Posted by : CanasOminous Jan 13, 2012

   

Uma grande festa estaria sendo realizada naquela noite, todas as celebridades do continente de Sinnoh estariam presentes para contemplar da tão esperada festa do primeiro Oscar na região. Todos os compromissos haviam sido desfeitos, e era óbvio que qualquer um gostaria de ter estar entre os renomados convidados para prestigiar de tão importante entrega. Muitos do que estavam lá presentes não faziam uma aparição em público há muito tempo, e até mesmo quem nunca foi de falar muito estaria acompanhando a festança.
A entrega estaria sendo realizada em um grande salão, grande o suficiente para receber um terço da região. Eram famosas as pessoas que estariam participando, e no momento cada um estava muito focado na entrega dos prêmios e ansioso para ver a decisão de seu desempenho em torno de um ano.

O Salão Central... Aquele local havia sido construído especificamente para entrega do Oscar naquela noite, e provavelmente aguentaria o público necessário por entre suas apredes banhandas em prata e metais preciosos. O grande palco estava vazio no momento, mas certamente ele seria o local mais aclamado por todos os famosos que lá estavam. Como de costume, haviam aqueles que chegavam no último horário quanto aqueles mais pontuais que chegavam mais cedo para pretigiar dos fotógrafos e paparazzis enlouquecidos.
A multidão começava a chegar sem parar, mas obviamente, todos os bons astros eram impedidos de continuar para que tirassem a famosa foto no tapete vermelho. O rapper Glenn Combs marcou presença no tapete vermelho, o famoso ex-campeão da lLiga Walter Wallers e sua esposa Melyssa esbanjavam luxo em seus trajes. Os homens sempre estavam vestidos de ternos que alternavam entre suas diferentes e chamativas cores de gravata, mas era óbvio que alguns arriscavam vestes mais ousadas, ainda que fazendo um grande sucesso. As mulheres sempre eram as estrelas das câmeras, e cada uma das treinadores, coordenadores, ou até mesmo donas de casa, arrasavam com suas maquiagens e estilos.
O tempo foi correndo e o salão começou a tonar-se cheio, logo não haviam mais mesas disponíveis e os competidores já estavam entre seus familiares e amigos. As luzes se direcionaram ao palco do centro chamando a tenção de todos que lá estavam, e de dentro saiu um rapaz muito bem vestido com um terno de marca e uma gravata lilás.
— Senhoras e Senhores, é com grande felicidade que anuncio o início da entrega do Sinnoh Oscar nessa tão esperada sexta feira. Sou conhecido como Canas, e serei o Mestre-Sala da cerimônia, sou o organizador deste grande evento e de toda a equipe de produção que premiará cada um dos melhores de nossa história!

Os aplausos surgiam aos montes, mas era óbvio que em algumas mesas surgiam comentários paralelos, como: Quem é esse aí? O rapaz  ajeitou seu blazer e recebeu dezesseis envelopes douradas de lindas moças que agora deixavam o palco.
 Estaremos realizando a entrega das primeiras categorias relacionadas à equipe responsável pelo trabalho de edição e criação, para em seguida direcionarmos nossos olhares para a entrega das categorias em que vocês estarão disputando. A primeira categoria será o Melhor Capítulo, e nós tínhamos cerca de 33 episódios concorrendo. Tivemos uma grande vitória de um momento que certamente marcou a mente de cada um, afinal, tivemos nosso protagonista em uma intensa batalha com apenas dois Pokémons.
Luke levantou-se de sua mesa como se já soubesse a resposta. Utilizar de dois Pokémons era uma marca sua, e o capítulo vencedor já se era pronunciado:
 Capítulo 24. Irmandade! Estrelando como maior símbolo nosso protagonista Luke e seu irmão Lukas, além de aparições especiais de Lúcio, Gabite e Titânia!
Luke e seu irmão subiram no palco na companhia de seus companheiros. Era um momento muito especial para cada um, e até mesmo Lúcio estava junto para tirar fotos e ser palco das atenções. Titânia e Gabite haviam sido as estrelas da batalha, e por isso não hesitaram em buscar suas melhores roupas para a famosa entrega.
— Acho que não há nada mais justo do que deixar o Luke carregar este troféu, afinal, sua encenação no episódio e a batalha épica realmente lhe renderam a vitória! — disse Lukas, entregando o microfone para o irmão ao lado.
— Essa vitória é de todos nós, cada um que participou do episódio. Não posso deixar de agradecer o Lúcio que recebeu um soco na cara de verdade para aquela cena ficar perfeita, mas certamente, valeu a pena! — disse Luke, olhando para o garoto que tinha um saco de gelo arramado em sua cabeça para retirar o inchaço — Não somente ele, mas o Gabite acabou com um time inteiro, e a Titânia fez o favor de finalizar com o inimigo mais poderoso! Valeu todo mundo que votou na gente, demos o nosso melhor!!
Os aplausos vinham principalmente dos pais dos garotos em uma mesa logo em frente ao palco. Era o maior orgulho para eles verem os filhos darem duro, enquanto que da mesma forma a mesa dos Pokémons parabenizavam a participação de seus dois amigos.
 Aerus!! Mandou bem!! — gritava Pachirisu.
 Titânia, eu te acho linda!! — acompanhava Machop que estava sentado, recebendo um olhar reprovador de todos que estavam lá — O que foi? Ela tem os seus charmes, tá bom?

• • •

O grupo desceu as escadarias e logo o Mestre-Sala estava de volta com mais um envelope dourado. Ele pegou o microfone e tornou a falar:
— Tivemos um surpreendente empate nessa segunda categoria, mas por fim, nosso jurados oficiais terminaram por decidir quem levaria o resultado. Para mim foi uma disputa muito acirrada, e independe de quem levasse a vitória eu ficaria feliz. Esta não foi uma escolha minha, e sim, de todos aqueles que votaram para o desempate. — disse Canas — Na categoria Melhor Especial tínhamos empatados dois grandes especiais, os Fire Tales e a Ex-Elite 4: O Fim de um Legado. No fim das contas optei por ter de desempatar essa situação pelo desempenho e comentários em cada um dos especiais, e certamente, a Ex-Elite 4 leva a vitória!!
O Mestre Sala chamou pela Elite completa, e logo lá estavam Walter, Glenn, Marshall, Selena, Erick e Ike. Todos os membros da equipe, e ainda contando com a participação de Ike e sua esposa que realizaram uma ótima encenação em um dos episódios.
— Saber que tenhamos arquivado a vitória contra um especial tão forte e competente como os Fire Tales é muito satisfatório, mas eu gostaria que o público desse uma salva de palmas para o grupo de Pokémons que, ainda assim, empataram conosco, embora a decisão futura tenha decidido por nossa vitória. — disse Walter.
Todo o salão bateu palmas para os Pokémons, que apesar de não terem levado o prêmio ainda estavam feliz, por competir com a Ex-Elite não era para qualquer um.
— É, rapazeada! A gente se esforçou para fazer algo realmente grande, e no fim das contas acho que tivemos uma vitória merecida. Um enredo dahora, grandes nomes participando, sem contar que foi um dos especiais mais trabalhosos segundo a equipe de produção! — disse Glenn.
— Temos de contar que o terceiro episódio de nossa Saga ainda não foi lançado, e ainda nesse mês os fãs poderão acompanhar a última etapa do seriado e descobrir o grande clímax da série. — disse Marshall.
Erick tinha muitos compromissos naquela noite, mas fizera questão de desmarcar cada um somente para comparecer na festa e estar na companhia dos amigos.
— Eu gostaria de dar uma rápida nota, e pedir para que se lembrem de mim com o passar do tempo. Fui contratado pela produção para cenas fantásticas, mas elas ainda não estão em produção e provavelmente vão demorar para serem realizadas, mas aposto que vão se lembrar do "Menino Prodígio" na jornada! — disse Erick.
Glenn aproximou-se de Ike e colocou o braço em seu ombro, pegando então um microfone.
— Fala aí moçada, não seria fantástico a gente poder ver um beijo entre o Ike e a Selena? Só para comemorar esse prêmio, afinal, eu juro que nunca vi esses dois saírem juntos numa festa. — brincou Glenn, recebendo um olhar envergonhado do rapaz e um soco de Selena que quase o lançara para fora do estágio.
— Você é um bobo, Glenn. Mas acho que posso levar em conta. — respondeu Selena, virando-se para Ike e dando-lhe um suave beijo que foi muito aplaudido pela plateia.

• • •

A vitória da Elite deixava a festa cada vez mais animada, mas agora seriam citadas outras categorias que representavam a equipe Técnica, para finalmente anunciar os vencedores das áreas de Personagens, as mais esperadas do Oscar.
— Na parte técnica da entrega temos agora o Melhor Entretenimento. Tivemos muitas conqusitas nesse tempo, atuações criativas de especiais que surgiam como um simples surto de criatividade. Houve o Day-Care Center para quem se lembra, embora o mesmo tenha vindo a fechar antes de merecer uma maior glória; e também o recente Tutorial de Desenhos que aos poucos começou a conquistar os usuários. Porém, nenhum destes dois famosos levaram o prêmio, deixando como vencedor o revolucionário Form Sinnoh!
De fato, aquele atrativo havia trazido muito sucesso. Mais de cem comentários em uma única postagem, e a qeuipe de produção havia tido uma grande sacada quando criaram algo do tipo. Alguns personagens não gostavam pelo fato de revelar seus segredos mais profundos, mas aquela era a intenção, descobrir coisas que os leitores jamais imaginariam. O Oscar foi entregue para a equipe de produção, que também tinha um local preparado para cada um de seus membros.
Canas continuou a abrir os envelopes para anunciar outras duas categorias da área técnica.
— A Categoria Melhor Tutorial. Eu gostaria de poder dizer que a nossa doce Glaciallis viesse receber o prêmio com seu desenho de Froslass, mas infelizmente ela conquistou o segundo lugar, perdendo somente para uma poderosa criatura continental. A pedido de um de nossos fiéis leitores, este dragão de fogo veio para causar uma grande impressão e levar o troféu da noite. O vencedor dos tutoriais foi o Groudon, do continente de Hoenn!
A área de desenho era muito nova, mas ainda assim extremamente conhecida pelo pouco tempo em que estava na ativa, Estimava-se que seria o especial mais promissor do ano, e foi aplaudido da mesma forma que os outros pelo esforço e dedicação do desenhista em manter trazendo novidades mesmo sendo tão atarefado.
 Melhor Informação. Os Fósseis Pokémon de Roark estiveram muito perto de conquistar o prêmio com seu vasto conhecimento do assunto que tratava, mas temos de admitir que houve uma outra postagem que realmente revolucionou por ter sido uma das primeiras a tratarem de um assunto tão desconhecido e complicado. Eu gostaria que a Senhorita Cynthia subisse as escadas e viesse receber o Oscar por seu excelente trabalho em Natureza Pokémon!
A loira estava muito bem vestida com um longo vestido negro com uma abertura na altura de suas pernas. seus cabelos loiros estavam perfeitamente penteados e ela estampava um sorriso singelo em seu rosto pela gratificação em ter recebido o prêmio.
— Obrigada Senhor Canas, foi um de meus primeiros artigos, mas eu soube que seria útil por tratar de um assunto tão desconhecido e ao mesmo tempo raro. Apesar da simplicidade do arquivo, acho que levou a vitória pela clareza em que consegui transmitir minhas palavras. Agradeço imensamente o público pelo prêmio!                             
  


Canas subiu no palco novamente, mas agora seria uma entrega diferente dos troféus. Seriam as categorias de personagens, e por isso, o grande organizador pretendia realizar algo que estivesse ao alcance de cada participante, e por isso, o vencedor de cada categoria viria anunciar o próximo concorrente. Restavam onze categorias, e agora o verdadeiro show da festa estaria começando.
— Senhoras e Senhores, as personalidades que levarem esses prêmios com toda certeza serão dignas de tal feito, e com isso, venho anunciar o vitorioso em nossa premiação principal: Quem foi o Melhor Personagem Principal da história?
Luke, Lukas e Dawn já estavam na mesma mesa, e Stanley e Vivian não estavam muito distantes. Os cinco se juntaram próximos do palco e se abraçaram enquanto aguardavam o resultado. Luke olhava para Dawn que parecia muito ansiosa, da mesma forma que todos lá estavam muito empolgados.
— Nossos irmãos protagonistas estão entre os mais votados, mas somente um deles levará a vitória. Não importa quem vença, o grande vencedor é aquele que deu o máximo de si para sempre se sair melhor e continuar melhorando. Ele já teve muitas críticas pelo modo convencional que fala, assim como seus altos e baixos no início de jornada. Mas no fim, passou de encrenqueiro para um grande amigo, levando assim o prêmio de melhor. Luke Wallers!!
Os dois irmão se abraçaram, mas Lukas parecia até mesmo mais feliz do que o próprio vencedor. Luke deu um singelo beijo em Dawn e correu para receber o troféu enquanto recebia as palmas de seus amigos e parentes. Era uma grande conquista pra ele.
— Ufa! Caraca, pensei que meu coração ia sair pela boca. Na moral, competir com meu irmão no quesito de melhor é complicado, mas não devo esquecer que eu também estava ao lado de pessoas que fazem a minha vida seguir em frente. Me esforcei ao máximo para ser o melhor, e podem aguardar também muita encrenca e novidades na próxima saga. Uma vez disseram para mim: Ou eles te amam, ou te odeiam. Mas fazer o que, eu sou um garoto de extremos! Obrigadão pessoal, o prêmio dessa noite é nosso!

• • •

Dessa vez era o Mestre-Sala quem se sentou em seus aposentos junto de toda a equipe de produção da Aliança Aventuras. Luke estaria realizando a entrega da próxima categoria, e naquele momento lhe passou pela cabeça: Imagina se o Lukas estivesse aqui em cima? Como ele iria falar em público assim? Luke mantinha um singelo sorriso enquanto abria o próximo envelope, e em sua capa jazia escrito: Melhor Participação Secundária.
— Aposto que esse aqui vai trazer uma grande revelação. Não dá nem pra dizer quem é que foi o melhor em nossa jornada, e eu também estou muito ansioso para ver o resultado... Bom, o Senhor Canas disse que este é um dos resultados que ele mais esperou, e que o vencedor teve uma das disputas mais acirradas da competição... Ganhando com somente um ponto de vantagem, esse cara misterioso trouxe uma aparição triunfal no momento m que entrou em cena. Bom, eu estava dormindo na hora, então admito que nem vi ele fazendo muita coisa, mas convivi com ele durante grande parte da infância. — brincou Luke — Eu sei que fui eu quem ganhou o último prêmio, mas eu gostaria de verdade que fosse o meu irmão que entregasse o troféu. O vencedor é o Marshall!
Lukas estava muito feliz em poder entregar o Oscar para a pessoa que mais apreciara na infância. O homem subiu um pouco sem graça, pois de forma alguma ele esperava tal resultado. Marshall competia contra gigantes, estavam validos qualquer personagem que atuou na temporada, e agora havia ganhado por apenas um voto de diferença da bela Titânia. Era uma vitória merecida, e ele certamente havia dado o máximo de si.
— Eu gostaria principalmente de agradecer toda a equipe de produção, e também aos meus jovens garotos que já cresceram tanto... — disse Marshall com um sorriso enquanto abraçava Luke e Lukas ao seu lado. O homem soltou um longo suspiro e passou a mão nos cabelos de Lukas enquanto direcionava seu olhar às luzes do salão. Ele nem mesmo havia pensado em um discurso, e agora deveria improvisar.
 — Sinceramente, eu não esperava ganhar. Não esperava mesmo, mas essa é uma grande felicidade para mim que agora terei a chance de compartilhar com vocês. Esses dias recebi a notícia da equipe de produção que eu estarei contracenando com grandes personagens na Saga Diamante. Agradeço à todos que votaram em mim, e com certeza, podem esperar muito mais de minha participação na próxima temporada. ela entrará na história!

• • •

Os garotos desceram e agora era Marshall que estava no palco. O homem pegou o envelope dourado, e o abriu. Pelo menos agora estava mais calmo, chegava até mesmo a parecer que Lukas havia puxado sua timidez do homem. Marshall tirou seu chapéu e observou os resultados atentamente para em seguida começar a falar:
— Essa é categoria de Melhor Pokémon, e sei que também será uma das mais concorridas. Eu gostaria que o Gabite, o Pachirisu, a Titânia e a Glaciallis viessem para próximo do palco  pois foram os melhores nessa categoria.
Os quatro aproximaram se do local e encararam Marshall com certa ansiedade, Pachirisu parecia muito feliz em ter sequer recebido um voto, enquanto Glaciallis parecia muito envergonhada em estar sendo o centro das atenções. Gabite tinha certeza da vitória, mas sabia que competia contra Titânia que também tivera muita fama e elogios.
— Este personagem marcou sua presença por toda a participação e carisma; o envelope diz que era um integrante desobediente, porém muito forte e delicado quando necessário. Ela quase conquistou a vitória em melhor personagem secundário, e com toda certeza merece o troféu em Melhor Pokémon. É você, Titânia.
A moça parecia atônita, seus amigos a abraçaram de forma calorosa, e mesmo que Gabite estivesse com um pouco de inveja por não ter conquistado o troféu ele ainda se sentia feliz por ter sido o segundo mais votado. Titânia subiu lentamente enquanto limpava seu rosto, talvez fora uma grande surpresa, mas receber tamanho prêmio sempre era uma grande conquista.
— Estou muito surpresa. Sempre estive acostumada a contracenar com o Luke, mas eu imaginava que o Gabite seria o vencedor pelo carisma que tem. Acho que todos nós demos nosso máximo, mas agradeço imensamente cada um que votou em mim. Podem esperar uma aparição ainda maior por minha parte na Saga Diamante, e quem sabe algumas surpresas que deixaram vocês muito assustados! Isso é tudo que tenho a dizer, agradeço muito a oportunidade que me deram!

• • •

Marshall deu lugar para Titânia que agora segurava o envelope dourado. Ela era muito alta, e de fato, até mesmo do que Marshall, e com um salto ficava descomunalmente grande, embora ainda tivesse um andar delicado e um corpo invejável. Titânia abriu o envelope e deu um sorriso ao ver a categoria:
 Personagem Revelação. Esta categoria vai dar o que falar! Eu gostaria que todos os competidores viessem à frente, e entre eles estão: Vivian Chevalier, Stanley Tycoon, Glenn Combs, Marshall, Comandante Mars, Selena, Ike e Allen.
Os oito competidores se colocaram próximos ao palco. Vivian pulava de ansiedade, enquanto os outros tentavam manter a calma para a entrega. Alguns estavam surpresos até mesmo por estarem entre os concorrentes de uma categoria tão importante, mas sabiam que tinham adversários fortes na disputa e não poderiam comemorar a vitória tão cedo.
— O vencedor certamente trouxe muita diversão para a aventura, causando confusões e acontecimentos inesperados com seu jeito atirado. Esta ruiva conquistou uma legião de fãs por onde quer que aparecesse, e a merecedora deste troféu é Vivian Chevalier!
A garota pulou e saiu correndo em direção do palco. Não havia tido nem tempo de abraçar os amigos, mas agora segurava o microfone com emoção enquanto dizia palavras enroladas e pulava de alegria.
— Arceus, eu adooooro isso! Oxi, olha só essa belezura! Nem acredito que fui a vencedora estando entre todos esses nomes tão conhecidos. Tipo, tentei ser eu mesma enquanto me apresentava, e fico feliz que o público tenha gostado de toda a diversão! Eu vou estar dando uma sumida na próxima temporada, mas vocês sabem né, tenho outros assuntos a resolver...  Mas para falar a verdade, É MENTIRA!! A equipe de produção está me tirando porque disseram que eu estava muito sucesso!! É UMA ARMAÇÃO!! — esperneava a garota até ser segurado por dois seguranças e colocada em um canto do palco até que se acalmasse.
Os olhos confusos do público se entreolhavam até que a garota foi levada para trás das cortinas e logo retornou toda sorridente.
— Oxi, era só brincadeira, tudo bem? Vocês levam tudo a sério, até parece que eu queria acabar com a audiência da produção... Espero estar de volta logo, mas só depende dessa produção louca deixar eu voltar. Obrigadinha, gente!!

• • •

Vivian não era a pessoa mais adequada para entregar os prêmios, de forma que ela nem soubesse direito como abrir o pacote em mãos. Ela rasgou o envelope e se deparou com uma série de nomes e números distintos.
— Eita, vocês me dão o treco mais difícil pra falar?! Como é que vocês querem que eu entenda essa linguagem alienígena??
Um homem aproximou-se da garota e virou o cartão que estava de ponta cabeça.
— Ahhhh, tá. Não ajudou muito, mas acho dá pra fazer alguma coisa. Eita, que nome batuta! Essa categoria se chama Concurso Popularidade, e nele os leitores deviam escolher os cinco personagens que mais gostaram na história. Oxi, e por que meu nome tá aqui em terceiro lugar?
Luke passou a mão em seu rosto não acreditando que Vivian acabara de dar a resposta. Um homem aproximou-se novamente da ruiva e falou em seu ouvido.
— Ahh, vocês não explicam nada, poxa! Como é que eu ia saber que não podia falar ainda? Eu só fiquei surpresa em ver meu nome aqui embaixo, mas enfim, eu não ganhei. Tem mais um montão de gente que conquistou muitos pontos. E gente que eu nunca ouvi falar! O fodão Ike, o manolo black Glenn, o esquisto do Gabite, a morta-viva da Selena, e o Reborn Marshall foram os mais votados, mas não tinham como levar a vitória, né? Eu tenho que falar os cinco melhores então? — perguntou Vivian, recebendo um aceno positivo da equipe de produção.
— Em quinto lugar está o Stanley, meu loiro amiguinho de viagem. A Dawn ficou em quarta, e eu em terceiro. UHUUL! Agora, nas finais estão os dois protagonistas, como de costume. Acho que foi uma vitória merecida, afinal, esse garoto é um amor de pessoa! Espera um pouquinho... DESGRAÇADO!! Eu pensei fosse o Lukas-kun que tivesse ganhado!! Ahh, foi o Luke que venceu...
Algumas pessoas ainda tentavam entender o confuso discurso que a garota dissera, mas logo Luke chamou pelos cinco vencedores para receber o prêmio da categoria de popularidade.
— Ahh, moleque!! Quem diria que já é a terceira vez que subimos no palco para receber um prêmio? E pelo menos dessa vez estou ao lado de todos os meus amigos, e com certeza esse vai ser o melhor prêmio de todos! — comemorou Luke.
— Uoow, deixa eu pegar no troféu também?? — gritava Vivian.
— Sai daqui, mulher!! Você já subiu no palco uma vez, e se depender dos leitores você continua aqui em cima até a festa acabar! — respondeu Luke.

• • •

Por ter sido o vencedor de popularidade, agora seria a vez de Luke anunciar a próxima categoria. Aquela etapa era muito importante para ele, sendo classificada como o Personagem Mais Forte.
— Devo admitir, essa é a categoria que mais esperei! — disse Luke entusiasmado, abrindo o envelope em sua frente — Bom, é óbvio que eu treinei bastante, me esforcei muito como personagem principal e tudo mais. E pra falar a verdade, eu até gostaria de agradecer todo mundo pelos votos! Fala aí, eu mereço levar esse prêmio. — dizia o garoto enquanto tirava o papel dourado do envelope e gritava histericamente —  GAAAAH?! Como isso? Eu não ganhei?!
A multidão ria da expressão de susto do jovem.
— Droga, por um momento eu esqueci que estava competindo com um pessoal virado do aveço. Foram quatro competidores que mais receberam votos, entre eles o Marshall e o Ike. Devo admitir que ri muito quando eu soube que o Stanley não tinha nem recebido votos direito. FALA AÍ, STAN!! QUEM É  O MELHOR AGORA?!  — gritou Luke, vendo o loiro mostrar o dedo do meio numa mesa bem distante — Eu sou o segundo colocado, mas devemos admitir que o primeiro realmente mereceu. Chega aí, Walter, ou melhor, paizão!
Walter soltou uma longa risada ao saber que seu promissor filho entregaria o troféu para ele. O homem subiu no palco e abraçou o garoto que entregou o aclamado Oscar da categoria, um dos que na sua opinião eram os mais concorridos e difíceis de serem conquistados
— Existe um ditado muito conhecido em minha família, que diz: Quem foi rei nunca perde a majestade. E este troféu representa exatamente isso. O tempo pode ter passado, mas a família Wallers sempre continuou no topo sendo lembrada como as melhores! Agradeço toda a equipe de produção e o meu afilhado, Canas, por proporcionar tamanha festa. Obrigado pela oportunidade e por este grande espetáculo que está sendo realizado nessa noite!

• • •

Walter já estava acostumado com multidões, e estar mais uma vez no centro das atenções era uma forma de mostrar sua grandeza. Ele tinha uma voz grossa e elegante, e apesar de sempre ser visto de terno e vestes sociais ainda estava um dos mais belos e bem arrumados dentre os homens, chamando a atenção de todas as mulheres como sempre fizera.
        — Ai, devemos admitir que o pai do Mestre Luke é realmente um charme. — disse Gardevoir.
 Uii! E coloca charmoso nisso, eu preciso até de uma água depois dessa! — respondeu Roselia.
O homem pegou o envelope dourado e olhou atentamente, forçando a vista para entender o que estava escrito, em seguida pronunciando ao público:
 Melhor Casal. Essa categoria vai dar o que falar. — disse Walter com um sorriso — O voto estava aberto para qualquer casal que os leitores desejassem,  e um dos casais anônimos mais votados e que quase levaram a vitória foram o Ike e a Selena. Felicidades para os dois! — disse Walter, vendo Ike e sua esposa sentados numa mesa muito distante. O rapaz levantou seu vinho e dedicou-o ao grande ex-campeão.
        — E agora, o tão esperado resultado. Os vencedores desta categoria foram... Luke e Dawn.
        Melyssa deu um pulo da cadeira olhando para Luke em sua frente que encolheu-se totalmente em seu canto evitando olhar da mãe furiosa
        — COMO ASSIM, CASAL?! Você está de namoradinha e não contou para a gente?? Eu devia suspeitar que ela sentar em nossa mesa não era pelo fato de ser só uma amiga!! Esqueceu que devemos sempre compartilhar as coisas?! — gritou ela.
        — C-Calma mãe, eu ia contar... — respondeu Luke meio sem graça, vendo Dawn até afastar-se lentamente de sua cadeira.
        Walter ria enquanto olhava novamente para o envelope e anunciava o segundo colocado.
        — Devo dizer que o segundo casal mais votado foram o Lukas e Vivian.
        Aquilo era o suficiente para causar a fúria na mãe, e a surpresa do garoto que agora era observado por todos com olhos arregalados.
        — Casal?! Mas eu a Vivian somos só amigos!! — gritou Lukas.

A garota surgiu novamente enquanto saltitava alegremente em direção de Lukas.
— UHUUL! Não acha que esse seria o momento perfeito para a gente dar aquele beijo sedutor de novela mexicana sobre as luzes e holofotes de Sinnoh inteira? Quero câmeras, câmeras!! Esse momento precisa ser registrado!! — gritava Vivian, segurando Lukas em seus braços.
— Como vocês votam em mim como melhor casal se eu não consigo nem chegar em uma mulher?! — indagava ele surpreso enquanto era agarrado pela garota.
Os mesmos guardas da última vez se aproximaram de Vivian e a levaram para trás das cortinas. A garota logo retornou com um olhar furioso.
— Maldita produção!! Agora vem dizer que tem um momento especial reservado para o beijo do Lukas, e que eu vou ter que esperar até o fim da temporada. — resmungou ela.
Walter pegou o troféu e entregou-o nas mãos de Luke e Dawn no palco, mas o jovem já havia anunciado muitas categorias, e por isso aproveitou a opotunidade para deixar que a moça anunciasse uma. Dawn deu um leve beijo no rosto do garoto e pegou o microfone.
— Melhor casal? Talvez seja uma insinuação para o Luke parar de enrolar e me pedir em namoro logo. — brincou a garota.

• • •

Dawn segurou o próximo envelope em suas mãos, e com todo o carinho retirou a carta. Para ela era uma grande honra, pois sempre fora de família simples, e participar de tamanho evento era uma grande novidades e prestígio.
 Miss Simpatia. Esta é para todas as lindas mulheres que temos em nosso roteiro! Tivemos algumas concorrentes que quase levaram a vitória, entre elas a Glaciallis e a minha querida sogra, Melyssa. — brincou ela — Mas devemos admitir que a vitória foi merecida, além de ter sido uma grande revelação essa garota conquistou uma legião de fãs! Só estou esperando que ela não surja atrás de mim com o intuito de me dar um susto depois dessa... Venha para cá Vivian, esse prêmio você merece!!
A ruiva deu vários mortais e rapidamente pulou no palco para a surpresa de Dawn. Vivian segurou o troféu e o ergueu para o alto.
        — ELE BRILHA!! Obrigada genteeeeee!! — gritou Vivian, colocando seus braços no ombro da amiga — Desculpa fofênha, eu soube que você só recebeu um voto nessa categoria inteira. Tive acesso à todos os documentos do Oscar.
        — Você é tão gentil... — comentou Dawn meio sem graça.
        Canas vasculhava sua cadeira em busca do pendrive que continha todos os arquivos e documentos da história, mas aparentemente ele já havia sido roubado e usado por Vivian que agora caminhava alegremente pelo palco.
        — Quer que eu fale a verdade? Eu não sou simpática. Eu acho que eu sou meio sem noção, sabe? Haviam muitas outras garotas mais simpáticas e belas do que eu, mas uma vez me disseram que eu tinha algo a mais do que apenas os olhos podem ver.. Não é mesmo, Lukas-kun?
        — Quando eu disse isso? — perguntou ele assustado.
        — Ela inventou agora, deve ter ficado assistindo muita Sessão da Tarde e viu essa frase no filme do Transformers... — respondeu Luke.
        — E você também tava assistindo, admita!! — gritou Vivian do palco.
        Vivian continuava pulando enquanto tinha o Oscar em suas mãos. Ela agradeceu Dawn que logo despediu-se e voltou para sua mesa.

• • •

Era possível ouvir alguns sussurros vindo da equipe de produção: Justamente ela para apresentar de novo? Vivian continuava pulando como um Deerling a ponto de quase derrubar o teto do salão, para piorar a situação ela estaria encarregada de anunciar uma categoria dupla.
 Melhor Batalha Pokémon e Melhor Apresentação de Contest. Eita, essas duas aqui vão ser supimpa, bicho! — disse ela, tentando abrir os envelopes e rasgando-os novamente — Melhor batalha Pokémon... Foi o mesmo capítulo que ganhou o prêmio de melhor. E isso me trás lembranças, muito, muito, muito, ruins... — espiava ela sorrateiramente enquanto observava cada uma das mesas — Cadê aquele idiota do Lúcio que empurrou meu namorado?
Vivian lançou um olhar mortal para Lúcio que permanecia sentado em sua cadeira solitária, o garoto até teve medo de subir ao palco junto com Luke para receber o prêmio.
— Você sabe que tudo aquilo era conforme o script, não é? — perguntou Lúcio.
— Se você empurrar meu namorado de novo eu juro que te jogo acidentalmente da janela, conforme o script. — disse Vivian, sacando um canivete e apontando em direção do garoto.
— CARALHO!! Tem uma faca aqui, mano!! — gritou Luke.
— Canivete?? Era pra mim pegar o pendrive!! — gritava Vivian.
Foi causado um grande alvoroço no Oscar e logo uma série de guardas pularam em cima de Vivian para retirar o canivete de sua mão.
— Esse canivete é da Dawn!! Vocês não podem pegar! ME DEIXA!! — resmungava ela.
— Só se você prometer comportar-se como um ser humano normal. E também devolver o meu pendrive, se eu perco ele lá se vai todo o roteiro da história. — disse Canas.
Vivian parecia mais calma e logo assumiu o segundo envelope da categoria, além de Melhor batalha também haveria Melhor Apresentação de Contest.
— Eu espero que essa daqui no mínimo tenho tido um resultado justo... — resmungava ela — SEGUNDO LUGAR? Eu perdi na categoria de apresentação pra QUEM? Eu tava do lado da gótica doida manolo, quase derrubei a bagaça do ginásio, eu não podia perder!! QUEM FOI?? Ahh, é o meu fofinho do Lukas, cadê ele?
O garoto subiu no palco um pouco receoso, mas logo Vivian levantou-o com um abraço e entregou o troféu em suas mãos.
— Luke contra Lúcio. E na apresentação de Lukas, em Hearthome. Esses foram os vencedores, adoooro estar no centro das atenções!

• • •

Dessa vez seria Lukas quem anunciaria a última categoria e provavelmente finalizaria a festa. Era pior do que seu irmão imaginara, porque o garoto agora encarava o público com certa incerteza e timidez. Ele anunciaria uma das categorias mais obscuras da história, o Melhor Antagonista.
— B-Bom... Nessa categoria será escolhido o personagem mais maldoso da série. — disse Lukas, olhando para um canto da sala onde estavam todos os vilões — E-Eu só espero que eles não venham me caçar depois que isso acabar... Foi uma competição acirrada entre dois concorrentes em particular, mas no fim acabou que o Lúcio foi derrotado. O vencedor de melhor antagonista da temporada foi o Proton!
Proton estava muito surpreso quando ouviu seu nome ser proferido. Martha e Juliana o intimavam a subir logo no palco, mas ele parecia totalmente acanhando como alguém que fora pego desprevenido por alguma notícia. Ele não conhecia Lukas muito bem, mas recebeu o troféu com grande respeito.
— Obrigado, garoto. Essa me pegou de surpresa. — disse Proton — Olha, eu tentei fazer de tudo para ter uma aparência malvada no enredo, e mesmo que eu não seja tão cínico e maldoso de natureza, acho que ainda fiz o possível para dar o meu melhor na história. Eu apareci poucas vezes, mas fui capaz de causar grandes confusões e participar de algumas cenas bem famosas. Tive controvérsias em meu tempo aqui em Sinnoh, e estavam até mesmo negociando minha saída, pois eu precisaria continuar a encenação em Johto. Porém, devo dizer que a direção voltou a me contratar para a Saga Diamante, dizendo que eu assumiria um papel extremamente importante. Podem esperar muito do Proton nessa temporada, e é isso que tenho a dizer. Obrigado à todos!   
Logo, todas as dezesseis categorias estavam terminadas. Proton voltou para sua área, dando lugar ao Mestre Sala que encerraria a comemoração. Já haviam passado várias horas, e era tempo de dar um fim para uma das premiações mais esperadas do ano.


Muitas vitórias, muitas derrotas; grandes conquistas, mas também perdas; posso ter dado meu tempo e horas preciosas de minha vida para ficar no blog, mas me alegro em saber que pude conquistar leitores e até mesmo amigos nessa primeira etapa de nossa jornada. Prêmios merecidos pelo desempenho de cada personagem em nossa história até o ponto em que tivémos vinte e seis leitores que votaram no Aventuras em Sinnoh. 
      Eu, Canas, gostaria de dizer principalmente que conseguimos continuar seguindo em frente pela ajuda de cada um de vocês. Para mim trabalhar em Sinnoh é uma enorme honra, seguir ao lado de grandes personagens e ter o apoio de pessoas que realmente me consideram um ídolo. Aprendi muito desde que começamos nosso trabalho, e eu espero agora continuar seguindo até o fim e só parar quando eu escrever o "The End" no fim da página.
      Agradeço a atenção e a participação de cada um, e podem esperar que em fevereiro estaremos de volta com a Saga Diamante! Queremos quebrar todos os nossos recordes e voltar com força total em 2012. Estes são nossos votos para o Aventuras em Sinnoh, agradecemos todos os leitores, e obrigado principalmente por terem comparecido nesta data tão especial que marcará o inicio de uma nova época.

    PS: Olá, aqui é o Mestre-Sala novamente! Eu gostaria de dizer que a ideia do Oscar não passa de uma simples brincadeira entre os personagens e o autor, espero que não venha ninguém dizendo: Ué, mas os Pokémons falam? A Selena não morreu? Vocês têm apenas de se divertir enquanto vêem a entrega dos prêmios desses personagens que tanto adoramos. Obrigado por terem aceitado o meu convite! Nos vemos na entrega do Oscar da Saga Diamante!

    { 15 comments... read them below or Comment }

    1. Caanas! Aqui estou eu vendo o Oscar! Que phoda! Eu como sempre morri de rir com a Vivian, queira ver o "Beijo Mexicano" dela e do Lukas. E Dawn e Luke hein? Ficam se beijando por aí (XD). Sabia que o capítulo 24 ia ganhar, e como a Vivian roubou o Canivete da Dawn? (XD). Bem legal você ter aparecido no capítulo como Mestre-Sala (XD).
      Esperando mais que ansiosamente para a Saga Diamante!!! :D

      ReplyDelete
    2. Adorei essa entrega do Oscar foi mais um momento exclusivo e emocionante do Aventuras em Sinnoh!
      Foi tudo incrível mesmo que muitas das categorias não seguiram minhas preferências.
      É impressionante a maneira como você mostrou as reações dos personagens e isso faz com que nós conheçamos melhor o jeito dos personagens e participemos da história.
      O jeito que você fez esse capítulo como se eles fossem atores foi tudo demais.
      Agora é aguardar a Saga Diamante e que ela seja tão próspera quanto a Saga Pérola.
      Sucesso!
      Até a próxima!

      ReplyDelete
    3. Que entrega de prêmios fantástica! Eu ri com a Vivian e o canivete da Dawn e ela pegando o pen-drive, Melyssa descobrindo que os filhos agora faziam parte de um casal e o que falar da Vivian entregando os resultados antes da hora?. Gosto mais do Lukas mas devo admitir que o Luke mereceu todos os prêmios que ele ganhou. Até o criador da história virou personagem! Realmente isso foi bastante divertido.

      Nada de azar nessa cerimônia mesmo sendo uma sexta-feira 13.

      Vou ficando por aqui

      ReplyDelete
    4. Queria ser o primeiro a comentar :( !
      Mas tudo bem! Canas, foi SHOW! CACAU... SHOW!kkkk
      Não é a toa que a Vivian ganhou mais de uma vez! Ela é muito boa! Espero que as aparições dela sejam como de costume, super divertidas! kkkk, Cara a ideia do oscar foi muito boa, poder participar assim foi muito legal! Parabéns! Muito bom mesmo! Continue com o seu ótimo trabalho! Estou ansioso pela próxima temporada e pelas novidades! Abraço!

      ReplyDelete
    5. Manolo, esse Oscar foi mais engraçado do que os reais, o canivete da Dawn que a Vivian pegou, o pendrive roubado pela Vivian para descobrir os resultados, nossa imagino o mico que a Dawn pagou quando a Vivian falou que ela tinha recebido somente um voto rsrsrsrs. O Luke foi O Ganhador da noite com cinco titulos: Melhor Capitulo (o discurso dele sobre o soco foi daora), Melhor Personagem Principal, Concurso de popularidade, Melhor Casal (adorei o ataque histerico da Melyssa), e melhor batalha. UFA, nada aconteceu apesar de ser uma sexta-feira 13. Não é muito frequente encontramos o Criador fazendo parte da estória. Bem voiu ficando por aqui, nos vemos no proximo Oscar.
      João_Victor.
      P.S: Canas, da próxima vez verifica o calendario certinho, pra não marca sexta-feira 13 de novo, eu fiquei olhando pro teto a cada 5 minutos pra ve se ele não rachava ou caia...

      ReplyDelete
    6. Maaaaanoooo
      Que Oscar dahora man, eu adorei tudo! Eu ri demais com a Vivian, e achei muito legal a brincadeira de ser tudo encenação, tipo um seriado. Achei fantástico tudo, Canas. Como sempre, a cada dia você se supera. Espero que quando fizer o Oscar da Saga Diamante (se tiver) tenha pelo menos o dobro dos leitores votando! Pode contar comigo que vou ler tudo até chegar em "The End". Prometo, man! Abraço!

      ReplyDelete
    7. SIMPLESMENTE FODASTIC!
      DEU PRA RIR MUITO E MUITOS PERSONAGENS QUE VENCERAM FOI EM QUE EU VOTEI! OMG MAL ESPERAVA PARA ESSE OSCAR E FOI DE MAIS!
      Canas safado no palco do lado das lindas moças XD
      E ainda é afilhado de Waalter :o
      mas serio, tá foda man!
      me divertir muito! valeu a pena!
      até a proxima!

      ReplyDelete
    8. YAHÁ! E ai Canas. Poxa vida, nem deu para ver o Oscar ontem... Sexta- feira 13 me trouxe muitos problemas... é '-'

      Enfim, eu adorei o Oscar Sinnoh! Mother of God!
      Achei que todos os prêmios foram muito merecidos, principalmente aqueles que foram dados para a Vivian...

      Aaah, e falando dessa ruiva, mano, como ela me faz rir! Aposto que no Oscar da próxima temporada, ela ainda vai arrasar mais ainda! DA-LHE VIVIAN-CHAN!

      Hey Canas... Você ai como Mestre- Sala arrasou irmão! E levando sempre a melhor safadesko 8D
      Afilhado do Walter, ao lado das moças bonitas, e ainda por cima, sendo o grande organizador de tudo isso!

      Bem, agora é ficar na espera da Saga Diamante, que pelo jeito estará muito foda *---*

      ReplyDelete
    9. nossa canas eu tenho que dizer foi muito legal desculpa eu não ter comparecido mas é que eu viajei de caminhão com meu pai e ele não levou notebook 4 oscars o Luke cara eu queria que ele ganhasse mas não esperava que fossem tantos ah e gostei de voce ser o mestre-sala e do jeito que os personagens eram atores kkkkkkkk gostei pra caramba quando a vivian ficava maluca e falando tudo antes da hora coitado do Lúcio ja levou um soco vai cair da janela e o beijo do lukas e a vivian no final da temporada como diria a vivian oxi que belezura! esperando a saga diamante e as novas surpresas dela!flw canas!

      ReplyDelete
    10. Coitada da Dawn e DO Lucas D:
      Dawn só ganhou em casal e o Lucas não ganhou em nada, que pena!
      O CANIVETE É DA DAWN! Eu ri.
      Aguardando anciosamente pelo primeiro capitulo da nova temporada!
      Abraços ae brother

      ReplyDelete
    11. Canas achei q eu nao iria parar de rir,muito legal esse especial e quero ver outros como esse.
      To aguardando o 1 capitulo da saga dinamite aeew.

      ReplyDelete
    12. ai canas quando vai sair o prologo da saga diamante?

      ReplyDelete
    13. Eae Canas, blz? Espero que sim!Bom, o que posso falar dessa entrega? DEMAIS, MUITO LOCO, MUITO LEGAL,
      DAHORA, ENGRAÇADO E... Ah, chega, mas tem muito mais a dizer. Muito criativo de sua parte escrever isso. E é essa criatividades, que você possui, que mostra que Sinnoh é a melhor fanfic Pokémon, na minha humilde opinião. To aguardando a saga Diamante e a próxima entrega do Oscar. Bom cara, fico por aqui. Boa sorte com a segunda temporada e que bata muito novos records. Até mais!

      Ah, quero saber: como Luke vai levar tanto troféus para casa?

      ReplyDelete
    14. Yoo Canas!! Meu nobre mestre-sala, o que tenho a dizer deste grande evento da entrega do Oscar!
      Cheguei hoje do sítio da minha avó, confesso que família grande dá trabalho kkkkkk, mas eu estava muuuito ansioso para ver o resultado deste evento!
      Caraaaaa, fiquei muito feliz em ver o grande Groudon levando uma das estatuetas. Imagina só; se em vez da equipe de produção subir ao palco, fosse essa criatura descomunal kkkkkk ai sim o nome sexta-feira 13 traria sentido!!
      Mas deixando isto de lado, adorei este especial, eu realmente me senti sentado em frente a tv, vendo os famoso passarem pelo tapete vermelho, fazendo as suas caras e bocas, e o fato de você os tratar como atores, foi uma sacada genial, como se tudo fosse um grande filme!
      A Vivian estava espetacular, ela me tirou boas risadas, eu parecia um loco em frente ao computador rindo a toa, confesso, que muitos dos personagens em quem votei não ganharam, mas essa é a graça da coisa, tudo foi muito fantástico, e a ideia do próprio criador participar do evento foi empolgante!
      E a ex-elite dos 4 subindo todos juntos no palco, me deixou todo arrepiado, eu até gritei, QUE FODAAAAA, cara, eu até imaginei todos os convidados do Oscar levantando e fazendo reverencia a eles kkkkkkk (viajei agora)!
      Apenas uma último comentário, a "morta-viva da Selena" me matou de rir kkkkkkkk, esta Vivian é retardada! e será que foi só eu que percebi, ou o primeiro beijo do Lukas vai entrar para a história?
      Vou ficando por aki criador! E ruma a saga Diamante
      Flw brother

      ReplyDelete
    15. Quando eu ler o The End no final da página... Eu vou chorar, manolo! E pensar que eu lia quando o fundo ainda era o mapa de Sinnoh, e a temporada Pérola não estava completa...

      Eu vi uns Spoilers aí... Talvez sim, talvez não. Kahkahkahkahkahkah!

      Vou sentir falta do retardado do Aerus, a LINDHA da Titih, da Duchka (Culpe Oksa Pollock pelo apelido jegue '-'.) Wiki, Pelo doidinho do General, pela Fufura da Glaciallis, a fofuricy do Watt, O Gênio do Mothinzinhu e o JENIUS do Sly...

      BYE, MANOLO!

      ReplyDelete

    - Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -