Posted by : CanasOminous Jun 28, 2013

Dando continuidade à nossa longa estadia de Hearthome, hoje volto a comentar também sobre um assunto bem importante que foi iniciado logo no começo da Saga Platina: Os Conquistadores, e sua revolta contra a Liga Pokémon. Eu achei isso bem interessante, porque ainda naquela época eu acabei bolando esse enredo, e alguns meses mais tarde tivemos os manifestos e protestos explodindo por todo o Brasil. Houveram leitores que assimilaram as duas coisas, e por um instante percebi como essa era uma incrível coincidência. Não, eu não planejei isso antecipadatamente e nem vi o futuro, mas acredito que será bem legal nós mesclarmos os dois contextos para tratar de algo em comum.

Nosso bom Brasil passa por uma fase de mudanças, e aqui em Sinnoh eu também vinha abordado um enredo parecido. A diferença nisso tudo é que os Conquistadores são pessoas completamente diferentes, e que ao contrário de lutar por seus direitos e uma região melhor, eles na verdade procuram causar toda essa baderna para benefício próprio. O capítulo de hoje tratou basicamente disso, de uma visão sobre tudo aquilo que vêm acontecendo a nossa volta, tentando passá-la para o Mundo Pokémon. No geral eu acabei retratando minha opinião para algumas coisas, mas não vão confundir tudo pensando em juntar o que têm acontecido no Brasil esses dias! A história que envolve Sinnoh e os Conquistadores é completamente diferente, e com um foco diferente. Na semana que vem trarei o desfecho disso tudo com uma batalha intensa dos membros da Elite contra os Conquistadores, então esperem ver o Ike e toda sua equipe atuando em batalhas como nunca antes foram vistas. É hora de mostrar a força dos Remarkable Five, e a propósito, quem está com saudades da Titânia?

Algumas aparições Especiais

Como já cheguei a mencionar, Hearthome é um dos últimos momentos de paz que tenho antes da Liga. Por conta disso, estou aproveitando essa oportunidade para fazê-los conhecerem mais outros personagens, principalmente os rivais, e quem sabe aproveitar o tempinho que lhes resta antes que a batalha definitiva comece. E por sinal, eu trouxe também a participação de uma velha senhora que nem estava cotada para aparecer no enredo, fiz isso apenas por que me pediram algo algo parecido há muito, muito tempo. Talvez esses leitores nem acompanhem mais a história, digo que eu posso demorar, mas costumo atender os pedidos. Mas ficaremos apenas com ela, agora não temos mais tempo para os demais membros da Elite dos 4 nos games, então mãos à obra! Começaremos a contagem final para Sunyshore. Aí quando fizermos nosso caminho até essa cidade não há mais volta... Daí para frente haverá apenas a Liga.

Espero que tenham tido uma boa e agradável leitura, com uma leve pitada de conversas descontraídas misturada com um pouco de batalhas que nem eram o foco, mas só para distrair mesmo. Mal posso esperar para terminar essa fase e alcançar o Capítulo 80, e então creio que poderemos rever uma ruivinha e começar os preparativos para a verdadeira festa. A oitava dezena será avassaladora, adoro o Número 8. Número 8...

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Epa... epa...

    Depois de ler essas notas do autor eu fiquei com um pequeno entendimento de certa subliminaridade por aqui. Hm... número 8, éh? Acho que já vimos alguém que ocupava esse número, numa certa guilda clonada... lutou contra a Lyndis... GENTE SERÁ ESSE UM SINAL DE QUE UM CERTO "DEMÔNIO DE FOGO" VOLTARIA?
    Ah, sei lá, eu acho que tô pirado ;-;
    HAUHAHUAHUAUHAHUHAHUA'

    Ah cara, quero só ver a Elite dando uma taca nos conquistadores. Corre negada, corre!
    See ya \õ

    ReplyDelete
  2. Nóóóóóóóóóóó! Será que o demônio com fogo no rabo voltará mesmo? E o cérebro vai dando tilt quanto mais eu penso nisso! kkk

    ReplyDelete
  3. Qual é galera, eu só gosto do número oito! Eles parecem dois peitos se olharmos de frente, e também são redondinhos e perfeitinhos, e é o número da casa de Escorpião nos zodíacos, e é o número que eu sempre falo pra minha vó jogar na mega sena; mas tudo isso não quer dizer que tenha algo a ver com a Grande Criação!

    Ou não. Talvez eu esteja só confundindo a mente de vocês, porque tdo isso é que nem aquelas benditas questões de alternativa onte o enunciado pede para você classificar o único trecho ERRADO, aí dá um bug no cérebro e você confunde tudo e volta para 1999 e descobre que o mundo acabou na virada do milênio. Vai saber né, quem sabe todo esse tempo eu só estava aguardando o momento épico de voltar com todos os vilões do passado e fazê-los reunir-se á Fire Tales e aos Remarkable Five para usarem tudo que possuem para detonar tudo ps Conquistadores!! MUHAEHUAEHUAEHUA *risada maléfica* Oooooou, eu estou apenas colocando lenha na fogueira. Fica a critério de cada um. Eu gosto do número 8, rs. Hm.

    ReplyDelete
  4. Estava eu calmamente lendo as Notas, leio a parte da "ruivinha" e naturalmente penso que é sobre a Vivian e já começo a comemorar, aí chego no final e vejo "adoro o Número 8" e me pergunto, "Por que ele escreveu com a letra maiúscula??". E na hora liguei com a Grande Criação, e fui correndo pra parte dos Fire Tales, porque não lembrava quem era o 8, aí me deparo com o Beliel e acabo lembrando que tem uma outra "ruivinha" na história, a Lyndis.
    Aí começo a pensar se haveria um encontro entre os dois ou eu simplesmente tava ficando extremamente paranoico, e a "ruivinha" era mesmo a Vivian. Então eu leio os comentários que só pioram as minhas teorias e me deixam mais paranoico...

    Então, só me resta torcer para que chegue logo o Capítulo 80 antes que meu cérebro exploda com tanta paranoia...

    Ass: Tog_Tognetti

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -