Posted by : CanasOminous Feb 11, 2015

Por um tempo estive cogitando o que dizer nessas notas, e percebo que talvez as "últimas notas do autor" nada mais seja do que comentários aleatórios e pensamentos, como venho fazendo desde o primeiro capítulo do Aventuras em Sinnoh, rs.

Afinal, era esta a função do blog desde o comecinho, não? Um refugio para quem procura uma fuga, um  quarto ou um cantinho especial para quem não tem um, enfim, creio que para cada leitor ele assumiu uma forma diferente. E para mim? Vi esse blog como uma missão a ser cumprida, uma mensagem que devia ser transmitida, ou seria apenas um passatempo? Nesses cinco anos é difícil medir o quanto aprendi com tudo isso, e mesmo assim, se me perguntarem precisamente o que foi, não saberei dizer. Apenas sinto. Sei que sou uma pessoa mais madura, com uma nova mentalidade, novas experiências e pronto para deixar o nível de Beginner para finalmente engajar no Advanced.

Uma vez que esta seria a única nota a não apresentar nenhuma frase que marcou a minha vida, farei uso de um dos momentos mais importantes para mim do Capítulo 99, onde Luke diz: Obrigado, Titânia, por acreditar em mim quando todo mundo duvidou.

Então, eu digo à vocês, caros leitores: Obrigado, por acreditarem em mim quando todo mundo duvidou. Um autor escreve para ser lido, e por isso nunca apoiei ficwriters que escrevem fics para ficarem guardadas em pastas ocultas. Textos devem ser lidos, apreciados ou criticados. Nós escrevemos para nos sentirmos bem e fazermos as pessoas bem, e nessa longa trajetória o maior presente que tive foi justamente o de conhecer tantas pessoas maravilhosas. Provavelmente não nos veremos daqui para frente, mas quem garante o que o destino nos aguarda? Vocês poderão ouvir meu nome ser citado em obras dos mais variados tipos, ou na pior das hipóteses o blog continuará aqui por um tempo para todos aqueles que quiserem reviver os bons tempos de jornada.

Continuarei aqui para acompanhar o progresso de meus companheiros e responder comentários sempre que possível. Pode ser que tenhamos algumas surpresas para a Aliança Aventuras nos próximos meses, pode ser que não! Pode ser que venham tantas postagens novas que vocês nem percebam que Sinnoh acabou, pode ser que não! O futuro é incerto, e estou trabalhando em diversas outras ramificações agora que concluí o percurso principal. Daqui em diante, deixarei o rio me guiar, e que as águas me levem em suas correntezas rumo ao desconhecido, mas com um final que, espero eu, traga inspiração para todos nós.


{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. Nem acredito que não só está aqui, como está atualizado! Fazem anos que lia essa fic, esperava ansioso toda semana um novo capítulo, e a falta de tempo foi fazendo com que parace, agora, venho aqui na esperança de que pelo menos estivesse aqui, e encontro o blog ativo, canas, vc tem uma das melhores escritas que já vi, a história da fic, tudo ótimo, parabéns cara, sério!! Vou tentar ler tudo de novo, 100 capítulos me esperam! Mas parabéns pelo seu trabalho, sério

    ReplyDelete
    Replies

    1. Olá, velho leitor! Estive de fato bem curioso para saber se algum dia eu teria chances de encontrar aqui os leitores que começaram a ler esse blog há tanto tempo, mas acabaram por deixar de acompanhá-lo por outros tantos motivos. Hoje, creio que você tenha vindo representar não apenas você, mas a comunidade dos leitores antigos que, por curiosidade ou não, decidiram retornar para o blog só para ver como as coisas andavam.

      Fico muito feliz que tenha se surpreendido tanto em encontrar tudo funcionando e conforme os trilhos. E agora, finalizado! Agradeço os elogios e as palavras, espero manter o blog aqui por mais um tempão, lendo e respondendo comentários justamente para que leitores antigos como você retornem e tenham a mesma impressão: Nossa, ele conseguiu! Como toda boa história, ela estará disponível para ser lida e apreciada. Aquela fic antiga que vocês liam há tanto tempo finalmente alcançou sua conclusão épica, e por isso venho aqui no último capítulo do blog desejar-lhe minhas sinceras boas vindas em seu regresso! Tenha uma boa leitura! :D Um grande abraço.

      Delete
  2. Mano, falando sério. Não sei se fico triste por ter acabado ou se fico feliz pelo final ter sido tão épico e você ter conseguido completar um passo tão importante em sua vida.
    Parabéns pelo blog, cara. de centenas de escritores de jornadas pokémon que há por aí você foi a terceira pessoa que eu vi terminando. Aventuras em Sinnoh vai ficar na história.
    Abraços!
    Ps: Você vai continuar administrando a Aliança Aventuras néh?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu, companheiro! O maior desafio realmente era não desistir, com tantos outros escritores que foram desistindo no caminho me sinto honrado por ter sido um dos poucos que alcançaram a meta de concluir suas longas jornadas Pokémon em grande estilo. Espero que outros leitores apareçam no futuro para apreciar essa história, e que um pouquinho disso tudo fique guardado no coração de cada um!

      Por enquanto ainda continuo no cargo, dando uma olhada por cima e pensando que rumo a Aliança deve tomar no futuro. Ainda não abri o jogo com a galera e nem iniciei conversas sobre o assunto lá no nosso grupo do face, mas imagino que cedo ou tarde terei de fazer, e espero pelo resultado que melhor vai decidir que rumo tomaremos. Muita coisa pode mudar mais pra frente, vamos ver o que o futuro nos reserva. Grande abraço!

      Delete
  3. Canas vc vai postar suas novas postagens no face da alianca?(P.s ainda tera apguns suportes

    ReplyDelete
    Replies

    1. Acredito que o face continuará ativo, vamos usá-lo para divulgar nossos projetos como sempre e ir atualizando os leitores! Posso muito bem trazer novos Supports quando vier a inspiração, esses especiais não precisam acabar tão cedo, ainda há muitas ideias que podem vir a ser usadas kk

      Quero atualizar vocês também de meus futuros projetos, caso eu inicie algo novo com a Nyx ou comece a escrever meu livro mesmo. O blog vai se manter ativo, só não terá uma frequência constante de postagens como antes, mas permanecerei pensando em novidades e tendo novas ideias sempre que possível. Estejam de olho! :D

      Delete
  4. Acompanho essa história(sim, história, porque tamanho desenvolvimento e plot não se encaixa em uma fic) desde o capitulo 28 e durante todos esses anos eu nunca me pronunciei, apenas me permitindo apreciar silenciosamente essa obra maravilhosa. Bem, depois de tudo isso, depois das casas, do final incrível, depois da Fire Tales, depois de Aerus, Titânia, Watt, Duke(menciono ele em motivo de pena), depois de lembrar o jovem garoto de catorze anos que nada sabia do futuro(até hoje não sei rs), um garoto que se perdia na imaginação desse mundo fantástico que você criou, e que hoje tem quase dezessete(tô velho) e quer ser medico(nem eu sabia que ia ser assim).
    Tinha e tenho tantas coisas a dizer, mas eu quero falar apenas uma coisa:
    Muito obrigado. Muito mesmo.
    Tantas vezes eu estava triste e lia Fire Tales e me alegrava com as palhaças da guilda, tantas vezes um conselho ou uma lição da história a melhorar, a evitar errar. Apenas agora me permito dizer isso e quero dizer que espero que espero um dia ver de novo você escrevendo. Quem sabe eu não tento também ?

    LONG LIVE TO FIRE TALES !!! LONG LIVE TO SINNOH !!!

    ReplyDelete
    Replies

    1. Rapaz, senti até um arrepio aqui! kkkk Quantos leitores não começaram a acompanhar essa jornada comigo, quando eu tinha apenas 15 anos... Apesar do blog ser mais recente, em Março essa fic completará seus cinco anos de existência desde que comecei a escrever no Nyah. Hoje estou com 20, e ao olhar para trás morro de dar risadas com todas essas aventuras que nós passamos, tanto leitores quanto escritor. Vi gente começar comigo, jovens que não sabiam direito o que fazer da vida, hoje ingressando em grandes faculdades, tornando-se administradores, engenheiros, ou até médicos como você!

      Desejo sinceramente que você consiga alcançar esse sonho exatamente como eu consegui o meu. O futuro é sempre bem incerto, transmiti minhas lições com essas histórias, mas muitas outras ainda estão por vir que nem eu faço ideia ainda do que me espera. Posso ter concluído minha vida como ficwriter, mas garanto que nunca pararei de escrever. Qualquer novidade que apareça espero compartilhar com vocês aqui no blog, seja com o lançamento de um livro ou um mangá junto com a Nyx. Ainda é cedo para terminarmos, e que nossas histórias continuem sendo escritas a todo momento!

      Obrigado pelas palavras, por acompanhar essa longa trajetória até aqui. Sempre adorei comentários, mas para mim está sendo maravilhoso poder rever todos esses leitores fantasmas que não haviam comentado antes, reunindo-se aqui hoje como despedida, e agradeço sinceramente vocês por isso! Um grande abraço, parceiro. Vamos continuar perseguindo nossos maiores sonhos, pois foi isso que Sinnoh nos ensinou! (:

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -