Posted by : CanasOminous Mar 14, 2022

Dá licença que hoje é dia de faxina. Não repare nas teias de Spinarak, e nem comente com os vizinhos que um estranho subitamente decidiu dar as caras para ver como anda sua velha morada.

Hoje não é uma data especial. Na verdade, descobri a pouco que faz 12 anos desde o lançamento de HeartGold e SoulSilver no ocidente, mas apesar desses jogos representarem o auge da quarta geração, estamos aqui para falar de nossa boa e velha Sinnoh.

Os últimos meses foram marcados por algumas novidades que teriam feito os treinadores/escritores de fanfic lá de 2010 berrarem de alegria. Bem, nós ainda berramos feito crianças em loja de brinquedo, mas o mundo dos blogs já não é mais o mesmo e eu também não senti vontade de divulgar a notícia com tantos outros meios de acesso.
A questão é que há algum tempo os remakes Brilliant Diamond e Shining Pearl chegaram às nossas mãos no dia 19 de Novembro de 2021, enquanto o incrível e inesperado Legends: Arceus deu as caras agora no dia 28 de Janeiro de 2022.

O Canas de 15 anos sempre se empolgou com Pokémon.
O que ele não imaginava era que com 27 ele continuaria surtando. Admito que eu mesmo não comecei o meu Legends, mas logo mudaremos isso!
Em Maio de 2013 escrevi um arco onde brinquei sobre a existência dos descendentes dos Irmãos Wallers. Na época era apenas uma desculpa para falar de Ransei, mas quem diria que 9 anos depois descobriríamos a existência de Hisui e toda uma história envolvendo isso! Estou mesmo muito animado, e sinto que mais uma vez retornarei para essa região com brilho nos olhos.

Hoje eu decidi tirar uma foto bem nostálgica. Reuni um pouquinho de tudo que me marcou nessa trajetória. Tem os cadernos com todos os rascunhos originais dos personagens, o papercraft do Duke que marcou minha série de posts "nada a ver", os beads dos Fire Tales, a primeira Dusk Ball, e até mesmo alguns bonecos (Cynthia, ainda te amo!).
É, eu só percebi que tenho muita tralha de Sinnoh quando parei para juntar. De lá para cá conquistei muitas coisas que eu antes eu só conseguia sonhar, mas ainda faltam algumas, então deixo aqui registrado como meta:
  • Voltei a comprar cards de Pokémon após 15 anos passando no super mercado e me achando velho demais para gastar dinheiro com isso. Estou louco para comprar algo da coleção Astros Cintilantes;
  • Estou de olho em umas figures da linha Scale World com Pokémon e personagens em escala. Se tudo der certo, até o final do ano finalmente vou ter uma figure de Lucas e Dawn na prateleira;
  • Em 2010 eu nem sonhava em escrever um livro, em 2014 finalmente comecei essa jornada e em 2019 pude publicar Matéria - Espada de Madeira. Será que Matéria 2 sai esse ano?;
  • Desde 2014 estamos esperando os mangás de Sinnoh chegarem ao Brasil, e se Arceus for bom em 2022 finalmente a Panini irá começar!;
  • Meu Diamond no momento está viajando com o PresiDento em Johto. Eu sempre joguei num cartucho falso, então era um sonho particular um dia comprar um original.
Sem querer todo ano eu acabo escrevendo um post para o blog. Pode ser uma curiosidade, um capítulo inesperado, um desenho ou apenas para dizer que estou vivo. Eu dou um jeito de voltar. E minha alegria é saber que mesmo tanto tempo depois ainda há pessoas descobrindo o blog.

Acho que as histórias têm esse poder, elas duram mais do que os próprios autores!

Quando comecei a escrever essa fanfic, Sinnoh estava longe de ser a minha região favorita. Muita gente sabe que tenho um caso com Hoenn *risos* Mas se pararmos para contar os números, o pódio continua com Sinnoh. Foram 450 horas no meu Diamond falseta, 220h no Platinum, 250h entre emuladores e R4, e agora mais 85 horas para completar a National Dex de BDSP.
Com isso, acabo de totalizar 1005 horas nessa região amada que me ensinou a escrever. Acho que isso por si só é algo que eu gostaria de comemorar e deixar registrado. Obrigado Sinnoh!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. E é mais um post que retrata a sua genuína paixão por Sinnoh... É muito louco pensar que esse blog foi o responsável por eu ter levado a diante a ideia de escrever também. E eu jamais imaginaria que, 12 anos depois, de certa forma, também faria parte desse blog que mudou a minha vida. Eu agradeço por cada momento em que Sinnoh - e você, que a escreveu - se fez presente e, até hoje no auge dos meus 20 e poucos anos, continua se fazendo. Afinal, uma história quando faz parte da gente assim, continua pro resto da vida. Por isso que, até hoje, eu vivo me perguntando por onde andam cada um dos personagens que cresceram comigo. Depois de um tempo, eu percebi que, cada um deles, se encontra em você, que hoje cresce comigo.

    Que venham muitos anos de lembranças, memórias e, claro, DE NOVOS CAPÍTULOS DE AES!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigado por estar aqui desde o comecinho dessa longa jornada, meu mano! ♥ Acho que eu também não esperava que os blogs fossem durar tanto, mas no fim posso considerar que cumpri meu propósito ao ver que mesmo anos depois ainda tem gente que vem aqui para ler um capítulo, ver as artes, matar a saudade ou até dar risada das besteiras que eu dizia no FormSinnoh.

      Eu gosto de pensar que os personagens estão descansando depois de uma longa jornada de trabalho, ou naquele intervalo entre um filme e outro até os artistas serem convidados para atuarem em algo novo, mas também gosto da sua visão ao imaginar que eles vivem através de mim, de você, de cada leitor, porque não teria tido tanta graça trilhar essa jornada sozinho.

      Estamos no ano de 2022, que começa e termina com 2. Sabe o que isso quer dizer? SINNOH 2.0 CONFIRMED!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -