, eu quero saber quais são, em sua opinião, os maiores erros e acertos dos membros da Aliança Aventuras (incluindo você) em relação a seus blogs e fanfics durante a trajetória de mais de dois anos que vocês vêm conduzindo.

    ReplyDelete
  35. Obrigado por responder minha pergunta anterior. Sou um grande admirador de sua ideia das Guildas, você a citou como um dos maiores acertos da Aliança Aventuras e estou muito ansioso para ver como os outros membros vão trabalhar com ela. Pelo que reparo aqui no FormSinnoh, você como líder tem acesso aos planos dos outros membros, pode dizer quais são suas impressões sobre o que cada um pretende para suas guildas? Sabe me dizer qual é a mais promissora?

    ReplyDelete
  36. Eu acho muito interessante a forma como você cita suas conversas com o restante da Aliança Aventuras e a maneira como faz parecer uma empresa. Reparo frequentemente que você, como líder, está sempre presente nos blogs dos demais membros. Como consegue acompanhar todas as fanfics deles? Qual delas você tem mais prazer em ler?

    ReplyDelete
  37. Compartilho de seu pensamento sobre o Aventuras em Unova. Foi a primeira fanfic que li na Aliança Aventuras e eu me senti chateado quando vi que iria ser cancelada para recomeçar, mas diante de todo o progresso que está sendo feito atualmente fico muito curioso para voltar a ler o trabalho do Sui, que na minha opinião é o melhor escritor da Aliança Aventuras depois de você e da Marina. Você acha que poderemos agora ver um Aventuras em Unova definitivo e frutífero? Reparei que o Sui tem tentado mostrar um clima sombrio e maduro na história dele, isto me interessou muito.

    ReplyDelete
  38. já vi você flar aqui nas suas respostas sobre interligações das fanfics da aliança e os outros caras em seus blogs também, vão ter muitas pela frente?

    ReplyDelete
  39. qual personagem de cada história é seu preferido? (humano, pokémon, etc) e por que?

    ReplyDelete
  40. vc falou dos humanos que mais gosta nas fics da aliança, e quanto os pokémons? qual seu preferido? e o que fez eles serem seus preferidos?

    ReplyDelete
  41. atualmente o que você acha que "abrilhanta", particularmente, a história dos seus amigos da aliança? qual foi a maior "genialidade" a planejarem para suas fics?

    ReplyDelete
  42. você acha que as fics dos membros mais novos são mais inocentes que a dos mais velhos, tipo a sua?

    ReplyDelete
  43. na última resposta, sobre a "inocência" dos membros, você disse que o Sui acertou quando começou a fic de um jeito mais maduro. a partir daí, em que ponto você acha que os seus companheiros (que atualmente tem as fics) acertaram na história, quero dizer, que realmente fizeram algo de surpreender? por que?

    ReplyDelete
  44. qual foi o maior acerto (individual) de seus companheiros até hoje e o maior erro?

    ReplyDelete
  45. Uma pergunta semelhante já foi feita pelo Maurício, no dia 08/08/13, e inclusive já foi respondida. Experimente utilizar o comando Ctrl+F para encontrar a pergunta e sua resposta com mais facilidade! (:

    ReplyDelete
  46. você acha que com a geração 6 as outras regiões acabam perdendo atenção graças a novidades?

    aconteceu algo com os outros blogs? (hoen, unova, ilhas laranja?) vi que estão parados...

    você acha que falta de comentários e incentivo em alguns blogs pode deixar o autor desanimado e isso diminui o ritmo de postagem?

    nas atuais histórias existe algum momento que espera muito ansioso para ler? se sim, qual seria e por que?

    ReplyDelete
  47. perguntinha de guildas de novo rsrsrs

    de uma forma individual você descreveria as guildas (as que já tão mostradas e as que vão ser mostradas) como? quer dizer nas qualidades, no que precisam melhorar, no que são boas, suas expectativas...

    ReplyDelete
  48. tem agum poquemon que vc sabe que vai aparece em una das fics e que muito ver ele?

    ReplyDelete
  49. oi canas

    se acontecer uma troca de região ou recomeço de fic dos seus companheiro como que você reagiria? aceitar ou o que?

    ReplyDelete
  50. vc tem alguma preferencia de história? porque

    ReplyDelete
  51. algum momento da fic dos seus amigos ficou marcada na sua memória? Por que?

    ReplyDelete
  52. vejo que você parece ter um grande carinho pelo Haos, principalmente depois da estréia de Kalos. Ele seria o seu predileto? Já com o prólogo, a história dele é a sua preferida ou outra ainda é sua predileta?

    ReplyDelete
  53. Ainda poderemos ver um membro de outra guilda, ou seja, um pokémon de outro continente da aliança visitando os fire tales? E se isso for possível, quais seriam os Pokémons que você gostaria de ver interagindo com os seus?

    ReplyDelete
  54. O que vocês fizeram com o Aventuras em Unova? O Suicune saiu da Aliança? Não consigo entrar no blog

    ReplyDelete
  55. você tem algum personagem humano preferido nas fics? e que características deles você mais admira, você mais gosta? quer dizer, o que os torna realmente humanos que te fazem se apegar a eles?

    ReplyDelete
  56. para você, na aliança (pode ser pokémon ou humano) qual personagem você acha mais:

    1-forte
    2- decidido
    3- sexy
    4- estranho
    5-desnecessário
    6- espontâneo
    7- cativante
    8- sádico
    9- inteligente
    10-afável

    e por que?

    ReplyDelete
  57. gostei da resposta, Canas!
    e espero ver você mudando ela sempre, eim? vou estar aqui para cobrar. sei que as histórias da aliança ainda tem muito para mostrar. então espero que essa pergunta seja sempre novamente respondida

    ReplyDelete
  58. você acha que a escolha de pokémons para os protagonistas combinou? acha que seus companheiros acertaram? por exemplo: temos em kalos o calem e o larvitar, brendan e treecko, lúcia e pichu, etc. você acha que que pokémons combinam com os protagonistas?

    ReplyDelete
  59. se vc pudesse tirar um personagem de cada história da aliança para um jantar, quem escolheria e por que escolheria?

    ReplyDelete
  60. percebi que as ilhas laranja excluiram as postagens e unova não volta... pode dizer o que houve?

    ReplyDelete
  61. triste essa saída deles, eim? ):

    você ficou chateado? acha que pode encontrar novos membros? a saida deles afetou a aliança de alguma forma?

    ReplyDelete
  62. vc acha que com novas regiões ou até antigas, você poderia chamar os antigos membros da aliança e um dia voltar todos (inclusive tu quando aes acabar) a escrever?

    ReplyDelete
  63. vc está de frente com Hades e ele tem uma divida contigo. Vc pode trazer de volta do Tártaro uma das antigas histórias da aliança. Qual vc trás?

    ReplyDelete
  64. do que você sente mais falta na aliança? seja algum sentimento, amigo, fanfic... pode dizer?

    vc acha que depois de sinnoh vc poderia liderar outra região ou estaria muito "enferrujado" ou ocupado p isso?

    obg canas

    ReplyDelete
  65. Infelizmente, terei que expressar minha opinião.

    Para mim a Aliança não existe mais, quer dizer, não como era antes. Só tem um escritor que me agrada, e é você, Canas. Desde que os primeiros membros, aqueles mais antigos, começaram a sair eu sabia que não ia dar em coisa boa. E, bem, estava certo. Sinto falta da velha Aliança, da primeira aliança, dos templates antigos e dos primeiros membros... Hoje, nós temos quem mesmo? Façamos uma lista:

    *Léo, que anda mais sumido do que tudo.
    *Marina, que também está sumida (com certeza por um bom motivo, gosto dela).
    *Shadow, o escritor ignorante que escreve uns capítulos péssimos em menos de um dia e que responde seus leitores com o máximo de arrogância possível!
    *Você, o líder que continua sendo simpático, compreensivo e tudo o mais.
    *Zyky, outra sumida...
    *Haos, o novato que tenta ser um doce de pessoa e acaba soando falso, além de fazer o tipo que tenta imitar você!

    Sério, antes era tão bom... Agora ainda é, mas nem tanto. A única região que dá gosto de visitar é Sinnoh. As outras, bem, nem preciso falar. Desculpe estar falando isso, Canas, mas todos nós temos opiniões diferentes e creio que posso me expressar. Precisava realmente dizer isso. Talvez não interfira em nada, mas sei lá, me fez bem vir aqui e dizer essas coisas. Para mim, hoje em dia, a Aliança é apenas você, Canas. Os outros membros estão deixando muito a desejar... Desculpe se isso te incomodar, talvez você leve numa boa, talvez não... Mas obrigado por ler isso.

    Atenciosamente, um leitor que sente saudades da antiga e boa Aliança.

    ReplyDelete
  66. Olá, companheiro. Você não veria problemas se eu respondesse por aqui, certo? Acho que esta questão não seria nem uma pergunta, e sim, um desabafo o mesmo. O FormSinnoh é desses lugares onde eu falo de tudo e espero que os leitores também sintam essa vontade. Pois bem, por onde começamos?

    Para ser bem sincero, você não foi o primeiro a vir me falar dessa queda na Aliança, da falta de compromisso dos outros membros, do que antes todo mundo adorava e com o tempo passou a ficar assim tão... chato. Eis aqui alguns fatos: O próprio Sui saiu da Aliança por esse motivo e outros problemas, e ele deixou bem claro na despedida dele: Eu sai porque não me sinto mais parte disso. O Thiago tinha os motivos dele, mas obviamente teve influência nessa mudança da Aliança Aventuras que conhecíamos. Todos nós sentimos falta, companheiro... Todos nós... Meu consolo hoje é saber que os leitores ainda gostam de meu trabalho com Sinnoh, que eles vêm aqui, dão risadas com minhas bobeiras e histórias malucas, e creio que este seja um dos únicos pilares que ainda me sustentam.

    Não vou mentir pedindo para você nos dar uma chance e esperar por uma Nova Aliança Aventuras ou um retorno triunfal do que nós éramos kkkk Acabou, simplesmente acabou. Não posso vir aqui e falar que os demais começarão a postar mais, nem garantir que os companheiros das outras regiões serão mais educados, autênticos ou qualquer coisa. Prefiro ficar na minha. Da última vez que tentei agir como o chefe chato que pega no pé da galera para eles se empenharem mais, acabou que o Sui revoltou de vez e pediu as contas kkkkk Não tem como, eu sou apenas o cara de Sinnoh... Nossa Aliança continuará seguindo seu próprio caminho, e certamente é uma trilha nova. Novos membros, novas histórias e mecânicas, não tem mais como voltar.

    Não se preocupe, pois em momento algum isso me incomodou. Tudo que posso oferecer para vocês é Sinnoh. Vou continuar dando o meu melhor com Sinnoh e espero nunca perder aquela marca autêntica que faz todo mundo curtir aqui. Quanto às outras regiões, não há muito que eu possa fazer. Não tenho mais o que falar sobre a Aliança Aventuras, continuamos vivos em nome, mas cada membro que vai leva consigo algumas páginas dos bons momentos que tínhamos aqui... Espero que ao menos as memórias desse livro sejam de bom agrado, e que vocês nunca as esqueçam! (:

    ReplyDelete
  67. tem alguma data para o lançamento de "aventuras em ransei"?

    aconteceu alguma coisa com as "aventuras em kanto"? é porque faz muito tempo que não tem nenhuma atualização...

    vc bem que podia tentar resgatar os antigos membros da aliança que o pessoal gosta... talvez conversar com eles, propor novas aventuras?

    ReplyDelete
  68. que tipo de novidades podemos esperar da Aliança em 2014?

    já encontraram novos membros? se sim, poderia dizer para qual regiões?

    ReplyDelete
  69. mesmo depois do fim de algumas histórias, algumas ligações com elas ainda serão vistas ou simplesmente "morrerão"?

    ReplyDelete
  70. até o momento só uma região, além de sinnoh, tem uma guilda futura (no caso é Kalos). Você e o Haos já tem ideias de alguma ligação entre elas? E os gijinkas, já viu algum? O que achou? Poderia dar spoilers (não muitos, claro) sobre essas ligações (se elas existirem)?

    ReplyDelete
  71. se voce pudesse dizer que aprendeu alguma coisa com os seus companheiros na aliança o que seria no caso de cada um? desde os membros atuais ate os que não estao mais na equipe

    ReplyDelete
  72. vi que a região kanto não tem mais nada... o escritor desistiu?

    vi também que tem novas regiões nos slides. Encontraram novos membros? Em que regiões?

    ReplyDelete
  73. sei que as chances do que eu vou pedir são bem poucas...
    mas você poderia fazer um especial de AES junto com a antiga ANIL? Quer dizer, das guildas juntas? São as únicas da aliança, e eu adoraria ver algo assim antes da sua história terminar... só um especialzinho dos pokémons em sua forma gijinka, será possível? ):

    ReplyDelete
  74. eu gostaria de saber o que houve com kalos, hoenn e por que em oblivia ninguém mais posta? dsclpe ser chato, mas você é o líder ,achei que pudesse saber... bjos

    ReplyDelete
  75. Você tem alguma notícia da Marina? Ela desistiu? :( E a Zyky? Os membros da aliança são só você e o Haos agora?

    ReplyDelete
  76. Numa outra pergunta aqui do Form Sinnoh você chegou a responder que as demais regiões (ainda não oficializadas) já possuem escritores próprios e estarão sendo lançadas futuramente. Você pode falar mais sobre isto Canas? Pode nos dar prévias do que virá por aí? E em especial, caso alguma dessas regiões ainda estivesse livre, você se interessaria em ler o trabalho de um escritor ainda desconhecido que talvez quisesse tentar uma vaga na equipe?

    ReplyDelete
  77. É uma pena, mas de qualquer forma vou dar continuidade ao meu projeto, assim quem sabe quando a oportunidade surgir eu já tenha um bom número de capítulos para poder apresentar! Obrigado pela resposta Canas, muito sucesso para os novos bogs que estão por vir õ/

    Em breve lhe enviarei um e-mail ;)

    ReplyDelete
  78. Qual o nome do antigo Template que vocês usaram ?

    ReplyDelete
  79. oque aconteceu com a escritora de ransei?ela desistiu?eu só acho que ela se comprometeu com a fanfic dela e não devia fica igual uma p*ta(desculpe o linguaja)e fica por ai de boa sem posta nada,desculpe canas mas acho vc meio trocha por deixa muitos desses escritores vagab**dos(desculpe de novo)continuarem na aliansa,tipo a de oblivia tb...

    ReplyDelete
  80. Olá Canas!
    Bem, mesmo sabendo que você pode não responder minha pergunta, gostaria de arriscar! Nem que seja para me responder pelos comentários! *risos*

    Agora que Aventuras em Sinnoh está quase chegando ao fim, estamos todos muito ansiosos (e um tanto quanto tristes) por isso. Mas existe algo na Aliança Aventuras (alguma história, personagem, especial, etc) que você gostaria muito de ter visto concluído? Foram muitas histórias, personagens que passaram por nós e nos marcaram de alguma forma, mas e a você? Algum personagem (seu ou de seus antigos/novos companheiros) te marcou de alguma forma ou te passou uma lição importante ou simplesmente apenas momentos que serão lembrados?


    Mesmo não tendo muitas esperanças de ser respondida (principalmente depois de comentários desagradáveis vindos de anônimos sem o mínimo de educação) decidi tentar. Muito obrigada pela sua atenção, Canas! Estarei de olho para ver se fui respondida!

    Um grande beijo, de uma grande fã! Sinnoh estará para sempre em minha memória.
    Com carinho, Margareth!

    ReplyDelete
    Replies

    1. Oi, Margareth! Eu posso ter aposentado o velho FormSinnoh, mas ainda adoro receber comentários e conversar com os leitores sempre que possível. Só me reservo ao direito de não dar mais atenção pra essa galera que vinha aqui para criticar o meu trabalho e o de meus amigos, procurando principalmente causar intrigas. Mas de resto, está tudo tranquilo kk Ainda respondo as perguntas numa boa!

      Sim, passamos por boas aventuras em todos esses anos, e algumas certamente me marcaram. Separo um espaço especial aqui para as Ilhas Laranja, uma das poucas fanfics, sendo de Pokémon ou não, que conseguiu me fazer apaixonar-se por todos os personagens. Mesmo indo devagarinho, errando e aprendendo, criei um carinho especial pelas Ilhas Laranja, mas infelizmente jamais saberia como essa história termina uma vez que perdi contato com o Thiago.

      Outra história que estava me interessando bastante era a Hoenn do Kaio. Eu adoraria ter visto a final do Brendan no Grande Festival (isso que odeio contests), e também ver a May se tornar aquela treinadora fodona que ele me prometeu kkkkk Também tem a Larissa que era irmã do Brendan e a Courtney, a qual eu adoraria ter visto tendo maior destaque. Estes eram os personagens de Hoenn que eu curtia e adoraria que tivessem recebido seu devido final no tempo certo.

      Num geral são lembranças boas sobre personagens que eu aprendi a gostar, mas em termos de lição também separo aquele relacionamento homossexual da Lúcia e da Julia que quebrou paradigmas para mim. As duas conseguiam ser muito felizes do jeito que eram, e o Thiago soube explorar isso muito bem. Eu só gostaria de ter visto qual seria a conclusão dele para isso tudo!

      Agradeço as palavras gentis, Margareth, e que Sinnoh também seja tão importante para mim quanto para vocês que me acompanharam nessa longa jornada! Ela será eterna :') See ya!

      Delete
  81. Faz tanto tempo que nao visito essa pagina... nossa!
    acabei chegando aqui por acaso, mas foi uma onda de nostalgia! ah, os velhos tempos da aliança aventuras!

    Eu nao sei se vou ser respondido, mas gostaria de fazer uma pergunta. Acompanho a alianca de pertinho desde o inicio, desde seus apice, e gostaria de saber se existe a chance de um especial com os antigos/novos escritores? Sei que todos devem ter suas vidas agora, mas quem sabe um reencontro como num talk show nao seria interessante, ne? A esperanca eh a ultima que morre kkkkkk
    Obrigado, Canas, por sua atencao.

    Grande beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá, companheiro Anônimo! Seja bem vindo de volta, é sempre um prazer rever velhos leitores que de alguma maneira acabam dando uma passadinha por aqui, nem que seja para ver se saiu alguma atualização milagrosa ou dar um "oi" kkkkkkk

      Eu e os demais membros da Aliança continuam muito próximos. Alguns deram uma pausa para seguir com suas vidas, mas estamos sempre juntos no grupo do face e principalmente no whatsapp discutindo ideias e projetos. Eu comentei com eles a sua sugestão e alguns deles acharam irado, lembrar do Talk Show me traz boas lembranças, era tanta besteira que chega a dar vergonha kkkkk Quem sabe faz ao vivo, né? Acho que um especial envolvendo todos nós é possível sim, mas esse é o tipo de coisa que ficaria só entre os bastidores, nada para ser postado. Ainda tenho algumas ideias inacabadas que envolveriam outras regiões como a relação do Blaziken da May com a Lyndis aqui de Sinnoh. Ou quem sabe até dê pra fazer algo de menor importância, só pra descontrair mesmo. É o tipo de conversa que sempre temos em nossas calls no skype, acho que se qualquer hora aparecer alguém muito inspirado pode ser que isso contagie os demais autores e nós acabemos fazendo algo juntos. Eu super toparia dar uma incorporada nos personagens como a Wiki ou a Vivian para fazer um bate papo sobre tudo isso kkkkkkkk Vai saber. O futuro é um mistério!

      Delete
    2. Poxa, fiquei supeeeer feliz que tenha me respondido! Nossa, senti uma nostalgia taaaaao grande lendo esse comentario, parece que voltei para alguns anos, sabe, quando essa parte do blog ainda estava iniciando!

      Adorei saber, eu mantinha contato com varios membros da equipe na epoca, mas acabei os perdendo. Nossa, como fiquei contente! Eu adoraria um especial com os proprios escritores, sabe, Canas? Os "fundadores" da equipe. Voce, o Shiny Suicune, o Thiago, a Zyky, o Kaio, a Marina... Seria muito emocionante, afinal relembrar eh viver, ne? kkkkkk Sinto saudades da antiga equipe... Nao querendo desvalorizar a nova, pois fico imaginando que um encontro entre voces da nova e da velha geracao seria engracado, como num daqueles filmes epicos em que os sabios passam seus conhecimentos para os novos guerreiros!

      Aguardo ansiosa por mais resposta, Canas!
      Um grande beijo, seu japa lindo!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -