Posted by : CanasOminous Feb 6, 2015

Ladies and gentleman, sejam bem vindos uma última vez à nossa entrega de prêmios do Omascar, a premiação da última saga de nossa história e personagens favoritos!

Nas demais vezes vocês foram convidados a presenciarem a entrega no formato de evento, ou seja, com uma pequena história escrita para diverti-los. Dessa vez seremos mais diretos, a equipe mostrará cada um dos vencedores e fará comentários rápidos sobre os vitoriosos. Trouxemos imagens especiais em forma de comemoração, e também fizemos a cobertura no facebook conforme cada um resultados eram anunciados.

Em torno da semana cada uma das fichas dos personagens estará finalmente atualizada e concluída. Mais uma vez temos os favoritos brilhando, alguns saindo com dezenas de troféus, e outros sem nada. Mesmo assim, foi o conjunto da performance desses astros que fez o Aventuras em Sinnoh tornar-se o que é hoje, e por isso, todos eles merecem uma salva de palmas pelo que fizeram desta história que começou humildemente para chegar ao nível que vemos hoje! Fechamos a nossa enquete com 50 votos computados, um recorde absoluto!

Ao leitor que nos acompanhou desde o começo, obrigado por participar, e aos que chegaram agora, saibam que nunca é tarde para começar a ler. Venham e acompanhem a história dos melhores!

Diversos capítulos receberam inúmeros votos, totalizando 23 capítulos diferentes. Esses números significam que a última temporada foi boa como um todo, e vocês se lembraram até memso dos capítulos que rolaram no começo do ano passado, mostrando como até mesmo esses episódios mais simples marcaram vocês.

Apesar de cada uma das batalhas ter sido separada em partes, isso não impediu que elas ficassem para trás. Não contentes em votar para apenas três, muitos leitores escolheram todos os capítulos que realmente lhes agradaram, ignorando completamente as regras. Isso me divertiu muito, afinal de contas, qual o problema em votar em uma coisinha ou mais? Neste lugar, eu sou a regra -rs.

Tendo começado como um simples especial, os Support Conversation conquistaram tanto espaço no blog que chegaram a ultrapassar os Fire Tales em termos de capítulos.

Apesar de Mikau e Milena serem os representantes da capa, não foi dessa vez que eles levaram o prêmio pelo melhor Support... Talvez os problemas românticos do casal os levou ao extremo, tendo aqueles que os amam e que os odeiam. (Afinal de contas, por que estamos falando do Mikau e da Milena aqui?)

Outro especial que mesmo tendo sido lançado há mais de 3 anos e ainda rendeu muitos votos foi o Ex-Elite 4: O Fim de um Legado. Pelo visto eles nunca deixarão de ter sua fama mesmo!

 Os Irmãos Wallers têm batalhado desde a criação da fanfic por atenção. Na Saga Pérola, Lukas foi o vencedor; na Saga Diamante foi a vez de Luke. Agora, por fim, é na Saga Platina onde descobriremos qual dos dois irmãos gêmeos foi o melhor! Aqui está Luke Wallers, o grande campeão, que certamente recebeu muito prestígio após seus problemas com a Megalomania e também sua performance na Liga Pokémon.

Bom, no fim das contas o troféu vai tudo pra mesma família, né?

Dawn demorou cerca de 5 anos e uns 100 capítulos para conseguir esse prêmio, mas ela finalmente conseguiu! Em uma das categorias mais importantes para os humanos, ela desceu de protagonista e brilhou onde poderia, por fim, destacar-se.

Teve dificuldades em derrubar outros fortes adversários, mas venceu até mesmo Paula, sua maior rival no quesito de "namorada perfeita". A vitória foi acirrada, mas merecida! Aproveite os seus momentos de glória, senhorita Manson, e quem sabe ainda nos encontramos em outras fanfics!

Stanley estreou timidamente no Capítulo 6 do Aventuras em Sinnoh, e demorou três temporadas praticamente inteiras para mostrar seu verdadeiro potencial. Nos outros anos deu lugar para personagens como Vivian e Riley, mas o seu momento, assim como o de Dawn, finalmente chegou!

Ele foi um dos finalistas da Liga Pokémon junto de seu Torterra, Drinian. Na apuração de votos, destacou-se como um dos maiores vencedores da noite, e não se surpreendam caso o nome de Staney Tycoon continue sendo repetido em torno da postagem! Merecido, merecido. Ao personagem que começou normal, continuou sendo normal, e terminou sendo exatamente o que sempre foi: O cara normal. Com sua simplicidade, ele provou que não precisamos mudar por ninguém. 

Melhor Rival e Revelação, que grande surpresa, Stanley! Quem diria que o primeiro oponente de Luke Wallers seria também o seu último na Liga Pokémon? Mais do que merecido, afinal, o vizinho sempre foi uma figura decisiva no universo do Mundo Pokémon! Erick e Volkner também conquistaram votos favoráveis, mas vamos dar espaço àqueles que só tiveram sua chance de brilhar agora. 

 A batalha ficou acirrada para os dois líderes que travaram a última batalha de ginásio: Luke Wallers e Volkner. Sendo considerado por muitos o líder mais amado das gerações Pokémon, Volkner derrubou a presença amigável de Roark e as loucuras de Fantina pelo cargo, e destacou-se aqui como um personagem épico em qualquer história que apareça. E ainda por cima deu as caras na Liga Pokémon ao lado de Riley, dando um verdadeiro trabalho para os protagonistas. Quem sabe ainda não o vemos na Elite dos 4?

A ideia que começou parecendo loucura revelou-se como uma verdadeira arma secreta no fim da história. Mudar uma Elite dos 4 inteira foi por muito tempo considerado um erro, mas vendo agora os tipos e personagens aplicados em cada enredo percebemos que foi uma excelente forma de aproveitarmos os Pokémon que vieram em seguida.

A batalha em dupla de Kyle e Lins foi um verdadeiro marco no final da Liga, e Luke teve bastante trabalho em derrubá-los, tendo perdido 5 Pokémons nessa fase. Minhas sinceras congratulações ao Kaio e o Lino New, que inspiraram esses personagens!

Apesar de termos tantas imagens magníficas no blog, foi com a simplicidade de um momento tranquilo em casa que Chaud, Eva e Tom Sawyer conquistaram o posto de mais belo desenho dessas bandas! O resultado me surpreendeu, e creio que tanto a Nyx quanto os fãs que elegeram essa imagem devem ficar ainda mais contentes.

O pequeno trio é certamente composto pelos jovens que poderiam vir a assumir a nova geração da Fire Tales no futuro, e contamos aqui com os jovens mais poderosos e capacitados do futuro. Mas, enquanto isso não acontece, é com charme e carisma que eles se tornam tão adorados.

A Segunda Casa foi um marco para a Liga Pokémon pelo fato de ter sido aqui onde o primeiro integrante da guilda caiu, e eles perceberam que não eram mais tão invencíveis. Al Capone, Karl e Lyndis apareceram em poucas cenas, mas fizeram toda a diferença Sophie e Sonnen divertiram com seus momentos hilários, e também mostraram toda sua seriedade quando a batalha atingiu seu limite. Aerus, o grande líder da Fire Tales, fechou a batalha de forma incrível. Um prêmio mais do que merecido!

Segue abaixo as imagens das páginas mais votadas:




I AM TITANIUUUUUUM! Primeira música de nossa Soundtrack, e também a última canção a ser cantada por Titânia no Capítulo 99. As outras eram boas, mas Titanium... Cara, essa música praticamente consagrou a grandiosa personagem que conhecemos hoje em dia.

O FT 38 em que eu e a Nyx trabalhamos juntos foi o que mais arrancou risadas e cativou os leitores. Mas puderas, imaginar um personagem com o gênero invertido é uma coisa, vê-los em imagens é outra completamente diferente! Tivemos a felicidade (ou maldição) de ver Marco (ou Marcinha), Aerus, Mikau e General em sua forma feminina, e depois também vieram Tom Sawyer, Al Capone, Karl, Yoshiki... Foi uma experiência e tanto! Ainda me pergunto se a Wiki voltou ao normal depois daquele incidente...

Muitos Support Conversation surgiram desde a última premiação do Omascar, ou melhor, todos eles! Os leitores tinham mais de 50 opções de escolha e, mais uma vez, foi o grupo de Chaud que cativou. Abrimos um espaço para menções honrosas aos seguintes capítulos:
  • Vista's Time Machine (a série completa);
  • My Assassin Partner e Just What I Am (o passao de Jade e Yoshiki);
  • Sensual Mission e One Body. Two Hearts. (o primeiro capítulo verdadeiramente ecchi de Sinnoh);
  • Summer Jam (as férias dos Remarkable Five).

Pela terceira vez consecutiva, Titânia leva o prêmio mais importante de todos os Pokémon do Aventuras em Sinnoh! Foi na Saga Pérola, na Saga Diamante e agora na Saga Platina. Não tem jeito, Aerus. Você pode ser o verdadeiro protagonista dessa histórias, mas é a Titânia quem sempre vai brilhar e ofuscar todos os demais!

Wiki e Mozilla fizeram sua estréia ousada na Saga Diamante, e desde aquele tempo eles foram conquistando vários admiradores. Todavia, foi naquele derradeiro FT 21 onde Wiki acidentalmente conheceu Marco e, bem, aconteceu o que vocês puderam ver... Wiki, Mozilla, Marco e Vista conquistaram a todos com carisma, diversão, um pouco de safadezas e também muita força e determinação. Wiki, minha eterna diva, finalmente despede-se de sua vida de solteira com o troféu que tanto almejava em mãos. Essa sim zerou a vida!

Glaciallis foi um dos primeiros Gijinkas criados para Sinnoh. O único feito em lápis de cor, e também o primeiro a ser disponibilizado. Hoje, consagra-se como o favorito derrotando outros titãs como Mikau e Seth! Pois é, nossa Dama de Gelo cresceu e deixou de ser aquela pequena garotinha tímida do Old Chateau... General, cuide bem dessa deusa!

O Melhor Casal disparou após o lançamento do Capítulo 99, mas, convenhamos, esperamos quase 100 capítulos para rolar um beijo desses dois! Marco, Wiki, Mozilla e Vista chegaram bem perto de ganhar, dando destaque também para Mikau e Milena, assim como Jade e Yoshiki. Mas Tierus é Tierus, né.

Todos os integrantes dos Remarkable Five receberam muitos votos e a disputa ficou acirrada, mas o prêmio vai para a baixinha que os liderou e aguentou esse bando de gente louca como ninguém! Bonna Party seria como a principal protagonista dos antagonistas, e teve uma vitória mais do que merecida provando o quanto as mulheres baixinhas podem ser assustadoras e ao mesmo tempo maravilhosas.

Um dos fatos mais marcantes para mim foi notar como todas as cinco casas da Liga foram extremamente bem aceitas. Não houve uma delas que se destacou, e se a derradeira Casa do Campeão foi a vencedora foi por uma diferença mínima de um ou dois votos. Há aqueles que se emocionaram com a guerra contra Atômico na primeira, a partida de Sophie na segunda, o duelo amoroso de General e Presidente na terceira ou o massacre da quarta... Todas foram grandiosas, mas a quinta surpreendeu simplesmente por reunir os mais poderosos e adorados personagens em cena.

Marco foi o primeirísismo Pokémon a ser capturado na fic, o primeiro integrante a ingressar oficialmente na Fire Tales. Levou apenas três temporadas e cerca de 5 anos para que ele se tornasse alguém importante, mas eis que aqui está o resultado de todo esse esforço.

Depois de entrar na equipe de Wiki, Mozilla e Vista, o pequeno Mothim mostrou-se como uma peça chave para que o grupo funcionasse. Com seu carisma e jeito carinhoso, Wiki apaixonou-se por ele. O casal funcionou tão bem que quase desbancou Aerus e Titânia na categoria de casais, e consolidou-se como o favorito do autor! Marco, você tem a Wiki ao seu lado. Meu herói!  

O Capítulo 92 não trata apenas da última batalha da Liga Pokémon, mas de barreiras a serem superadas. Luke sabia que Stanley era um cara forte, e muitas vezes não levado a sério. Ele é o cara que está sempre aí, mas ninguém nota. Drinian, seu Torterra, é manco. Não tem uma das pernas. Ninguém nunca deu nada para ele, mas esse cara foi capaz de derrubar General, Chaud, Wiki e quase ganhar do próprio Aerus na batalha. Tudo isso sem uma perna. Um exemplo de força, perseverança e confiança nas pessoas que ama. 

A batalha ficou bem acirrada entre Wiki e Bonna na votação, mas a simpatia e paciência verdadeira só poderia vir de uma personagem que, mesmo não sendo mãe, teria sido a melhor de todas! ♥ Sophie ganhou a posição de Miss Simpatia, afinal, de todas as outras mulheres escolhidas há alguma que não estressou-se em momento algum, seja sob pressão ou zoeiras dos amigos? Senhor Capone é quem deu sorte!

Olha só pro Vista. Olha só pra cara dele de quem tem vários amigos. De alguém que não curte nada bobas atômicas e prefere passar seu tempo criando máquinas para conquistar o mundo no melhor estilo Exterminador do Futuro junto de Pacific Rim. Esse cara conseguiu matar um cara imortal, cara. Digno.

Tom Sawyer ingressou no meio da Saga Platina, e não teve tanto tempo para desenvolver-se como personagem quanto os outros, ainda sim, conquistou seus fãs e levou a estatueta de esquecidos que fizeram a diferença. Na Quarta Casa ele não teve mais do que duas falas, mas foram falas que fizeram, de fato, toda a diferença. Foi mal, Duke, mas fica para a próxima! Nem nessa categoria o pobre Piplup conseguiu ter a sua chance de ser lembrado...

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Não sei o porquê de eu ficar tão emocionado com essa premiação, eu realmente fiquei muito, não sei, melancólico, feliz, triste e até mesmo alegre.

    Eu nunca li um capítulo inteiro da fanfic, mas irei dizer a verdade, só fato do site existir, de ele estar nos meus favoritos, de ler a vida e o cotidiano dos Gijinkas, me faz realmente quase chorar, não sei nem o que pensar direito sobre a fanfic, eu sou fico feliz dela existir e de fazer parte da minha vidinha, eu pretendo até o final do ano ler todos os capítulos, todos os especias (De novo rsrs), todos os Support Conversation (Novamente rsrs) e comentar em cada um deles, nem sei o motivo de eu fazer isso, talvez não tenha nenhum, mas quando eu acabar de ler tudo eu postarei aqui novamente o que eu achei da premiação.

    Obrigado Nícolas ou Canas, obrigado as suas irmãs, um grande abraço para vocês e fico muito feliz desse blog existir. Então por favor não deixe-o morrer, se não tiver tempo, poste uma vez por mês qualquer besteirinhas sobre qualquer assunto, mas mesmo se não tiver tempo, eu virei aqui todo dia ler e comentar em todos os capítulos, então terá de me suportar pelo resto do ano *risos*.

    Um grande abraço!

    ReplyDelete
    Replies

    1. Diga ae, companheiro. É engraçado imaginar que você tenha tanta afinidade com os personagens, mesmo sem nunca tê-los visto na história principal kk Mas quer saber? Acho que só de ler Supports e outros especiais você já os conhece muito melhor do que a maioria dos leitores que só se aventuraram pelos capítulos principais. Eu também adoro ler essas aventuras fora da rotina, aqueles momentos que fazem os personagens parecerem tão humanos quanto nós. São os meus favoritos!

      Eu adoraria receber seus comentários aqui conforme o tempo for passando. Minha função com a fic acabou, mas não necessariamente com o blog. Eu ainda adoro receber comentários, adoro mesmo. Quase 90% dos leitores que ainda veem aqui são pessoas que entram, pegam um download e vão embora sem nem dizer um "obrigado". Mas cara, esses 10% que restaram ainda entram todos os dias com a esperança de algo novo, mesmo sabendo que isso pode não acontecer... E olha, quando recebo comentários como o seu sinto uma vontade imensa de começar tudo de novo. De verdade.

      Eu quero continuar trazendo novidades para cá. Tenho fanarts para ir postando sempre, mas quero ver também se trago supports que vocês tanto adoravam. Cenas do cotidiano, a clássica comédia que nos entretêm, isso sim seria maravilhoso, não? Ah, alguns rabiscos antigos de fics abandonadas... tem tanto que ainda posso aproveitar, sem contar os novos projetos da Aliança como um todo. Vocês leitores também terão de nos aguentar por mais tempo! rs. Obrigado pelo comentário tão carinhoso, eu realmente prezo isso. Vou dar o meu melhor!

      Delete

- Copyright © 2011-2023 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas) - Powered by Blogger - Designed by CanasOminous -