Posted by : CanasOminous Jan 19, 2012

O Trainer Card funciona como o registro de um treinador, e nos games é utilizado para diversas funções de modo que represente os avanços de cada jogador. O cartão demonstra o seu ID, ou seja, o número de identificação que também pode ser usado para conseguir prêmios em Jubilife City. Logo abaixo encontra-se o nome do usuário, o total de dinheiro, a quantidade de Pokémons vistos, e a pontuação total no game. (Esta que pode ser aumentada aos poucos por cada batalha ou grande conquista que o treinador realizar.)


Além disso, a página de trás possuí muitas informações adicionais, como batalhas online, números de trocas, data em que venceu a Liga Pokémon pela primeira vez, e por fim, a sua assinatura. Existem formas de melhorar seu cartão e torná-lo mais bonito e agradável, afinal, conquistar as cinco estrelas é uma tarefa somente dos melhores!


0 EstrelasEste é o primeiro Trainer Card que o treinador obtêm e que não possuí nenhuma estrela. Sua cor padrão é a vermelha, e ela é disponibilizada logo no início da jornada. Os treinadores devem ter em mente que não há uma ordem específica para se conquistar as estrelas, então independe da ordem, você deverá lutar pelas cinco do mesmo jeito.


1 Estrela - O Cartão Azul pode ser obtido quando o treinador derrota a Elite 4 e entra no Hall of Fame pela primeira vez. É o cartão mais comum de ser adquirido.



2 Estrelas - O Cartão de Bronze pode ser obtido a partir do momento que o treinador vencer um Master Rank em qualquer categoria. É uma tarefa complicada para quem não estiver preparado, mas para os adoradores de Contests é um requisito essencial.



3 Estrelas - O Cartão Prata é conquistado ao adquirir 50 Bandeiras no game capture the flag do subterrâneo de Sinnoh. É uma forma de divertir-se para adquirir uma estrela, mas não é uma tarefa realmente complicada. Se o usuário tiver um amigo com um dos games eles podem se divertir enquanto conseguem as 50 bandeiras sem maiores problemas.


4 Estrelas - O Cartão de Ouro é obtido a partir do momento que os treinadores completam a National Pokédex, capturando os 482 Pokémons padrões. Sem contar o Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Deoxys, Manaphy, Phione, Darkrai, Shaymin e Arceus É uma etapa extremamente complicada, mas com determinação e muita paciência o treinador é capaz de juntar Pokémons de gerações antigas ou trocar com os amigos para obter as criaturas mais raras.


5 Estrelas - O Cartão Negro é o mais raro e também o mais difícil de ser conquistado. Para consegui-lo, o treinador deve alcançar um recorde de 100 vitórias consecutivas na Battle Tower, e dessa forma ele representaria os melhores. 

Eu sinceramente só vi poucas pessoas conquistarem esse cartão de forma honesta, na verdade, nunca conheci alguém que provasse. Soube de um rapaz que utilizou um Machamp, Jolteon e algum outro, eu até confio na estratégia, é uma equipe equilibrada, mas vencer todos os cem treinadores é complicado... Não importa se você conheça tudo, é preciso estar preparado para todas as combinações possíveis com apenas três Pokémons, pois a Battle Tower possui um dos desafios mais complicados de todos!

 Eu só fui capaz de vencê-la porque utilizei um Sableye invencível, mas ainda assim fiquei por volta de seis à oito horas variadas para derrotar todos os cem, e tive muitos imprevistos como Worry Seed, Mold Breaker e Toxic para alcançar a meta de 100 vitórias consecutivas.  Para quem não sabe, o Sableye invencível ainda pode ser derrotado, acredita? Morri com ele várias vezes, e digo que cada hora que passei na Battle Tower foram o suficiente para que eu aprendesse muito mais. Meu recorde sem o Sableye foi de 64 vitórias consecutivas, mas quando fui derrotado nessa até perdi a paciência para voltar a tentar algum dia.



Nossa, conseguir encontrar meus jogos que possuíssem cada um desses cartões foi jogo duro! O único que acabei que não conseguindo ter foi o de quatro estrelas... Mas enfim, para finalizar, há um recurso que poucos sabem, mas às vezes pode render alguns minutos de satisfação, é o polimento das insígnias! Já notou que quando as ganhamos elas estão coloridas, mas logo parecem perder a cor ficando em uma tonalidade cinzenta? Bom, para deixá-los com um brilho melhor você deve passar a stylus do Nintendo DS sobre elas até que elas estejam completamente polidas! É possível realizar isso até que cada uma tenha quatro brilhos em volta. É uma forma de contemplar com grande êxito cada arquivamento que você lutou para conseguir.

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. 100 vitórias consecutivas? *-*... Cara, eu na sétima já perdi a paciência das batalhas! kkk. Eu já me contentaria com o cartão dourado, mas o preto é um charme rsrsrsrs

    ReplyDelete
  2. Me lembro de quando eu não sabia da estória das insígnias, teve uma vez que elas começaram a ficar verdes! *0*
    Mas depois q eu aprendi a polir elas, deixava elas brilhando quase todos os dias! hahaah...

    ReplyDelete
  3. Dawn, Steven, Seth, Aleafar e Lydia, que nomes hein, meu caro Canas!
    Muito foda você ter o cartão negro, este feito é para os grandes!
    E não é a toa que as suas batalhas relatadas em Sinnoh são tão empolgantes , 100 vitórias consectivas é osso!
    E vem cá, Aleafar seria Rafaela??? kkkkkkk não vp perguntar sobre a intimidade

    ReplyDelete
  4. Eita, não dá nem pra perceber que Aleafar é Rafaela de trás para frente, né? kkkk Mas não se assuste, não é nenhuma namorada nem nada, era o nome de uma personagem que criei quando criança, para um mangá que trabalho desde de 2005, embora atualmente esteja abandonado por causa dos blogs. Essa personagem Aleafar hoje se chama Auria, mas o nome acabou ficando no jogo (:

    E agora eu posso provar para todo mundo que tenho mais de 500 horas de jogo em Sinnoh! MUAEHUAE Mas eu tinha um monte de outro personagem, teve a Maylu, a Renata e o Lance, e só para constar, todos os personagens masculinos não eram meus, os meus são só as mulheres! kkkkkk Muita prática em batalha Archie \õ Abraços cara *-*

    ReplyDelete
  5. Eu conheço um cara que dizia ser invencivel na battle Tower aí um dia a gente tava jogando e ele saiu um pouco...
    aí eu pra ver se era verdade xeretei(de modo educado u.ú) o DS dele aí vi que era mentira ele não tinha nenhuma estrela
    foi mt engraçado naquele dia...

    ReplyDelete
  6. Eu nunca tinha percebido estrelas nem a cor do trainer card!

    ReplyDelete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -