Archive for October 2013

A Hospedaria Vizinha [Especial de Halloween]


Estava escuro, e Luke tinha medo de olhar para trás. Até gostava de ficar no computador até altas horas da madrugada, mas aquele dia era uma exceção. Precisava manter sua mente ocupada o tempo todo, e torcia para jamais enxergar algo no reflexo da tela. Ocasionalmente sentia arrepios sem motivo aparente, e já que Dawn dormia tranquilamente ao seu lado ele não poderia deixar o som ligado para amenizar o clima.
Eram três horas da madrugada, aquele horário maldito. Ajeitou-se na cadeira e continuou fazendo as coisas, mas arrepios continuavam. Estava louco é para sair logo dali e tentar adormecer, afinal, era dia 30 de Outubro, embora já tivesse passado da meia noite, então já era Halloween.
Luke coçou a cabeça e ficou de olho nas cortinas que se mexiam lentamente do outro lado do quarto onde estavam hospedados no Centro Pokémon. Quando fechou a tela do navegador e preparou-se para desligar o computador, sentiu uma mão em seu ombro:
— Luke...?
O pobre garoto quase deu um pulo de sua cadeira, e ao voltar-se para trás quase teve a visão da garota do Chamado com seus cabelos despenteados para frente.  Seu sangue gelou, a mão tremia e o susto fora tão grande que a voz não saiu para gritar. Dawn ajeitou os cabelos bagunçados e com os olhos tortos de cansaço perguntou:
— Ainda não dormiu...? Está tarde, vem deitar...
— M-Minha nossa senhora, não me assusta desse jeito não, Dawn... Quase que meu coração salta pra fora...
— Estava fazendo bobeira no computador? — ela tentou perguntar com uma risadinha cansada.
— Que nada, eu estava é me preparando psicologicamente para ir dormir. Já são três da manhã, e eu detesto esse horário, ele têm todo um significado ruim por trás.
— Três da manhã? — Dawn olhou em seu relógio ligando uma luzinha fraca. — Putz, pior que eu também nem gosto... Quando acordo esse horário para beber água ou ir ao banheiro, sempre morro de medo.
— Por sorte tenho você aqui — falou Luke, não escondendo que quando o assunto eram monstros ou criaturas malignas nem ele conseguia manter a pose de machão.
O rapaz tirou o blusão e foi deitar-se na coberta junto da garota.
— Tive uma sensação horrível enquanto estava no computador... Eu não queria olhar para trás, e quando senti sua mão em meu ombro então, nusss... Quase enfartei.
— Bobinho, esse tipo de coisa não existe — correspondeu Dawn, ainda que com certa dúvida em sua voz. — Ou melhor, existe sim, mas faço o possível para não pensar no assunto.
— Senhorita Dawn quase fazendo 18 aninhos e com medo do escuro? — caçoou o namorado.
— Medo do escuro não, — ela deitou-se com os olhos ainda bem abertos — tenho medo é do que existe nele...
Cada um virou para um lado e tentou adormecer. Sua visão já havia se acostumado ao escuro, e nem mesmo a respiração fraca e contínua do sono podia ser ouvida. Luke aninhou-se na coberta, mas o sono não vinha. Virou-se para o lado de Dawn e abraçou-a com mais força e carinho, segurando na mão da garota como se insinuasse: Eu estou aqui, eu irei protegê-la.
Foi então que eles ouviram um barulho do lado de fora.
Luke soltou a mão da garota no mesmo instante e levantou-se da cama com urgência. Não fora um barulho normal, nem mesmo comum. Não era como um grunhido de Pokémon, uma batida de carro e nem nada.
— Isso foi um grito? — indagou Dawn.

Galeria de Personagens (Dream Den)

A Liga do Mal é formada por um grupo de brinquedos que querem causar discórdia, ou melhor, este é o ponto de vista de quem não os compreende, pois acima de tudo o intuito da Liga é valorizar aqueles que são descartados por seus donos ou que são justamente abusados pelos outros bonecos que se consideram superiores à eles. Com grandes mentes e experiência ao seu lado, a Liga visa acima de tudo lutar por seus ideais de um quarto mais justo.

Sauron, the Dark Lord

"Como irei praticar o mal hoje? Muh-huh, hah, hah!!"  Sauron, Capítulo 1.

Sauron é um boneco da franquia medieval The Lord of the Rings. Em seus contos e relatos trata-se do senhor do escuro, supremo e maléfico, visando cobrir toda a Terra Média com a escuridão... Mas seus companheiros no quarto o tratam apenas como um boneco velho e de pouca bateria, visto que já está lá há pelo menos 10 anos. Sauron costuma viver em seu mundo de sonhos esperando que um dia seja realmente um vilão de verdade como nos livros e filmes, mas sempre é impedido de concretizar seus planos maléficos por algum intrometido. Ele visa construir a Liga do Mal e recrutar os brinquedos mais malvados da história, embora nunca tenha encontrado ninguém interessado. Ele não impõe respeito, e até mesmo gosta de diversão para relembrar dos tempos em que era um brinquedo de uma criança, até que o mundo girou e ele passou a ter de ficar na estante, observando o tempo passar e a vida seguir seu ritmo.

Franquia: O Senhor dos Anéis;
Ano de compra: +/- 2002;
Características marcantes: Ele não tem os dedos da mão esquerda (perderam o dedo dele na época, porque dava para tirar e pegar o anel, rs), sua arma é um cetro entortado, sua bateria nunca foi trocada, seus olhos costumavam brilhar;
Gosta de: Escravizar outros brinquedos, tentar sequestrar Barbies, brincarem com ele, ser malvado;
Detesta: Que zombem de seus dedos desaparecidos, que digam que não é capaz.

Abyss Anarchy

"Apenas prove que quer mudar, e eu irei até você." — Abyss, Capítulo 2.

Abyss Anarchy é uma rara action figurine para colecionadores (também é cara, muito cara), da personagem Erza Scarlet, vestida em trajes de... batalha. Sendo um objeto que não é voltado para crianças, Abyss desenvolveu rancor e ódio desses brinquedos alegando serem feitos para serem destruídos e esquecidos nas mãos de jovens que não lhes dão o devido valor. É uma mulher perversa, e não se importa em quebrar as regras do quarto para seu próprio benefício. Seduz os demais brinquedos de modo a persuadi-los para conseguir o que procura. Também sente muita inveja de sua personagem no Anime, e por ser sozinha e não possuir amigos, está sempre procurando alguém para descontar suas angústias e remorsos. Possui correntes por todo o corpo como se tivesse sido presa ali, sendo obrigada a cumprir ordens. Aparentemente é uma espécie de fugitiva. Está sempre observando o movimento do alto de seu Bloco no armário.

Anime: Fairy Tail;
Ano de compra: 2013;
Características marcantes: Sedutora, possui longos cabelos escarlate, está sempre vestida com suas vestes íntimas e guarda uma faca afiada (não se sabe onde);
Gosta de: Homens poderosos, elogios, cantadas, olhares discretos, que desejem seu corpo, atrações perigosas e cores derivadas do vermelho;
Detesta: Barbies, crianças, brinquedos infantis, gente idiota, reuniões familiares.

The Mentor

 "[...] Por este mesmo motivo pedi para que o levasse até mim, para que nós o treinássemos. Juntos. Sua incompetência quase colocou o destino de nossa ordem em jogo." — Mentor, Capítulo 3.

Ezio Auditore é um personagem da série de games Assassin's Creed desenvolvido pela Ubisoft, e que mais tarde ganhou adaptações para livros e há indícios de que até mesmo filmes. Ezio estrelou em três dos jogos como o protagonista, e retorna como um dos agentes do mal no quarto do autor. É conhecido apenas como Mentor por seus subordinados, sendo um dos brinquedos mais caros e experientes no ramo. Está sempre em busca de conhecimento, mas também não esconde os traços de um jovem eternamente belo e cheio de desejos. É um galanteador admirável, estrategista e sem clemência quando tem de liquidar seus oponentes. É um dos principais líderes e com mais alto escalão da Liga do Mal.

Franquia: Assassin's Creed;
Ano de compra: 2012;
Características marcantes: Misterioso, tolerante, paciente, está sempre atrás de mulheres, possui armas e equipamentos extremamente detalhados;
Gosta de: Contar e ouvir histórias antigas, mulheres, não esconde que já ficou com metade do quarto [com exceção de Abyss], vinhedos, qualquer coisa que lembre a Itália;
Detesta: Hipocrisia, falta de respeito, falhas na justiça, ser superado.

"O Lado Cego" como é chamado pelos membros da Liga representa os brinquedos que não se importam com os demais, também não ligam para as diferenças e desejam apenas continuar em suas estantes levando a vida conforme sua rotina seguir. Eles detestam outros brinquedos que tentam ser diferentes, e principalmente novatos que roubam a sua atenção. Têm uma grande rivalidade com a Liga justamente porque ela vai contra todos seus princípios de existência, e não mede esforços para desaparecer com quem ousar ultrapassar os limites.

StacieChelsie Becky

 "[...] Quem você pensa que é para sair por aí vestindo essas roupas? Tenha piedade de nossos olhos! [...] Querida, please, faça um favor para a humanidade e se esconda em casa. Deixe a beleza para quem pode. O resto deve se contentar com o pouco que recebe." — Chelsie, Capítulo 3.

As Barbies são conhecidas por serem uma das maiores inimigas da Liga do Mal. Elas usam de suas artimanhas e truques para enganar os adversários e persuadi-los, são maléficas em seu meio e estão sempre torturando outros brinquedos com maquiagens e fazendo-os passar vergonha na frente dos demais. Chelsie, Stacie e Becky foram as três que se encontraram com Sauron e Abyss nos arredores do depósito, e quase triunfaram se não fosse pela interferência do mentor. Apesar de terem sido eliminadas por hora, as Barbies são muito populosas e estão por todos os lados, representando uma grande ameaça para Sauron e seus companheiros.

Franquia: Barbie;
Ano de compra: Os mais diversos anos;
Características marcantes: Antipáticas, maléficas, exageradas, falsas e artificiais;
Gostam de: Ganhar roupas novas, usar maquiagem forte, fazer com que os outros se sintam inferiores, aproveitar-se de qualquer oportunidade, iniciar discussões desnecessárias, caos;
Detestam: Gente feia, gente mais bonita do que elas.

Os personagens recorrentes são aqueles que não se voltam para nenhum dos dois campos, nem na Liga do Mal e nem do Lado Cego. Geralmente são brinquedos visitantes, de fora, ou que nem sabem o que está acontecendo. São praticamente os NPC dos jogos e estão aí para dar informações e fazer espaço, mas no fim sempre acabam sendo afetados pela briga entre os demais brinquedos do quarto.

Eeveezinho Plush

"Você vai adorar, tenho certeza que seu novo dono é um verdadeiro anjo. (...) E quer saber de uma coisa? O senhor Canas disse que cerca 150 pessoas estavam participando, eles receberam mais de 100 curtidas na fanpage deles! Foi um verdadeiro sucesso o sorteio!"   Sinnoh, Capítulo 1.

Eevee Plush era um bichinho de pelúcia de Eevee, da franquia Pokémon. Educado e simpático, estava sempre procurando outros brinquedos ou pessoas para abraçar e alegrar o seu dia. Foi enviado como presente por ter sido sorteado, tendo sido mandado pelo correio até muito longe somente para cair nas mãos de sua nova dona que pôde amá-lo e dar muito carinho.

Franquia: Pokémon;
Ano de compra: 2013;
Características marcantes: Ele é fofo. FOFO;
Gosta de: Ser fofo;
Detesta: Que digam que ele não é fofo.

Dream Den (Capítulo 3)

Força Desconhecida
Não demorou para que o jovem escritor entrasse correndo em seu quarto. Havia acabado de retornar de sua rotina cansativa das aulas na faculdade, e mesmo àquela hora da noite ainda parecia disposto e cheio de energia. Fechou a janela, desligou a luz e acendeu a lamparina que iluminava apenas o notebook recém- ligado. Aguardou alguns minutos que a tela acendesse, as mãos entrelaçadas e a respiração cheia de ansiedade.
—  Sinnoh? Sinnoh, está aí?
Não houve resposta. Demorou alguns segundos para que o rosto de uma mulher surgisse na tela assim que o navegador da internet foi ativado. Sinnoh estava sempre bem vestida e com aquela feição receptiva cheia de ternura.
 Estou sim, querido. Como é que você está? Como foi a aula?
— Foi boa, foi boa. Pela primeira vez na vida sinto que todas as matérias que aprendo fazem sentido, não é nada como estudar física, química e essas contas malucas em matemática... Você bem sabe, números não são a minha área — ele digitava com pressa anotando uma aglomerado de ideias num bloco de notas.
Sinnoh continuou sorrindo do outro lado com as mãos juntas e um sorriso esperançoso no rosto. O jovem logo percebeu.
— O que foi?
 Você parece diferente — ela sorriu. — Deve ter aprendido algo realmente legal.
— Ahh... — Ele relaxou os músculos, descansando na cadeira. — Pra falar a verdade, tive uma conversa bem engraçada com uns amigos agora na saída, e ainda estou pensando nisso. Sem contar que estou animado porque conheci uma moça tão legal no caminho de volta para cá...
 Você e suas amigas, não estou interessada — Sinnoh respondeu sem nenhum interesse, mas logo voltando a sorrir na tentativa de mudar de assunto. — Né, mas me conta, me conta! Sobre o que vocês falavam de tão legal que o deixou inspirado assim?
— Estávamos conversando sobre... Bem, você vai ficar brava se souber.
 Não vou, prometo — o programa correspondeu. — Ou melhor, vou tentar.

Nossa Galeria da Aliança Aventuras

Canas Ominous, o Escritor

"Muita coisa acontece na mente de uma pessoa que tem bastante tempo para pensar. Canas Ominous.

O Escritor é tido como um sujeito comum, possui os poderes de embarcar em uma viagem para o mundo de suas histórias onde dita as regras e define o rumo que o enredo irá tomar, como o diretor de um filme.

Fora dessa realidade, ele é apenas um rapaz comum que caminha por aí tranquilo, às vezes meio chateado com a vida, sempre procurando um novo sentido para continuar seguindo em frente. É responsável, organizado e pontual, não gosta de deixar de cumprir uma promessa. Imaginativo, original e curioso, deveras constante e sempre buscando alcançar seus sonhos por mais impossíveis que pareçam. Não leva muito jeito com mulheres, e apesar de escrever há tanto tempo ainda sente que as palavras se embaralham em sua mente quando mais precisam ser usadas para fins importantes. Fora isso, é apenas um rapaz ordinário.

De onde veio: Realidade;
Data de nascimento: 1994;
Características marcantes: Costuma gostar de vestir azul (sua cor símbolo), faz o mesmo corte de cabelo desde o primário, está frequentemente com as mãos no bolso, fala gesticulando muito, não consegue olhar nos olhos das pessoas, anda com o pescoço meio encurvado, é esquisito;
Gosta de: Escrever, jogar vídeo games, ter ideias, criar coisas, ser um exemplo, cultivar amizades, ensinar algo, ser lembrado;
Detesta: Sair de sua zona de conforto, correr riscos, que digam que não é capaz, ridicularizarem sonhos, dizerem que seu tempo é mal aproveitado e consumir vegetais;
Primeira aparição na história: Participação como um convidado especial no Talk Show das Ilhas Laranja (cancelado), e mais tarde no Dream Den, Capítulo 1 - A Toca dos Sonhos. (Na verdade ele está aí desde o começo né, mas neste episódio foi sua entrada oficial).


Sinnoh

"Você promete que liga o computador para eu te ver?" — Sinnoh, Capítulo 1.

Sinnoh é a secretária que guarda o portal entre as dimensões da realidade e do Universo da Aliança presente no blog Aventuras em Sinnoh. É uma mulher sempre preocupada, não se cansa de trabalhar tendo uma mania workaholic de estar ligada a tudo que acontece 24 horas por dia, sempre sugerindo novas ideias e incentivando que elas sejam concretizadas. Porém, sua vida se limita à tela do computador e uma pequena conexão de internet que só permite que ela continue ativa caso alguém mantenha o blog ligado. Ela não pode sair para o mundo real, mas em compensação, em seus domínios é detentora de poder sobrenatural.

É sempre atenciosa com o bem estar daquele que a criou, mas tende a exagerar. Por conta disso, Sinnoh torna-se obsessiva em proteger os demais e ser a única capaz de encarar os desafios, tendo medo de depositar sua confiança nas outras pessoas. Ela mantém o equilíbrio e a ordem na vida de Canas.

De onde veio: Universo Virtual;
Data de Nascimento: 2010 (Criação da fanfiction), mas aparência de 24 anos;
Características marcantes: Quadris largos, peitos curiosamente exuberantes, gargantilha sexy, é impossibilitada de sair de seu universo, poderes mágicos quando em seu domínio;
Gosta de: Trabalhar em seus próprios projetos, ter ideias originais, conversar sobre jogos, filmes e livros; ler, gastar seu tempo, imaginar como é a realidade fora de seu universo;
Detesta: Gente competitiva, falta de liderança, mal-agradecimento, que seus amigos desapareçam, que seja esquecida, ficar sozinha.
Primeira aparição na história: Capítulo Especial - 2 Anos de Aventuras em Sinnoh


Hoenn

"Dane-se. Se vier alguém pra cima da gente, a gente enche eles de porrada." — Hoenn, no capítulo especial de 3 Anos da Aliança Aventuras.


Hoenn é a representante do blog comandado por Zen. É uma moça problemática e barraqueira, e por conta disso está sempre se metendo e encrencas ou arrumando intrigas por motivos irrelevantes. Ainda assim, é uma mulher que valoriza muito as amizades que possui. Prefere ficar tranquila e longe de problemas sem que possível, mas é pavio-curto e tende a explodir quando perde a paciência com pessoas intolerantes. Ela e Sinnoh são  boas amigas há muito tempo, de modo que estão sempre juntas colocando os assuntos em dia e as tarefas em ordem.

É uma grande apreciadora de esportes e atividades físicas. Prefere andar com o cabelo preso e a sua cor representante é o verde, embora ela tenha preferência para tons escuros e neutros. Hoenn também é do tipo que prefere um clima quente e uma boa praia a ter de ficar o dia inteiro trabalhando, então é comum vê-la jogando tudo para os ares e deixando o seu chefe na mão enquanto sai para aproveitar o dia. mas no fim das contas, ela sempre retorna para ajudar no que for preciso e colocar tudo em ordem, afinal, ela ainda está no controle.

De onde veio: Universo Virtual;
Data de Nascimento: 2011 (Criação da fanfiction), mas aparência de 22 anos;
Características marcantes: Cabelo preso, calças de ginásticas coladas e provocativas, acessórios para atividades físicas e geralmente é vista com fones de ouvido;
Gosta de: Praticar esportes, praias, roupas de banho, música, dança , costuma ter uma relação de amor e ódio com seu chefe, mas no fim acabam se entendendo;
Detesta: O seu chefe (mas é como eu disse, eles se entendem kk);
Primeira aparição na história: Capítulo Especial - 3 Anos da Aliança Aventuras

"Saiba que você sempre terá alguém do seu lado para te apoiar. A gente carrega junto, é isso que a Aliança nos ensinou." — Hoenn, no capítulo especial de 3 Anos da Aliança Aventuras.


Brasil Game Show 2013 [Sinnoh Produções]

O Brasil Game Show é a maior feira e conferência de jogos eletrônicos da América Latina. O evento reúne apaixonados por games que vêm ao evento conhecer os últimos lançamentos e novidades. A programação desse ano contou com quatro dias de conferência voltada para desenvolvedores e profissionais do mercado, garantindo presença de grandes nomes do mundo dos games.

Pela segunda vez a equipe da Sinnoh Produções foi para São Paulo presenciar a BGS 2013, repetindo a experiência que realizamos em 2012. Desta vez, estando mais precavidos do rápido esgotamento dos convites e as filas que iríamos encarar, nos preparamos com antecedência. Fomos à feira no sábado, dia 26 de Outubro, contando com a presença de Canas Ominous, as irmãs Litos e Leeca, e o Marcus Petróleo. Preparados para embarcar nessa viagem? 

Antes de mais nada... Sol. Muito sol, muitas filas, e muito cansaço. Encarar a BGS nunca foi uma tarefa fácil, na primeira vez ficamos 3 horas na fila só para conseguir entrar, e esse ano o desafio se repetiu. O que salvou foram os guarda chuvas improvisados, e o fato de ter alguém com quem compartilhar esses momentos.







Dessa vez o evento organizou suas filas, porque da última vez ela dava voltas e mais voltas no meio da rua, e isso piorou ainda mais o trânsito já caótico de São Paulo. Dessa vez fomos ao Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, e o mais legal de tudo era descobrir que depois que a fila acabava, tinha... ainda mais filas! Muito mais, muitas mesmo kk Quando se vai em um evento desse porte você já espera que vai ficar parado por um tempo, mas este ano estava ainda mais cheio do que ano passado. Me parece que a BGS vêm ganhando cada vez mais atenção.

A empolgação era grande, mas diferentemente do ano passado, dessa vez nós já tínhamos ideia do que esperar. A maior perda do evento foi descobrir que a Nintendo não estaria participando, e isso quase foi um dos motivos para que eu desistisse de ir. Okay, vamos lá, o PS4 e o Xbox One estariam lá, por mais que tenhamos esquecido os convites em outra cidade, quase enlouquecido de raiva e queimado naquele sol escaldante... No fim das contas eu sabia que valeria a pena.

O mais engraçado disso tudo é que o cansaço sempre desaparece quando você vê esse portão de entrada. É como se uma magia sobrenatural tomasse conta da gente, recuperando todos os status perdidos e o HP, rs. É uma emoção muito grande, e a empolgação por ver tudo de uma só vez é ainda mais.



Artbook - Happy Birthday, Canas!


Autor(a): Nyx
Finalizado: 26 de Outubro, 2013
Técnica: Canetas Esferográficas
Resolução: 1216 x 1760
Tamanho: 747 kb
Descrição: Uma Homenagem feita por Nyx para o aniversário do autor. Com Wiki (Porygon-Z) e Lyndis (Infernape). With Love and Sweets.

Yo, Nyx! Nunca consigo prever nada vindo de você, não é? Seus desenhos surgem no papel como se já existissem lá, e você apenas os descobrisse mais uma vez. Wiki e Lyndis, quer algo melhor do que as minhas duas musas inspiradoras? Pode ter certeza que você acertou em cheio, elas são as minhas prediletas na história. Obrigado por essa homenagem inesperada, pelas palavras de carinho, e principalmente pelo presente. Essa sempre é a melhor parte kkkk

Muito obrigado por tudo, isso, pode deixar que farei uma festa bem... adocicada. Beijos, Nyx! Agora se me derem licença, preciso passar um tempo aproveitando meus novos presentes... *risos*

FanArt - Vanessa [Star-chan] #8

Nome: Vanessa (StarChan)
Idade: 16 anos 
Estado: São Paulo
TécnicaMesa digitalizadora e paint

"Parabéns, Canas! Não podia deixar essa data passar em branco nunca. De verdade, fiz esse fanart com seus "filhos", e quero que essa imagem represente uma homenagem de todos os seus fãs! 
Obrigado pelo Aventuras em Sinnoh! Felicidades!"  Vanessa, Star-chan.

• • •

Poxa, Vanessa! Muito obrigado pela homenagem, sempre é uma grande surpresa receber algo do tipo quando menos estamos esperando. Pude passar um dia maravilhoso ao lado de minhas irmãs e amigos na BGS, é uma rotina bem cansativa e no fim do dia tudo que você quer é chegar em casa e descansar. Não consigo me segurar para entrar no computador, e a primeira coisa que tive que fazer é essa postagem. Olha só essas crianças, como elas cresceram... Há muito tempo o Luke, o Lukas e a Dawn deixaram de ser apenas os personagens dos games, do mangá ou do Anime. Eles realmente se tornaram meus filhos, uma parte de mim que venho cultivando com muito carinho e amor.

Mas, sabe... No fim das contas acho que essa minha família é maior do que eu esperava, porque cada leitor também acaba tornando-se parte dela, tenho de dar todo o carinho e atenção da mesma maneira. Alguns carecem de mais cuidados, outros sabem demonstrar seu apreço de maneira mais aberta, mas todos eles têm um grande espaço em meu coração. Okay, estou emotivo hoje, acho que é um sentimento que mistura várias coisas boas que têm acontecendo e ficam só os desejos de continuar sempre melhorando. Querida, muito obrigado por essa grande homenagem, e que cada história, experiência e lição aqui aprendida possa ser levada para uma vida inteira! Com carinho,  Canas Ominous.

Deseja ir à FanArt Gallery?

Panetto


"Sei que é ruim quando mudamos pelos outros, 
mas não vamos fazer isso por eles, e sim, por nós mesmos." — Panetto, FT 26.

Panetto é um Gastrodon, foi o terceiro Pokémon capturado por Lukas, porém, abandonou a equipe sob jurisdição de seu treinador para que ele viesse e tivesse uma vida melhor ao lado de uma Shellos esverdeado fêmea, a espécie do lado leste da montanha. Capturado em meio à Rota 205, Shellos tornou-se um Pokémon versátil no início da jornada por conta de sua mistura de ataques aquáticos e terrestres. Nunca teve muito destaque em competições, mas se esforçava para aprender com seus parceiros mais experientes, embora soubesse que sua área não era especificamente para aquelas apresentações.

Veio a evoluir em sua estadia fora da equipe, enquanto os jovens faziam a travessia pela Rota 212 acabaram por ter um acidente natural envolvendo a chuva e, nesse instante, um Gastrodon gigante surgiu para ajudar os treinadores. Era o mesmo Shellos de Lukas que havia abandonado, e agora tinha se tornado um guerreiro impressionante. Panetto decidiu voltar porque não pôde entender-se muito bem com sua esposa (uma Gastrodon gigantesca ainda maior do que ele!). Os dois se desentenderam e ele fugiu, pois não era capaz de encará-la e dizer que não queria mais ficar ao seu lado, desejando apenas voltar a seguir em uma aventura.

• MOVESET •

Panetto caiu na sombra de outros integrantes que desenvolviam o mesmo papel que ele em combate, mas seus poderes de controle sobre a chuva e habilidades na cozinha deram um destaque maior para sua carreira fora da guilda, onde ele batalhou para chamar mais atenção e tornar-se uma celebridade. Após os Seis Meses firmou uma relação com Akebia, atuando como seu secretário. Sua habilidade Storm Drain permite que ele controle chuvas como bem entender, e tal habilidade pôde ser aperfeiçoado dando-lhe uma incrível vantagem competitiva tanto em torneios como para o apoio de seus companheiros.

~ Rain Dance
~ Surf
~ Earth Power
~ Recover
• FIRE TALES •

Panetto sempre foi muito prestativo, fazendo de tudo para ajudar as pessoas mesmo que algumas vezes isso acabasse colocando-o em perigo. Com sua evolução, tornou-se um membro mais calmo e paciente, está sempre auxiliando seus companheiros com instruções sobre o clima e plantas exóticas. Sempre foi o parceiro inseparável de Akebia, os dois vivem caminhando juntos e mesmo que a Roserade afirme que o odeia profundamente por tudo que fez, acabou por viver um romance ao seu lado. Panetto redimiu-se de suas atitudes e prometeu nunca mais abandoná-la. Apesar de todas as diferenças os dois ainda são muito apegados, e embora Panetto aja como se fosse seu eterno amigo de infância, algumas vezes Akebia é quem parece mais amá-lo incondicionalmente.

Durante algum tempo Panetto desapareceu sob a sombra de tantos novos guerreiros. Atuava como cozinheiro na guilda, mas sua presença era tão insignificante que ele passou a sumir diante dos olhos dos demais, era como se seus amigos não mais o enxergassem. Em conversa com Chaud e Glaciallis, descobriu que quando alguém é simplesmente esquecido por todos, ele se torna um fantasma e desaparece. Panetto começou a se esforçar para criar a sua própria identidade, e prometeu mudar não em benefício dos outros, mas por si mesmo. Estava descontente com seu peso e aparência, e após os Seis Meses iniciou uma reviravolta para regressar completamente transformado.


"Acho que... Acho que realmente estou desaparecendo desse lugar. Será que eles sentiriam falta de mim se eu fosse embora mais uma vez?"  Panetto, FT 26.

"Agora ele tinha um motivo para continuar vivendo, tinha de reconquistar o coração da mulher que realmente amava e livrar-se de uma vez da troglodita que ele arranjara. [...] Havia algo que ele aprendera ao longo de sua vida: A fase da conquista é a melhor de todas, e dessa vez ele pretendia ficar nela por um bom tempo..." Support Conversation com Madame Popo.

"Storm Drain. Eles atraem qualquer movimento aquático para perto de si, acho que eles estavam tão felizes que atraíram todas as chuvas da região para onde estamos. Isso explica as nuvens repentinas que se formaram na praia." — Lukas, Capítulo 38.

Primeira Aparição e Evoluções na História
Batalhas e Cenas Importantes de Panetto
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Panetto
Amando e Odiando

Soundtrack
  
Panetto's Theme - Sorry Blame It On Me (Akon)

A canção de Akon Sorry, Blame It On Me reforça uma brincadeira ao combinar com a canção de Akebia. Enquanto Panetto tenta desculpar-se por todas suas escorregadas, sua companheira parece mais disputa a aproveitar a vida. Durante muitos capítulos os dois viveram uma relação de ódio e amor, embora no fundo continuassem sempre unidos e juntos. Somente após os Seis Meses é que eles finalmente decidiram ficar juntos oficialmente. Os dois viajam juntos realizando shows e atuando como celebridades, e por conta disso raramente são vistos na guilda.

• SHELLOS E EVOLUÇÃO •

Com a partida de Panetto, grande parte da equipe não nootu diferença, porém, Akebia sofreu muito com a falta de seu melhor amigo. Sua aparência e seu jeito apegado com a rosinha era motivo de piada entre todos os membros [eles julgavam ser uma amizade muito colorida, colorida até demais], e no fim das contas, seu amigo a abandonou para fugir com outra. Tal rejeição fez a pequena Roselia revelar um lado revoltado e enfurecido de seus sentimentos, de modo que ela fosse capaz de enfrentar qualquer outra fêmea para provar seu ódio profundo. Panetto sempre foi muito organizado e detalhista, aparentava demonstrar uma certa preocupação para com o ecossistema que vive, demonstrando descontentamento contra qualquer um que jogue lixo no chão ou desperdice comida.
O Gijnka de Panetto após a evolução foi um incrível marco para a fanfiction, pois retratou uma tentativa do autor em arriscar a diferenciar em seus personagens. Após o resultado adquirido, Canas passou a elaborar aparências muito mais bizarras e fora de proporção, dando asas à criatividade.

TRIVIA

  • O nome Panetto vem do conceito da raça formless do jogo Tales of Symphonia, dada às criaturas sem uma forma específica, como monstros de geleia ou slimes. Neste caso o Shellos se encaixaria na espécie e por isso recebeu o nome de alguma comida que é frequentemente dada à essas criaturas, como Bolo, Torta, ou Brownie. Panetto deriva de Panetone;
  • A idade de sua aparência final é de 37 anos;
  • Estava cotado para ter uma parceira na equipe, uma Gastrodon Verde conforme estabelecido por Little Celeby na época que os dois autores trabalhavam juntos, mas ela veio a ser dispensada por não ter um uso específico;
  • Mais tarde, Madame Popo que deveria ser um Pokémon de Lukas tornou-se sua grande inimiga, tendo uma história de romance e traição como ex-esposa de Panetto;
  • É um dos personagens que tem a personalidade mais falha, sem uma característica específica. Tal fato foi muito reforçado no FT 26, um dos episódios mais importantes de Panetto;
  • Ele possuía um outro Gijinka que foi cancelado, dando suporte para a forma mais cheinha do personagem. Caso Panetto não mudasse de aparência para se tornar uma peça chamativa, ele teria que continuar fora da equipe;
  • Shellos era acidentalmente desenhado com um olho maior do que o outro, mais tarde isso se tornou motivo de piada entre a equipe;
  • É um dos membros da guilda com menos aparições em toda a história.

Akebia


" [...] É incrível como certas coisas mudam em nossas vidas, não?" — Akebia, FT 26.

Akebia é uma Roserade, uma das mais conhecidas e renomadas participantes de Contests da Fire Tales e ícone de fama e beleza nos teatros e apresentações Pokémon. Foi capturada na Rota 202 como uma pequena Budew, sendo ela a primeira integrante oficial da equipe de Lukas. Evoluiu para Roselia próximo à cidade de Eterna na Rota 205, e por fim tornou-se uma magnífica Roserade após induzir sua evolução por ciúmes na Rota 212 em batalha contra uma Gastrodon Fêmea.

É uma guerreira exuberante e de ataques atraentes, passou a ser raramente vista junto de seus companheiros por estar sempre em viagem realizando suas encenações e vendendo sua imagem. É uma grande amiga de infância de Panetto, com quem compartilhou um romance e convidou-o gentilmente a ingressar em sua equipe após tornar-se a verdadeira pop star da dança, música e das telonas. Panetto é seu secretário, cozinheiro e companheiro pessoal. Apesar de todas as brigas, os dois por fim firmaram uma relação e pretendem seguir com seus shows de Contests e competir pelo troféu do Grande Festival. A jovem Roserade é como uma famosa atriz dentro da equipe, e durante os seis meses de treino Lukas a incentivou mais do que todos a se empenhar e focar naquilo que mais ama.

• MOVESET •

Akebia evoluiu por intermédio de uma Shiny Stone que seu treinador mantinha escondida em sua mochila para futuras ocasiões. Ela ficou sabendo da pedra através do próprio Pachirisu que foi quem a encontrou, Watt a motivou a evoluir quando sentisse que fosse a hora. Seus altíssimos níveis de Sp. Attack e Speed tornaram-na uma habilidosa dançarina nas competições, uma versátil guerreira e maravilhosa atriz. Akebia é sem sombra de dúvidas o melhor Pokémon de Lukas para apresentações.

Ela aprendeu a dominar muitos golpes com perfeição, ataques como o Leaf Storm, Sludge Bomb e Synthesis fazem parte de seu repertório de demonstrações. Ganhando destaque e chamando atenção por onde quer que passe, Akebia tornou-se um ícone para todos os Pokémon Grass-type das redondezas, e espera conquistar o mundo após o título do Grande Festival.

~ Petal Dance
~ Sludge Bomb
~ Synthesis
~ Toxic Spikes

• FIRE TALES •

Quando ainda era apenas uma pequena Budew, Akebia já era muito mimada pelas mulheres mais velhas da guilda. Aprendeu a arte da sedução com cada uma delas, treinou seus passos, compartilhou de gostos e estilos, e veio a se tornar uma das integrantes mais magníficas ao atingir a idade adulta. É uma mulher sedutora e prática, gosta de resolver as tarefas à sua maneira e não lida com desaforos. Sempre almejou ser o centro das atenções, e conseguiu atingir seu objetivo.

Akebia ficou extremamente chocada no dia em que soube da partida de Panetto da equipe, e nesse tempo afastou-se e manteve-se isolada de toda a equipe. Com o retorno de seu velho amigo ela mal conseguia enturmar-se com os outros, agia de maneira estranha e se distanciava cada vez mais. As evoluções prematuras a tornaram mais convencida, como uma Roserade ela se gabava de sua beleza, mas após um tempo percebeu que se continuasse daquela maneira terminaria sozinha. Atou as pazes com Panetto, e prometeu honrar a guilda dando seu melhor para chamar a atenção do mundo até o local que a acolheu quando ela mais precisou.

"Ah, mas essa juventude... Repleta de seus erros e enganos que somente anos mais tarde começam a fazer sentido em nossa mente. Erros que poderiam ter sido evitados, destinos que poderiam vir a ser traçados de maneira diferente dependendo de nossas decisões.." — Support Conversation, A Married Life.

"Dou carinho e amor para meus pokémons, tudo que você tem para ter uma Roserade tão bela quanto a minha!" — Cheryl, Capítulo 17. 

"—Você entende de amor, senhorita Akebia?
— Se eu entendo? Ora, já tive sua idade, e veja como estou hoje! Tenho alguém que é muito mais do que um amigo ao meu lado, é o meu verdadeiro amor!" — conversa entre Eva e Akebia, FT 20.

Primeira Aparição e Evoluções na história
Batalhas e Cenas Importantes de Akebia
Support Conversations e Episódios dos FT Importantes com Akebia

Amando e Odiando
  

Soundtrack
  
Akebia's Theme - Celebration (Madonna)

A canção de Akebia Celebration reforça uma brincadeira ao combinar com a canção de Panetto. Enquanto Panetto tenta desculpar-se por todas suas escorregadas, sua companheira parece mais disputa a aproveitar a vida. Durante muitos capítulos os dois viveram uma relação de ódio e amor, embora no fundo continuassem sempre unidos e juntos. Somente após os Seis Meses é que eles finalmente decidiram ficar juntos oficialmente. Os dois viajam juntos realizando shows e atuando como celebridades, e por conta disso raramente são vistos na guilda.

• BUDEW, ROSELIA E EVOLUÇÃO •
Mesmo que fosse apenas um Pokémon bebê, Budew fazia o máximo para aprender e ser uma guerreira importante quando crescesse. Ela estava em apuros na rota 202 após um incêndio causado por uma facção criminosa, mas em nenhum momento Lukas desistiu de capturá-la. Carecia de cuidados e atenção, precisava de muita ajuda ou estaria fadada a continuar sozinha e perdida neste mundo caótico. Por ter sofrido quando era pequena, seu maior intuito era fazer as pessoas valorizarem mais a beleza das coisas pequenas e muitas vezes irreparáveis.

Mais tarde evoluiu para Roselia por conta dos fortes laços de amizade com seu treinador. Em sua nova forma, Akebia continuou extremamente apegada à Lukas. Ela manteve sua personalidade meiga e delicada durante toda a juventude, adorando estar rodeada de amigos de modo que ela pudesse receber atenção e ser notada. Seu golpe de marca era o Mega Drain, e Akebia mostrou-se uma ótima parceira para Lukas em todas as suas apresentações.


• ROSERADE E MUDANÇAS DRÁSTICAS•

Levada pelos antigos romances e pela amizade entre ela e Panetto, Akebia implorou para que evoluísse e pudesse ficar no mesmo nível de de seu companheiro, iniciando ali uma rivalidade em termos de amor e ciúmes. A meiguice aos poucos desapareceu, foi uma das integrantes mais poderosas da equipe no início da jornada de Lukas, mas perdeu seu brilho com a entrada de novos membros. Distanciou-se cada vez mais dos amigos, tentando mudar a si mesma para impressionar todos ao seu redor.

Após os Seis Meses certificou-se de que sua área mais favorável eram as apresentações, até mesmo viajando para longe somente para aprender mais das famosidades e o jogo de reconhecimento das grandes indústrias de moda. Sempre que possível ela faz viagens de volta à guilda, e geralmente regressa para participar de uma apresentação ou quando deseja rever seus velhos amigos.

Pouco a pouco ela tentou voltar a ser o que era. Aprendeu que ela jamais deveria mudar para chamar atenção, e que não conseguiria chegar ao topo sem a ajuda dos amigos.  Quando era jovem foi meiga e ingênua, o que muitas vezes a tornava uma das protegidas de todos os demais membros da guilda. Acreditava que seus amigos eram os mais poderosos do mundo, e nunca deixou de acreditar.

TRIVIA
  • O nome Akebia veio de um jogo chamado Tales of Symphonia, onde Canas possuía um monstro árvore que tinha o mesmo nome. Somente mais tarde o autor foi descobrir a origem que vem de uma planta da espécie Akebia chingshuiensis;
  • A idade de sua aparência final é de 36 anos;
  • Akebia não possui um Gijinka como Budew;
  • O gijinka de Roserade era baseado na atriz Marilyn Monroe, mais tarde ganhou traços próprios para adequar-se à imagem da personagem como atriz de teatros e danças;
  • É o único Pokémon de Lukas que participou de todas as 5 apresentações da fanfiction;
  • O gijinka de Roselia não era de total autoria de Canas, e teve grande influência na criação de outros desenhos disponibilizados na internet;
  • Normalmente as primeiras evoluções são dadas por personagens crianças, a segunda por adolescentes, e a terceira adultos. Porém, no caso de Roselia não houve a fase da adolescência, uma falha cometida pela falta do Gijinka de Budew;
  • Akebia possui uma cor em cada olho por fazer parte do Fairy Egg Group, junto com Karl. Porém, há um erro nesse termo, pois tecnicamente Pachirisu também deveria ter um olho de cada cor por fazer parte do mesmo grupo;
  • A relação entre Titânia e Akebia quando ela ainda era apenas uma criança revelava uma informação oculta de Titânia em que ela demonstrava sua vontade por ser mãe. Com o tempo isso se perdeu durante a história, mas certamente nossa querida Tih ainda sente essa vontade;
  • Akebia tem uma pintinha no rosto, como a atriz Marilyn Monroe;
  • Curiosamente, a idade final de Akebia é de 36 anos, e Marilyn Monroe morreu com 36 anos;
  • É uma das personagens mais antigas da fanfiction, em contrapartida com o fato de ser uma das que possui menos aparições importantes e menos fãs;
  • Panetto e Akebia são os únicos personagens que não lutaram contra nenhum membro da Grande Criação durante o arco da Ilha de Ferro.
Awards & Nominations

Akebia nunca venceu nenhuma categoria no Omascar, mas foi indicada duas vezes em categorias distantes onde não recebeu muita atenção dos leitores.
  • Nomeada à Miss Simpatia (Saga Pérola);
  • Nomeada à Esquecidos que fizeram a Diferença (Saga Platina);

- Copyright © 2011-2017 Aventuras em Sinnoh - Escrito por Canas Ominous (Nícolas Eroles) - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -