Posted by : CanasOminous Sep 2, 2013

Desert Ruins
Agosto, 2012

O UDK foi simplesmente um dos softwares que mais me surpreendeu, e também o primeiro que aprendi a utilizar em meu curso na Saga; o certo seria ter adiantado meu conhecimento com os outros, mas acho que aprendendo pelo mais difícil acaba tornando o restante mais simples. Nas primeiras 5 horas eu não fazia ideia de como funcionava, fazia um bom tempo que eu não me sentava em frente à um computador sem saber o que fazer, completamente leigo e desnorteado como alguém que utiliza um aparelho pela primeira vez. Até então eu entendia ao certo como os jogos eram criados, mas tive aqui um exemplo claro do uso de grids, da programação e do cenário que envolve todo um game, dos truques e ilusões criadas nos mapas que muitas vezes nem é de conhecimento dos jogadores. Entrar em um novo programa é como uma adaptação, é preciso entender sua linguagem, atalhos, e são coisas que apenas o tempo e o esforço contínuo pode dar.

Quando vi o gráfico pela primeira vez fiquei surpreso, eu não imaginava que com algumas horas na frente do computador já fosse possível criar lugares tão fantásticos. E eu, apesar de ser um mero iniciante no programa, fui capaz de montar cenários que imaginei serem necessário anos para serem completos. É um programa pesado e trabalhoso, continuarei expandindo meus conhecimentos e meu domínio sobre ele, e cada vez mais espero mostrar os possíveis cenários a serem construídos somente com os objetos já presentes no próprio programa, a partir começando também a criar os meus próprios.

As ruínas antigas do deserto que estou trabalhando ainda não está completamente finalizadas, mas eu tive que guardar algumas imagens, porque a iluminação do UDK é impressionante! Acompanhar este portfólio será divertido, faremos comparações graduais com o tempo, e espero ter uma dúzia de imagens de mapas e projetos para mostrar.




Unknown Balcony
27 de Novembro, 2012

Há alguns meses eu estava testando as minhas habilidades no UDK lá na Saga, e aproveitando os objetos disponibilizados pelo programa foram surgindo ideias para a criação de um cenário bem futurístico. Foi aqui que comecei a ir tendo essas ideias para o Unknown Balcony, o terraço de um prédio no meio de uma cidade ao anoitecer que é invadida por alienígenas robóticos! *risos* Eu inclusive consegui tirar alguns prints que ficaram muito interessantes, ainda faltava programar algumas coisas para o cenário ficar realmente jogável, mas ao menos deu para inventar uma coisa ou outra bacana.




"Os homens de teu planeta cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim... 
e não encontram o que procuram... (...) E, no entanto, o que eles 
procuram poderia ser encontrado numa só rosa.” 
— O Pequeno Príncipe.

Lonely Island
02 de Agosto, 2013

Eu cheguei a ficar muito tempo afastado do UDK, tanto que em um intervalo de quase um ano que fiquei longe do curso, não pratiquei quase nada. Agora que estou de volta tentei bolar alguns projetos, e todos eles são baseados em uma ideia bem legal que vi de um professor meu, a criação de uma Ilha.

Esta é a Lonely Island, eu estava desenvolvendo-a para testar terrenos, água e o tamanho das árvores. Ficaram algumas falhas, mas para um projeto simplório o resultado ficou bem bonito de se ver. O cenário não está jogável, até porque é possível sair caminhando por cima das águas, rs. Eu ainda adoro esse efeito do lightshaft que cria os raios solares!



Sunset Island
17 de Agosto, 2013

Este é um segundo projeto que venho trabalhando, feito quase que simultaneamente com o primeiro da ilha, e que visa trabalhar com um cenário similar, mas dessa vez encaixando mais Static Meshes, Pathnodes e tentando tornar o cenário mais "jogável. Chama-se Sunset Island, e é de deixar qualquer um de queixo caído com esses Sky Domes que o UDK consegue trazer!

O projeto ainda não foi terminado, e está bem no começo. Eu trouxe algumas imagens para vocês irei dando uma olhada no resultado, muito provavelmente estarei utilizando-o como meu projeto final para este módulo, mas antes preciso encaixar todos os elementos que aprendi durante as aulas e melhorar a programação do jogo. Preciso fazer portas se abrirem, fogos serem acesos e arrumar esse bendito mar, porque ainda dá para sair caminhando em cima da água! *risos* Ainda tenho muito a trabalhar, então mãos à obra!




Deseja voltar para a Galeria de Projetos?

{ 1 comments... read them below or add one }

  1. Simplesmente fodástico kkkkk
    Canas, o cenário ficou muito legal. Apesar do programa já disponibilizar alguns recursos, o responsável pela harmonia entre todos os itens é você! E olha só, trazendo um clima de mistério, combinado de uma cidade futurística e robôs alienígenas! Jogos assim bombam, cara! kkkkkk É legal acompanhar seus avanços não apenas nos desenhos, mas em tudo que você tem se dedicado. Está de parabéns! ;)

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -