Posted by : CanasOminous Feb 17, 2018

Eu e o Shadow estávamos conversando no Discord sobre ideias, fanfics, universo e afins, mas nenhum de nós tinha reparado no calendário no canto da tela indicando que era dia 17 de Fevereiro.

Ainda brincamos com o fato do 17 ser um número sagrado. Alguns gostam de postar capítulos nesse dia e outros se prendem à superstições de que alguma coisa boa vai acontecer, como eu. Mas no segundo dia 17 do ano, temos uma data muito importante que quase passou despercebida...

Conversa vai, conversa vem. Sete anos se passaram desde que fundamos a Aliança Aventuras e em pleno 2018 ainda estamos falando sobre o assunto. Caso não tenham percebido, Hoenn, Johto e Kalos voltaram com capítulos novos, um indício de que não estamos... como posso dizer? Mortos, rs.

O que mais me surpreende nessa conversa toda é que continuamos juntos. As fanfics seguem em sua interminável jornada, mas os autores continuam unidos. Nosso grupo de whatsapp vive tocando de madrugada e recentemente começamos a usar o Discord para aquelas "reuniões maneiras" com áudio. A essa altura, quase todos os membros já se encontraram ao menos uma vez pessoalmente.

Como eu poderia imaginar que essa amizade iniciada lá em 2011 continuaria firme e forte? Tive muitos amigos na internet com quem eu conversava todos os dias, mas às vezes me pegava imaginando: um dia nós não teremos mais essa proximidade. Eu pensava que não era possível manter uma amizade verdadeira pela internet (isso lá em meados de 2007 quando eu jogava Ragnarok). Ou pelo menos não uma que durasse tanto tempo.

Apesar das postagens terem sido encerradas aqui em Sinnoh, de vez em quando venho dar um "alô!" para os leitores e a galera das antigas. A Aliança foi e continua sendo importante para mim, esses sete anos de amizade são a prova disso. Passamos por tantas situações inusitadas que, além da paixão pela escrita e a conexão que nossas histórias fizeram, temos muito a compartilhar em comum.

Eu costumo brincar com o Shadow porque ele detesta aquele momento do anime onde os personagens encontram forças do além para combater o vilão através do "poder da amizade". Mas se existe algo que aprendi nesses sete anos de nossa jornada é que o PODER DA AMIZADE É DO CARALEO!

Espero que todos possam continuar aqui até o aniversário de 17 Anos da Aliança Aventuras. Que essa amizade mantenha-se forte, que os membros se reúnam mais vezes em encontros inesperados...

...e que mais alguém tenha concluído sua fanfic, por favor.

Amo todos vocês.

{ 16 comments... read them below or Comment }

  1. Ele se ofendeu mais com minha crítica ao Poder da Amizade do que quando eu inocentemente disse que o arco da Grande Criação era um filler.

    Muito sentimental esse Canas...

    ReplyDelete
  2. Replies
    1. Agora a sério, eu não sei á quanto tempo eu conheço a aliança, mas não me arrependo em ainda ser uma leitora (só as vezes) e acompanhar as novidades desta comunidade maravilhosa. (E também, adorei participar nas tretas do Discord.)


      Que venha mais e mais anos! <3

      Delete
  3. 7 anos, e que venham mais 7, a era dos blogs pode ter acabado, mas a aliança irá continuar firme e forte, contando suas histórias para as próximas gerações


    '' ...e que mais alguém tenha concluído sua fanfic, por favor. ''

    IN DENTO WE TRUST

    ReplyDelete
    Replies
    1. SENTI MEU NOME SENDO INVOCADO AQUI NAS GÉLIDAS TERRAS DE SINNOH!

      Dai-me forças e inspiração para que a jornada em Johto seja concluída, oh, nobre leitor!

      Delete
  4. É incrível o quanto as coisas mudaram nesses últimos sete anos. Eu passei boa parte da minha adolescência vagando pelos blogs da aliança e até hoje me pego lendo comentários antigos as vezes... Espero que esse legado se mantenha por muitos anos ainda.

    ReplyDelete
    Replies
    1. EITA! OLHA ISSO! É O AIPOM DE COROA! Você me fez se sentir como um garotinho que esperava comentários no capítulo todas as sextas de novo kkkkkkk Como tem passado cara? Fico feliz que tenha vindo aqui, também me pego lendo os comentários antigos e... cacetada, eu estava fazendo isso hoje e me deparei com você! kkkkkkk

      Não sei como está sua rotina por aí, mas como pôde ver, a galera da Aliança ainda faz as badernas de sempre. Nós adoraríamos ter você no nosso grupo do Discord, se estiver afim. Reunimos alguns leitores por lá também, galera das antigas mesmo, só pra ficar zoando de vez em quando kkk Qualquer coisa me manda um e-mail para eu te adicionar! Sérião, bom demais te ver. A galera toda te mandou um abraço. Apareça mais vezes!

      Delete
    2. Vou parecer intrometido, eu sei! Mas é bom te ver de novo, grande Aipom! Quanto tempo :D

      E SIM, CAMPANHA PRO AIPOM ENTRAR NO NOSSO DISCORD JÁ!
      Não aceitamos não como resposta, você será muito bem vindo!

      Delete
  5. E lá se vão sete anos... E pensar que, há sete anos atrás, eu tava atrás do computador, todo empolgado com esse grande projeto. Vi fanfics começarem, serem recomeçadas, abandonadas, autores irem e virem e hoje eu faço parte dessa história, seja como leitor, como administrador, como escritor, mas principalmente, como amigo. Espero que nos próximos sete anos, Johto seja concluída, Hoenn esteja na metade, que Sinnoh ganhe um remake (e isso é sério) e que novos e antigos leitores da Aliança se lembrem de que as grandes histórias sempre estarão sendo feitas da mesma maneira, com o maior carinho do mundo, de fã pra fã, como sempre foi!

    Parabéns, Aliança Aventuras!

    ReplyDelete
  6. SETE ANOS NÉ
    EU DEVO ESTAR AQUI HA UNS ANOS AE NE?
    Como leitora, acho que ja deve fazer uns 5. Mas como membro da Aliança, seria uns 2.5 anos.
    MAS AHHHHHHH QUE LOUCURA, QUE COISA LINDA.
    Aconteceu muita coisa, jesuix :v
    MAS, OQUE IMPORTA É APROVEITAR TUDO E FAZER NOVAS MEMÓRIAS, YAY
    QUE VENHA MAIS ANOS
    (E que eu termine MD, hauahauauha)

    ReplyDelete
  7. Nossa cara sete anos,eu nem lembro quando comecei a acompanhar o AeS(da pra ter uma noção já que quando eu comecei a ler já haviam sido finalizadas as sagas platina e diamante),eu terminei de ler todos os capítulos que já haviam sido postados e descobri que não havia só o AeS e sim uma aliança inteira,e a partir daí eu passei a acompanhar todos ou quase todos os integrantes(ainda tô devendo atualizar algumas creio eu que Kanto e Hoenn faltem alguns capítulos),conheci o AeJ sob o comando do Dento (Todo mundo faz Genki Dama pra Jotho ser a próxima a ser finalizada),acompanhei o AeS até sua finalização,e a Aliança tornou se muito especial pra mim ao longo desses anos,e então todo esse texto foi pra dizer:
    Parabéns Aliança Aventuras!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Caramba, então você acompanhou a história praticamente concluída e ainda teve coragem de ler esses mais de 100 capítulos? Corajoso, eu lhe devo meus sinceros agradecimentos kkkk Eu gosto quando Sinnoh serve de porta de entrada para outras regiões, eu acabo tendo mais conteúdo porque meu blog é bem antigo, então é a chance perfeita de apresentar a Aliança Aventuras à novos leitores como você.

      Estou de braços erguidos para a Genki Dama do Dento, confiante de que Johto continuará firme! Demorei um bocado, mas estou terminando a segunda temporada kkk Obrigado por sempre dar as caras por lá também! A base de nossa Aliança sempre foram os leitores que nos motivam, obrigado por compartilhar esse tempinho conosco e até a próxima! :D

      Delete
  8. Eu pensei agora, se as fanfics das regiões forem completadas o blog acaba?
    Espero que a Pokemon Company dê mais e mais regiões para vocês trabalharem, seus lindo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olha, Sinnoh acabou em 2015 e até hoje eu trago algumas coisinhas de vez em quando kkkk Como você deve ter visto, o Capítulo 101 saiu recentemente, mas provavelmente vou parar por aí e só voltar quando surgir uma vontade súbita de novo. Cabe a cada autor continuar trazendo conteúdo, mas depois de mais de 250 capítulos aqui em Sinnoh eu meio que quis dar um tempo para esses personagens, tanto que embarquei no mundo dos livros agora. Mas enquanto tiver regiões do mundo Pokémon estaremos por aí tentando trazer novas histórias e divertindo a galera.

      É sempre um prazer encontrar gente que ainda gosta de comentar nas postagens, ajuda demais os autores, por isso, obrigado!

      Delete
  9. oh meu deus... como assim 7 anos???

    a minha adolescência foi passada nas páginas da aliança... uau eu nem acredito, sinto-me velho ahahah

    é claro que com o passar do tempo a gente deixa de aparecer com menos frequência mas, muito sinceramente, eu vejo a aliança como um sitio onde posso voltar e reviver a minha infância... e tudo graças a vocês!

    MUITO OBRIGADO A TODOS <333333

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, 7 anos, eu olhava outros sites que diziam ter completado dez anos e nunca achei que fosse possível, mas daqui a pouco seremos nós kk Você é um desses leitores mais antigos mesmo, cara! Fico feliz que vez ou outra ainda arranje um tempo para dar uma passada aqui nos blogs e deixar um comentário, é sempre um prazer recebê-lo. Se depender de mim, o Aventuras em Sinnoh estará sempre por aí enquanto existir internet haha Nem que seja só pra matar a saudade :3

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -