Posted by : CanasOminous Sep 16, 2013


"Acho que finalmente encontramos... A felicidade. (...) De estar junto com pessoas que se importam com a gente... Cada um nesse lugar tem sua maneira de demonstrar afeto, percebeu? Quando bati o olho em você eu sabia que nos identificaríamos. É como se tivéssemos sido feitos um para o outro." Jade, Support Conversation.

Jade foi vista pela primeira vez no Great Marsh, onde ela gostava de intimar treinadores e depois fugir deles apostando corrida e confundindo-os com sua enorme velocidade, e por algum motivo, o fato de encontrar-se em uma situação de perigo sempre a empolgava. Quando Luke a encontrou decidiu por capturá-la, porém, um Croagunk surgiu para impedir tal façanha. Uma longa caçada se iniciou atrás dos dois, e a um dado ponto Luke foi capaz de capturar Yanma, mas quando o Croagunk notou que sua parceira havia sido levada, ele atacou o treinador até que ele decidisse levá-lo também. Jade sempre foi a parceria de Yoshiki, onde os dois são frequentemente vistos em batalhas em dupla por sua perfeita sincronia em combate.


• MOVESET •

Yanmas e Yanmegas são uma das criaturas mais rápidas do Mundo Pokémon, com sua habilidade Speed Boost sua velocidade só tende a aumentar quando há oportunidade. Seus golpes do tipo insetos são de grande ajuda para a equipe, principalmente pelo fato de que algumas figuras poderosas no continente possuem Pokémons psíquicos em mãos. Evoluiu para Yanmega em uma luta contra os Conquistadores, mas a verdade é que Jade e seu parceiro sempre foram fortes o suficiente para ter evoluído muito antes, eles apenas aguardavam a hora certa. Seus golpes costumavam ser ligeiros e pouco efetivos, mas com o tempo Jade aperfeiçoou suas melhores técnicas, o Bug Buzz e o Air Slash.

~ Double Team
~ Air Slash
~ Bug Buzz
~ U-Turn

• FIRE TALES •

Jade é uma garota muito espontânea, atrapalhada e desastrada. Enquanto seu amigo Yoshiki é um sádico, algumas vezes ela chega a parecer masoquista. Ela é a única que não se intimida com as ameaças frequentes do companheiro, e também uma das poucas a fazê-lo retornar à sua forma sã quando ele entra em um estado de loucura ao ver sangue. Fora as controvérsias frequentes dos dois parceiros de equipe, Jade é muito aventureira e gosta de explorar os cantos mais distantes para conhecer coisas novas. Sua ingenuidade sempre a coloca em ocasiões de extremo perigo, mas por sorte ela conta com Yoshiki para protegê-la em qualquer ocasião.  Apesar de não formarem um casal assumido, os dois se amam de uma maneira tão intensa que ninguém poderia romper esse relacionamento. É como se tivessem sido feitos um para outro, e o destino os agraciou com essa intensa amizade onde um cuida do outro e o ama com cada defeito e qualidade.


"A Jade é uma garota solitária, nunca teve alguém que realmente se importasse com ela. Quando a encontrei abandonada no parque da cidade senti a obrigação de tomar conta dessa menina para que a vida não a destruísse. Acho que ela me deu forças para continuar seguindo quando precisei."   Tashiki, Support Conversation.

"Você tem uma estranha atração a induzir confusão, isso é excitante. Então... O que faço com você? Devo deixá-la aí em cima, ou divirto-me com esta presa tão simplória, presa em uma teia e apenas aguardando ser consumida...?"  Yoshiki, em Support Conversation com Jade.

"É que tenho medo de perder a única coisa que ainda me importa nessa vida. De novo. Jade, em Support Conversation com Yoshiki.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Jade
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Jade
Imagens do Artbook
 

Amigos e/ou Paixões

Soundtrack

Jade's Theme - S&M (Rihanna)
Jade's Song - Philip Phillips (Home Cover)

No episódio Doctor Knife 2, Jade cantou uma canção que falava sobre um homem solitário que caiu na terra e passou a vagar sem um sentido ao certo. Neste episódio é possível ver a música intitulada "Home", assim como sua tradução. Também percebe-se que Jade sabe tocar violão [instrumento de cordas], embora ela nunca mais tenha sido vista tocando.

• YANMA E EVOLUÇÃO •


Quando Jade era mais nova ela tinha um corpo frágil e delicado, mas isso não a impedia de sair por aí e divertir-se. Sempre foi um pouco desastrada, causando os mais variados problemas para si e seus amigos quando menos esperava. Naquela época, Marco pareceu interessar-se muito nela, porém, a pequena  Yanma preferia sujeitos mais perigosos do que um simples e pacato Mothim.

Jade também sempre teve um grande interesse por cordas e correntes, motivo pelo qual ela caía em armadilhas por aí. É amiga de Yoshiki desde quando os dois ainda moravam no Great Marsh, sendo que eles não se separaram desde então. Teve uma infância difícil nas planícies do pântano, mas foi adotada por Tashiki, uma Arbok falida que cuidou da menina e amou-a intensamente como a uma irmã mais velha. Jade ainda sonha com o dia em que poderá reencontrar-se com Tashiki e agradecer por ter salvado sua vida.

TRIVIA
  • O nome Jade foi baseado na música "Jade" da banda japonesa X-Japan, que foi sugerida como tema para Yoshiki, o personagem de Croagunk/Toxicroak;
  • A idade de sua aparência final é de 23 anos;
  • As estranhas tendências e fetiches de Jade foram uma sugestão de Leeca;
  • A arte original da gijinka de Yanma né baseada nos personagens de Kaitou Kouji, e Canas queria mudá-la na Saga Platina para torná-la mais autêntica e única após a evolução, levando mais em conta seu estilo e a personalidade própria. A arte feita para Yanmega é de autoria de Nyx;
  • Jade foi muito bem recebida pelo público, e apesar das poucas aparições ganhou destaque entre os leitores. Obteve uma ótima colocação no concurso de Miss Fire Tales, e só teve sua chance ter grande destaque na história central ao lado de seu companheiro no Capítulo 75;
  • Jade evoluiu na primeira batalha em que apareceu;
  • O Gijinka de Yanmega (feito dia 10 de Junho de 2013) veio cerca um ano depois do de Yanma (feito dia 17 de Junho de 2012) Com isso é possível notar na melhora da colorização digital nesse curto intervalo de tempo;
  • O Doctor Knife feito junto de Yoshiki foi o primeiro Support que tornou-se uma série.
  • O Support Conversation com Yoshiki e Tashiki onde é narrado seu passado foi o responsável por dar a ideia para Nyx e Canas de que um mangá poderia ser criado. A ideia foi usada na Liga Pokémon inteira, tornando o evento inesquecível;
  • Jade é uma das personagens preferidas de Nyx;
  • Jade é uma das poucas personagens que não recebeu alteração nenhuma após os Seis Meses de treino, isso porque seu Gijinka ainda era bem recente. O outro personagem foi Yoshiki.
Awards & Nominations

Jade e Yoshiki nunca receberam nenhum prêmio do Omascar, mas fora indicados diversas vezes nas mais variadas categorias, e se saíram muito bem. Suas melhores performances vieram na última temporada, na Saga Platina, junto das batalhas finais e dos Support Conversations.
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Diamante);
  • Nomeada à Melhor Casal (Saga Diamante) com Yoshiki;
  • Nomeada à Melhor Casal (Saga Platina) com Yoshiki;
  • Nomeada à Pokémon Revelação (Saga Platina) com Yoshiki;
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Platina);
  • Nomeada à melhor Batalha do Torneio de Guildas (Saga Platina) com Watt e Cia. - Capítulo 91;
  • Nomeada à Melhor Batalha contra os Remarkable Five (Saga Platina) com Mikau, Yoshiki e Outro - Capítulo 97.

{ 12 comments... read them below or Comment }

  1. É femea?O.O
    Que máximo! Adoraria ver ela como Yanmega!

    ReplyDelete
  2. Cara, a letra da imagem é a mesma da Disney! Muito da hora, to esperando um Yanmega com Scope Lens, fica a dica!

    ReplyDelete
  3. Cara, seus desenhos estão cada vez melhores. Olha isso, a finalização no computador deixou tudo perfeito *--* Ainda adoro aqueles seus feitos a lápis, mas agora você está bem melhor pintando as figuras por programas de edição. Meus parabéns cara (:

    Puxa, e não é que a Yanma faria um bom par com o Mothim? Só que a julgar pelo fato da personalidade 'peculiar' dela acho melhor ela continuar com o Croagunk, eles se entendem. Vai ser uma boa ajuda para o time do Luke durante a batalha contra o Allen. Cara, vou te contar uma coisa: quando eu vi aquele vídeo que o Shiny Suicune fez, com as sombras dos personagens e talz, eu achei que pela sombra fosse um Corsola o_O' tipo, pelos negocinhos na cabeça, mas eu me confundi porque você realmente disse que não haveriam mais tipo água nos times. Enfim, mistério resolvido ^_^' Ahh e os Sprites já estão a caminho cara, estou terminando de montar. Até breve man o/

    ReplyDelete
  4. Opa, e temos aqui alguém que manja de estratégias! Admito que na verdade prefiro a Yanmega com Choice Specs quando ela está focada no Sp. Attack, mas no caso da nossa amiga aqui um Scope Lens ficaria foda hein. Air Slash, Bug Buzz... É cara, Yanmega é um Pokémon que eu não dava nada antigamente, mas se você aprende a usar ela vira uma verdadeira Dragonfly!

    Oe, Haos! Rapaz, obrigado pelo elgogio na finalização, porém, devo dizer que nem sempre vou estar fazendo isso kkkk Bate uma preguiça... Tipo, eu sei fazer, mas é que eu perco a vontade de fazer isso em todos mesmo, até porque estou com um arsenal de Pokémons para terminar aqui comigo! Pode garantir que acho que encontrei uma brecha perfeita para encaixar o Mothim no enredo, finalmente ele fará algo kkk E estarei no aguardo dos sprites hein! \õ Flws cara, obrigado ae ;)

    ReplyDelete
  5. Que desenho fantástico!
    Achei muito bela a obra. Quando vi o vídeo pensei que ela era um remake da Titânia com novos adornos e sem a armadura, mas nunca esperei uma Yanma, e principalmente para o Luke!
    O Luke que é tão fã dos defensivos com uma Yanma é tão, tão, inusitado. A Yanma é horrível em defesa como ele a capturou. Apesar de que eu não posso falar nada, tenho muito apreço pelos Pokémons insetos e por Pokémons rápidos (exceto elétricos, não sou muito chegado nos elétricos) e a Yanma se inclui nisso.
    Adorei o desenho, agora uma pergunta. Quem é Kaitou Kouji?

    ReplyDelete
  6. Ae Rodrigo. Kaitou Kouji é um cara que fez desenhos de Gijinkas de todos os Pokémons existentes. Ele é bem famoso, muita gente usa os desenhos dele, e aqui nos Fire Tales alguns acabam pegando características do estilo dele, afinal, ainda são Pokémons, e é óbvio que muitos deles vão ficar com alguns traços parecidos. No caso da Yanma eu não consegui pensar em uma mocinha mais delicada e bonitinha, eu não queria mudar nada, e por isso os dois ficaram tão parecidos. Prefiro inventar meus personagens, mas no caso dela eu tive que manter, e aí está a Yanma. Por isso deixei o aviso de que ela é baseada no estilo de Kaitou Kouji (:

    ReplyDelete
  7. Canas como eu queria desenhar assim. U.U
    Muito foda essa yamma, eu so quero ve-la no fire tales junto com seu amigo sadico.

    E Canas hj eu estava vendo o video q o shyni suicune fez e decobri quase todos os pokes das sombras so faltam 2 Ò.Ó
    T+

    ReplyDelete
  8. Interessante.
    Eu pesquisei um pouco no Google Imagens depois que você falou e vi alguns desenhos dele inclusive o da Yanma. Achei que vocês tem a mesma base (ou você se baseou nele), mas o seu tem traços diferents e tem o seu estilo e isso o torna único.
    Parabéns!

    ReplyDelete
  9. Opa, valeu rapaz! Eu tenho essa questão de realmente não conseguir mudar o meu traço, mas fico feliz que o pessoal curta essa aparência. Quando eu criei os Fire Tales cheguei a considerar usar esses desenhos prontos da internet, mas eu não conseguiria usá-los, por isso preferi começar a criar os meus próprios, e desse modo, torná-los únicos (: Fico muito feliz que curta os desenhos e o meu estilo cara, isso é muito importante para mim, eles são os meus tesouros daqui do blog. Abraços, Rodrigo!

    ReplyDelete
  10. Wooww já vi uma nova mulher nascendo desta bela menina, e provavelmente com seios exuberantes kkkkkkkkk
    E se ela curte um SM, já vi que este novo casalzinho do Fire Tales irá me render boas risadas!
    O desenho esta muito bem feio e adorei as cores utilizadas na personagem, principalmente o brilho da roupa! Caaanassss você evolui muuuuito cara! Sempre a um passo a mais do esperado. Largou o lápis de cor, e voou para um estilo mais profissional! E olha que vovê dizia não saber fazer nada no pc!
    Cara, imagina uma mulher masoquista na equipe *¬*
    Dessa vez eu não pude ignorar o emotion kkkkkk
    Brother, novamente, parabéns pela bela Yanma! E vou torcer para vê-la em ação no Fire Tales
    Flw

    ReplyDelete
  11. Ela chibi ficou tão kawaii *-* A Jade me renderá boas risadas quando eu voltar a ler os capítulos dos Fore Tales (dei uma parada por falta de tempo).

    ReplyDelete
  12. Cara, agora eu me apaixonei mesmo pela Jade *OOO*

    Sério, ela já era lindona de Yanma agora ficou mais linda ainda <3
    Tá muito gata, mal posso esperar pra vê-la agir daqui para frente *-*

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -